Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!   Posted by DM.Group: archive 0
DM
 GM, 326 posts
Wed 9 Nov 2016
at 21:47
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Grenaar Taeshy (msg # 234):

"Deves estar a falar do Rui, só pode" - responde o Miguel sabendo que a boca do careca era para ele.

"Eu diria mesmo que, pequenino e magrinho era o ideal para ir investigar..." - Acrescenta Miguel enquanto todos olham para Bruno ao mesmo tempo.

.
Therark Icemoore
 player, 126 posts
Thu 10 Nov 2016
at 07:51
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Procurou um local para prender a corda... E com um olhar insatisfeito digo:"vá ajudem-me... Qd passar da-me a tocha..." começo a descer com cuidado para não escorregar, tento ver o que há a minha volta... Possíveis perigos, caminhos, saídas, ou qualquer material que possa ser importante para nos ajudar no futuro próximo.
DM
 GM, 327 posts
Thu 10 Nov 2016
at 08:48
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
@Bruno,
Tu não vez nenhum sitio onde poderás prender a corda, mas ao mesmo tempo, olhando novamente para o buraco, apercebes-te de que é uma descida bem fácil até ao carreiro de onde a àgua cai e depois ha novamente um segundo buraco por onde a àgua cai mas depois o buraco parece ser inclinado não necessitando corda.

Contudo, pelo sim pelo não e como não sabes o que vais encontrar, decides selar a corda contigo caso seja necessário.

Tu colocas a corda a tira-colo, sentaa-te na borda do buraco, e usando os teus bracos e os pés apoiados na parede du buraco, desces cerca de 5 feet até cilocares os pés em chão firme mas mulhado, visto que há àgua.

Tu fazes sinal para te passarem a tocha mas ao em vez disso, Jack passa-te um dos frontais que tinham estado a poupa e até agora.

"I don't think that fire would work well with water, so it seems to be the right time to bring these back in action" - Diz Jack enquanto the passage o frontal.

To cilocas o frontal e ligas-o para conseguires ver. No local onde estas de pé existem dois pequenos túneis, um para cada lado da escadaria) por onde a água vem. Pelo que já viste da sala e pelo q o Miguel já tinha referido, percebes que são os as valetas que encaminham a água pela sala e vem dar aqui. Inspwcionando melhor o buraco por onde a água cai, notas que a àgua cai ate uma pequena poça que não parece ser muito funda e depois o que transborda, fila pela continuação do buraco que parece formar um pequeno túnel inclinado. Descer ate à possa não vão ser problema, mas depois disso e pelo que vez, acreditas que só passas se fores a rastejar.

Agira que estas aqui em baixo com luz como deve ser, percebes que o buraco não é assim tao apertado como parecia lá cima e até o peaasoal mais avantajado conseguira passar com mais ou manos dificuldade.

.

This message was last edited by the GM at 09:03, Thu 10 Nov 2016.

Therark Icemoore
 player, 127 posts
Thu 10 Nov 2016
at 10:58
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
"Hey guys its better than it looks... Belly in... Ass trough! Come on! Hurry up! Its kind a creepy Boeing here Alone!
DM
 GM, 328 posts
Thu 10 Nov 2016
at 12:17
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
@Bruno, tu começas a descer o buraco para a possa. neste momento já estás todo encharcado da água que cai por isso rastejar na água já não vai ser grande problema. Espreitas para o buraco que desce à tua frente e notas que faz um género de cova mais ao centro, provavelmente criada pela água que tem descido por ali durante os anos todos. O buraco tem o formato de uma fenda horizontal irregular e a água desce por ali ocupando grande parte dela, contudo, nas laterais da fenda parece haver menos água e por vezes em alguns sítios, há rocha a descoberto que não está dentro de água.

Tu rastejas pelo buraco quando o primeiro dos teus companheiros começa a chegar perto de ti, dando assim possibilidade de ambos partilharem a luz teu frontal. o buraco tem alguma inclinação, por isso chegas-te mais para perto de uma das laterais da fenda para poderes usar o tecto e a parede como travão.

à medida que todos vão descendo, todos vai rastejando pela fenda e a certo ponto todos estão já a rasteja pela fenda a baixo e como é óbvio, estão todos encharcados. Desta nem os oleados vos safam. A certa altura tu e fenda inclina um pouco mais e ao colocares a mão no chão, esta escorrega fazendo-te perder o equilíbrio e fazendo-te deslizar com a corrente. Tu tentas rapidamente agarra-te a qqr coisa mas de repente sentes-te a cair desamparado.

