RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to [City of Mist] Fabulas no Asfalto

04:58, 9th May 2024 (GMT+0)

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Posted by NarradorFor group 0
Narrador
GM, 140 posts
Thu 21 Mar 2024
at 21:55
  • msg #1

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Deixando o prédio, os companheiros passam a discutir suas opções.

Não sei bem o que fazer agora, a não ser dar uma de Batman e extrair informação da bandidagem.
- diz Daniel, sem deixar claro se está falando sério ou brincando.

Nós temos poderes incomuns. Invadir a delegacia e pegar pistas para mim parece uma boa opção.
- responde Kenji.

Ok, então. Vamos lá.


Uma caminhada razoável os leva até a Delegacia de Polícia do Bairro Chinês de Orient Avenue, identificada como 55º Distrito. Trata-se de um prédio de tijolos vermelhos de dois andares. A lenda local era de que no prédio funcionava uma pequena fábrica de tecidos que obtinha sua mão de obra imigrante, em troca de dar aos estrangeiros documentos que atestavam que eles tinham trabalho na Cidade. Os trabalhadores tinham que pagar pela estadia e comida na fábrica, em valores maiores que seus salários, e acabavam presos a uma espécie de escravidão por dívida, até que um incêndio no fim do Séc. XIX destruiu a fábrica, queimou os livros caixa, e permitiu aos trabalhadores que fugissem desse sistema. O prédio acabou ficando abandonado por décadas, até que um dos periódicos e curtos booms econômicos de Orient Ave. levou o Prefeito da época a se preocupar com a segurança local e comprou o prédio para instalar uma delegacia ali. Alguns dizem que a  delegacia também tinha o objetivo de vigiar a extensa população estrangeira e não-cristã. Na porta, de forma muito discreta, para não destoar do conjunto arquitetônico, há uma placa de identificação om os dizeres "55º Distrito", mas, tradicionalmente, algum adolescente gaiato sempre escrevia um "5" a mais, para criar a onomatopéia de choro em cantonês "555 - wu wu wu", uma forma de chamar os policiais de chorões e/ou associá-los a tristeza.



As luzes do primeiro andar estão todas acesas, mas apenas uma sala parece estar com a luz acesa no segundo andar, o que não quer dizer que não possa circular alguém por lá. Kenji e Daniel param a um quarteirão de distância para decidir o que fazer. Eles sabem que no primeiro andar costumam ficar as atividades de atendimento e processamento da delegacia, e a maior parte da mesas dos policiais ficam no segundo andar.
Daniel Karasu
player, 95 posts
Fri 22 Mar 2024
at 13:14
  • msg #2

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel olha para o Corvo pousado sobre um poste e diz: Vamos precisar de uma distração.

Craá, responde a ave, que voa para a delegacia, pousando no peitoril da janela acesa no segundo andar e observando o interior.

Imediatamente, as luzes da delegacia apagam, e pode-se ouvir os policiais praguejando sobre o "a porra desse disjuntor véio pra caralho".

Daniel sente o onryō emergir e faz uma aceno com a cabeça para Kenji. Então, ele cruza a distância até a delegacia e começa a escalar a parede.

10:13, Today: Daniel Karasu rolled 6 using 2d6+3.  Sneak around: Inhuman strength+Finds anyone or anything+Call forth catastrophe

Nossa... Não tem metamoeda aqui, né?

Narrador
GM, 141 posts
Fri 22 Mar 2024
at 16:20
  • msg #3

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

OOC: O problema é que 6 é falha.

Já mexo nesse post.

Narrador
GM, 142 posts
Sun 24 Mar 2024
at 16:44
  • msg #4

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel começa a escalar a parede. Quando está quase no segundo andar, um barulho vem de dentro da delegacia.

KLACK! ZZZZZUUUUMMMMMM

E a energia volta.

- Relaxem, gente. O gerador funcionou. Só tirem os micros da tomada.


Daniel percebe que que uma câmera externa começa a funcionar e girar na direção dele. Pode ser que ele consiga abrir uma das janelas e entrar, se for bem rápido. ou talvez seria melhor pular dali e pensar em outra tática, enquanto ninguém o viu?
Daniel Karasu
player, 98 posts
Fri 29 Mar 2024
at 01:01
  • msg #5

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel considera desistir, mas eles já haviam perdido muito tempo, e cada segundo em que David permanecia desaparecido, aumentava a chance de ele morrer. De que adianta ter habilidades sobrenaturais, se ele não conseguia fazer o bem, ajudar sua comunidade? Além de onryo, ele era uma professor também, tinha responsabilidades adicionais para com os estudantes.

Dane-se! pensa e olha para Kenji do outro lado da rua. Com um meneio de cabeça, Daniel indica que vai arriscar entrar na delegacia.

Ele abre a janela e se prepara para pular para dentro antes que alguém o veja.

