Prelúdio - Festival de Verão.   Posted by Mestre.Group: 0
Mestre
 GM, 80 posts
Thu 16 Nov 2017
at 22:21
Prelúdio - Festival de Verão
Arlen Town está em festa! É primeiro de junho, o primeiro dia do Festival de Verão, uma celebração de três dias para saudar a nova estação. Esta ano, a data é ainda mais especial, porque se comemora os 50 anos da fundação de Aldorin, quando o rei Nestor I, a recém-formada Guarda Real e o valoroso exército arlênida unificaram a região, trazendo paz e prosperidade.


Por conta disso, o festival este ano está ainda mais movimentado. Além dos mercadores, saltimbancos e menestréis que vêm de todo o reino — e até de outros lugares — para vender seus produtos e serviços, visitantes, tanto plebeus quanto nobres, de outras províncias reais enchem a capital de Aldorin.


Nesse primeiro dia, além de feira que durará pelo festival inteiro, haverá também a missa na Catedral de Furdermohr, celebrada pelo próprio montes Donnal II. O rei Nestor II, junto com sua família, é presença confirmada, assim como nobres importantes, como o duque Lorne de Raven Moors, sua esposa a duquesa Inara e seus herdeiros.


Rei Nestor II


Duque Lorne e duquesa Inara

À tarde, ocorrem os jogos, incluindo justas, peleja e competição de arco. Já à noite, há a festa na rua para o plebeus, assim como o entretenimento nas muitas tavernas de Arlen Town, como a famosa “O Último Unicórnio”, frequentada pelos membros da Guarda Real; muitos do quais, estão presentes para os festejos, como toda Tropa, os Protetores Reais e os Lanceiros.


Halmor, o selvagem, tenente dos Lanceiros                               Miranda Rainh-dos-Corvos, dos Protetores Reais

Finalmente, a noite contará ainda com um jantar no castelo real para os nobres e outros importante dignatários.

This message was last edited by the GM at 22:40, Thu 16 Nov 2017.

Lissandra
 player, 41 posts
 Sombra da Morte
 Sargento
Fri 17 Nov 2017
at 00:51
Prelúdio - Festival de Verão
Lissandra anda calmamente pela feira enquanto espera a hora da missa na Catedral, ela vê os ministreis e mercadores sem grande entusiasmo, estas amenidades para ela não agregam nada.

O povo gosta do festival, mas eles deveriam estar rezando por mais um ano e pedindo proteção para nosso reino e o dinheiro gasto aqui deveria ser doado a igreja para expandir a catequização dos povos pagãos.
Josh
 player, 6 posts
 O Matador
 Guarda
Fri 17 Nov 2017
at 01:01
Prelúdio - Festival de Verão
osh está andando pela feira, observando o movimento, sentindo um pouco do clima e da animação. Ele vê Lisandra de longe e a observa com atenção.

Está sozinha ou acompanhada?

Ele então decide se aproximar. Quer vê-la mais de perto. Só então a reconhece como um dos membros da Guarda Real. Mas se dá conta de que nunca havia prestado realmente atenção nela.

Da mais uma olhada em volta para se certificar de que ela está sozinha e decide puxar uma conversa:

Ola. Está gostando da feira?

This message was last edited by the GM at 14:51, Fri 17 Nov 2017.

Lissandra
 player, 42 posts
 Sombra da Morte
 Sargento
Fri 17 Nov 2017
at 03:39
Prelúdio - Festival de Verão
Lisandra estava por ignorar a pergunta, mas ao perceber que se tratava de um companheiro da guarda relaxa um pouco e resolve interagir um pouco.

Tenho que interagir se quero chegar ao posto de capitão da guarda, vamos lá tentar ser amigável.

Ola Josh.

Não muito, apenas aguardando a hora da missa na catedral. Você irá eu imagino.

Norin of Raven Moors
 player, 39 posts
 Guarda
Fri 17 Nov 2017
at 18:21
Prelúdio - Festival de Verão
Norin estava feliz, cavalgava ao lado de seu pai, a frente da comitiva de Raven Moors. Portava as cores de casa Korwin em suas roupas e, por cima, o manto verde e insígnia da Guarda Real.

