RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to O Pendor de Pedra Pestilenta (BR Portuguese) (Brasil)

13:07, 2nd May 2024 (GMT+0)

OPdPP: 1. Introdução.

Posted by GM e-TouchFor group archive 0
GM e-Touch
GM, 44 posts
Seu Mestre de Jogo
Thu 20 Jul 2023
at 19:40
  • msg #1

OPdPP: 1. Introdução


Acampamento a cerca de doze horas da cidade de Tolice de Etran, na estrada entre as Montanhas Aspodell e a Cordilheira dos Cinco Reis, na nação de Andoran.
Dia: 16º dia de Rova (Setembro) do ano de 4719 do Cômputo de Absalom. Lua-feira (Segunda-feira).
Horário: Início da manhã.
Clima: Sol entre nuvens. Temperatura fresca para a estação (outono). Brisa suave.
Este é o 1º dia da aventura.


A aventura começa com a caravana viajando para o sul-sudeste saindo de Elidir, capital de Isger, para Almas, capital de Andoran, na estrada entre as Montanhas Apsodell e a cordilheira dos Cinco Reis. Existem rotas mais rápidas e mais fáceis para o sul, mas para os que buscam evitar Cheliax, esta é a mais segura. Bort Bargith é um mercador anão das Montanhas dos Cinco Reis, bem-vindo em muitos assentamentos por seus preços justos e espírito gregário, tendo usado esta rota por anos. A caravana consiste de seis carroças cobertas, quatro das quais estão cheias de suprimentos, bens de troca e bugigangas. Bort mora na carroça principal e na cabine construída em sua traseira, enquanto a carroça final é para passageiros e o cozinheiro.

Fazem três dias que vocês deixaram Elidir, subindo em uma das carroças de Bort Bargith para Almas, a distante capital de Andoran. O sorridente mestre de caravana cortou o preço de sua viagem para um punhado de cobre, desde que prometessem proteger as carroças se surgisse algum problema. Felizmente, sua jornada pela área rural de Isger tem sido calma, mesmo que a cavalgada em si esteja longe de ser confortável.

Enquanto levantavam acampamento nesta manhã, Bort anunciou que vocês devem chegar à cidade de Tolice de Etran ao anoitecer, e prometeu uma cama confortável à noite como recompensa pelos longos dias de viagem. Ao ouvir isso, os condutores da caravana partilham uma risada entre eles, trocando olhares e acenos sutis.

Além do anão Bort Bargith, são tripulantes da caravana as seguintes pessoas:
  • A supervisora Tamli Grent, meio-orc;
  • A gnomo Glunda Folha-de-Uva e os gêmeos humanos Olf e Ulf Redfren, todos condutores das carroças; e
  • Um elfo de aparência idosa que todos tratam simplesmente como "Cozinheiro", sendo esta a sua função.
E são viajantes os seguintes aventureiros:
  • Eric Dunner, um jovem humano meio-elfo de 35 anos, que tem 1,70 m de altura e pesa 70 kg. De corpo esguio, pele bronzeada e olhar marcante, seus espessos cabelos escuros cobrem as orelhas sutilmente pontudas, como se desejasse manter escondida sua condição de mestiço;
  • Nitka, uma jovem gnomo de linhagem feérica que possui 30 anos, tem 89 cm de altura e pesa cerca de 18 kg. Sua pele esbranquiçada e vistosos cabelos negros, lisos e compridos, parecem sugerir que já sofra do temível Descoloramento, mas seus chamativos olhos, com gigantes íris azuis cintilantes, indicam ainda estar longe de sofrer tal aflição. Possui um camaleão de estimação, chamado Click;
  • Omar Andrek, clérigo humano de Sarenrae, com 43 anos, que tem 1,85 m de altura e pesa 80 kg. De pele clara e cabelo loiro curto, sempre mantém a barba bem aparada. Possui uma beleza clássica, com seu nariz retilíneo, expressão facial circunspecta e lábios finos; e
  • Toya "Garras Fugazes", uma amurrun (povo-felino) com 23 anos, tem 1,80 m de altura e pesa 65 kg. Fisicamente, possui uma compleição mista entre humanoide e guepardo, visivelmente atlética, e sua pelagem amarelada e curta está salpicada por diversos pontos negros. Possui compridas e afiadas garras semi-retráteis que acabaram por lhe conceder a alcunha de "Garras Fugazes", da qual muito se orgulha.
Logo mais, todos estarão na estrada novamente, com a carroça quicando e rangendo ao longo da trilha irregular. Mas enquanto isso, enquanto levantam acampamento, todos têm a oportunidade de conversar durante alguns minutos.

