RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to [SavW]Sundered Skies

05:06, 19th March 2024 (GMT+0)

PARA CONSULTA RÃPIDA.

Posted by LightbringerFor group 0
Lightbringer
NPC, 4 posts
Sun 25 Nov 2012
at 01:55
  • msg #1

PARA CONSULTA RÃPIDA

Eu sou o deus Lightbringer, mas antes de minha insanidade eu era Oceanius, Senhor dos Mares, Senhor das Ãguas.

Este era meu símbolo sagrado, carregado pelos meus fiéis
- Ele diz tocando o amuleto - Não o via desde antes desse mundo nascer.

Procurem pelos artefatos das Almas preparem-se para a batalha final.

O combustível que queima na barca da Rainha.

A Armadura de Orcbane.

A Harpa de Festival, ignorada pelos meus seguidores.

O martelo do anão maldito.

E o Cajado do Corvo.

Reunam-os, pois em breve o escudo falhará novamente.

Procurem por Joeseth Truthbearer in Gateway...


A luz se desfaz em um clarão deixando todos cegos por um momento.
GM
GM, 1130 posts
Sun 25 Nov 2012
at 01:57
  • msg #2

Passeio no Inferno

Do outro lado, a paisagem até onde a vista alcança é árida, com o chão quebrado de tão seco. O céu revolto com nuvens vermelho sangue. A abertura permite ver a parede externa metálica de uma cidade, onde vocês estão.

Um zumbido baixo que podiam ouvir quando chegaram se torna mais claro, são gritos, como se milhões de pessoas gritando ao longo.

Um vento repentino, quente e desagradável acompanha a mudança de parte das nuvens, até que um pedaço se destaca e avança em direção da cidade, o vermelho se tornando mais pronunciado até que ela explode em uma parede não muito distante, gerando uma chuva de sangue.

A saída da nuvem abre um espaço entre as nuvens, por onde vem uma luz que enche o peito de vocês de esperança. Uma luz como vocês nunca viram nos Céus, ou no constante glow do void.

A fonte dessa luz é um globo no céu, existindo ali resistindo a todos os ataques desse local demoníaco. O globo chama vocês, Lar.
GM
GM, 1131 posts
Sun 25 Nov 2012
at 01:57
  • msg #3

Mensagem no Inferno

GM:
Em meio ao pânico e a percepção do lugar estranho onde vieram parar, apesar de não gerar nem um comentário ou conjectura sobre onde vieram parar quando cruzaram o portal, então ninguém ganha benny por boa atuação, os heróis sentem algo estranho. Começa como um leve incômodo na cabeça, mas aumenta para um ataque em todos os níveis sensoriais. Uma voz ecoa na mente de todos.


VOCÊS ESTÃO AQUI... graças aos céus. Eu não posso aguentar por muito mais tempo... seu mundo está em terrível perigo... o Escudo das Almas está falhando e enquanto o escudo enfraquece, Ele irá recuperar seus poderes... eu preciso de sua ajuda... Rápido!


Os sentidos vão voltando ao normal gradativamente, e com isso percebem uma presença na cidadela, vocês não sabem chegar lá, mas sabem onde está.


OOC:
Tracking para ajudar a "navegar".

Joeseth Truthbearer
NPC, 16 posts
I worship the goddess
of Love
Sun 25 Nov 2012
at 12:34
  • msg #4

Combustível da Barca da Rainha

Joeseth parece se animar com a pequena platéia

Que bom que perguntaram. Deixe-me pensar...artefatos da Almas, a batalha final e a falha do escudo... infelizmente esses tópicos fogem do meu conhecimento. - ele fica desanimando de não ter o que contribuir.

Mas se me derem um momento eu posso contar-lhes a história da deusa do Amor.
- ele emenda rápido para não perder a audiência.

As lendas contam que milênios atrás nosso mundo era um só. Quando aquele mundo explodiu os deuses conseguiram segurar os pedaços de terra que hoje formam os Céus.

