01 - Excess Baggage.   Posted by Keeper.Group: 0
Keeper
 GM, 16 posts
Wed 13 Dec 2017
at 17:30
01 - The Job
Serge Stam está sentado em um dos bancos do lado de fora do museu do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, a poucos quilômetros de Cracóvia, segunda maior cidade da Polônia. Visitantes do campo circulam pelos espaços por onde os prisioneiros eram mantidos. O vento fresco de início da tarde já anuncia que o frio virá com o cair da noite dali algumas horas.



Um a um, Elliott, Fabian, Paul e Robert vão chegando. Sentam-se em bancos próximos, mas mantém distância de Serge. Esperam ser chamados. Quando todos chegaram, Serge levanta-se e começa a caminhar. Os membros do grupo levantam-se e o acompanham. Conversam enquanto caminham.

“Meus caros, fico feliz que tenham podido comparecer. Tenho um serviço que encaixa-se bem nas habilidades de vocês. Creio que nunca trabalharam juntos, mas foi o melhor grupo que consegui juntar no pouco tempo que temos.”

“Durante a noite, uma maleta foi roubada de um grupo para quem presto consultoria. Trata-se de um dispositivo nuclear portátil. Não nos importa muito como esse grupo obteve a maleta, mas é fundamental que seja recuperada. Hoje, no início da manhã, fui contatado. No final da manhã, já tinha falado com vocês.”

“O local onde o roubado ocorreu foi isolado assim que se percebeu que havia algo errado. Se quiserem, têm acesso completo aos recursos de monitoramento do prédio.”

“O pagamento é o usual para serviços de recuperação, com bônus de 50% pelo risco radioativo. Como estão aqui, creio que aceitam o serviço.”

“Há algo mais que eu possa responder? Ou podemos ir até a cena do crime?”


Como é um teste das regras, fui bem diretivo no início da aventura.

This message was last edited by the GM at 17:35, Wed 13 Dec 2017.

-Robert Peanuts-
 player, 5 posts
Thu 14 Dec 2017
at 13:04
01 - The Job
Robert acompanha Serge enquanto se lembra o que sabe sobre esse tipo de equipamento ou do tipo de material radioativo que poderia ser utilizado, quais precauções deveriam tomar.

OOC:
Military Science
Chemistry

Keeper
 GM, 19 posts
Thu 14 Dec 2017
at 13:17
Re: 01 - The Job
-Robert Peanuts-:
Robert acompanha Serge enquanto se lembra o que sabe sobre esse tipo de equipamento ou do tipo de material radioativo que poderia ser utilizado, quais precauções deveriam tomar.

OOC:
Military Science
Chemistry


Robert reflete. Lembra-se que este tipo de equipamento não emite tanta radiação como as pessoas pensam. O problema é apenas quando o dispositivo é detonado. Ou seja, a precaução é não detonar.
-Fabian (alt-F4)-
 player, 5 posts
Thu 14 Dec 2017
at 15:25
Re: 01 - The Job
Eu quero ver os recursos de monitoramento. Talvez possamos ter alguma ideia de quem estamos lidando. Tenho alguns recursos que podem ser úteis.

O senhor tem ideia de quem é o responsável pelo roubo? E os objetivos? O que estamos lidando aqui?


OOC:
Data Recovery
Electronic Surveillance

Keeper
 GM, 20 posts
Thu 14 Dec 2017
at 18:29
Re: 01 - The Job
-Fabian (alt-F4)-:
Eu quero ver os recursos de monitoramento. Talvez possamos ter alguma ideia de quem estamos lidando. Tenho alguns recursos que podem ser úteis.

O senhor tem ideia de quem é o responsável pelo roubo? E os objetivos? O que estamos lidando aqui?


OOC:
Data Recovery
Electronic Surveillance


“Por enquanto, posso dizer que o roubo foi executado por apenas uma única pessoa. Mas não sabemos quem ou porquê. É aí que vocês entram.”

“Quando chegarmos no local, terás acesso ao equipamento de monitoramento”.


Ainda não estão onde está o equipamento de vigilância; estão em Auschwitz. Avisa as habilidades que queres usar quando estiver no local dos equipamentos.
-Paul Foster-
 player, 6 posts
 Edu (Wheelman)
Fri 15 Dec 2017
at 11:50
Re: 01 - The Job
Paul só fica observando seus novos colegas, tentando perceber quem é quem por ali e se familiarizar com seus rostos.

"Podemos ir logo ao local do crime."
Keeper
 GM, 21 posts
Fri 15 Dec 2017
at 17:20
Re: 01 - The Job
Serge concorda. Não há tempo a perder.