"woooOO O O O OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO " *SLASH*

Sentes água fria a todo o teu redor. como não estavas preparado, sentes uma grande necessidade de ar e tentar nadar para a superfície, o que não é difícil.

ao meteres a cabeça fora de água, das uma golfada de ar para recuperar do susto e vê que estás numa pequena caverna com uma piscina. Um pouco à frente ouves a água que desce novamente e lá em cima (não muito alto) ouves os teus companheiros que chamam por ti

"BRUNO BRUNO!!! ES´TAS BEM?? RESPONDE !!!"

.
Therark Icemoore
 player, 128 posts
Thu 10 Nov 2016
at 21:39
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
"Fodasse!"
Therark Icemoore
 player, 129 posts
Fri 11 Nov 2016
at 17:11
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
"Hey guys... i'm ok... i think! come on!! "

Vejo se estou inteiro, e tento investigar o local onde estou e quais os proximos passos a dar.

Não quero avançar muito sem o pessoal chegar, mas pelo menos fico ja com uma ideia.

This message was last edited by the GM at 12:06, Sat 12 Nov 2016.

DM
 GM, 329 posts
Sat 12 Nov 2016
at 12:23
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
@Bruno,
Usando o frontal para iluminar, olhas em redor para te familiarizares com o local. Está no que parece ser uma pequena caverna. O tecto tem estalactites e ainda está a alguns 20 ft de altura. Existe uma pequena cascata que jorra da fenda de onde caíste, a cerca de 10 ft de altura, enchendo e renovando a água do pequeno lado onde te encontras de momento a nadar. Contudo, o lago não é fundo pois quando caíste na água conseguiste usar o chão como impulso para vir à tona.

O tecto baixa na zona oposta à pequena cascata, formando uma espécie de túnel que continue a descer. Tu nadas até essa zona e percebes que a água continua a descer mas desta vez a água apenas corre num caminho mais ou menos direito, deixando as laterais secas e de formato irregular com espaço suficiente para descer a pé com mais segurança. Apontas com o frontal lá para baixo para tentar ver melhor mas não consegues ver muito bem sem saíres do lago e começares a descer.

Para além desta passagem não vês mais nenhuma possível saída dali sem ser pela fenda por onde caíste.

Entretanto, enquanto estás a investigar começas a ouvir os *SPLASH* dos teus companheiros a caírem dentro da lagoa, alguma vezes acompanhados por um "FUUUCK!!" ou um "WHOOOOO" ou "BOMBAAAAAA"

.

This message was last edited by the GM at 23:20, Sat 12 Nov 2016.

Therark Icemoore
 player, 130 posts
Mon 14 Nov 2016
at 13:51
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Conto cabeças e assim que todos estivermos juntos, partilho as informações recolhidas sobre a passagem e dou indicação que aquela é por onde devemos seguir.

"Hey guys, i found this passage, but i cannot see much more than a hole in the dark... so... i think we got to go in... and with 'caution!! tie me a rope if needed!!"
DM
 GM, 330 posts
Mon 14 Nov 2016
at 20:27
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Vocês nadam para junto da passagem que o Bruno indicou e sobem para a berma do pequeno lago, junto á água que cai pela passagem a baixo. O caminho é irregular formado por rochas grandes e pequenas, contudo, mais ao centro, onde a àgua escorre, a rocha esta mais lisa e escorregadia.

Vocês atam-se uns aos outro com a corda e começam descer com calma e cuidado. Após alguns 5 a 10 minutos a descer vocês chegam ao fim da descida e deparam-se com um pinhasco onde a àgua cai. Olhando la para baixo, a luz dos frontais mostra-vos o que parece ser outro pequeno lago.

Não vêem nenhuma escada ou local onde possam escalar para descer. Lá em baixo a àgua não tem pedras visíveis mas conseguem ver uma paete que parece ser mais escura. Ca em cima ha um ou outro estalagmite, que não sao muito espeços, mas devem see capazes de aguentar.