Eu encontrei indícios que um dos deuses, uma deusa na verdade, se sacrificou para que sua energia mantivesse os mundos unidos.

Mas o sacrifício dela foi além do que qualquer um pensava, tanto da sua essencia foi usada que ela não pode mais seguir para seu descanso final.

Presa a esse mundo sua alma atraiu outras almas, agora também impedidas de passar adiante para o descanso final.

Esses des-mortos se reuniram e organizaram no que hoje conhecemos como Bright Cabal, enquanto a Deusa do Amor que fez o sacrifício maior tem a horrível alcunha de Rotting One.

Ele respira fundo, emocionado.

Eu sou o mais ferrenho opositor e estudioso do Bright Cabal.

A Rainha dos Ossos, um lich ancião, tão apodrecido que não pode deixar sua cabine, vaga pela Shattered City em sua barca. Soulflame é uma nau medonha, escavada no cadáver de um gigantesco dragão.



NOTA do GM: O rifle do Jahz foi encantado com o espírito do dragão que servia de barca para a Bone Queen.

A Bone Queen assombrou a Orca por um tempo, mas vocês conseguiram derrotá-la.

GM
GM, 1133 posts
Sun 25 Nov 2012
at 12:37
  • msg #5

A armadura de Orcbane

Os fantasmas somem, o rosto de Orcbane muda mais algumas vezes, mas finalmente se fixa como uma glowborn fêmea. Apesar da dor dos ferimentos ela sorri com uma expressão serena.

Obrigada... Eu achava que o inferno que vivi antes era ruim, mas... mas não foi nada comparado com dividir o corpo com esse monstro...

A voz dela some, com o final sendo quase um sussurro. Ela desaparece, deixando para trás, somente a armadura antiquíssima.

A armadura parece uma hide armor vagabunda.

Quem veste a armadura sente um instinto assassino aflorar. Assim que alguém experimenta a armadura, os 7 espíritos aparecem novamente.

Nós fomos vítimas desse monstro. Ficamos presos à armadura e obrigados a reagir à sua sede de sangue.

Eles recusam qualquer ordem violenta, mas aceitam servir como tripulação ou ajudar com outras tarefas mundanas.

OOC:

Armadura: Soulhide +3 armor, 12lb, Quem veste ganha o Edge Berserk.

7 espíritos podem atuar como Crew no navio, são imunes a Crew Critical hits. Não sobem de nível. Não cobram salário.

Attributes: Agility d6, Smarts d6, Spirit d10, Strength d6, Vigor d6
Skills: Fighting d6, Intimidation d12+2, Notice d12, Taunt d10, Stealth d12+4, Throwing d12, Piloting d6
Pace: 6; Parry: 5; Toughness: 5
Gear: Thrown objects (Str+d4)
Salvage: None
Special Abilities:
* Ethereal: Ghosts are immaterial and can only be harmed by magical attacks.
* Fear –1: Ghosts cause Guts checks at –1 when they let themselves be seen.


NOTA do GM: Seguindo as pistas do assassino de orcs em Dragon Spine conseguiram encontrar e derrotar Orcbane, recuperando sua armadura.
Padre de Festival
Sun 25 Nov 2012
at 13:06
  • msg #6

A Harpa de Festival ignorada pelos meus seguidores

Padre de Festival:
A harpa de Festival é o nosso símbolo sagrado. Os deuses andam entre nós nos céus e lutam e sofrem como todos.

Todos os padres de Festival sonham com poder voltar para casa, mas Lightbringer tornou isso impossível.

A ilha de Festival é Aria. Era a maior, mais linda e civilizada de todas as ilhas. Música fluia de lá e todo o conhecimento do céu era ali armazenado.

O Lightbringer, então Senhor da Loucura, não suportava a música por trazer paz e felicidade aos céus. Ele apareceu em Aria e desafiou Festival. Em sua luta Lightbringer instigou a loucura em Festival e despertou uma fúria desconhecida em seu oponente.