Norin gostava das feiras primaveris e outonais que ocorriam às margens do Rio Branco, no sopé de Ravenrock. Mas nada se comparava à feira de ArlenTown, nunca tinha visto tantas pessoas juntas nem pessoas tão diferentes. Norin tentava falar com seu pai, sobre tudo que acontecera desde que havia chegado ao Fortim Negro, mas era impossível no meio do burburinho. A duquesa Inara seguia um pouco atrás, em sua enorme égua branca, acompanhada de seus filhos, Ethan, herdeiro de Raven Moors, e a jovem Cora. Norin olhou para seus irmãos, que pareciam não se aguentar de excitação, Cora notou o olhar de Norin e abriu ainda mais o sorriso.

Apesar dos soldados que abriam caminho pela multidão, a comitiva de Raven Moors, que também contava com os vassalos da casa Korwin, seguia lentamente em direção ao castelo. Duque Lorne não parecia se incomodar, muito pelo contrário, seu rosto mostrava uma certa satisfação. Lorne notou o olhar de seu filho, fitou-o rapidamente, de cima a baixo e abriu um fino sorriso de aprovação. Norin se encheu de orgulho.

Mais tarde, após deixar a comitiva no castelo, Norin segue pela multidão em direção ao Último Unicórnio. Soube no Fortim Negro que era a estalagem predileta dos Guardas Reais. A sargento Lissandra reprovava o local com uma ladainha sobre as virtudes furdemohristas, e deixara claro que quem se embebedasse em serviço teria que se ver com ela e com a Dama Miranda. No caminho, comprou umas linguiças defumadas cheias de especiarias, o vendedor e outras pessoas notavam sua aparência, mas também notavam sua insígnia, e não falavam nada sobre ela.

Próximo à estalagem, Norin viu seus novo colegas Sir Josh e Dama Lissandra, e os comprimentou sorridente, Sir Josh, Sargento. Vão ao Unicórnio?

This message was last edited by the GM at 00:32, Sat 18 Nov 2017.

Lissandra
 player, 44 posts
 Sombra da Morte
 Sargento
Fri 17 Nov 2017
at 23:23
Prelúdio - Festival de Verão
Lissandra balança a cabeça.

Este rapaz mal chegou e já quer saber da taverna.

Não Sir Norin, estou aguardando o horário da missa na catedral.
Josh
 player, 9 posts
 O Matador
 Guarda
Sat 18 Nov 2017
at 00:08
Prelúdio - Festival de Verão
Josh percebe que para conseguir manter a conversa com lisandra, precisará mudar seus planos.
Nada de taverna por enquanto.
Ola Sir Norim. Também estou aguardando a missa. Acho que será uma bela cerimônia.
Que droga! Lá se vão meus planos de beber um pouco.
Não quer sentar um pouco, Lisandra, tomar um suco, enquanto aguardamos?
Mestre
 GM, 88 posts
Sat 18 Nov 2017
at 00:49
Prelúdio - Festival de Verão
Ei, whuegata! alguém grita próximo ao grupo. É uma voz forte e cheia de volume, que consegue ser ouvida em meior ao bruburinho da feira.

Após o grito ser repetido mais duas vezes, os guardas se dão conta de que eles são o alvo do chamado. Ao se virarem para contemplar o seu interlocutor, veem um círculo de pessoas se abrir, mostrando uma área vazia com cerca de 6 metros de diâmetro. Em seu centro, uma figura imponente: um insular musculoso de dois metros de altura, cujo corpo está coberto de tatuagens típicas de seu povo.



Oh, whuegata! Me desculpe! Não sabia que eram Guardas Reais. Se soubesse, teria ficado calado. Que azar! Hahaha!!!

A gargalhada do homem é mais poderosa que sua já robusta voz, mas os guardas não percebem escárnio nela; pelo contrário, parece pura e honesta.

Sou Puanu, campeão inconteste de uca das ilhas da Ponta Negra e viajo pelas suas terras desafiando seus valorosos habitantes para me vencer em um rápido encontro. O vencedor sai com a bolsa de dinheiro mais pesada. Não quer testar sua sorte, whuegata?

Apesar do homem pousar seu olhar nos três guardas enquanto fala, fica claro que o desafio é para Josh.

