RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to Star Trek: Nautilus [UniS]

12:40, 24th April 2024 (GMT+0)

A Filha da Luz 2 - Reunião.

Posted by Starfleet CommandFor group 0
Starfleet Command
GM, 1244 posts
Wed 5 Feb 2014
at 23:09
  • msg #1

A Filha da Luz 2 - Reunião

Os oficiais superiores da Nautilus se reúnem na sala de conferência para discutir a missão. Os dados da Inteligência da Frota disponibilizados por Klax indicam que Celeno VI é um planeta independente que fica a 166 anos-luz da Terra, um pouco além da fronteira da Federação.



De acordo com a Frota Estelar, Celeno VI é um planeta sem qualquer qualidade extraordinária e que serve de lar para cerca de 800 milhões de habitantes. No último ano, Celeno VI vem passando por uma crise econômica devido à diminuição do seu comércio interestelar.

Já Velora é uma incógnita. Ela surgiu pela primeira vez em um planeta chamado Taygeta III, que também não possuía nada de notável, mas a Inteligência não acredita que Velora seja native de lá. Após cerca de três meses, os seus seguidores já somavam dezenas de milhares e ela era considerada tão importante quanto os principais políticos do planeta. A Inteligência acredita que os rumores de "milagres", como cura de doenças, sejam uma das armas de propaganda de Velora.



Foi em Taygeta III que Velora recrutou os primeiros líderes de sua seita: Crevol e Silin. A Inteligência os identifica como os braços direito e esquerdo de Velora.



Quatro meses após aparecer em Taygeta III, e com centenas de milhares de seguidores, Velora partiu em pregrinação por outros planetas do setor. A história se repetiu em cada um deles: catequização por cerca de 3 meses, rápida aquisição de seguidores e partida para um novo planeta. Vários peregrinos abandonam tudo que tem para seguir Velora e sua sviagens são acompanhadas por um séquito de naves estelares civis, como velhos cargueiros, iates, transportes etc.

A única exceção na história de sucesso de Velora foi o quinto planeta que a Filha da Luz visitou: Merope II. Com uma população extremamente secular e milirtarista, Velora não encontrou a mesma recepção que em outros planetas. Ainda assim, conseguiu juntar cerca de 10 mil seguidores antes de ser expulsa de Merope II.

A explusão acabou sendo uma benção, já que um dia depois da partida de Velora, uma distorção subespacial anômala alterou o rumo de um asteróide errante, fazendo- se chocar com o planeta e aniquilando a civilização meropiana.

Faz três meses que a Filha da Luz está em Celeno VI e segundo o relatório da Inteligência, o mundo é praticamente dela, já que suas palavras carregam mais peso que as da administraçnao local.
This message was last edited by the GM at 00:25, Thu 13 Mar 2014.
Ian Smith
player, 697 posts
Lieutenant
Chief Engineer
Fri 7 Feb 2014
at 15:29
  • msg #2

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

WTF?

Desculpem-me, mas exatamente o que nós estamos indo fazer em Celeno VI?  A Frota acredita que ela está por tras da destruição de Merope II?

Smith liga seu PADD para começar a pesquisar sobre essa distorção subespacial anômala e a destruição de Merope.
Kah Voorin
player, 450 posts
Commander
Executive officer
Fri 7 Feb 2014
at 16:08
  • msg #3

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

In reply to Ian Smith (msg # 2):

Não sr Smith, vamos investigar este culto, e tentar descobrir o que está por trás dos ditos "poderes" desta Velora, enfatizando as aspas com os dedos das mãos, pois ela pediu permisssão à Federação para trazer a nós a sua religião. A destruição de Merope, tb me parece suspeita, já que entre seus "milagres" está a criação de distorções sub-espaciais.

Se eu tivesse que especular sobre a origem destes poderes, duas hipóteses me ocorrem: algum Q sofrendo de tédio, que resolveu brincar aqui; um grupo dotado de recursos tecnológicos avançados partindo para conquista estelar, por meios heterodoxos. Poderiam mesmo ser o instrumento de alguma potência da galáxia, como os Borg ou os Fundadores, ou alguma outra ainda desconhecida.

Computador, liste os casos conhecidos de magia ou milagres, simulados por tecnologia, e os meios utilizados para as simulações.

Computador
Fri 7 Feb 2014
at 17:28
  • msg #4

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Computando...