A Loucura foi incapaz de lidar com a dissonância que brotava do corpo de Festival e foi estilhaçado em infinitas partículas, brilhantes com sua loucura. Isso nós conhecemos como Glow.

Enlouquecido Festival dançou e dançou destruindo toda a vida de Aria, deixando nada além de deserto e ruínas.

Quando a loucura acalmou, Festival jurou nunca mais deixar Aria, com medo que entrasse em outro rompante.

Os restos do Lightbringer são tão fortes em Aria que nada ali tem sombra. Ocasionalmente caçadores de tesouro iam para Aria e uma barca cheia de glowmad voltava. O Trade Council estabeleceu um bloqueio ao redor de Aria, nenhum navio pode passar entrar e navios tentando sair são recebidos a tiro, sem aviso prévio.



 
Sem uma autorização do conselho você não consegue terra de Aria. Podem tentar conseguir uma permissão junto ao conselho, mas acredito ser quase impossível.



Spoiler for Common Knowledge (Harvey tem +2 nessa rolagem): (Highlight or hover over the text to view)

É comum piratas e outros fora da lei terem estoques das terras que visitaram.




Spoiler for Common Knowledge: (Highlight or hover over the text to view)

Requisições especiais podem ser feitas ao Trade Council nos Salões do Comércio em Shadowhaven. Dinheiro pode ajudar a desengripar as rodas da burocracia.
Ter ajudado a Nau do Conselho anteriormente, também.




OOC: Todos sabem que os deuses andam entre os homens. Por exemplo, o Battlelord vive nas geleiras dos Draining Seas para manter a cabeça "fria" e não sair destruindo tudo.

This message was last updated by the GM at 13:07, Sun 25 Nov 2012.
-Harvey-
player, 962 posts
Renato
P8,T12,B3,W0,F0
Thu 27 Jun 2013
at 23:07
  • msg #7

A Cidadela de Ferro

Jophiel:
A mesma voz urgente que os atraiu até ali, surge novamente em suas cabeças. Dessa vez uma mistura de relatos, imagens e emoções.


Eu sou Jophiel, um dos lanceiros celestiais. Os demônios usavam meu sangue para abrir o portal para o seu mundo, derramando na mandíbula dessa estátua horrível. Meu último ato será um de gratidão e sacrifício. Eu lhes dou o conhecimento para salvar seu mundo e retorná-los para lá.

Seu mundo foi originalmente chamado Heartland, ele foi criado para manter preso o coração do Rei Demônio, o qual tem o poder de destruir toda a criação e refazê-la a sua imagem. Seu coração, que não deve jamais tocar terra ou pedra, gira no núcleo da Heartland. Seus adoradores mortais foram punidos, suas almas arrancadas e utilizadas para forjar o Escudo das almas, a proteção que esconderia a Heartland das legiões do Rei Demônio. Cinco poderosos heróis doaram voluntariamente suas almas para selar o escudo.

O tempo passou, o bastante para até os deuses ficarem complacentes. Quando a guerra veio, todos fomos surpreendidos. Deuses, anjos e mortais se uniram e lutaram uma batalha final. Eventualmente as hordas demoníacas foram rechaçadas e nós selamos o portal que elas criaram. Mas seu ataque era somente uma distração.

Enquanto a batalha cobria a Heartland, demônios feiticeiros,em um templo profanado,  completaram uma magia profana, sugando Heartland para o Inferno.

Reagindo a proximidade do seu corpo comatoso, o coração bateu. Uma vez. E o mundo foi estilhaçado, somente fragmentos restaram, orbitando o coração no centro de um vasto nada. O Escudo das Almas resistiu e a Deusa do Amor abdicou de sua vida imortal para reforça-lo, impedindo que os exércitos do abismo recuperassem seu prêmio final.

