Admiral Bluepearl - Emissario.   Posted by DM.Group: archive 0
DM
 GM, 6 posts
Sun 20 Nov 2011
at 16:35
Admiral Bluepearl - Emissario
Estamos no meio do outono, o clima já começa a dar sinais que um forte inverno está às portas. Você está em sua fortaleza/castelo/casa/refúgio, quando chega notícia, através de um dos seus empregados, que um emissário do Rei Azoun IV (o Rei de Cormyr) acabou de chegar e deseja uma audiência privada e discreta com você.

O emissário veio à cavalo e está esperando do lado de fora de sua propriedade, esperando sua decisão. Por favor descreva como e onde é o seu fortaleza/castelo/casa/refúgio, se você concederá audiência para o emissário e se sim, onde vcs conversarão.
Admiral Bluepearl
 player, 3 posts
 HP: 89[89] AC: -5
 ST: 9 | 6 | 8 | 12 | 7
Sun 20 Nov 2011
at 19:13
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
Um pequeno palácio de três andares e um porão em Immersea, bem próximo à cidade, uma residência de nobres mercadores, ou seja, não é tão protegido como um castelo, tem muros, sentinelas, mas com o objetivo de evitar ladrões, não ataques militares.

A parte mais marcante e luxuosa é um grande jardim à beira da Wyvernwater, onde há diversas esculturas homenageando todos os Deuses que podem influenciar os seus navios, até mesmo à maldita Umberlee e ao odiável Talos, por respeito. Que me lembro de cabeça agora Selune, Vulkar, Istishia, Tymora, Umberlee e Talos. Cada estátua fica em uma pequena fonte ou espelho dágua.

No centro desse jardim há uma grande mesa, onde nos dias de verão a familia celebra almoços e festas, há também uma cobertura, como daquelas de coreto, para os dias em que chove.

Na biblioteca, que fica no térreo, há um grande vitral para esse jardim, o que torna muito agradável a leitura.

"Ah, sim, deve ser mais um daqueles sacerdotes babões querendo doações, dê água e alimento ao seu cavalo, peça-o para me esperar na biblioteca. Ofereça-lhe um trago para esquentar o corpo e pergunte se já comeu."

Enquanto o serviçal for chamar o emissário, hide in shadows na biblioteca atrás de um estante para observar o homem e suas atitudes.
DM
 GM, 16 posts
Mon 21 Nov 2011
at 06:33
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
In reply to Admiral Bluepearl (msg #2):

O emissário está vestido com roupas confortáveis de viagem, porém com o estilo e brasão dos Dragões Púrpuras, a guarda real do Rei Azoun IV.

Ao entrar na biblioteca ele permanece em pé, em postura militar, esperando com que alguém apareça.
Admiral Bluepearl
 player, 4 posts
 HP: 89[89] AC: -5
 ST: 9 | 6 | 8 | 12 | 7
Mon 21 Nov 2011
at 09:05
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
Eu me revelo, dizendo: "Boa tarde, pelo tom de seriedade de seu rosto, os ventos que o trazem aqui denotam tempestade. O que pode este velho marinheiro fazer pelo seu rei?"
DM
 GM, 21 posts
Tue 22 Nov 2011
at 06:06
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
O emissário se assusta levemente, porém rapidamente se recompõe.

"Almirante, trago uma carta do Rei Azoun, para os seus olhos apenas. Com isso ele retira uma carta de sua bolsa, claramente selada com o Dragão Púrpura e a entrega para você.

Após romper o selo do Dragão Púrpura, o conteúdo da carta, escrita à mão por alguém com uma caligrafia firme e clara, é o seguinte:

Caro Almirante Bluepearl,

Espero que esta mensagem o encontre bem e disposto. Escrevo para pedir o seu conselho e eventual ajuda com um problema, que tem o potencial de ameaçar todo o reino de Cormyr, e provavelmente toda Faerün.

Não me sinto confortável em discutir tal assunto por carta ou mensageiros.

Portanto requisito a sua presença para apresentar-lhe o que sabemos até agora e então decidirmos um curso de ação.

Tomei a liberdade de também convidar alguns de seus antigos companheiros para esse mesmo encontro, com o intuito de termos um grupo que possa resolver a questão rapidamente.

Eu não poderei estar pessoalmente neste encontro, mas envio um dos meus conselheiros, Balko Verdemeer, que está totalmente envolvido com o problema.