.
Therark Icemoore
 player, 131 posts
Wed 16 Nov 2016
at 13:49
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to DM (msg # 244):

Eu analiso a situação einicio a montagem da corda na eslactite, com acorda dobrada em 2 e com um nós deslizante para conseguir soltar a corda la em baixo com um puxão, dou um nó na corda que não é para descer e aviso toda a gente " desçam por esta corda!!!!!! a outra não é para mexer..."

Com a ponta da corda faço um nó a volta da cintura envolvendo ambas as pernas, tento manter este processo iluminado para que o saibam repetir e inicio a descida com o maior cuidado possivel.

Tento sempre olhar a volta para tentar ter uma noção do que se passa a minha volta, e poder reagir caso algo fora do normal aconteceça.

assim que chegar ao fundo sacudo a corda para dar a indicação que estou em chão seguro. Se estiver em agua ou suspenso vou ter que gritar para eles!!
DM
 GM, 331 posts
Wed 16 Nov 2016
at 16:52
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Therark Icemoore (msg # 245):

@Bruno
Tu preparas a corda e atiras-as a ponta solta lá para baixo e vês que a ponta da corda cai dentro de água. Inicias então a descida e após desceres cerca de 10 feet ficas suspenso. Desces em suspensão até ao pequeno lago e observas o teu redor enquanto o fazes.

o Lago não é muito grande mas estende-se um pouco para debaixo de onde a água cai, caindo uma espécie de chuveiro um pouco desviado do centro do lago. O lago encontra-se numa sala fechada com apenas uma saída, por onde a água segue e o tecto por baixo de onde estás a descer é inclinado e desce até à ponta oposta do lago onde vês uma abertura e vês que a água segue por aí, sempre a descer.

To chegas ao fundo e entras dentro do lago. A água até não está muito fria tão fria como possivelmente estarias à espera mas notas que a água é limpa e com o frontal a esta distancia consegues mesmo ver parte do fundo. Contudo há uma parte do lago, mais para junto da parede da caverna que como já tinhas visto lá de cima, em que o fundo é escuro e não consegues ver o fundo.

Tu puxas a corda e dás indicação para o pessoal começar a descer e eles assim o fazem.


@ Bruno:
vais querer fazer alguma coisa enquanto eles descem ?

This message was last edited by the GM at 08:53, Fri 18 Nov 2016.

Therark Icemoore
 player, 132 posts
Fri 18 Nov 2016
at 08:37
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Eu vou tentar espreitar a saida, com o maximo cuidado que a minha parca natação me permitir.
DM
 GM, 332 posts
Fri 18 Nov 2016
at 08:51
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
@Bruno,
Assim que o primeiro do resto do grupo desce (que foi o Iago) e o próximo começa a descer (o Pipo), tu diriges-te para a ponta do lago a fim de ver para onde é que aquilo vai dar. Chegado à ponta do lado, há uma zona em que ficas com pé e consegues sair da água, dirigindo-te para a passagem que se forma ai nessa zona. A água que se acumula no lago cai pela passagem a baixo que é inclinada formando alguns socalcos aqui e ali onde pequenas piscinas mantêm alguma da água que por ali passa. Contudo, a água que cai é bastante corrente e continua.

Consegues ver cerca de 60ft para baixo mas para lá disso o frontal não ilumina muito mais e só vês sombras e escuro.

.
Therark Icemoore
 player, 133 posts
Fri 18 Nov 2016
at 09:13
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Eu espero por todos antes de começar a descer por essa saida.
DM
 GM, 333 posts
Fri 18 Nov 2016
at 09:51
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Therark Icemoore (msg # 249):

O tempo passa e todo o grupo vai descendo. Passados ai uns 10~15 min, estão todos cá em baixo, retiram a corda e reagrupam-se junto à ponta do lado onde Bruno está a investigar a passagem.

.
Therark Icemoore
 player, 134 posts
Fri 18 Nov 2016
at 09:58
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Faço sinal para o resto do grupo para a saida de agua. Tento tomar o maximo precaucoes possiveis para tentar descer devagar e sem grandes sobressaltos. <Corda primeiro e Bruno a seguir
DM
 GM, 334 posts
Fri 18 Nov 2016
at 18:02
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
A passagem é inclinada mas entre pedras e rocha conseguem descer pela passagem sem dificuldade nem necessidade de cordas. Umas vezes por rocha seca outras por dentro de água.