Os deuses dentro do escudo descobriram que não podiam deixar o Soulshield e ficaram presos nesse mundo novo e estranho. Mas mesmo deuses não conseguem resistir a influência do abismo. O Senhor dos Oceanos, privado de seu elemento, lentamente enlouqueceu, vocês o conhecem como Lightbringer. Ele amplificou as energias deturpadoras do abismo, criando o voidglow.

O fantasma da Deusa do Amor, incapaz de escapar os Céus mesmo na morte, reuniu os espíritos inquietos dos que morreram no Estilhaçar. Ao longo do tempo ela se tornou a deusa dos não mortos, vocês a conhecem como Rotting One.

Milênios depois, alguma coisa está muito errada. As cinco almas dos heróis foram roubadas enfraquecendo o Escudo das Almas. Demônios estão influenciando os eventos em seu mundo e irão eventualmente destruí-lo.
Vocês já recuperaram duas dessas almas, pois cada uma está aprisionada em uma relíquia. Vocês tem que recuperar as três restantes e restaurar o escudo.

Lembrem-se do que eu disse e sejam fortes. De bom grado vou para minha morte, sabendo que com isso, dei à Criação uma fagulha de esperança. Não me resta muito, me coloquem na mandíbula da estátua. Levará um tempo para que o portal se abra. Eu lhes desejo sorte!


E a voz some.

This message was last updated by the player at 14:05, Wed 24 July 2013.
-Harvey-
player, 1327 posts
Renato
P10,T12(13),B3,W0,F0
Tue 14 Jul 2015
at 18:55
  • msg #8

Re: A Cidadela de Ferro

Sacerdote:
Contem-me o que aconteceu, preciso saber dos detalhes.

OOC: Vou assumir que Antman pode descrever as ilusões e Harvey conta do ataque.


O Sacerdote pede mais detalhes aqui e ali e fica com a expressão um tanto triste.

Os seguidores de Festival tentam trazer um pouco de paz e alegria para os Céus e dessa maneira combater o Lightbringer e a loucura que ele trás. Assim como em uma orquestra cada um toca um instrumento e segue as instruções do maestro, para atingir o bem maior.

Mas em verdade, cada padre de Festival é livre para decidir como seguir seus preceitos. A grande maioria opta por uma vida de liberdade e revolução.

Alguns tentam se organizar, como O Coral
- ele abre os braços indicando o Choirhall, mas não esconde um riso de desdem - ou o Requiem - a voz triste ao falar essa palavra.

Toda pessoa tem a sua canção no que consideramos essa sinfonia da vida, alguns padres de Festival alegam que conseguem ouvir quando alguém se torna uma dissonância e defendem que essa canção está na hora de ser terminada.

Pelo que contaram e pelo que vi aqui hoje, O Requiem acredita que a canção dos tripulantes da Orca chegou ao fim.

Festival
Fri 22 Jan 2021
at 18:40
  • msg #9

Re: A Cidadela de Ferro

5 - Aria msg #271
Festival:
O INFERNO! Espero que tenham entendido a importância da sua missão.


Festival cantarola uma ode que lembra a vocês o que o anjo Jophiel falou.


Parece ter uma lágrima nos olhos de Festival.

Uma fagulha de esperança...

E eu sei o que vieram procurar, a harpa de Balladeer. Ela está no covil de um Void Priest que se auto denomina Lightlord. HA! Esse Lighlord vai ter uma surpresa.

A algum tempo que venho tentando achar seu covil e minhas musas finalmente conseguiram.

Quando eu soube que vocês estavam a caminho
- Festival balança as mãos como em busca de palavras - Eu tive que esperá-los. Iremos todos e será um combate épico!


GM:
Não sei direito o que se passa pela cabeça deles. Alguns de meus seguidores conseguem ouvir a música das pessoas e percebem algumas dissonâncias, mas essas dissonâncias não tem qualquer sentido. Apesar disso alguns reuniram o Requiem para eliminar qualquer pessoa que esteja desafinada.


Festival toca a fronte de cada um dos heróis.

Isso deve resolver...