Acelera o passo com cara de que devem segui-lo. Aproxima-se de um carro preto. É grande, mas com cara bem genérica.

“Mesmo que estejamos sendo observados, o tempo é prioridade. Vamos todos juntos”.

O grupo entra no carro. Serge dirige por alguns minutos. Estão nos arredores de Cracóvia, em um distrito industrial. O carro para em frente a um armazém. Com um controle remoto, Serge abre o portão do prédio. Conduz o veículo para o interior. Portão fecha.

Descem do carro. O local está vazio. Luzes acesas.

Serge aponta para uma enorme porta de cofre em uma das paredes. Está entreaberta.

“A maleta estava ali. Não tinha muito mais coisa guardada ali, então quem roubou o item estava atrás dele mesmo, não de dinheiro.”

Aponta para uma sala. “Lá fica a central de segurança. É lá que têm acesso acesso às câmeras.”

O que fazem?
-Robert Peanuts-
 player, 6 posts
Sat 16 Dec 2017
at 00:30
Re: 01 - The Job
O lugar estava vazio? Alguém da equipe que tem acesso para eu trocar umas palavrinhas?


OOC:
Caso tiver:

Bullshit Detector
Cop Talk
Flattery
Interrogation

E por falar em Bullshit Detector, o que estou achando do papo do Serge até aqui?

Keeper
 GM, 23 posts
Sat 16 Dec 2017
at 18:42
Re: 01 - The Job
-Robert Peanuts-:
O lugar estava vazio? Alguém da equipe que tem acesso para eu trocar umas palavrinhas?


OOC:
Caso tiver:

Bullshit Detector
Cop Talk
Flattery
Interrogation

E por falar em Bullshit Detector, o que estou achando do papo do Serge até aqui?


Serge responde: “Apenas um supervisor e o vigia noturno estavam aqui. Foram mortos pelo ladrão. Não há quem entrevistar.”
-Paul Foster-
 player, 7 posts
 Edu (Wheelman)
Mon 18 Dec 2017
at 10:22
Re: 01 - The Job
Foster olha ao redor, tentando re-encenar o crime mentalmente, procurando por indícios de por onde os criminosos vieram, por onde saíram e locais mais suscetíveis à invasão.
Chegando a alguma conclusão, vai até os pontos/locais e procura por vestígios (de roupa, cartuchos, sangue, ou onde possa haver digitais) que possam ter ficado por ali.

OOC:
Architecture
Criminology

-Robert Peanuts-
 player, 7 posts
Mon 18 Dec 2017
at 11:16
Re: 01 - The Job
Que pena. Assumo que os corpos já foram levados para autópsia, algo digno de nota? Tipo da arma, forma que foram mortos?

Posição dos corpos e local onde foram encontrados indica algo sobre como tiveram acesso ao prédio?


Criminology
Forensic Pathology

OOC:Bullshit Detector - Serge está enrolando a gente? Tem algo que ele está escondendo?


Robert depois vai procurar por pegadas ou outros sinais de quem passou por ali.

Outdoor Survival
Urban Survival

-Fabian (alt-F4)-
 player, 6 posts
Mon 18 Dec 2017
at 19:41
Re: 01 - The Job
Fabian vai para a sala de monitoramento.
Puxa uma laptop do mochila e conecta-se ao sistema, baixando os vídeos de interesse.

Começa a olhar os vídeos no momento do roubo.


OOC:
Data Recovery
Electronic Surveillance

Keeper
 GM, 25 posts
Tue 19 Dec 2017
at 02:12
Re: 01 - The Job
-Paul Foster-:
Foster olha ao redor, tentando re-encenar o crime mentalmente, procurando por indícios de por onde os criminosos vieram, por onde saíram e locais mais suscetíveis à invasão.
Chegando a alguma conclusão, vai até os pontos/locais e procura por vestígios (de roupa, cartuchos, sangue, ou onde possa haver digitais) que possam ter ficado por ali.

OOC:
Architecture
Criminology


Paul verifica que o lugar não tem muita segurança. As câmeras, o vigia noturno e o cofre eram as únicas medidas de segurança presentes. Não era o lugar ideal para se guardar um dispositivo nuclear. Talvez estivessem buscando segurança através da aparência de que não havia nada valioso.

