Rumo a Redronde.   Posted by DM.Group: 0
Verdum Bonestaff
 player, 124 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Wed 1 Feb 2012
at 02:15
Re: Rumo a Redronde
In reply to DM (msg #81):

"Muito bem, muito prazer Sean, meu nome é Verdum e fico feliz em ser útil! Vamos começar com o básico - Verdum tira 10 gp do bolso e entrega a ele - isso é para comprar ou fazer ferramentas de verdade, as de vocês não estão boas.

Agora, vocês também estão fracos e famintos. Vamos todos à taverna local, eu lhes convido a jantarem conosco, a comida é por minha conta. Não pensem que é de graça, meus amigos os incomodarão com milhares de perguntas. hehehehe

Amanhã faremos o trabalho, a partir das 04 da manhã."

OOC: DM, eu quero saber o quanto de magia eu calculo que será necessário para concluir a irrigação e dar um início na terra, além de molhá-la. Assim me preparo para o dia seguinte.
Admiral Bluepearl
 player, 122 posts
 HP: 89[89] AC: -8
 ST: 3 | 0 | 2 | 6 | 1
Wed 1 Feb 2012
at 03:12
Re: Rumo a Redronde
Bluepearl ainda calado desce do cavalo e amarra-o a carroça do Barbantar. Pega um cachimbo e enquanto aperta o tabaco com o dedo olha para Xavroar, "mestre artífice, eu já vi umas máquinas de gnomos para a agricultura, coisa muito sofisticada, nao tem nada aí pra ajudar esse povo?"
William Murdock
 player, 94 posts
 HP: 58 [58] AC: -10
 3|7|6|9|8
Wed 1 Feb 2012
at 13:44
Re: Rumo a Redronde
´Senhor Wiggins, creio que essa seca não só seja estranha como não natural. A fé de seu povo, apesar disso, ainda permanece forte em Istishia? Se sim, cumpram as instruções de Verdum e aumentem a reza. Eu providenciarei o necessário para meu Deus intervir dos céus e despejar uma tempestade para auxiliar sua irrigação.´
DM
 GM, 203 posts
Thu 2 Feb 2012
at 00:48
Re: Rumo a Redronde
Verdum Bonestaff:
OOC: DM, eu quero saber o quanto de magia eu calculo que será necessário para concluir a irrigação e dar um início na terra, além de molhá-la. Assim me preparo para o dia seguinte.


Vários DIGs serão necessários assim como alguns create water. Entre você e a wand do Zocram você acredita que é possível chegar até o rio mais próximo e fazer o canal principal.

O começo do resto da irrigação vai precisar de uns spells mais poderosos como Move Earth, Conjure Elemental, transmute rock to mud e Transmute Water to Dust (reversed).


Vai levar um dia inteiro e será um começo, mas a irrigação total ainda levará semanas de trabalho duro do povo. Porém sem essa ajuda inicial, seriam meses.
DM
 GM, 204 posts
Thu 2 Feb 2012
at 00:51
Re: Rumo a Redronde
Verdum Bonestaff:
In reply to DM (msg #81):

"Muito bem, muito prazer Sean, meu nome é Verdum e fico feliz em ser útil! Vamos começar com o básico - Verdum tira 10 gp do bolso e entrega a ele - isso é para comprar ou fazer ferramentas de verdade, as de vocês não estão boas.

Agora, vocês também estão fracos e famintos. Vamos todos à taverna local, eu lhes convido a jantarem conosco, a comida é por minha conta. Não pensem que é de graça, meus amigos os incomodarão com milhares de perguntas. hehehehe

Amanhã faremos o trabalho, a partir das 04 da manhã."


Primeiro ele olha espantado as moedas de ouro (apesar de guardá-las depressa) e depois se assusta mais ainda com a proposta da taverna:
"Você quis dizer todo mundo que está trabalhando aqui? São mais de cem pessoas, não acho que elas vão caber nas nossas modestas tavernas."
Xavroar DaRoni
 NPC, 20 posts
 HP: 96[96] AC: 2
 Saves 1|4|4|4|6
Thu 2 Feb 2012
at 00:54
Re: Rumo a Redronde
Admiral Bluepearl:
Bluepearl ainda calado desce do cavalo e amarra-o a carroça do Barbantar. Pega um cachimbo e enquanto aperta o tabaco com o dedo olha para Xavroar, "mestre artífice, eu já vi umas máquinas de gnomos para a agricultura, coisa muito sofisticada, nao tem nada aí pra ajudar esse povo?"


Péra ai que eu tenho que checar nos meus bolsos...." após alguns minutos... "Não tenho nada aqui não, mas acho que posso fazer uns belos desenhos bem explicadinhos para que eles possam construir umas máquinas simples, nada que tenha mais de 500 partes móveis e interligadas..., coisa de criança."