Na data estelar 44474.5, uma criminosa utilizou tecnologia holográfica, de transporte e camuflagem para se passar pela entidade Ardra e receber o pagamento por um contrato supostamente assinado com esta entidade mil anos antes,
o computador diz e segue dando mais outros casos menores.
Klaus Konig
player, 159 posts
Lieutenant Commander
Chief Security Officer
Sat 8 Feb 2014
at 10:21
  • msg #5

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

In reply to Kah Voorin (msg # 3):

Konig ouve pasmo o relatório do capitão.
Senhores, desculpem, vejam se entendi bem . A Federação deslocou uma nave pra investigar se podem aceitar na Terra, capital da Federação, uma maluca e seus fanáticos que moram no fim do universo à esquerda!!
Qual é a vantagem que a Federação terá em aceitar esse tipo de gente criando desordem na Terra? E não faz o menor sentido ela querer ir pra Terra direto. Religião não é meu forte, mas se a missão dela é salvar "almas" tanto faz se for na Terra o na borda da Federação. Eles deviam "negar o visto" e pronto. Se não vai ser "bater palmas pra maluco dançar"!
Não faz sentido algum.
Senhor, Essa missão está cheirando á chucrute podre. Devemos  nos preparar pra o pior.
Dirigindo-se ao Capitão

Aquele filho de uma fereng coxa do Boyd, tá nos armando alguma
Nigel Harriman
player, 621 posts
Captain
Commanding officer
Sat 8 Feb 2014
at 14:01
  • msg #6

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Ouvindo as ponderações do corpo de oficiais, Harriman se pronuncia.

- Sr. Konig, não é nosso papel interferir no que as pessoas decidam ou não acreditar. Não estamos aqui para julgar a estupidez das pessoas. . . ou a galáxia seria mais vazia do que estádio da terceira divisão do campeonato inglês. Essa "messias" pode vir à Terra vender seus espelhinhos e fazer truques mágicos à vontade, desde que não venha com más intenções, que é o que estamos aqui para averiguar.

Ele respira fundo e continua.

- o Sr. Voorin aponta possibilidades interessantes; um Q desgarrado ou mesmo um agente dos Fundadores são bem plausíveis. Porém, me atrevo a pensar que seja algo novo. Como toda charlatã, a mulher deve ser boa de lábia e ter um texto que, mesmo que não nos engane, pode emperrar nossas investigações.

O capitão aponta o ar.

- Acho que o caminho são esses dois asseclas dela, seus "braços direitos." São eles que devem enterrar os corpos, como se diz, e que, sob a pressão adequada, vão nos revelar o que precisamos saber. Uma coisa que me intriga: a Filha da Luz geralmente conquista adeptos em cerca de três meses. Mera coincidência ou tempo necessário para o estabelecimento de alguma tecnologia ou poder específicos de controle? Sugestões?
Kah Voorin
player, 451 posts
Commander
Executive officer
Sat 8 Feb 2014
at 14:43
  • msg #7

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Senhor, se estes "milagres" forem de origem tecnológica, poderíamos tentar detectá-los, ou eliminar esta possibilidade. Se for, deve envolver alguma tecnologia de camuflagem, deveríamos nos preparar para tentar detectá-la.

Voorin, roda sua cadeira cerca de 30º, leva seu olhar para cima e dedo mindinho direito para o canto da boca, Computador, existem relatos mais detalhados sobre as curas em massa?
Computador
Sat 8 Feb 2014
at 14:47
  • msg #8

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Negativo.
This message was last edited by the GM at 14:53, Sat 15 Feb 2014.
Ian Smith
player, 698 posts
Lieutenant
Chief Engineer
Sat 8 Feb 2014
at 15:04
  • msg #9

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

isso vai dar m....

Smith coça a cabeça.
Bom, eu não estou preocupado com a questão religiosa ou messiânica envolvida.  Estou preocupado com a destruição do único planeta "não convertido".  E se ela passear pela Federação e sair destruindo quem não se converter?
E, de novo, o que exatamente a gente vai fazer?  Se ela for uma telepata corremos o risco de conversão instantânea.



...nem quero imaginar o capitão rezando missa....
Klaus Konig
player, 160 posts
Lieutenant Commander
Chief Security Officer
Sat 8 Feb 2014
at 18:28
  • msg #10

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

In reply to Ian Smith (msg # 9):
Konig, após a resposta do capitão , fica olhando parecendo não enteder.