OOC: como ninguém lembrou espontaneamente não vou dar brinde :P mas vocês não são mais procurados pelo Requiem.


Vamos estamos quase lá. Estou tão animado.


Os flashes de glowlight se tornam mais frequentes. Logo estão próximos aos restos destruídos de uma fortaleza. Festival aponta para lá e diz.

Lá dentro está a harpa que procuram! Vamos!

Festival toma a dianteira e avança, mas pouco a frente dos heróis se dobra em dor.

Não... não... agora não... Fujam... salvem-se
Ele corre tentando se afastar enquanto um rasgo de voidglow se abre em suas costas.

As fissuras se multiplicam e o tamanho de Festival também. Resta somente uma figura humanoide de 60 metros de altura, brilhante com o glow. Engasgos de melódicos de loucura e agonia machucam os ouvidos de todos.

OOC: Façam uma checagem de Fear (spirit), quem falhar rola na Fright table.

A figura começa a dançar loucamente devastando ainda mais o solo de Aria. Em resposta aos gritos de Festival, dezenas de voiders saem da fortaleza em ruínas seguindo o Deus enlouquecido como o arauto de seu próprio deus Lightbringer.


5-Aria msg #365
GM:
A chegada acrobática de Antman parece distrair o Lightlord e ele se torna visível novamente.

Jahz toca a harpa e ela parece tocar sozinha por algum tempo, mas para sem que nada aconteça.

quote:
The harp allows a songpriest to make oneof the following spells permanent, by animat-ing and playing the tune originally used tomaintain the spell: armor, boost/lower trait,defl ection, god-touched, or speed. The song-priest must know the spell, and it only everaffects him.The songpriest makes a Faith roll, and theharp forever uses that result to power thespell. A priest who fails to cast the spell maytry again until he succeeds.If the songpriest ever draws a deucefrom the action deck (even if the card isthen discarded), the harp is affected byone of Festival’s mad dances, reversing thespell effect. For instance, a character with aboosted trait would fi nd the boost cancelledand the trait lowered by one or two stepsinstead (depending on the potency of thepermanent spell). This negative effect lastsuntil a Joker is drawn (by any player), whenthe true power is reinstated.

This message was last edited by the GM at 18:42, Fri 22 Jan 2021.
GM
GM, 1872 posts
Wed 27 Jan 2021
at 04:18
  • msg #10

2.1 - Soulflame

GM:
Hodrock e Jahz forçam a porta da fornalha se abrir, cinzas da fornalha cobrem uma boa parte da sala e os gritos que até agora incomodavam tanto, param.

Um momento de silêncio precede um rugido mais assustador ainda, quando um dragão etéreo sai da fornalha e voa pela sala, os ghouls que estão pilotando o navio caem um a um.

O dragão olha para os heróis e deixa seus ouvidos zunindo com um grito de "RESTAUREM A MINHA ALMA!"

As cinzas que sairam da fornalha e acertam a waysphere soltam fagulhas, uma chama branca consome a esfera e se espalham por toda a sala e arrebentam a porta consumindo todos os mortos vivos que bloqueavam a saída e possivelmente todos que encontrarem pelo caminho.

A chama recobre todos os ossos e restos de pele e o esqueleto treme enquanto o espírito do dragão repossui seu corpo. As plataformas de tiro racham quando as asas batem pela primeira vez em séculos.

Pela pele agora transparente os heróis vêem pedaços do corpo do dragão desintegrando enquanto os seus restos profanados se livram das amarras dos desmortos.

Olhando ao redor os heróis percebem que o rifle de um dos desmortos está com um leve brilho que lembra as chamas brancas que firam a tomar o navio. A boca e cano do rifle tem o formato de uma cabeça e pescoço de dragão, o restante da arma está coberta em escamas.

Recolhendo a arma o grupo tem que correr para escapar do navio que se desintegra.

OOC:
O Soulflame está afundando.

Antman Smarts+2, se passar você consegue se orientar com a posição dos cloudskiffs


Sign In