Mas nada de usar seus poderes mágicos, whuegata! Sou um reles mortal -- não teria chance contra você. Hahaha!


A ideia de ver um guarda real lutar com um forasteiro gigante e meio falastrão já germinou na mentes dos espectadores e o ânimo do grupo está mais animado, se é que isso é possível. É fácil perceber que muitos já estão realizando apostas no seu favorito.

Então, o que me diz, whuegata? Puanu pergunta com um sorriso que revela dentes brancos perfeitos.

This message was last edited by the GM at 01:12, Sat 18 Nov 2017.

Josh
 player, 11 posts
 O Matador
 Guarda
Sat 18 Nov 2017
at 01:24
Prelúdio - Festival de Verão
Josh não estava planejando aquele tipo de coisa, mas como não aceitar um desafio? Percebeu a movimentação das pessoas em volta, a expectativa. Além do mais, tinha certeza de que poderia vencer aquele forasteiro.
Por que não?
Não perco mais que cinco minutos com esse sujeito. Além do mais, seria bom um dinheiro fácil. Posso mandar um pouco para meu irmão. Não tenho notícias dele há tempos. Pode estar precisando.Seria bom também uma bela exibição para Lisandra.
O que você sugere?
Puanu
Sat 18 Nov 2017
at 01:44
Prelúdio - Festival de Verão
Uca, ora! Você não conhece? Hmm... Acho que aqui vocies chamam de luta-livre. Ums egura o outro e tenta derrubá-lo ou jogá-lo fora do círculo, respode Puanu.

Quanto você quer apostar, whuegata? Seus amigos podem participar também, se eles confiam na sua habilidade. Hahaha!

This message was last edited by the GM at 01:44, Sat 18 Nov 2017.

Norin of Raven Moors
 player, 47 posts
 Guarda
Sat 18 Nov 2017
at 03:54
Prelúdio - Festival de Verão
Norin sorri diante do desafio do insular, Certamente, o Josh não vai aceitar o desafio, este cara é um especialista e faz vida tirando dinheiro dos incautos que aceitam lutar por suas regras. Sir Duhn me falou deste tipo de gente. E não ficaria bem para um membro da Tropa aceitar um desafio destes portando o manto verde.

Em seguida, o jovem sobrenatural fica boquiaberto e olha incredulamente quando Josh aceita o desafio. Certamente, a sargento Lissandra, vai interferir e acabar com este duelo!
Josh
 player, 13 posts
 O Matador
 Guarda
Sat 18 Nov 2017
at 14:50
Prelúdio - Festival de Verão
A questão é que, como membro da Guarda, não deveria me expor a uma situação dessas. Mas como posso dizer não a um forasteiro cheio de si que acha que seria capaz de me derrotar? Ele não é páreo para mim. Será que lissandra vai interferir?
Meus amigos não tem nada a ver com isso. É apenas entre você e eu.. Seu tom era firme, passava confiança.
Talvez isso não seja uma boa ideia. Queria que ela pudesse me ver lutar com atenção, mas acho que ter aceitado não vai contar pontos a meu favor para ela.
Quando e onde?. Não poderia recuar.
Lissandra
 player, 45 posts
 Sombra da Morte
 Sargento
Sat 18 Nov 2017
at 17:47
Prelúdio - Festival de Verão
Lissandra não acredita que um membro da guarda real aceitou um desafio para lutar na feira!!!

Vou ter que acabar com isto.

Lissandra toma a frente e se aproxima do insular, ela parece pequena perto do gigante, mas não demonstra nenhum medo.

Não vai haver luta alguma entre um membro da guarda real na feira. A menos que o capitão ordene que você seja preso.

Por falar nisto. Você tem autorização para este tipo de "atração" na feira?

Mestre
 GM, 92 posts
Sun 19 Nov 2017
at 00:01
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Josh:
Meus amigos não tem nada a ver com isso. É apenas entre você e eu..

Hã? Oh, não! Você não entendeu, whuegata. Não convidei seus amigos a lutarem e, sim, a apostarem, Puanu esclarece e dá uma piscadela.

quote:
Quando e onde?

Ora, agora mesmo! Entre no círculo, o insular diz e faz um gesto com o braço, convidando Josh.

