RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to [City of Mist] Fabulas no Asfalto

11:15, 9th May 2024 (GMT+0)

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece.

Posted by NarradorFor group 0
Narrador
GM, 127 posts
Mon 29 Jan 2024
at 14:59
  • msg #1

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Por volta das 23:00hs, a dupla chega até o endereço fornecido por Simone e seu grupo. A chuva parou e o nevoeiro está se dissipando, mas o céu continua nublado. É uma parte ruim de Orient Avenue e aqui e ali há prédios abandonados, invadidos por sem-tetos. Era uma das ruas que eram prósperas na época que Orient Avenue era vista como um local exótico, atraindo gente de toda a Cidade, até de fora, com clubes, cabarés, restaurantes... Mas essa época tinha passado. Quem pôde, saiu dali para morar em áreas mais prósperas, seja da vizinhança, seja do resto da Cidade. Muitos não conseguiram, tentaram manter seus negócios, por teimosia ou falta de opção, e eles e seus descendentes acabavam tendo esses imóveis, sem condições de mantê-los.

O prédio da pensão parece ser uma dessas construções abandonadas a primeira vista, e nossos dois heróis só não passam direto pelo endereço, pois sabem que ali há uma pensão de baixa renda.



Não estão nem a dois minutos na porta e ouvem um berro mal-humorado lá de dentro, que reconhecem ser mandarim, mas não conseguem entender direito. O berro é seguido de uma senhora irada:

- Sumam daqui seus vadios. Não quero ninguém vendendo drogas na minha porta!



Daniel Karasu
player, 87 posts
Mon 29 Jan 2024
at 19:49
  • msg #2

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Calma, senhora! diz Daniel, levantando as mãos para aplacar a fúria da mulher. Não somos traficantes. Viemos aqui, porque soubemos que uma amiga nossa, Gina, faleceu. Ela estava com problemas e achamos sua morte um pouco suspeita. Por isso, pensamos que talvez encontrássemos alguma pista no sue quarto. A senhor anos deixaria dar uma olhada?
Narrador
GM, 128 posts
Sun 4 Feb 2024
at 00:32
  • msg #3

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Amigos, é? Então podem me pagar o que ela estava me devendo!- Ela esbraveja, para depois assumir um ar maios conciliador - Já tem outra pessoa morando no quarto, mas eu guardei as coisas dela. Podem ver, se me pagarem antes!
Kenji Nakamoto
player, 47 posts
Sun 4 Feb 2024
at 17:00
  • msg #4

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji toma a frente.

Quanto ela devia?

E faz um movimento para pegar a sua carteira.

Ela esta tentando ganhar algo, mas preciso das informaçõs para encontrar meu aluno.
Narrador
GM, 129 posts
Mon 5 Feb 2024
at 17:43
  • msg #5

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji e a senhora chegam a um valor e os dois amigos entram no prédio. A mulher manda-os seguirem-na, exalando odor de nicotina por onde passa. A aparência por dentro não é muito melhor que pelo lado de fora. Um comprido corredor com a tinta descascada verde até a altura da cintura, e amarela a partir dali. O carpete é sujo, de cor indefinida. Eles andam uns 10 metros e chegam a uma "recepção",  uma antessala, com uma escada que leva aos andares superiores. A salinha tem um sofá e uma poltrona cujo forro está furado, uma mesa de centro de plástico, e o balcão da recepção.

O balcão é limpo, mas com evidentes marcas de uso. Sobre ele há um telefone preto, antigo, de disco. Ao lado, um cinzeiro de metal, cheio de cinzas e guimbas de cigarro. Por trás do balcão um papel amarelado, grudado na parede, contém as regras da pensão. O sofá e a poltrona obviamente não são do mesmo conjunto. O sofá, com dois assentos, de couro sintético e capitonê, um dia foi vermelho, mas agora era rosa. A poltrona de veludo liso agora era cinza, mas parecia um dia ter sido verde. A mesa de centro, de plástico amarelo brilhante, estava manchada com marcas de copos de café e capenga. Entre o sofá e a poltrona havia uma lixeira de plástico branca, imitando rattan, com uma bolsa plástica de mercado servindo como saco de lixo. A iluminação era tão capenga quanto a mesa. O local cheirava a uma mistura de mofo, cigarros vagabundos, e, lá no final, um cheiro azedo.

