Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London.   Posted by Keeper.Group: 0
Keeper
 GM, 9 posts
Wed 10 Jul 2019
at 23:40
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London


Instituto Imperial – Kensington -  Londres - quarta-feira, 3 de janeiro de 1923 - 19:00 h
Essa é uma noite de smokings, vestidos longos, estolas de pele,  uniformes de gala, joias brilhantes, sabres reluzentes e bigodes encerados.

Vocês são recebidos por metres e encaminhados até seus lugares no grande salão de recepção. Mesas redondas grandes guarnecidas com fina prataria e taças de cristal.

A mesa de vocês está próxima ao parlatório. Na mesa existem cartões com nomes em frente as cadeiras , Vossa Graça 6º Earl of Greystoke, Sir Francis Walsingham III, Mr. Holmes, Dr. Watson, Mr. Lestrade ,  Mr. Gregson e Monsieur Lupin, todos convidados pelo Dr Julius.

É um jantar muito concorrido e uma honra serem convidados, olhando a volta está a fina flor de londrina, desde comerciantes abastardos a  Sua Alteza Alberto Duque de York sua noiva Lady Elisabeth Bowes-Lyon com quem se casará em abril deste ano.

Gregory Lestrade
 Andre, 4 posts
Thu 11 Jul 2019
at 00:10
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Keeper (msg # 1):


Lestrade vê a mesa e nota, com desgosto, que o colocaram ao lado de Tobias. Ao perceber que é o primeiro a chegar, rapidamente despacha o cartão do ex-colega de Scotland Yard para bem longe de si, e ocupa o lugar à esquerda do velho amigo Holmes.

Hoje eu não quero escutar a ladainha do Tobias pelos casos que sua mente tacanha não resolveu. E é hora de beber para esquecer que estou perdendo meu bridgezinho.

Ao ver o cartão de Lorde Greystoke, ele revira os olhos.

Bom deus, aquele desgrenhado resgatado da selva pelo Dr. Julius. O sujeito cheira a cachorro molhado. E os guardas que patrulham a area de sua mansão já o viram em cima de uma árvore com uma macaca em atitudes... anormais. Cruzes.
Arsene Lupin
 Herdy, 4 posts
 O Ladrao de Casaca
 "Eu pego o que quero."
Thu 11 Jul 2019
at 05:14
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Gregory Lestrade (msg # 2):

Lupin fez questão de chegar um pouco mais cedo para observar os convivas e os acontecimentos. Algumas jóias merecedoras de maior atenção circulavam pelos salões, mas nada que o fizesse perder a concentração em seu maior objetivo: observar Beddows o mais minuciosamente possível.
Identificada a mesa com seu nome, imediatamente ocorreu-lhe uma pequena transgressão: trocou os cartões que indicavam as posições nas mesas, colocando-se estrategicamente entre os dois com nomes mais sugestivos: Earl of Greystoke ("Qual será a relação entre esse sujeito e o chá Earl Grey? Bom, sendo inglês, a relação é óbvia...") e Sir Francis Walsingham III ("Deve ser mais um nobre pedante. Será divertido provocá-lo.").

Dessa maneira ficaria exatamente de frente ao seu rival Sherlock Holmes, o que poderia ser motivo de tensão na mesa.

Mas estou certo de que o cavalheirismo falará mais alto, e Sherlock saberá manter um bom duelo verbal comigo, mas, acima de tudo, civilizado.

Alguns minutos depois Lupin percebe a chegada de um senhor usando trajes nitidamente menores que seu número e que o faziam se mexer como um autômato sem lubrificação nas articulações. Era um dos homenageados da noite anterior, o Lestrade. Percebeu que Lestrade também mudou de lugar os cartões com os nomes. Mas pelo menos sua posição havia sido preservada.

Esses ingleses são bárbaros. Uma simples etiqueta é tratada com todo esse desdém. Claro, eu fiz a mesma coisa, mas eu tinha um motivo. Esse Lestrade não. Mudou os cartões por puro despeito. Bom, de qualquer maneira, é mais um proeminente homem da lei, e talvez seja útil conhecê-lo um pouco melhor.

Lupin se aproxima decidido, fazendo questão de chamar a atenção de Lestrade, e para a um passo de distância.

Boa noite, Senhor Lestrade. Vejo que seremos companheiros de mesa esta noite. Meu nome é Arsène Lupin, e sou um admirador, digamos, do trabalho de Julius Smith. Estou curioso com o tema da palestra desta noite. E quanto ao senhor, qual a natureza de seu interesse na palestra?

Ao terminar sua apresentação, Lupin puxa a cadeira reservada com seu nome e se senta, olhando com atenção para Lestrade.

This message was last edited by the player at 05:16, Thu 11 July 2019.

Dr Watson
 Lustosa, 4 posts
Thu 11 Jul 2019
at 12:01
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
Quase como uma tradição dos Watson, mais uma vez, Dr Watson está atrasado. Margareth Watson está indisposta e Watson usou muito tempo a examinando. Já tinha perdido Mary o que lhe traumatizou. A qualquer espirro é o suficiente para que Watson queira examina-la a exaustão.