Os espectadores vão ao delírio com a iminência do desafio e começam a cantar: "Sir Josh! Sir Josh! Sir Josh!" e "Matador! Matador! Matador!"

A cantoria, no entanto, para subitamente, quando a Sombra da Morte ;é que entra no círculo.

Lissandra:
Não vai haver luta alguma entre um membro da guarda real na feira. A menos que o capitão ordene que você seja preso.

Puanu parece surpreso com a menção a ser preso.

Calma, aroha! É só um jogo inofensivo. Ninguém vai sair machucado.


quote:
Por falar nisto. Você tem autorização para este tipo de "atração" na feira?

É claro! Assim como todos os saltimbancos do festival, aroha. Mas se a senhora não quer que seu amigo lute, entendo. Também protegeria pessoas próximas a mim de sofrer uma derrota na frente de toda essa gente. Não é mesmo pessoal? Puanu pergunta com fanfarra ao público que responde com vários gritos entusiasmados. O nome de Josh volta a ser entoado.

Norin observa a tudo incrédulo, quando algo chama a sua atenção. É um movimento familiar, revelado pela brisa que sopra no local. Logo, ele localiza a fonte: uma figura pequena em um manto encapuzado. Mas nenhum disfarce conseguiria esconder essa pessoa do jovem guarda -- não quando ele pode ler o deslocamento do ar provocado pela forma de sua meia-irmã Cora.

Próximo a ela, o mestiço de humano e elemental percebe outra forma também familiar; esta maior e mais bruta: Dorn, o veterano de muitas batalhas que abandonou a vida de mercenário para servir ao duque Lorne. Norin havia, inclusive, sido treinado pelo ex-mercenário por muitos anos em Ravenrock.
Josh
 player, 14 posts
 O Matador
 Guarda
Sun 19 Nov 2017
at 12:46
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Essa situação está ficando cada vez pior. Ele olha para Lissandra, respira fundo, tentando esconder a irritação com a intervenção da sargento e, usando de todo seu charme, aproxima-se dela.
Sargento, poderíamos conversar um minuto em particular? , diz quase num sussurro.

This message was last edited by the player at 13:00, Sun 19 Nov 2017.

Norin of Raven Moors
 player, 50 posts
 Guarda
Sun 19 Nov 2017
at 15:32
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Norin, se sentindo autorizado pelas palavras de Lisandra, dá um passo a frente e se dirige ao gigante insulano, Pois bem, saltimbanco, é exatamente esta a diferença entre nós, vc luta para entreter e ganhar dinheiro, e não há nada de errado nisso, mas nós lutamos para manter a ordem e a paz real. Se você insistir em desafiar um guarda real em serviço, vai parecer um desafio a autoridade de Sua Majestade e eu lhe garanto que não há caminho mais rápido para a masmorra., termina o jovem, tocando no medalhão da Guarda. Norin mantem o olhar fixo em Puanu, mas mantem seus sentidos em Cora e Dorn. Cora! Não deveriam estar aqui, mas Dorn faz tudo que ela quer!

This message was last edited by the player at 17:16, Sun 19 Nov 2017.

Josh
 player, 15 posts
 O Matador
 Guarda
Sun 19 Nov 2017
at 21:58
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Josh já tem dificuldades para esconder sua irritação. Por que eu não fui encher a cara na taverna? Agora vem esse moleque falar como se eu precisasse que alguém me defendesse.
Puanu
Sun 19 Nov 2017
at 23:19
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Puanu, do alto da diferença de 25 cm sobre o jovem guarda, faz cara de quem compreendeu.

Entendo, tagaiti. Perdão se me fiz compreender errado. Não desafiei o nobre guarda para um duelo de vida ou morte -- longe de mim! Convidei-o para participar de um jogo tradicional de meu povo. É uma maneira de celebrar o aniversário desta grande nação e a vinda da nova estação. Não é este o propósito do festival? Não queria ofender o pobre whuegata. Muitos homens honrados há passaram pelo círculo do uca hoje, inclusive nobres, diz o insular, aparentando contrição.

O público parece decepcionado e pode-se ouvir resmungos anônimos aqui e ali na multidão. Puanu faz uma breve pausa, como que dando espaço para essa reação. Então, ele levanta os poderosos braços, sorri e gira lentamente para falar com todos a sua volta.