Esse velho tá cada vez mais Gagá. Não questionei a crença de ninguem. Só a idiotice da frota em mandar uma nave pra fora de seus limites investigar um pedido de "Visto" que pode dar poblema. Quando é mais facil negar a porcaria da entrada.Não faz sentido.  Pobres dos contribuintes...
Bom tudo bem. Quando o Boyd puser na bunda caida dele de novo talvez aprenda


Konig dá uma leve balançada na cabeça e foca no resto da fala do capitão
Senhor, posso traçar um plano de captura e coloca-los sobre "pressão adequada" se lhe aprover.
Nigel Harriman
player, 622 posts
Captain
Commanding officer
Mon 10 Feb 2014
at 15:55
  • msg #11

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Harriman deu um sorrisinho maroto para Konig.

O rottweiler já deve ter se cansado de mastigar aqueles cadetes frouxos da Frota. É bom deixá-lo com gana, caso esses sujeitos sejam problema.

- Esse é o tipo de plano de contigência que eu sempre quero que o senhor tenha em mente e pronto para executar.

O capitão concorda com o engenheiro.

- Sr. Smith, este é precisamente o ponto. Por mim, ela pode faz sua dança da chuva à vontade e até fazer chover, desde que não destrua quem não bater palmas.

Ele se volta para o imediato.

- Sr. Voorin, levando com consideração o risco de conversão instantânea, teríamos algum tripulante oriundo de raça com poderes telepáticos? Ou mesmo algum planeta da Federação que poderia nos ceder um telepata aliado, caso necessário? Seria bom no mínimo contar com alguém assim do nosso lado do campo. . .
Kah Voorin
player, 452 posts
Commander
Executive officer
Tue 11 Feb 2014
at 13:32
  • msg #12

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Voorin consulta em seu PADD e responde, Senhor, temos 9 betazoides na tripulação, 3 oficiais, 5 tripulantes e 1 civil. Podemos assim incluir pelo menos 2 deles em cada grupo que tiver contato com o culto.

Mas ainda me intriga esta questão das curas em massas e me assusta o destino de Merope. Em relação à segunda infelizmente não há muito o que fazer, pois dificilmente seria possível investigar as causas da distorção sub-espacial.

Dr. Sato, o sr. acha que a tecnologia de filtro biológico do transporte poderia de alguma forma ser usada para este fim?

This message was last edited by the player at 13:39, Tue 11 Feb 2014.
Karlheinz Sato
NPC, 215 posts
Lieutenant
Chief Medical Officer
Tue 11 Feb 2014
at 13:43
  • msg #13

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Sato, que até então estava absorto em seus pensamentos, parece despertar ao ouvir seu nome.

O senhor diz para curas? Imagino que poderia ser empregado para remover parasitas e outros agentes infecciosos, mas não vejo como o transporte poderia ser usado para tratar sintomas ou mesmo reverter quadros sem uma extensa programação que, confesso, não sei se está dentro do nosso alcance tecnológico.


Sato põe a mão no queixo, como se pensasse em algo,e continua.

É verdade que alguns acidentes com o transporte resultaram em alterações biológicas drásticas, como a criação de cópias da pessoa transportada ou sua reversão etária.

This message was last edited by the GM at 13:44, Tue 11 Feb 2014.
Nigel Harriman
player, 624 posts
Captain
Commanding officer
Tue 11 Feb 2014
at 13:54
  • msg #14

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Harriman se volta para Voorin.

- Ótimo, imediato. Instrua pessoalmente os três oficiais betazóides sobre a natureza completa da missão. Eu entendo tanto de telepatia quanto de botânica, mas eles com certeza terão uma ideia do que a Filha da Luz possa ser capaz de fazer e como (se for possível) nos defendermos.

O capitão pega o PADD com os relatórios.

- Quanto a esses relatos de curas... são realmente fatos confiáveis ou rumores? A população pode achar que foi curada ou até jamais ter tido algum problema e ter sido vítima de "charlatanismo telepático"... Não tivemos seitas assim no início do século XXI na Terra?
Ian Smith
player, 699 posts
Lieutenant
Chief Engineer
Tue 11 Feb 2014
at 15:20
  • msg #15

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Smith consulta seu padd procurando mais informações sobre a distorção sub-espacial.

vamos ver se isso já aconteceu antes.
This message was last edited by the player at 17:53, Wed 12 Feb 2014.
Kah Voorin
player, 454 posts
Commander
Executive officer
Thu 13 Feb 2014
at 15:22
  • msg #16

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Sim senhor, falarei com os oficiais betazóides.