Pelas manchas de sangue, identifica que houve duas mortes. Não parecem ter sido tiro, mas sim um instrumento cortante. Parece sangue arterial.
Keeper
 GM, 26 posts
Tue 19 Dec 2017
at 02:21
Re: 01 - The Job
-Robert Peanuts-:
Que pena. Assumo que os corpos já foram levados para autópsia, algo digno de nota? Tipo da arma, forma que foram mortos?

Posição dos corpos e local onde foram encontrados indica algo sobre como tiveram acesso ao prédio?


Criminology
Forensic Pathology

OOC:Bullshit Detector - Serge está enrolando a gente? Tem algo que ele está escondendo?


Robert depois vai procurar por pegadas ou outros sinais de quem passou por ali.

Outdoor Survival
Urban Survival


Robert identifica as mesmas coisas que Paul. Sangue arterial é a melhor explicação. Pela quantidade, pescoço.

Na rua, verifica algumas pegadas com traços de sangue. Estão se afastando do prédio.

Serge parece estar sendo honesto com vocês. Não omitiu nenhum detalhe e não mentiu sobre nada. A única coisa que não mencionou é quem são os contratantes, mas isto é esperado.
Keeper
 GM, 27 posts
Tue 19 Dec 2017
at 02:44
Re: 01 - The Job
-Fabian (alt-F4)-:
Fabian vai para a sala de monitoramento.
Puxa uma laptop do mochila e conecta-se ao sistema, baixando os vídeos de interesse.

Começa a olhar os vídeos no momento do roubo.


OOC:
Data Recovery
Electronic Surveillance


Fabian começa a analisar os vídeos.

- Dia normal de trabalho. Caixotes sendo movidos de um lado para o outro.

- Termina o turno. Todos se retiram. Fica apenas um supervisor em seu escritório, trabalhando em papelada.

- O vigia noturno assume o posto do sujeito que estava lá durante o dia.

- Vigia noturno e supervisor conversam.

- Supervisor continua trabalhando.

- Vigia faz a ronda.

- Faxineiro chega. Vigia noturno não o reconhece. Faxineiro apresenta identificação e ordem de serviço. Vigia deixa-o entrar.

- Faxineiro aproveita instante de distração do vigia. Mata-o pelas costas, cortando o pescoço. Sangue espirra nas paredes (Robert e Paul verificam que as manchas são coerentes com um dos locais "ao vivo").

- Supervisor não percebe. Está balançando a cabeça ritmicamente. Há um aparelho de som na sala dele. As luzes piscando indicam que está tocando música.

- Faxineiro aguarda em uma esquina, fora do campo de visão do supervisor. Usa um pequeno espelho para enxergar o que está acontecendo na sala do supervisor.

- Supervisor se levanta. Caminha até a esquina em que está o faxineiro. Faxineiro levanta e mata o supervisor com facada no pescoço (Robert e Paul confirmam que é condizente com as manchas de sangue do outro local "ao vivo").

- Faxineiro pega molho de chaves na cintura do supervisor.

- Vai até o cofre. Usa a chave e algo nos ouvidos para escutar o mecanismo do cofre. Abre-o. Retira a maleta.

- Olha para o que parece ser uma fotografia. Olha para a maleta. Sacode a cabeça afirmativamente.

- Vai até o banheiro. Fica perto de um minuto dentro.

- Sai de dentro do banheiro. Há algo diferente nas mãos do sujeito quando sai do banheiro.

- Sai do prédio. Caminha pela rua com a maleta.

- Sai do campo de visão das câmeras.


Vocês podem "voltar" o vídeo indicando que querem usar um  outra habilidade investigativa para perceber mais coisas/detalhes.
-Elliott McCarthy-
 player, 7 posts
Tue 19 Dec 2017
at 12:42
Re: 01 - The Job
Elliot observa o movimento dos colegas
Usando sua habilidade com computadores, e o quanto sabe sobre invasão de ambientes, tenta dar zoom in na ordem de serviço e habilitação do faxineiro, na entrada. Tenta buscar esses documentos, caso o mesmo não tenha levado na saida, para identificar a qualidade da falsificação e sua origem, imaginando que não serviria qualquer documentação trivial para um local assim, e que talvez não seja qualquer um que poderia falsifica-la.

Será que conseguiria, com hacking, ter acesso às  cameras de segurança da rua, da prefeitura?

Na sua chegada, ele também chega a pé?

pause no momento que sai do banheiro com algo diferente em mãos. zoom in. enhance.

OOC:
Electronic Surveillance
Infiltration
Network (caso conheça alguém na prefeitura que possa ajudar ele a ter acesso às cameras)

-Fabian (alt-F4)-
 player, 7 posts
Tue 19 Dec 2017
at 16:06
Re: 01 - The Job
Fabian fala para os novos colegas de trabalho.