Devido à luz reduzida que tem pois estão só a usar os 4 frontais e o facto de serem um grupo grande a descer com cuidado, demoram algum tempo a descer. Passados cerca de 20 min de descida, chagam a um novo precipício por onde a água cai em cascata mas não com muita ou força À vossa frente a passagem forma uma espécie de cúpula em que as paredes descem a pique para o buraco por onde a água cai. Olhando para baixo não conseguem ver o fundo mas conseguem ouvir a água a cair. Os sons que ouvem são um misto de água a cai em pedra e água a cair em água.

.
Therark Icemoore
 player, 135 posts
Mon 21 Nov 2016
at 22:39
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
Olho para o grupo... E digo "mais do mesmo... " corda, nós... E descer com cuidado possível.
DM
 GM, 335 posts
Tue 22 Nov 2016
at 00:03
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Therark Icemoore (msg # 253):

Vocês dobram a corca so meio cono das Ultimas vezes e atam-na por firma a a conseguirem soltar la de baixo depois.

@Bruno,
Tu voluntarias-te para ir à frente como já tem acontecido ate agora. Prendes-te à corda e começas a descer com cuidado ao lado da água para não levares com ela em cima.

Desces um pouco usando a parede como apoio para os pés e vais olhando pata baixo para tentares ver o fundo. Mas parece mais fundo do que o alcance da luz do frontal que tens. Apenas vez a água que cai pata o fundo. Tu válvulas que já desceste cerca de 50ft quando ficas suspenso e tens de começar e descer em suspensão. À medida que desces ouves o barulho da àgua mais perto. Quando chegas a cerca de 80fts notas que a corda vai acabar dentro de alguns metros. Parando um pouco para obcervares o que te rodeia vês que o buraco abrigo e agora forma uma espécie de caverna alta inclinada e tu estas a descer a meio. A pontas p frontal para tentares ver o chão. Não vez chão mas pareceu-te teres visto alguns degraus? Mais a baixo no túnel consegues também ver uma tênue luz verde onde o túnel estreita.

.
Therark Icemoore
 player, 136 posts
Thu 24 Nov 2016
at 13:43
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
OOC: a que altura é que fico suspenso? a qt estou do chão?
DM
 GM, 336 posts
Thu 24 Nov 2016
at 14:59
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Therark Icemoore (msg # 255):

OOC: A corda de escalada tem cerca de 160 feet (50m).
Como está dividida ao meio, fica com 80feet (25m)
To estás mesmo quase na ponta (tipo 70 ft) e vês o chão lá em baixo mas não (os burrifos de água no ar não ajudam também)

Comparando o que desceste com o que vê para baixo, acreditas que devam falta pelo menos mais um 50~60 feet

This message was last edited by the GM at 15:11, Thu 24 Nov 2016.

Therark Icemoore
 player, 137 posts
Thu 24 Nov 2016
at 17:48
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to DM (msg # 256):

"Iago, vou ter que descer com a outra metade da corda!!"

Começo a puxar a corda de apoio, tentando soltar o nó apoiando todo o meu peso na corda de apoio, quando sentir o nó a deslizar, desço na minha corda agarrado a corda de apoio.

"Iago, avisa o pessoal que a corda tem que correr quase toda, vão ficar com o meu peso dentro de uns metros... a seguir deixa a corda ai fixa... deve ser mais que suficiente para chegar ao chão... mas ficamos sem corda."

Assim que a parte de baixo a corda de apoio chegar ao fim, grito "vai acabar" e aguardo por alguem a confortar-me que estão a segurar a corda para chegar ao chão.

OOC: PElas minhas contas 70ft + 35ft = 105 ft num total de 130 ft quer dizer que vão ter que suportar 60kg dividido por 8 pessoas... (é uma ninharia) durante 25ft!!!!

Assim que estiver no chão olho em volta e o que vejo?

OOC: Investigation check!!!!!!! quero saidas, buracos, agua, perigos, ou outro tipo de coisas estranhas

This message was last edited by the GM at 08:08, Fri 25 Nov 2016.

DM
 GM, 337 posts
Fri 25 Nov 2016
at 08:43
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!
In reply to Therark Icemoore (msg # 257):

@Bruno
Tu gritas para os teus companheiros o que pretendes fazer sem perceberes muito bem se eles entenderam, pois a tua voz dispersa-se pela caverna ampla onde te encontras e o barulho da água a cair não ajuda. Mas ouves-os lá em cima a gritar qualquer coisa de volta e assumes que ouviram.