22:00, Today: Daniel Karasu rolled 12 using 2d6+3.  Take the Risk: Truly wants to do good+A sense of belonging+School community
Kenji Nakamoto
player, 55 posts
Wed 3 Apr 2024
at 11:38
  • msg #6

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji escondido nas sombras retira de seu Gi um shuriken, a distancia é longa, mas ele precisa tentar.

08:37, Today: Kenji Nakamoto rolled 15 using 2d6+3 ((6,6)).

Ele mira o cabo da camera de video que estava a segundos de filmar seu colega e com precisão ele corta o cabo da mesma.
Narrador
GM, 145 posts
Thu 4 Apr 2024
at 14:49
  • msg #7

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel pula para dentro de uma das salas, que está com as luzes apagadas, ao lado da sala com luzes acesas. Ainda assim, há claridade suficiente para ver o que está fazendo. Parece um escritório normal com uma escrivaninha pesada, cadeiras, cabideiro, computador, alguns arquivos de ferro antigos. Aqui e ali há alguns objetos pessoais: porta-retratos, troféus.

De forma mais geral, dá para ver que o prédio foi modernizado, mas já há algum tempo. Isso fica evidente pela instalação de tomadas extras, passagem de eletrodutos e fios aparentes, que obviamente não  pertenciam ao processo de modernização original.

A porta da sala dá para um corredor interno, e não há muito que Daniel possa ver sem sair.




Kenji vê que Daniel entra na sala, segundo a sua experiência, sem ser visto.
Daniel Karasu
player, 99 posts
Mon 8 Apr 2024
at 15:25
  • msg #8

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel aproveita a breve oportunidade e procura na sala por pistas sobre o caso de David e outros que possam estar conectados, como o de Gina.

Vê se você acha alguma coisa, sussurra Daniel para o Corvo, que pula do peitoril para uma mesa próxima.

12:24, Today: Daniel Karasu rolled 14 using 2d6+3. Investigate: Finds anyone or anything+Truly wants to do good+School community

1) O que eles sabem sobre o caso do David que nós não sabemos?
2) Qual o principal suspeito?
3) Há conexão com outros casos, como o de Gina?

Kenji Nakamoto
player, 56 posts
Mon 8 Apr 2024
at 16:02
  • msg #9

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji se move para recuperar o shuriken para que nao seja encontrado depois pelos policiais e segue para se juntar a seu colega.
Narrador
GM, 146 posts
Thu 11 Apr 2024
at 23:17
  • msg #10

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel investiga um quadro de cortiça e acha um cartaz que chama sua atenção, sem que ele possa dizer porque (3).



Seria dali a quatro dias, na sexta-feira.

Enquanto isto, o Corvo explora a sala com um voo curto e para no cabideiro. Ele começa a movimentar a cabeça, analisando a sala, e, de repente, ele e Daniel sentem uma atração pelo laptop em cima da escrivaninha.

O Corvo pula para escrivaninha e, com uma bicada, aperta o botão de "ligar" do laptop. Em alguns segundos o boot termina e aparecem abertos na frente de Daniel os arquivos do caso de David, como se alguém os estivesse lendo, deixando-os abertos após terminar.

Daniel senta na escrivaninha e lê os documentos, que indicam que a investigação não está muito avançada. Há uma menção a rivalidade do Dojo Igaryu de Kenji com os 88 Dragões, e parece que a gangue é uma das principais suspeitas, por dizer assim (2). Mas não há nenhuma ligação deles com Gina, até onde a polícia descobriu. O laudo cadavérico de Gina afirma que ela tinha marcas nas mãos e cotovelos, como se tivesse esmurrado algo bem duro, a ponto de quase fraturar os dedos. Mas não havia marcas que indicassem que alguém havia batido nela(1).

Nos arquivos, há também menção a mais uma morte. Um mendigo não identificado que havia falecido há algumas semanas, durante uma tempestade. Seu corpo fora encontrado no mesmo lugar, com marcas semelhantes às de Gina. A teoria, até então, é que ele tinha caído em um bueiro e sido arrastado para o mar. Daniel o reconheceu de sua infância: era Li, o Louco. Em Orient Ave. se contava que ele era um médico, mas sofrera alguma tragédia horrível, ficara viciado em opiatos, e se tornara um mendigo.(1)

Li era uma figura quase folclórica e, parando para pensar, talvez fosse especial como Kenji e Daniel.

20:12, Today: Narrador, on behalf of Kenji Nakamoto, rolled 12 using 2d6+4. Investigate. Furtividade+Um com as sombras+traje Shinobi+Tecnicas de infiltração


Um movimento nas sombras chama a atenção de Daniel e ele vê que Kenji se juntara a eles, surgido sabe-se-lá de onde.

- Encontrou alguma coisa?