Mas uma outra coisa me ocorreu, há 13 anos atrás houve uma tentativa de infiltração por um parasita neural, Talvez ele estejam fazendo uma tentativa mais orquestrada de se estabelecer como uma força no quandrante. Isso talvez explique o tempo de três meses. Computador a origem dos parasitas neurais foi estabelecida? E tendo como parâmetro o que se conhece sobre a biologia dos parasitas, e o modus operandi do culto, o tempo de três meses seria compatível com a infecção da população pelos parasitas?

Computador
Sat 15 Feb 2014
at 14:52
  • msg #17

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Negativo. Enquanto estava sob a influência do parasita-mãe, o tenente comandante Dexter Remmick enviou um sinal para um setor desconhecido da galáxia. A teoria do Comando da Frota Estelar é que o sinal conteria informações de localização da Terra.

Os parasitas infectam o hospedeiro pela boca, se alojando na base do pescoço. Expansão da infecção requer novos parasitas e seria consistente com taxa de conversão religiosa.

Kah Voorin
player, 455 posts
Commander
Executive officer
Mon 17 Feb 2014
at 14:33
  • msg #18

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Após a resposta do computador, Voorin se vira para o capitão, Quais quer que seja o modus operandi, o culto deve contar com uma infraestrutura considerável, que não está à mostra. Senhor, acho que temos vários cenários, para começarmos nos preparar nos dias até o encontro.
Nigel Harriman
player, 626 posts
Captain
Commanding officer
Mon 17 Feb 2014
at 15:10
  • msg #19

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

O capitão pigarreia.

- Muito bem, Sr. Voorin. Para cada cenário de conversão, montaremos uma força-tarefa com os chefes de departamento e seus subalternos para encará-los. Sr. Sato, o senhor fica responsável pelo cenário "parasita"; Sr. Smith, o senhor responderá pela solução "tecnológica". E o senhor, sr. Voorin, coordene a defesa "telepática" com os betazóides. E deixemos o sr. Konnig a postos caso o jeito seja arregaçar as mangas e distribuir sopapos.

Harriman faz uma pausa.

- No mais, lembro a todos que a missão não é julgar a crença religiosa da Filha da Luz, e sim avaliar se sua cruzada é hostil aos princípios da Federação.
Ian Smith
player, 700 posts
Lieutenant
Chief Engineer
Mon 17 Feb 2014
at 19:36
  • msg #20

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Sim Capitão.  Vou juntar informações sobre essas distorções espaciais.

E praticar um pouco de tiro ao alvo tb...
Jarina Klax
player, 516 posts
Lieutenant JG
Intelligence officer
Mon 17 Feb 2014
at 21:01
  • msg #21

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Jarina permanece em silencio, vendo se existe mais alguma informação que pode ser compartilhada.
Kah Voorin
player, 456 posts
Commander
Executive officer
Tue 18 Feb 2014
at 12:39
  • msg #22

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Voorin responde ao capitão, Sim senhor. Capitão, se eu puder sugerir, caso este culto disponha de naves com dispositivo de camuflagem, pediria ao Sr. Smith preparar a Nautilus para implementar alguns protocolos de detecção, como feixes de antipróton e o protocolo Data.
Ian Smith
player, 701 posts
Lieutenant
Chief Engineer
Wed 19 Feb 2014
at 18:40
  • msg #23

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Vou fazer os ajustes necessários, comandante.
Nigel Harriman
player, 627 posts
Captain
Commanding officer
Wed 19 Feb 2014
at 19:50
  • msg #24

Re: A Filha da Luz 2 - Reunião

Harriman se volta para o imediato.

- É bom cobrirmos todos os espaços do campo, Sr. Voorin. Sinto que essa missão é enganosamente simples. Não fugindo à regra da Frota, recebemos um abacaxi para descascar.

Em seguida, se dirige a todos.

- Espero um plano de ação de todos os departamentos em duas horas. Dispensados.
Sign In