This message was last edited by the player at 00:54, Thu 02 Feb 2012.

Verdum Bonestaff
 player, 125 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Thu 2 Feb 2012
at 17:17
Re: Rumo a Redronde
In reply to Xavroar DaRoni (msg #87):

"Pois chame a todos e façamos uma grande festa em homenagem a Istishia, com culto e jantar na praça da cidade. Mesmo que comamos no chão, estaremos todos juntos unidos em prol da construção da irrigação para suas terras.

Marujo - falando apenas para Bluepearl - você que é o melhor com conversas, que tal se reunir com o Prefeito ou responsável pela cidade? Vai ser ótimo ajudar essas pessoas, mas essa mobilização toda vai ser excelente para extrairmos todas as informações que podemos sobre a região e nosso objetivo. E um político vai adorar a oportunidade de reunir a população toda assim..."
William Murdock
 player, 95 posts
 HP: 58 [58] AC: -10
 3|7|6|9|8
Thu 2 Feb 2012
at 17:25
Re: Rumo a Redronde
'Havendo força suficiente do povo eu posso solicitar auxílio de Istishia, inclusive intervindo diretamente no processo de edificação da irrigação. Mas adianto, companheiro Verdum, que talvez isso tome alguns dias de nós.'
Verdum Bonestaff
 player, 126 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Thu 2 Feb 2012
at 20:24
Re: Rumo a Redronde
In reply to William Murdock (msg #89):

"Willie, acho que podemos fazer nosso papel hoje e amanhã pela manhã, e deixar a fé e trabalho deles fazer o resto...
Damos um pontapé inicial e depois, se eles fizerem por merecer conseguirão o que estão querendo. Caso contrário, Istishia não os abençoará porque não mereceram com seu trabalho.
E nós faremos o bem, sem atrapalhar nossa quest principal.
O que acha, velho amigo?"
William Murdock
 player, 96 posts
 HP: 58 [58] AC: -10
 3|7|6|9|8
Thu 2 Feb 2012
at 21:41
Re: Rumo a Redronde
´Eu farei o meu melhor. Se a fé deles for forte, Istishia também ajudará. Mais que isso dependeremos do povo daqui.´

Dúvida, ó Grande DM. Weather Summoning basta pra chover ou precisaremos de Control Weather? De resto, garanto hoje dois transmute rock to mud e um transmute dust to water. Também consigo chamar um elemental de 8hd pra ajudar.
Zocram Faldorn
 player, 75 posts
 HP 29 [105] AC -4
 saves 5|7|6|5|8
Fri 3 Feb 2012
at 01:32
Re: Rumo a Redronde
Zocram chama Verdum de lado e propõe o seguinte:

"Verdum, não seria melhor nos concentrarmos em ajudá-los na irrigação ao invés de promover uma festa pra todos... acho que resolver o problema da irrigação mais rapidamente vai deixá-los mais satisfeitos e podemos conseguir melhores informações sobre o nosso objetivo principal"
DM
 GM, 205 posts
Fri 3 Feb 2012
at 01:56
Re: Rumo a Redronde
William Murdock:
Dúvida, ó Grande DM. Weather Summoning basta pra chover ou precisaremos de Control Weather?


Você acredita que ambos podem ser usados para fazer uma leve chuva acontecer na região.
DM
 GM, 206 posts
Fri 3 Feb 2012
at 02:03
Re: Rumo a Redronde
Alguns querem comer, outros festejar, outros uma dança da chuva, outros cavar.

Já são 17h e o sol começa a se aproximar do horizonte.

Quem vai fazer o que?

(Lembrem-se que devido à magia NAP http://www.coryj.net/CoreRule/...php?page=DD04281.htm (vocês não precisarão, na verdade nem conseguiriam se tentassem) dormir até as 8am do dia seguinte.
Verdum Bonestaff
 player, 127 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Fri 3 Feb 2012
at 10:22
Re: Rumo a Redronde
In reply to Zocram Faldorn (msg #92):

"Zocram, de qualquer forma precisaremos ficar na cidade de hoje para amanhã.

A festa na cidade vai ajudar o povo a melhorar seu moral, mas a intenção real por trás disso é reunir as autoridades da cidade para que possamos extrair todas as informações que pudermos sobre nosso objetivo.

Ao invés de irmos à taverna buscar informações, como é de praxe, faremos algo diferente dessa vez, mas os fins são os mesmos."
Admiral Bluepearl
 player, 123 posts
 HP: 89[89] AC: -8
 ST: 3 | 0 | 2 | 6 | 1
Sat 4 Feb 2012
at 06:16
Re: Rumo a Redronde
OOC: semana corrida, nao dava pra acompanhar...