Espero que lembre dele, Balko é um homem calvo, robusto e não muito alto, com distintas sobrancelhas brancas.

Peço também que venha sozinho, para minimizarmos eventuais falatórios. Porém, traga as armas e equipamentos que achar necessário para uma missão que acredito será extremamente perigosa.

O local do encontro encontra-se marcado em um mapa que está com o mensageiro, se concordar em vir, diga ao mensageiro que lhe entregará o mapa e instruções.

Cordialmente e na espera que aceite.

King Azoun IV

Admiral Bluepearl
 player, 5 posts
 HP: 89[89] AC: -5
 ST: 9 | 6 | 8 | 12 | 7
Tue 22 Nov 2011
at 11:09
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
Coloco a carta sobre a chama de uma vela e espero ela queimar por completo, viro-me para o mensageiro: "Acredito que tem mais algumas instruções para me passar."
DM
 GM, 29 posts
Wed 23 Nov 2011
at 08:20
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
O emissário entrega um outro pergaminho enrolado, e diz:

"Sendo sim a sua resposta, devo agora, sem mais delongas, voltar imediatamente com a notícia positiva para o Rei. Muito obrigado por sua hospitalidade."

Com isso ele respeitosamente pede licença e sai rumo ao seu cavalo.

O pergaminho contém um mapa e uma pequena nota.

"O encontro será no local marcado com um X, no 3o dia de Marpenoth ao pôr do sol."

O link do mapa esta aqui Link back to this game ou no link acima "Game Map"

ooc: O que fazer agora?
  • Arrume a ficha com o que pretende levar para o encontro, incluindo cavalo ou outro transporte.
  • Responda quando pretende chegar ao lugar do encontro.
  • Role um d10 como iniciativa para saber quem chega primeiro dentro do mesmo período desejado de chegada.
  • Para rolar o dado clique aqui Link back to this game ou no link "Dice Roller" acima

Admiral Bluepearl
 player, 6 posts
 HP: 89[89] AC: -5
 ST: 9 | 6 | 8 | 12 | 7
Wed 23 Nov 2011
at 19:29
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
Aviso minha esposa que preciso tratar de assuntos da coroa, parece que tem alguém forjando escritúras de navios, vou sozinho investigar. (OOC: não coloquei isso na biografia, mas Bluepearl é casado pela 3ª vez, viúvo nas duas primeiras, tem 8 filhos, 5 do primeiro casamento, 3 do segundo, sua esposa atual tem 17 anos)

Chamo meu mais fiel follower, o único em quem posso confiar: "Há algo de estranho acontecendo no reino, afirmaram ser algo muito forte que está colocando o reino e toda Faerun em perigo. O rei pediu-me para ir para Veilstone Peaks, encontrar-me com Balko Verdemeer."

"Grave este mapa em sua mente. Vá para Suzail, peça uma audiência com Vangerdahast e confirme se este pedido realmente foi do Rei. Algo não me cheira bem nessa história, se fosse algo tão forte assim Vangerdahast seria o homem em quem sua majestade confiaria tal missão. Se o pedido não veio dele, avise nosso senhor e vá para este lugar me avisar. Fique de olhos bem abertos e não fale nada para ninguém."

Mando preparar o cavalo mais simples e discreto que temos, com um arreio simples. Separo rações para 30 dias, algumas garrafas de cerjeva e vinho, um pouco de pão élfico.

Com roupas velhas e surradas, como se fosse um aventureiro qualquer, um chapeu largo esconde minha identidade. Minhas armas devidamente amarradas na bainha, com um barbante roxo, como manda a tradição cormyreana, mas de forma que consigo soltar sem trabalho. Luvas para esconder os anéis, nenhuma jóia à mostra.

Parto imediatamente, com o coração batendo empolgado!

Quero chegar o quanto antes em Tirrenton, se conseguir chegar um dia antes do combinado melhor, me hospedarei na vila, se tiver uma inn. Me apresentarei como Neo Lancepol, aventureiro e caçador de recompensas, perguntarei às pesoas sobre rumores locais.

Irei para o local marcado somente no dia e hora, à pé, vestido da mesma forma, com total discrição.

This message was last updated by the player at 21:43, Wed 23 Nov 2011.

Admiral Bluepearl
 player, 7 posts
 HP: 89[89] AC: -5
 ST: 9 | 6 | 8 | 12 | 7
Wed 23 Nov 2011
at 21:43
Re: Admiral Bluepearl - Emissario
OOC: teste do portrait