É mesmo só uma gripe. Só uma gripe. Ela ficará bem

Margareth - Então John? Estamos a 2 horas nisso. Eu disse que não era nada, querido. Eu ficarei bem. Vá a sua festa. Não quero ter que lidar, mais uma vez, com a pompa de Holmes falando sobre o quanto os Britânicos se orgulham de sua pontualidade, explicando como funcionam relógios e outras formas de conferir a hora

Dr Watson - Sim. É uma gripe. Pedirei a Olga para preparar um caldo reforçado. Tome essa infusão agora e outra vez daqui 2 horas. Quando retornar eu irei...

Margareth - John.....a festa. Você ainda está de ceroulas.

Dr Watson - Pela Rainha! Holmes irá falar até o fim dos tempos. Já vou querida. Fique bem. Qualquer novo sintoma peça a Olga para enviar um mensageiro me avisar

Dr Watson perde mais um tempo alinhando um belo nó de gravata. Ele se orgulha muito de sua perícia com nós de gravata e acredita que seja uma falha de carater um homem que não sabe fazer um nó de gravata aceitável.

Depois de se alinhar, solicita um taxi e se encaminha para o Instituto. Mais um atraso. Alguém parace ter subido com o carro na calçada e derrubado a barraca de frutas. Populares na rua dificultam a passagem dos carros. Dr Watson chega ao instituto esbaforido no instituto. Deixa sua casaca e chapeu na chapelaria. Fica ruborizado ao entrar no salão e ver que a palestra havia acabado de começar. Procura por rostos conhecidos e vê Holmes em uma das mesas acompanhado de outros Srs.

Dr Watson - Desculpe! Perdão! Mil desculpas Sir!

A cada pedido de desculpas as pessoas ao redor Watson fica cada vez mais ruborizado. Parece que vai explodir a qualquer momento.

Dr Watson - Desculpem cavalhei...!! Lupin??! Ora seu... Desculpe o atraso Holmes. O que ele esta fazendo aqui?!?!
Gregory Lestrade
 Andre, 5 posts
Thu 11 Jul 2019
at 13:00
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Arsene Lupin (msg # 3):




Lestrade se dirige ao almofadinha francês com frieza.

Que bigode de pederasta...

— Eu sei quem o senhor é, monsieur Lupin... Eu apenas me interesso pelo que homens inteligentes têm a dizer. Ora, e falando sobre homens inteligentes... Holmes, como é bom vê-lo. Sente-se, por favor.

Lestrade fica radiante ao receber o amigo Sherlock Holmes ao seu lado.

— Onde está o bom doutor? — pergunta ele, que recebe um gesto de ombros de Holmes.

Algum tempo depois, ele nota a figura esbaforida do médico se aproximando da mesa e estranha a reação de Watson diante do almofadinha.

Opa, a noite promete ficar animada. Com certeza não cochilarei com a ladainha do Julius.
Keeper
 GM, 10 posts
Thu 11 Jul 2019
at 13:25
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Dr Watson (msg # 4):

Holmes já a mesa olha pra Watson com cara de decepção por seu atraso e fala com ironia.

Ora, ora,  chegou cedo para o café da manhã meu caro. E onde está a doce Margareth .

Com certeza foi aquela megera que fingiu alguma doença pra não vir e ainda deixar esse obtuso culpado .

Deu sorte que a palestra de Julius ainda não começou, esse, como pode ver é apenas o Reitor Lord Nigel abrindo o evento.

Você deixou seus modos no taxi? Lupin assim como nós é convidado do Dr. Julius. Eu, Lestrade e Lupin iriamos iniciar uma conversa animada, vai se juntar a nós ou ficar resmungando?

E se voltando para o velho inspetor
Então, diga-me Lestrade, aquele joguinho de  bridge das Viúvas do Hide Park?

Gregory Lestrade
 Andre, 6 posts
Thu 11 Jul 2019
at 13:44
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Keeper (msg # 6):

Lestrade se volta para Watson.

— É vero, Watson, sua esposa está bem? Calma que você não perdeu nada. É só o reitor. Daqui a pouco ele pede por alguma contribuição da nossa parte. Heh he. — E depois se dirige para Sherlock. — Sinto imensamente estar perdendo o bridge, Holmes, mas agora, finalmente aposentado, terei muitas noites para jogar.

O ex-inspetor olha ao redor e nota que não há sinal ainda de Lorde Greystoke ou Tobias.

Cadê os dois primatas?
Tobias Gregson
 Antero, 2 posts
Thu 11 Jul 2019
at 15:00
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Keeper (msg # 1):

Tobias chega no local com pontualidade britânica. Observa os demais convidados e toma seu lugar.

Já estou odiando a aposentadoria, essas festividades, jantares são obrigações tediososas.

Tobias olha para Lestrade e o cumprimenta com um aceno de cabeça, e um olhar de desdém.