Verdum Bonestaff:
Marujo - falando apenas para Bluepearl - você que é o melhor com conversas, que tal se reunir com o Prefeito ou responsável pela cidade? Vai ser ótimo ajudar essas pessoas, mas essa mobilização toda vai ser excelente para extrairmos todas as informações que podemos sobre a região e nosso objetivo. E um político vai adorar a oportunidade de reunir a população toda assim..."


Apesar de envolver duas coisas que Bluepearl odeia, chuva e plantação, é pra ajudar as pessoas daquela vila... Portanto ele procura o administrador da vila. Aproveitando, ao perguntar para as pessoas pelo adm, pergunta também sobre a seca e problemas da lavoura, desde quando começaram, se é em toda a região, se mais ao norte que no sul, etc. Tb procura saber se tem algum explorador da região ou sage cujas infos podem ajudar na missao principal.
Black Fox
 player, 98 posts
 HP: 126[126] AC: -2
 Saves 1|5|4|4|6
Sat 4 Feb 2012
at 12:12
Re: Rumo a Redronde
Black Fox vai ajudar a população dentro das suas possibilidades.
DM
 GM, 207 posts
Sat 4 Feb 2012
at 14:10
Re: Rumo a Redronde
As pessoas acabam seguindo vocês até a praça central da vila. Após umas conversas nas duas tavernas da vila e com a colaboração de vários moradores, vocês conseguem preparar uma 'festa'.

William pede a benção de Istishia e uma leve garoa começa a cair sobre a vila e os campos, levantando ainda mais o moral dos cansados trabalhadores.

Adicione a isso alguns efeitos especiais, providos por Verdum e Zocram e a festa é um sucesso.

Durante a festa vocês adquirem as seguintes informações:

"Wolover was a great wizard, but he was also a great farmer, at least, that's what I hear."

"I don't know who built the keep or why, but I know this: Everybody who goes near it never comes back."

"Of course the keep's haunted. But it's not the only haunted place around here. You ought to check out Garnerr. That's where undead walk the forests. It's true. Every day at dawn in the forest north of the village."

"The keep was built by a mage named Wolover, hundreds of years ago. He was a farmer who tried to find ways to get rid of bad insects and make crops grow faster. Don't know if he ever came up with anything. He lived in Bedford. His hometown. I think he's still got relatives there."

"I had a friend of a friend who went up to the keep once, can't remember his name. Anyway, he said that you could hear a humming noise coming from the top floor. Sounds like ghosts to me!"

"My great-grandfather told me about how a couple of hundred years ago, there was a big earthquake that shook the earth for a hundred miles. It knocked down trees and opened big cracks in the ground. He said it was caused by the ghosts in Wolover Keep."

"Up until the day he died, my father claimed that he saw a ghost up near the keep. He said it looked like a giant cockroach with a human skull for a head. The thing just cackled at him, then disappeared."

"Lilac Pond is a poison pond. Drink one drop, and you'll fall where you stand."

"The Roster of the Dead was started years ago, by the people of Bedford, I think, as a memorial to all the people who ventured into the Veilstone Peaks and never returned. It is the face of a stone cliff inscribed with hundreds of names."

A festa acaba cedo, lá pelas 21h, já que o dia seguinte será de muito trabalho.

Como não precisam dormir, vocês podem gastar o tempo do jeito que quiserem, como por exemplo estudando as magias necessárias para as tarefas do dia seguinte.

(ooc: a menos que alguém queira fazer algo durante a festa ou até o dia seguinte, o próximo post começará às 4am.)
Admiral Bluepearl
 player, 124 posts
 HP: 89[89] AC: -8
 ST: 3 | 0 | 2 | 6 | 1
Mon 6 Feb 2012
at 09:39
Re: Rumo a Redronde
Durante a festa, "where is the Roster of the Dead? Fica em bedford?"

No dia seguinte, Bluepearl aguarda seus amigos terminarem o servico para seguir viagem...
Verdum Bonestaff
 player, 128 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Mon 6 Feb 2012
at 20:46
Re: Rumo a Redronde
In reply to Admiral Bluepearl (msg #99):

Vou decorar as magias necessárias e assim que terminar, vou ao campo e preparo todo o terreno e a irrigação antes dos habitantes chegarem.

Assim que eles chegam, eu começo a explicar o que cada um tem que fazer ao líder deles, de maneira que ele entenda como continuar, e possam seguir sozinhos no trabalho árduo.
DM
 GM, 208 posts
Tue 14 Feb 2012
at 01:54
Re: Rumo a Redronde
Vocês acordam no dia seguinte bem cedinho e com as magias de Verdum e William e a wand of Earth and Stone de Zocram, vocês conseguem adiantar em meses o trabalho de irrigação da vila.