This message was last edited by the GM at 23:18, Thu 11 Apr.
Daniel Karasu
player, 100 posts
Fri 12 Apr 2024
at 03:11
  • msg #11

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Sim, responde Daniel, apontando para a tela do laptop e resumindo as descobertas. Que lance é esse entre vocês e os 88 Dragões?

Kenji Nakamoto
player, 57 posts
Mon 15 Apr 2024
at 04:24
  • msg #12

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece



voce esta falando muito alto.

os 88 dragoes sao uma praga em nosso bairro, eles atuam oprimindo a população em geral e o fato de meus alunos saberem se defender normalmente gera descontentamento da parte deles.

Mas nunca houve nada sério o suficiente para eu ter que intervir. Tenho receio que este possa ser o primeiro caso.


Kenji analise os laudos cadavéricos para tentar entender o que pode ter acontecido com a moça. Seus anos de combate e a medicina tradicional chiunesa lhe dao uma perspectiva que os legistas nao estao acostumados.
Narrador
GM, 147 posts
Mon 15 Apr 2024
at 14:36
  • msg #13

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Daniel põe Kenji a par do que descobrira e a menção da morte do bêbado local é recebida tristemente. É uma mostra da impermanência de todos.

Kenji analisa as imagens do computador, e os ferimentos de Gina, sem que ela mesmo tivesse sido agredida, lhe causam perplexidade. Ele estuda a fisionomia da jovem falecida e percebe o desespero em seus momentos finais. A gravidade dos ferimentos demonstra que ela sabia que iria perder a vida e lutava desesperadamente para... agredir seu agressor, que não lhe causara nenhum dano? Libertar-se?

Inspirado por este pensamento Kenji abre a janela com o laudo cadavérico de Li e não se contém, falando mais para si, do que para Daniel:

- Que morte horrível! Eles estavam em uma caixa, ou algo assim, e foram submersos, ou a caixa foi submersa!

11:04, Today: Narrador, on behalf of Kenji Nakamoto, rolled 8 11 using 2d6 2d6+3.  Investigate. Conhecimento de Medicina+ Artes Marciais + Sentidos aguçados.

Pode fazer mais duas perguntas.

Kenji Nakamoto
player, 59 posts
Wed 17 Apr 2024
at 00:43
  • msg #14

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

tempo estimado entre as mortes.

local onde o corpo de li foi encontrado

Narrador
GM, 152 posts
Sun 28 Apr 2024
at 20:43
  • msg #15

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Kenji sabe que é difícil calcular o tempo da morte quando a vítima se afoga. No caso, porque os peixes não tinham estragado muito os corpos (ainda há peixes na Baía da Cidade?), acreditava-se que os falecidos não haviam morrido há muito tempo.

Os tempos estimados são:

Li, o Louco (não identificado pela polícia) havia sido encontrado no dia 07/08/2023 em Dockside, uma praia no Distrito de Arsenal, onde fica o Porto. Seu corpo estava quase intacto. Houve fortes chuvas no período. Estava morto há entre um e quatro dias.De Dockside costumam sair barcos pesqueiros e de turismo que visitam os lugares menos poluídos da baía.

Gina havia sido encontrada em Pierpoint, uma praia suja, mas com boas ondas, frequentada por surfistas, em 30/08/23. Estava morta há entre três dias e uma semana.

David Park desaparecera em 01/09/2023.

Hoje é 04/09/2023.

Kenji e Daniel veem um mapa da cidade sobre a mesa e o abrem, aproveitando a luz do monitor. Dockside fica entre Pierpoint e o Porto.
This message was last edited by the GM at 20:44, Sun 28 Apr.
Daniel Karasu
player, 103 posts
Sun 28 Apr 2024
at 21:51
  • msg #16

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

De repente, tem uma Brecha na baía e tem alguém sacrificando gente pra ela, diz Daniel. Arrisco dizer que o próximo local de "interesse" é o porto.
Kenji Nakamoto
player, 61 posts
Thu 2 May 2024
at 14:23
  • msg #17

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Mais um ponto para verificarmos, minha preocupação é encontrar logo meu aluno antes que algo ruim acontece.

O Rosto de kenji esta coberto por sua roupa, mas os olhos de Kenji mudam para um semblante "demoniaco".

E se acontecer não descansarei até os culpados serem punidos.

Os olhos voltam ao normal e kenji retira de um bolso em sua roupa uma microcamera e começa a tirar as fotos de todo o material.

Coloque tudo onde estava e vamos sair daqui antes que alguem nos pegue aqui.
Narrador
GM, 153 posts
Tue 7 May 2024
at 01:27
  • msg #18

5.1 - Delegacia de Polícia 555 - Nem Tudo É o Que Parece

Os dois companheiros fotografam o local e os documentos e deixam a Delegacia.
Sign In