Barbantar Mithrilhand - Emissário.   Posted by DM.Group: archive 0
DM
 GM, 7 posts
Sun 20 Nov 2011
at 16:36
Barbantar Mithrilhand - Emissário
Estamos no meio do outono, o clima já começa a dar sinais que um forte inverno está às portas. Você está em sua fortaleza/castelo/casa/refúgio, quando chega notícia, através de um dos seus empregados, que um emissário do Rei Azoun IV (o Rei de Cormyr) acabou de chegar e deseja uma audiência privada e discreta com você.

O emissário veio à cavalo e está esperando do lado de fora de sua propriedade, esperando sua decisão. Por favor descreva como e onde é o seu fortaleza/castelo/casa/refúgio, se você concederá audiência para o emissário e se sim, onde vcs conversarão.

This message was last updated by the GM at 16:37, Sun 20 Nov 2011.

Barbantar Mithrilhand
 player, 1 post
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Sun 20 Nov 2011
at 18:22
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
Barbantar não tem "empregados"... também não tem um local que chame de "casa", pois a única que reconhece hoje em dia é a que serve de tumba para seu clã, de onde o tesouro de seus "antepassados" foi roubado. Costuma ficar maior tempo em cidades dwarf, até onde os mesmos aguentem antes de o mandarem em alguma "missão". Em um desses locais ele guarda a maior parte de suas posses materiais e tesouros, incluindo as poucas peças dos Mithrilhands que ele encontrou. No momento foi encontrado em uma tavern em algum lugar entre Amn e Cormyr. Se dirigia a Cormyr para se encontrar com alguém que sabe de alguém que talvez saiba do paradeiro de mais uma peça do tesouro roubado.

A princípio acreditou tratar-se de alguma imposição contra a sua ida a Cormyr: não seria a primeira "rejeição", apesar de sua boa fama. Mas lugares civilizados tendiam a ser mais resistentes a sua estadia.

Respeitoso, porém, não hesitou em "pagar a diária" de toda a pequena inn/tavern, e quando todos partiram (felizes e com bolsos cheios), convidou o emissário a dividir a melhor cerveja que um dwarf poderia oferecer naquelas circunstâncias e conversar.
DM
 GM, 13 posts
Mon 21 Nov 2011
at 06:25
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
In reply to Barbantar Mithrilhand (msg #2):

Claramente impresionado pela maneira com que Barbantar conseguiu um lugar à sós para conversarem, o emissário aceita o convite e senta-se à mesa.

O emissário está vestido com roupas confortáveis de viagem, porém com o estilo e brasão dos Purple Dragons, a guarda real do Rei Azoun IV.

"Saudações Lord Mithrilhand, trago uma mensagem por parte do rei Azoun, para os seus olhos e ouvidos apenas meu senhor." ele diz, ao mesmo tempo em que mostra uma carta também claramente selada com um Purple dragon.

Ele então entrega a carta.
Barbantar Mithrilhand
 player, 2 posts
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Tue 22 Nov 2011
at 01:17
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
Barbantar pega a carta e se levanta. Serve mais uma caneca de cerveja ao emissário e pede alguns minutos para ler a carta. Na verdade, tem uma terrível mania de ler balbuciando, mas sem som, e sabe ser um hábito não muito bem visto. Lê sem dificuldade, mas len-ta-men-te, e prefere dar a impressão de que está pensando sobre o assunto. Não entende porque as mensagens não são passadas cara a cara, como bons dwarfs bêbados fariam.

OOC: vc vai dar o conteúdo da carta? Barbantar só rompe o lacre quando chega num comodo anexo e, embora próximo, já não está mais à vista do emissário, para ler em paz.
DM
 GM, 18 posts
Tue 22 Nov 2011
at 05:34
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
Após romper o selo do Dragão Púrpura, o conteúdo da carta, escrita à mão por alguém com uma caligrafia firme e clara, é o segunite:

Caro Barbantar Mithrilhand,

Espero que esta mensagem o encontre bem e disposto. Escrevo para pedir o seu conselho e eventual ajuda com um problema, que tem o potencial de ameaçar todo o reino de Cormyr, e provavelmente toda Faerün.

Não me sinto confortável em discutir tal assunto por carta ou mensageiros.

Portanto requisito a sua presença para apresentar-lhe o que sabemos até agora e então decidirmos um curso de ação.

Tomei a liberdade de também convidar alguns de seus antigos companheiros para esse mesmo encontro, com o intuito de termos um grupo que possa resolver a questão rapidamente.

Eu não poderei estar pessoalmente neste encontro, mas envio um dos meus conselheiros, Balko Verdemeer, que está totalmente envolvido com o problema.

Para que possa reconhecê-lo, Balko é um homem calvo, robusto e não muito alto, com distintas sobrancelhas brancas.

Peço também que venha sozinho, para minimizarmos eventuais falatórios. Porém, traga as armas e equipamentos que achar necessário para uma missão que acredito será extremamente perigosa.

O local do encontro encontra-se marcado em um mapa que está com o mensageiro, se concordar em vir, diga ao mensageiro que lhe entregará o mapa e instruções.

Cordialmente e na espera que aceite.

King Azoun IV

Barbantar Mithrilhand
 player, 3 posts
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Tue 22 Nov 2011
at 09:30
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
Barbantar coçou sua barba dwarf enquanto considerava. Poucas vezes o destino lhe dava a oportunidade de matar dois dragões com uma espadada só. Tinha realmente negócios a tratar em Cormyr e não custava nada ouvir o problema... talvez pudesse ajudar. Quanto às instruções, já às seguia ao pé da letra: sozinho e armado até os dentes. Conhecidos? Não tinha idéia de quem se tratava, mas não importava. Avisou o mensageiro que partiria assim que ambos vissem o fim daquele tonelzinho de cerveja!
DM
 GM, 30 posts
Wed 23 Nov 2011
at 08:20
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
O emissário entrega um outro pergaminho enrolado, e diz:

"Sendo sim a sua resposta, devo agora, sem mais delongas, voltar imediatamente com a notícia positiva para o Rei. Muito obrigado por sua hospitalidade."

Com isso ele respeitosamente pede licença e sai rumo ao seu cavalo.

O pergaminho contém um mapa e uma pequena nota.

"O encontro será no local marcado com um X, no 3o dia de Marpenoth ao pôr do sol."

O link do mapa esta aqui Link back to this game ou no link acima "Game Map"

ooc: O que fazer agora?
  • Arrume a ficha com o que pretende levar para o encontro, incluindo cavalo ou outro transporte.
  • Responda quando pretende chegar ao lugar do encontro.
  • Role um d10 como iniciativa para saber quem chega primeiro dentro do mesmo período desejado de chegada.
  • Para rolar o dado clique aqui Link back to this game ou no link "Dice Roller" acima

Barbantar Mithrilhand
 player, 4 posts
 HP 123 [123] AC -10
 Saves max -4/-2/-3/-3/-1
Thu 24 Nov 2011
at 01:11
Re: Barbantar Mithrilhand - Emissário
OOC: disse que estava a caminho de Cormyr, mas não determinei local... por mim já estaria meio perto do local, chegando no vilarejo mais próximo na noite anterior. Calcularia mais ou menos o tempo para chegar ao "X" um pouco antes do horário determinado, saindo do vilarejo mais próximo no mesmo dia do encontro. Barbantar está de carroça puxada por 2 cavalos "de serviço", acostumados com cargas pesadas e marchas longas.