Até uma chuva leve caiu no começo da tarde para ajudar a levantar o moral da vila.

Verdum deixa explicações detalhadas do que os moradores tem de fazer daqui pra frente e Xavroar deixou até uns negócios esquisitos, que segundo ele, ao atrelados a cavalos ou bois, iriam ajudar na preparação do terreno para a plantação.

Durante o dia vocês acabam relembrando o que foi dito na festa:
quote:
"Wolover was a great wizard, but he was also a great farmer, at least, that's what I hear."

"I don't know who built the keep or why, but I know this: Everybody who goes near it never comes back."

"Of course the keep's haunted. But it's not the only haunted place around here. You ought to check out Garnerr. That's where undead walk the forests. It's true. Every day at dawn in the forest north of the village."

"The keep was built by a mage named Wolover, hundreds of years ago. He was a farmer who tried to find ways to get rid of bad insects and make crops grow faster. Don't know if he ever came up with anything. He lived in Bedford. His hometown. I think he's still got relatives there."

"I had a friend of a friend who went up to the keep once, can't remember his name. Anyway, he said that you could hear a humming noise coming from the top floor. Sounds like ghosts to me!"

"My great-grandfather told me about how a couple of hundred years ago, there was a big earthquake that shook the earth for a hundred miles. It knocked down trees and opened big cracks in the ground. He said it was caused by the ghosts in Wolover Keep."

"Up until the day he died, my father claimed that he saw a ghost up near the keep. He said it looked like a giant cockroach with a human skull for a head. The thing just cackled at him, then disappeared."

"Lilac Pond is a poison pond. Drink one drop, and you'll fall where you stand."

"The Roster of the Dead was started years ago, by the people of Bedford, I think, as a memorial to all the people who ventured into the Veilstone Peaks and never returned. It is the face of a stone cliff, near Bedford, inscribed with hundreds of names."



No final da tarde vocês já estão prontos para seguir viagem.

Qual o destino?

1. Bedford pela estrada? [8 horas]
2. Bedford direto pelos campos (relva e árvores esparsas em um terreno com pequenas colinas e vales) ? [5 horas]
3. Lilac Pond?
4. Garnerr?
5. Outro lugar?
Admiral Bluepearl
 player, 125 posts
 HP: 89[89] AC: -8
 ST: 3 | 0 | 2 | 6 | 1
Wed 15 Feb 2012
at 09:40
Re: Rumo a Redronde
"Amigos, eu fiquei muito interessado em investigar Garnerr antes de seguir para Wolover, mas proponho irmos primeiro para Bedford, pela estrada."
Verdum Bonestaff
 player, 129 posts
 68[68]AC:-11
 Saves:3|-2|0|2|-1
Wed 15 Feb 2012
at 11:10
Re: Rumo a Redronde
In reply to Admiral Bluepearl (msg #102):

"Então vamos, marujo."
Barbantar Mithrilhand
 player, 102 posts
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Wed 15 Feb 2012
at 23:57
Re: Rumo a Redronde
A festa e o trabalho braçal do dia seguinte fizeram muito bem a Barbantar. Nada como barris e mais barris de cerveja, aliado a um bom exercício físico, para levantar o astral de um dwarf! Melhor que isso apenas as minas de seu povo e a adrenalina se uma batalha honrada!

Preparou a carroça, tendo o cuidado de tratar bem de suas éguas... já fazia alguns dias que elas vinham trabalhando duro! Reprovisionou o que precisava e se preparou para partir. Não escondeu a felicidade ao perceber que seus companheiros preferiam continuar pela estrada... rumo a Bedford!
Zocram Faldorn
 player, 76 posts
 HP 29 [105] AC -4
 saves 5|7|6|5|8
Thu 16 Feb 2012
at 00:05
Re: Rumo a Redronde
Após Zocram ajudar os habitantes do vilarejo ele fica muito satisfeito com sua wand que funcionou perfeitamente. Antes de pegar a estrada ele propõe a seus amigos:

"Já que vamos pra Bedford por que não vamos direto pelos campos? Desta maneira vamos cortar caminho e chegaremos quase na metade do tempo"
Barbantar Mithrilhand
 player, 103 posts
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Thu 16 Feb 2012
at 01:05
Re: Rumo a Redronde
Bom... que a maioria de seus companheiros preferia ir pela estrada! Barbantar olha para Zocram e pensa se ele imaginava o que aquele campo irregular faria com suas pobres éguas. Resolveu explicar, da maneira delicada dos dwarfs:

 - Você tem ingrediente de Fireball na cabeça? Não coloco Égua mãe e Égua filha nessa plantação de buracos de jeito nenhum! Elas são da família e já estão pagando um preço maior do que deveriam, com toda essa agitação. Passamos o dia na lavoura, o que são 3 horas a mais ou a menos?