Tu puxas a corda de segurança para a soltar a fim de deslizares. puxas uma vez, puxas 2 vezes e À terceira a corda solta-se e tu começas a cair em queda livre sem sentires que a corda está segura a alguma coisa. Cais rapidamente e desamparado e de cabeça para baixo e só vês água que cai , misturada com tecto da caverna misturada com uma plataforma que se aproxima rapidamente. Tu temes pelo pior e quando achas que é o teu fim, fechas o olhos e proteges a cabeça com os braços e preparas-te para o impacto.

@Entretanto lá em cima
enquanto estão todos à espera na expectativa de ouvirem o bruno a dizer para descerem, ouvem o que pensam ser o Bruno a gritar qualquer coisa lá de baixo.

"Olha, acho que o Bruno já lá chegou a baixo" - Diz Iago tentando olhas lá para baixo mas sem grande sucesso
"JÁ CHEGASTE?? PODEMOS DESCER??" - Grita Iago lá para baixo, ouvindo novamente qualquer coisa que não percebeu bem.

"é pah não consigo perceber o que ele está a dizer, vocês perceberam o que ele disse?" - pergunta Iago ao resto do grupo

"é pah eu não percebi bem, mas pareceu.me ouvir corda e curta" - responde Rui

"acho que ele estava a dizer puxar corda apoio" - responde Miguel

"tens a certeza?" - questiona Iago tentado olhar novamente lá para baixo.

"malta ..." - diz Pipo enquanto Miguel e Rui discutem o que ouviram e Iago tenta ver se vê o Bruno lá em baixo.
"... Malta. . ." - diz Pipo novamente mas num tom mais alto
" ... FODASS CARALHO A CORDA DE SEGURANÇA!!!! " - grita pipo desta vez puxando dos seus pulmões e apontando freneticamente para a corda de segurança.

Todos olham rapidamente para onde o pipo aponta e vêm a corda a levar um puxão e a soltar-se mais um pouco. "corda curda" "puxar corda apoio"- Miguel e Rui quase em couro olhando um para o outro seguidos por Iago que grita "FODDASS!! o gajo vai cair!!" enquanto se agarra rapidamente à corda na tentativa da segurar.

Num salto, Miguel levanta-se e corre para a corda agarrando-a e puxando-a para cima para terem mais onde agarrar e passando-a à volta da cintura, atira-se para traz de uma rolha que ali está na tentativa de a usar como travão. Os restantes agarram-se à corda também, uns onde o Iago está a segurar, outros no espaço entre o Miguel e o Iago e com um esticam a corda fica tensa. Todos são puxados um ou dois passos na direcção do buraco ficando mesmo à berma enquanto ouvem Miguel a resmungar com alguma dor, enquanto usa os pés como travão numa rocha e a corda o puxa pela cintura

This message was last edited by the GM at 08:43, Fri 25 Nov 2016.

DM
 GM, 338 posts
Fri 25 Nov 2016
at 08:56
Chapter 2: NZ Stag party YEEEE!!

@Bruno
Tu sentes a corda a dar um esticão e quase que te falta o ar, contudo sentes que ficaste suspenso e aparentemente ainda estás vivo e não bateste em nada. Tu abres um olhos, e depois o outro e tiras e espreitas entre os braços que tinhas a proteger a cara e a cabeça e vês o mundo todo ao contrário. O que é normal pois reparas que estás pendurado de cabeça para baixo.

Tu relaxas um pouco (mas não muito) e puxas-te para cima a fim de ficares direito e conseguires ver melhor. A água que cai lá de cima cai mesmo ao teu lado e olhando em volta vês o que parece uma espécie de escadaria que sobe com alguma inclinação na direcção de um braço da caverna que segue para cima e uma plataforma horizontal idêntica às escadaria que segue para o lado oposto, na direcção do outro braço da caverna, a onde viste (e ainda vês) uma ténue luz verde que parece iluminar a área.

Olhando bem à tua volta agora, vês que to estás exactamente numa secção partida desta plataforma com cerca de 10ft entre a escadaria e a outras plataforma. A água que cai lá de cima em cascata deve ter destruído esta parte com o tempo e isso foi a tua safa, porque se não terias mesmo escarrachado-te contra a plataforma.

What do you do ?