Ele fez alguma coisa no banheiro. Olhem lá, podemos ter alguma informação sobre quem é esse sujeito.

Fabian também observa o vídeo, especialmente as mãos do sujeito: ele estava usando luvas?

OOC: notice (se é que tem a mesma função)
-Robert Peanuts-
 player, 8 posts
Tue 19 Dec 2017
at 17:16
Re: 01 - The Job
Robert vai ao banheiro investigar o local com cuidado para não destruir as evidências que algum companheiro mais habilidoso poderia aproveitar.

OOC: criminology
Keeper
 GM, 30 posts
Tue 19 Dec 2017
at 19:07
Re: 01 - The Job
Elliot tenta dar zoom nos documentos, mas a qualidade da imagem é péssima. Não consegue ver nada útil.

Fabian vai e volta várias vezes no vídeo. Percebe que o sujeito entrou no banheiro com luvas, mas saiu sem.

Robert, quando avisado disto, rapidamente encontra as luvas no lixo. Estão ao avesso, com o lado ensanguentado virado para dentro, e o que seria o lado interno virado para fora.
-Fabian (alt-F4)-
 player, 8 posts
Tue 19 Dec 2017
at 19:52
Re: 01 - The Job
Fabian comenta com os demais.

Ele tirou as luvas quando saiu do banheiro...

Começa a acompanhar o vídeos depois que saiu do banheiro, observando atentamente os lugares que o sujeito tocou.

Temos as luvas, mas pode ser que tenha mais algum lugar que ele tocou, deixando as digitais para trás...

-Paul Foster-
 player, 9 posts
 Edu (Wheelman)
Wed 20 Dec 2017
at 11:19
Re: 01 - The Job
"Fabian, salva uma imagem da cara do sujeito da melhor maneira que conseguir, que saber por quem procurar. Mande para nossos celulares."

Com as luvas e o vídeo, Paul não vê mais muito que possa ser retirado dali.

"Ter acesso à câmeras externas nos ajudaria bastante. Uma placa ou veículo. Fabian, será que consegue isso acessando a prefeitura?"

Foster já vai para fora do prédio ver se realmente existe alguma câmera próxima que possa ajudar.
Keeper
 GM, 31 posts
Wed 20 Dec 2017
at 11:51
Re: 01 - The Job
Fabian observa que o sujeito não tocou em nada na saída. Pegou a maleta, abriu a porta de saída com o cotovelo e foi embora.

Atendendo ao pedido de Paul, salva a melhor imagem que consegue do rosto. Não é muito clara, pois a resolução do vídeo não é boa, e o boné que o sujeito usa cobre o rosto a maior parte do tempo.

Paul verifica que há uma câmera no semáforo no final da quadra. Parece ser a única.

O que fazem?
-Fabian (alt-F4)-
 player, 9 posts
Wed 20 Dec 2017
at 16:28
Re: 01 - The Job
Fabian vai ao trabalho. Começa a acessar o sistema da prefeitura, o sistema de cameras da cidade. Com o software certo, talvez seja possível rastrear caminho que o carro do sujeito tomou quando saiu do local do roubo.

OOC:
isso seria data recovery?
Keeper
 GM, 32 posts
Wed 20 Dec 2017
at 18:06
Re: 01 - The Job
-Fabian (alt-F4)-:
Fabian vai ao trabalho. Começa a acessar o sistema da prefeitura, o sistema de cameras da cidade. Com o software certo, talvez seja possível rastrear caminho que o carro do sujeito tomou quando saiu do local do roubo.

OOC:
isso seria data recovery?


Fabian usa o sistema de câmeras para rastrear o carro. Algumas quadras adiante, o carro é abandonado. O sujeito desce com a maleta e entra em uma estação de metrô. Mudando para as câmeras do sistema de transporte, consegue vê-lo entrando em uma multidão. Estão todos vestidos de preto e com camisetas de bandas de heavy metal. A maior parte é camiseta da mesma banda. Ele entra no metrô às 22:07.

Quando localiza o sujeito de novo (era um dos poucos com roupa azul clara), ele está SEM a maleta. Ele sai da estação de metrô às 22:24, caminha algumas quadras e entra em um prédio. Não sai mais de lá, mesmo nas câmeras das últimas horas. Agora são 16 horas do dia seguinte (ou seja, ele entrou no prédio perto de 17 horas e meia atrás).

O que fazem?

As informações detalhadas acima são porque o Fabian gastou um ponto para ter mais informações.