OOC: Mapa Principal atualizado.
This message was last edited by the GM at 17:11, Mon 24 July 2023.
Tamli Grent
NPC, 1 post
Chefe Meio-Orc Femea
Fri 21 Jul 2023
at 02:05
  • msg #2

OPdPP: 1. Introdução

Após concluir a verificação dos cavalos de uma das carroças, a meio-orc brada em direção aos gêmeos Redfren, com certa rispidez: - Ei! Redfrens! Tratem de terminar o que estão fazendo e vão reforçar os arreios da segunda carroça! Não quero acidentes antes de chegarmos em Pedra Pestilenta! [Private to Eric Dunner; Nitka; Omar Andrek; Toya 'Garras Fugazes': PERCEPÇÃO: É curioso que, diferente do mercador Bort, os tripulantes da caravana tenham se referido à cidade de Tolice de Etran como "Pedra Pestilenta" em várias oportunidades.]

Voltando em seguida sua atenção ao meio-elfo ancião: - Por que as panelas ainda não estão arrumadas? - berra com certa exasperação, como a querer apressá-lo.

E sem aguardar a resposta, distancia-se alguns metros em direção a uma pequena pilha de caixotes que se encontram no chão, e começa a carregá-los em uma das carroças, a fim de apressar o levantamento do acampamento.
Bort Bargith
NPC, 1 post
Mercador Anao
Fri 21 Jul 2023
at 02:06
  • msg #3

OPdPP: 1. Introdução

Por sua vez, com uma caneca de cerveja na mão, o líder da caravana observa os comandos de Tamli com um leve sorriso nos lábios e, tão logo ela se afaste para carregar os caixotes, expressa em tom humoroso, enquanto olha para os aventureiros: - Não liguem. É apenas mau-humor da manhã. - E arremata, jocosamente: - Pena que o mau-humor dure o dia inteiro! Hahahaha! - E toma um bom gole de sua caneca.

Sem perder o simpático sorriso no rosto, o anão se pergunta: - Ora, mas onde estão os meus modos? Um bom dia para todos! - deseja efusivamente. Espero que a brisa noturna não tenha sido muito desconfortável. A boa notícia é que o tempo está firme, de forma que conseguiremos chegar ainda hoje a Tolice de Etran, onde teremos um telhado sobre nossas cabeças para descansar. E continua, após tomar fôlego: - "Moinho de Alimentos" é o nome do lugar; um armazém que faz as vezes de taverna local. Vocês vão gostar dos pratos da Amora - conclui, referindo-se aparentemente à cozinheira do lugar.
Eric Dunner
Player, 1 post
Ladino Meio-Elfo
Fri 21 Jul 2023
at 14:26
  • msg #4

OPdPP: 1. Introdução

- "Tolice de Etran" já é um nome sugestivo, mas "Pedra Pestilenta"? - indaga a Bort, fazendo referência à forma com que os demais tripulantes da caravana se referem à cidade para onde estão se dirigindo. - Parece ser um adorável buraco, esse local - conclui de forma irônica, como a dar a deixa para que o anão conte mais a respeito.
This message was last edited by the player at 14:27, Fri 21 July 2023.
Nitka
Player, 1 post
Bruxa Gnomo
Sat 22 Jul 2023
at 21:45
  • msg #5

OPdPP: 1. Introdução

Há poucos minutos, Nitka acabara sua comunhão diária com seu familiar Click (que agora se encontrava em seu ombro) e tinha se dirigido aonde os demais integrantes da caravana estavam reunidos para conversar.

Ao perceber os colaboradores da caravana rindo discretamente quando Bort mencionara a parada em Tolice de Etran, a gnomo pensou consigo: - Uma pequena cidade com uma grande história... será? Isso acabou de se tornar mais interessante!...

- Um agradável e soberbo dia! - a gnomo responde à saudação de Bort.

E, diante da indagação realizada por seu amigo Eric, volta seus grandes olhos ao anão, ansiosa por descobrir qual será sua resposta. [Private to GM: Enquanto isso, Nitka procura com o olhar onde Glunda Folha-de-Uva se encontra no momento.

OOC: Teste de Percepção para Buscar.
]
Toya 'Garras Fugazes'
Player, 1 post
Espadachim Amurrun
Sat 22 Jul 2023
at 21:50
  • msg #6

OPdPP: 1. Introdução

Ao "bom dia" de Bort, Toya responde com animação: - Um excelente dia para todos nós!