Devo tentar evitar o o Lestade, espero que não fique bêbado novamente e faça vergonha. Vou falar dos casos que ele não resolveu, ou das vezes que Holmes disse que ele estava errado na frente de todos. Sempre funciona.

Educadamente, Tobias cumprimenta os demais convidados. E se apresenta a Lupin.

Olá, sou Tobias, vejo que chegou cedo e parece interessado na palestra.

Ao ver Sir Walsingham, Tobias o cumprimenta:

Olá. vi o senhor em minha festa de aposentadoria, contudo não tivemos tempo para conversar, como vai?

Lupin, o Lestrade parece não gostar dele, deve ser boa pessoa.
Sir Francis Walsingham III
 3d, 4 posts
 Ex-espiao britanico
 Conhecedor de ocultismo
Thu 11 Jul 2019
at 15:09
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Keeper (msg # 1):

Sir Walsingham acorda mais uma vez de madrugada, desta vez não por causa de um pesadelo. mas pela ansiedade do evento. Esses jantares do Professor são grandes acontecimentos e talvez a maior diversão do ano para Francis.

Vamos ver se meu fraque e meus sapatos estão em perfeitas condições para hoje.

Ao verificar o Fraque, ele deu graças a deus que tem uma vizinha como dona Brigite. Os sapatos precisavam de um polimento e ela também já o tinha feito. Depois do falecimento de sua mãe (já adulto), Dona Brigite, que não teve a sorte de ter filhos, o "adotou" e o ajuda sempre.



(Conversa com o cachorro)
Tudo certo, Lloyd, graças a boa e prestativa senhorinha! Agora vamos para o segundo ato: arranjar um carro decente para ir ao evento. Não posso comparecer com um carro neste estado. O Professor sabe o quanto tenho apresso aos automóveis e se houver a minima possibilidade dele ver meu carro, irá estranhar... Não quero causar essa má impressão!

Francis bota comida pro cachorro, pega seu carro e ruma à loja, que fica em Camden Town. CHegando lá, após uma longa negociação ele sai com um Ford Model T. O carro havia cegado a pouco a europa e era considerado uma revolução automobilística! E tinha 4 lugares, o que era raro para um carro potente.



No caminho Francis so pensa em ser um dos primeiros a chegar para poder arranjar um bom lugar para ver a palestra. De preferencia de frente. Nem se da conta de que é um jantar e terão outras pessoas a mesa. Seu interesse é focar no que é dito pelo professor, já que ele fez mistério sobre o assunto.

Estaciona o carro e ruma ao salão. Na recepção descobre qual é sua mesa e para sua surpresa estará na mesma que alguns dos notórios investigadores e detetives particulares de Londres. Ha tb um senhor que aparenta ser francês, mas ele não sabe quem é.

Boa noite, senhores! É uma honra estar sentado a mesa esta noite com vocês.

Senta-se ao lado do francês e repara que o lugar é satisfatório e dá uma boa visão do púlpito.

Vira-se para o francês e se apresenta:

Olá, sou Sir Francis Walsingham III, consultor de segurança do governo britânico.

This message was last edited by the player at 15:14, Thu 11 July 2019.

Sir Francis Walsingham III
 3d, 5 posts
 Ex-espiao britanico
 Conhecedor de ocultismo
Thu 11 Jul 2019
at 15:12
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Tobias Gregson (msg # 8):

Olá senhor Gregson! Vou bem. Estou um tanto quanto curioso com o conteúdo da palestra hoje, confesso. Sua festa foi maravilha, mas temo que todos nós passamos um pouco dos limites do alcool. Hahahaha. Hoje focarei no Professor. Nada de alcool.

This message was last edited by the player at 19:48, Thu 11 July 2019.

Dr Watson
 Lustosa, 5 posts
Thu 11 Jul 2019
at 16:24
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
In reply to Gregory Lestrade (msg # 7):

- Ela está muito mal. Talvez tenha que ser internada no St Mary Bethlehem.

Mais uma vez Dr Watson eleva as enfermidades de Margareth.
The Earl of Greystoke,John Clayton II
 Dudu, 2 posts
Thu 11 Jul 2019
at 17:15
Palestra de Julius Smith no Imperial Institute of London
Atrasado de novo. O brandy... de novo.
John Clayton II para na entrada do salão e observa sua mesa de longe, estudando seus convivas.
Alguns rostos conhecidos, mas seus nomes um tanto nublados pelo álcool.
Vamos lá... sorria e seja simpático. São apenas macacos de fraque
- Boa noite, cavalheiros
Lord Greystoke puxa sua cadeira e senta-se à mesa enquanto cumprimenta os convivas rapidamente, virando o pescoço para o pódio, onde seu velho amigo estará em poucos minutos.
Buscando se acalmar e compensar o brandy, toma um gole de chá.

Estendendo a mão para o homem à sua direita e abrindo um sorriso estudado, ele se apresenta:
- John Clayton, muito prazer, meu caro senhor!

This message was last edited by the player at 17:54, Thu 11 July 2019.