A mulher tira uma caixa de papelão grande de baixo do balcão, fazendo baratinhas correr em busca de um novo abrigo. Ela coloca a caixa sobre a mesa capenga, fazendo-a balançar perigosamente, até que o inusitado conjunto parece chegar a um equilíbrio.


OOC: Pausa antes de descrever o conteúdo da caixa, caso queiram esboçar uma reação, fazer alguma coisa.

Kenji Nakamoto
player, 48 posts
Mon 5 Feb 2024
at 21:32
  • msg #6

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji pega a caixa, pede licença para sentar no sofá e meticulosamente abre a caixa. Suas digitais foram lixadas a anos atras para que nao tivesse perigo de deixar marcas mesmo sem usar luvas, os pelos de suas maos e bracos foram removidos tambem com uma mistura de ervas medicinais usadas para tratamento de doencas de pele, mas que serviam a calhar para evitar deixar qualquer vestigio de dna.

Todo o cuidado é pouco para evitar um problema maior.

OoC: nao sei o que rolar.
Daniel Karasu
player, 88 posts
Mon 5 Feb 2024
at 23:02
  • msg #7

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel se sentia bastante confortável em vários ambientes, mas mesmo sua afinidade com a diversidade não suportou o ataque sensorial do interior do hotel. Cada detalhe era mais agressivo que o outro, e desviar a atenção de um só revelava outro mais repulsivo.

Pior aquelas imagens e odores nauseabundos conjuraram as memórias turvas daquela fatídica noite. E um frio intenso apertou o peito de Daniel e ele sentiu o onryō despertar e tentar ascender dentro de sua alma. O tumulto emocional era visível em seu rosto.

Do lado de fora, o Corvo, sentindo a inquietação de Daniel, grasnou alto três vezes.

Pode ativar Weakness (Eeriness ou You're a monster!)? O que se ganha com isso?
Narrador
GM, 133 posts
Wed 7 Feb 2024
at 22:36
  • msg #8

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

O conteúdo da caixa desperta a sensação de quão pequena é a vida humana. A vida inteira de uma jovem cabe em uma caixa, comprada por tão pouco, obtida que ninguém se deu ao trabalho de verificar.

Dentro da caixa há um casaco marrom surrado, algumas mudas de roupa, bijuterias, três bolsas vazias, maquiagem, algumas fotos de pessoas desconhecidas, acompanhadas ou não da falecida. Muitas das fotos de Gina são em carros, ou próximas a carros. E isso são os objetos pessoais.

Além disso, há várias revistas antigas sobre carros e mecânica, ferramentas pequenas bem usadas ou quebradas, provavelmente utilizadas em algum momento para roubar veículos, um spray de defesa pessoal MACE e um canivete suíço.
Daniel Karasu
player, 90 posts
Wed 7 Feb 2024
at 23:39
  • msg #9

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel sente uma pontada de tristeza pela vida interrompida. Ele pega as fotos e inspeciona as pessoas com Gina, bem como os lugares em que foram tiradas, procurando alguma pista.

Você reconhece alguém ou algum lugar, Kenji? diz, mostrando-as para o amigo.

Pelos olhos de Daniel, o Corvo também vê as fotos.

4 clues

1) Daniel reconhece alguém ou algum lugar nas fotos?
2) Há alguma conexão com David nela sou no resto dos objetos?

2 sobrando

20:37, Today: Daniel Karasu rolled 13 using 2d6+4.  Investigate. Finds anyone or anything+Truly wants to do good+Popular+School community


Kenji Nakamoto
player, 49 posts
Thu 8 Feb 2024
at 11:54
  • msg #10

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji analisa as fotos, memorizando as pessoas para nao depender das fotos quando as encontrar.

08:52, Today: Kenji Nakamoto rolled 8 using 2d6 ((3,5)).

Nao reconheço ninguem, mas posso perguntar para alguns conhecidos e ver se consigo alguma informação.
Narrador
GM, 134 posts
Mon 12 Feb 2024
at 21:20
  • msg #11

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Analisando as fotos, eles começam a perceber que aquelas em que Gina está com outras pessoas, são na maioria antigas, e parecem ter sido tiradas fora da Cidade (talvez a terra natal de Gina?).