Calma, amigos! Puanu persiste! Quem tem a coragem de enfrentar o campeão inconteste das ilhas da Ponta Negra?! Aquele que nem mesmo um guarda real quis enfrentar?!

A multidão vai ao delírio.

O senhor, talvez? diz Puanu apontando para Dorn.

This message was last edited by the GM at 23:20, Sun 19 Nov 2017.

Josh
 player, 17 posts
 O Matador
 Guarda
Mon 20 Nov 2017
at 01:24
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Josh está muito irritado. Naquele momento e já nem tenta disfarçar, Sua vontade era de que ninguém mais estivesse ali, apostando ou se metendo. Queria mostrar àquele idiota a quem ele havia desafiado. Não se tratava mais de jogo algum. Sabia que estava se arriscando ao ignorar as ordens da Sargento, mas não iria passar por covarde.
Que se dane!
Você quer desafiar um membro da Guarda Real para o seu...jogo? Então vamos acabar logo com isso E da um passo para dentro do circulo Vou te mostrar como se luta de verdade.

This message was last edited by the player at 01:28, Mon 20 Nov 2017.

Lissandra
 player, 49 posts
 Sombra da Morte
 Sargento
Mon 20 Nov 2017
at 01:39
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Lissandra vendo Josh entrar no circulo, cruza os braços e fala para Norin.

Muito bem dito Sir Norin, quando acabar este show, terei umas paravras com Sir Josh sobre seu temperamento.

Mestre
 GM, 102 posts
Mon 20 Nov 2017
at 02:00
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Assim que se fala, whuegata! diz Puanu com entusiasmo.

Ele instrui Josh a se livrar de suas armas e, após o guarda fazê-lo, a disputa se inicia. Os dois combatentes circundam a área por vários segundos sem tirar os olhos do adversário, procurando por uma brecha na defesa do outro. Finalmente, Josh percebe uma entrada.

Rolei a iniciativa pelo Dice Roller (link no cabeçalho da página) e o Josh ganhou. Tatiana, posta o ataque do Josh que eu resolvo. Uca é como luta-livre, então, supostamente, não é pra dar soco e pontapê. Os golpes válidos são grapple, slam tackle, sweep kick, takedown e wrestling hold (todos listados no tópico Sistema). Você tem direito a um ataque e uma defesa sem pênalti, mas pode fazer mais ataques e defesas, só que tem uma penalidade cumulativa de -2 por ação extra, independentemente de ser ataque ou defesa. Você pode também fazer full attack (não defende) ou full defense (não ataca).

This message was last edited by the GM at 02:05, Mon 20 Nov 2017.

Norin of Raven Moors
 player, 56 posts
 Guarda
Mon 20 Nov 2017
at 14:13
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Norin dá uma última olhada para a arena de Puanu e para Lissandra, Se dependesse de mim, prenderia os dois., e aproveitando que a atenção de todos está voltada para a luta, vai em direção à sua irmã.
Mestre
 GM, 108 posts
Mon 20 Nov 2017
at 14:46
Re: Prelúdio - Festival de Verão
Norin passa pela multidão sem problemas e se aproxima da dupla. Cora está completamente absorta pela luta e não percebe a chegada do meio-irmão, mas Dorn deteta a proximação do guarda com rapidez, antes mesmo que o jovem estivesse próximo. Norin parece perceber o canto da boca do veterano subir, numa espécie de sorriso.

Você não achou mesmo que ia chegar sem ser percebido, não é mesmo, garoto? Dorn pergunta, quando Norin para do seu lado. O ex-mercenário conhecia o flho natural do duque Lorne desde que este era um bebê e não se preocupava muito com formalidades e honoríficos.

Próximo dali, Emyric liderava um séquito de jovens scintilas e petrans pela feira. O Pentitente tentava atrair mais fiéis para a missa e, enquanto isso, discursava sobre seu entendimento das escrituras para a nova geração de clérigos da igreja, alguns dos quais pareciam embevecidos por suas palavras.

O grupo percebe uma balbúrdia à frente -- num volume de gritaria maior que a média da feira -- e um dos petrans aponta para alguém e diz: Irmão Emyric, não são seus companheiros na Guarda Real?