De resto, a amurrun acompanha atentamente os diálogos enquanto continua fazendo seus exercícios matinais de alongamento e equilíbrio.
Omar Andrek
Player, 1 post
Clerigo Humano
Sat 22 Jul 2023
at 22:09
  • msg #7

OPdPP: 1. Introdução

Após concluir suas preces diárias, o clérigo veste sua armadura e fixa brevemente o olhar em sua cimitarra antes de guardá-la na bainha, enquanto pensa consigo: - Que a A Chama Curativa me proporcione mais um dia de vitória contra o mal, e de oportunidade de redenção aos que estão perdidos!

Sobre o comportamento de Tamli, Omar é levado a relembrar brevemente o treinamento marcial que recebera após fazer votos, perante a Igreja de Sarenrae, de combater toda a maldade em Golarion. - A aparente rispidez certamente reveste um espírito vigoroso! Isso me agrada - pensa consigo.

Diante da pergunta realizada por Eric, Omar comenta em seguida a Bort: - De fato, percebi que seus associados parecem fazer pouco caso de nossa próxima parada. Gostaria muito de ouvir mais a respeito! - conclui, demonstrando estar atento à conversa.
Bort Bargith
NPC, 2 posts
Mercador Anao
Sun 23 Jul 2023
at 17:57
  • msg #8

OPdPP: 1. Introdução

A-ham! - pigarreia, como a preparar sua garganta para a explanação. - Tolice de Etran não é exatamente uma grande cidade. Teria o quê? Uns trezentos habitantes? - pergunta retoricamente. - Já foi maior, sim, mas isso antes da praga. E dando de ombros: -Não que antes o lugarejo tenha sido muito mais do que apenas uma parada para caravanas. Mas hoje, é um lugar decadente, resultado de uma peste violenta que quase acabou com a comunidade, há uns vinte anos.

Após tomar um gole de sua caneca, e abrir uma expressão facial mais agradável: - Apesar das dificuldades, o povo de lá é persistente, e eu admiro isso! São teimosos no bom sentido! - conclui com um sorriso.

E erguendo as sobrancelhas, como se lembrasse de um detalhe importante: - Só me façam o favor de não falar em "Pedra Pestilenta" na frente deles. Tomarão como insulto! - conclui, dando oportunidade à manifestação dos aventureiros.

[Private to Nitka: OOC: PERCEPÇÃO: Glunda está a algumas carroças de distância, aparentemente conduzindo um par de cavalos para prendê-los aos arreios. Ela parece estar indiferente às conversas que ocorrem em torno de Bort.]
Eric Dunner
Player, 2 posts
Ladino Meio-Elfo
Mon 24 Jul 2023
at 13:00
  • msg #9

OPdPP: 1. Introdução

- Um local decadente com uma história trágica. "Adorável" - pensa consigo, com desdém.

- Disseste que há uma taverna no local, sim? É tudo o que preciso saber - comenta com um leve sorriso nos lábios, como a dar por encerrada a questão, até porque a caravana estará apenas de passagem por lá.
Omar Andrek
Player, 2 posts
Clerigo Humano
Mon 24 Jul 2023
at 13:06
  • msg #10

OPdPP: 1. Introdução

- E isso é tudo, meu bom anão? - indaga. - Se a peste assolou a comunidade há vinte anos e, penso eu, desde então não é mais problema, por que o local ainda se encontra em decadência atualmente?
Nitka
Player, 2 posts
Bruxa Gnomo
Mon 24 Jul 2023
at 13:14
  • msg #11

OPdPP: 1. Introdução

Como a conversa entre os homens não está lhe agradando, a gnomo levanta-se num pulinho do banco onde se encontrava sentada e estende o braço em direção a Toya, convidando-a: - Vamos? - fazendo indicação que deseja sua companhia ao sair dali. [Private to GM: OOC: Nitka pretende ir ao encontro de Glunda.]
This message was last edited by the player at 13:28, Mon 24 July 2023.
Toya 'Garras Fugazes'
Player, 2 posts
Espadachim Amurrun
Mon 24 Jul 2023
at 13:20
  • msg #12

OPdPP: 1. Introdução

Ao convite de Nitka, o rabo da amurrun dá uma balançada vigorosa, demonstrando excitação. - Vamos! - responde prontamente, oferecendo-lhe a mão.
GM e-Touch
GM, 47 posts
Seu Mestre de Jogo
Mon 24 Jul 2023
at 13:43
  • msg #13

OPdPP: 1. Introdução

Nitka e Toya se afastam, de mãos dadas, em direção à gnomo Glunda Folha-de-Uva, que se encontra duas carroças à frente, enquanto Eric e Omar permanecem conversando com Bort Bargith, em torno da fogueira já extinta.

OOC: Eric e Omar continuam no tópico OPdPP: 1.1. Conversa com Bort Bargith, enquanto Nitka e Toya continuam no tópico OPdPP: 1.2. Conversa com Glunda Folha-de-Uva.
Sign In