Nas fotografias mais recentes, é mais comum que Gina esteja sozinha. Nas fotos em que está sozinha, fora algumas fotos em pontos turísticos da Cidade, a maior parte delas parece ser em Orient Ave. e sempre dando destaque a carros. Vendo melhor, fica evidente que nas fotos de Orient Ave. em que está sozinha, Gina está sempre posando junto a automóveis e eles têm o mesmo destaque na fotografia quanto Gina, até mais.

Ainda assim, há algumas fotos com outras pessoas desconhecidas dos dois, em vários pontos de Orient Ave., como restaurantes, pontos turísticos, etc..., que podem dar base a alguma busca posterior.

Nenhuma foto parece ter relação com David. Mas mais uma vez o enorme interesse que os jovens têm por carros é evidente.

- Ora, que surpresa encontrá-los aqui - uma voz conhecida interrompe sua análise dos objetos - e vendo os objetos deixados pela Srta. Maxwell. Posso saber o interesse dos senhores por ela, por gentileza?

Entrando na saleta está o Detetive Perez, vestido com um sobretudo, ainda manchado por causa da chuva de mais cedo. Os olhos penetrantes do policial analisam o médico e o professor, procurando uma resposta para o que, para ele, é uma coincidência insólita.

OOC:
rgondim - estou somando +1 no seu rolamento, pelo Respeitado em Little Tokio.

Então você tem uma Clue/Pergunta sobre as fotos, que pode usar agora ou guardar para depois.

Kenji Nakamoto
player, 50 posts
Tue 13 Feb 2024
at 03:58
  • msg #12

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

OoC: Quero saber se tem alguma ligação dela com meu aluno.

Bom ve-lo detetive. Que bom que o senhor chegou, ia mesmo chama-lo. Estamos muito preocupados e resolvemos procurar informações que pudessem ajudar a encontrar meu aluno.

Kenji, passa a caixa para o detetive.

Espero que tenha algo aqui que ajuda na sua investigação.
Daniel Karasu
player, 91 posts
Tue 13 Feb 2024
at 12:50
  • msg #13

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Pois é, sabemos que o senhor está fazendo tuod o que é possível, mas pensamos que quaquer ajuda é vem-vinda. Li que as primeiras 48 horas são as mais importantes em casos de desaparecimento, diz Daniel, complementando a fala de Kenji.
Narrador
GM, 135 posts
Wed 14 Feb 2024
at 20:07
  • msg #14

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Ah, é mesmo? E qual a relação de Virginia Maxwell com David Park? E por que os senhores não mencionaram isto antes?

O policial parece desconcertado com as ações de seus interlocutores, mas especialmente, curioso de o porque eles acharem que Gina e David terem alguma relação.

OOC Vocês estão com o Status A Atenção do Detetive - 1. A princípio isso só afeta relações com o Det. Perez. Eventualmente, pode se estender para outros policiais. No nível 4 aparece um mandado de prisão contra vocês, o 5 é vocês sendo presos.

Lembrando que vocês só desconfiam de uma ligação entre os casos, porque Kenji conseguiu ler o caderno de notas do detetive.

rgondim, a pergunta já foi feita. Ambos têm um interesse muito grande por automóveis.

Kenji Nakamoto
player, 51 posts
Wed 14 Feb 2024
at 20:13
  • msg #15

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji com uma cara de preocupado, se dirige ao detetive.

Detetive, nao estou entendendo. Quem falou da menina foi o senhor.

Quando foi me visitar no dojo, o senhor comentou sobre a menina. Inclusive o senhor mostrou a anotação no seu caderno com o nome da menina.

O senhor esta bem? Acho que o senhor esta um pouco palido, tem comido e descansado o suficiente?

Narrador
GM, 138 posts
Sun 3 Mar 2024
at 18:29
  • msg #16

4.1 Orient Avenue - Nem Tudo É o Que Parece

A resposta de Kenji deixa o detetive boquiaberto e sem palavras por alguns instantes.

Ele ignora a pergunta enquanto pega a caixa e responde:

- Eu fico com isso. É melhor os senhores não se envolverem com uma investigação em andamento. Peço, também, que não deixem a Cidade nos próximos dias.


O Detetive olha o conteúdo da caixa e dali para a mulher dona da pensão.

- Eles não pegaram nada - ela diz.


OOC: rgondim, pensei, pensei, mas achei que ia acabar sendo muito fake. Se você tivesse algum poder de controlar mentes ou algo assim, teria rolado.
Sign In