RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to X-TUDO

08:14, 26th April 2024 (GMT+0)

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Posted by CerebroFor group 0
Cerebro
GM, 44 posts
Fri 1 Nov 2019
at 15:55
  • msg #1

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Sábado, 4 de março de 2017, 10 da manhã



O auditório do Instituto de Educação Avançada Nina da Costa estava longe de cheio, mesmo com todos os 33 estudantes, familiares, professores e pessoal da escola. Nos últimos três dias, os esforços tinham se concentrado em recepcionar os alunos que comporiam a primeira turma da instituição. Hoje, era a abertura oficial, seguida de uma confraternização ao ar livre.

No palco, além do corpo docente e dos funcionários, encontravam-se o fundador e principal financiador do instituto, o bilionário Roberto da Costa, e a diretora Danielle Moonstar, ambos também conhecidos como os heróis mutantes Mancha Solar e Miragem. Às 10 em ponto, Costa, de terno, se dirige aos alunos e suas famílias (aquelas que fizeram questão de estar presentes).



Bom dia a todos e todas! Bem-vindos ao Instituto de Educação Avançada Nina da Costa! É um prazer e uma honra poder recebê-los aqui, diz ele com seu sotaque carioca. Este é um lugar onde vocês não só terão uma educação formal, como também aprenderão a lidar com seus dons mutantes.

Mas quero deixar claro que o instituto não é a Academia dos Vingadores nem uma escolinha do X-Men. Não é nosso objetivo transformar vocês em super-heróis contra a sua vontade. Se quiserem seguir esse caminho, terão todo o nosso apoio, mas isso é verdade também se o objetivo for apenas uma vida tranquila.

Bom, já falei demais. Vou passar a palavra agora para uma grande amiga minha. Uma pessoa competente, honesta e inteligente. A diretora do Instituto de Educação Avançada Nina da Costa, Danielle Moonstar
.

Uma mulher de ascendência claramente ameríndia norte-americana dá um passo adiante, se juntando a Costa na frente do palco. Seu cabelo está preso em duas tranças e ela veste um tailleur, saia e botas.



Bom dia a todos e todas, ela fala com sotaque americano. Me sinto honrada por ter sido convidada por Bob... Pelo senhor Roberto da Costa para este cargo, ela corrige com um sorriso reciprocado por Costa.

Confesso que, inicialmente, tive dúvidas se era a melhor pessoa para assumir essa função. Dois anos atrás, eu e Roberto tivemos uma oportunidade similar e, na época, acabamos optando por outro caminho, mas este não foi satisfatório, ela continua, recebendo um meneio de cabeça de Costa que confirma sua afirmação.

Mas Roberto me convenceu que tínhamos outra chance e que esta instituição tem um papel importante: manter vivo o sonho de um grande homem que já não está mais entre nós, o professor Charles Xavier. É também uma singela homenagem de Robeeto a sua mãe, Nina d Costa, uma mulher que acreditava na tolerância, na diversidade e no conhecimento.

Por isso, prometo a vocês que farei o possível e o impossível para que nossos estudantes saiam daqui preparados para o mundo que os aguarda
, ela afirma com um sorriso.

Moonstar apresenta então os professores e funcionários. permitindo que cada um fale um pouco de si. Finalmente, retoma a palavra.

Bom, acho que todos estão ansiosos para sair e participar da confraternização. Contratamos um bufê de comidas típicas da região -- estou apaixonada por pão de queijo --, mas temos opções vegetarianas, kosher e halal. Antes, porém, gostaria de abrir espaço para perguntas, tanto dos nossos alunos quanto de seus familiares.

Podem perguntar o que quiserem em relação à escola. N apostagem, digam se a sua família está com vocês, como foi a sua primeira impressão etc.
This message was last edited by the GM at 16:24, Fri 01 Nov 2019.
Nilo Carvalho
player, 6 posts
ACAUA
21/0
Fri 1 Nov 2019
at 16:46
  • msg #2

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Nilo se sentia deslocado. Olhava para os lados, envergonhado, porque pôs sua melhor roupa e ainda assim parecia tão aquém de todo o primor daquele lugar! Gringos, gente rica, aquele casarão!... Era tudo muito diferente da sua realidade.

E ainda mal teve tempo de processar o que ocorreu com o seu lar e a sua família! Ansiava por ter notícias deles. Lembrou do som dos tiros e o estômago embrulhou um pouco.

Nilo foi se aproximando aos poucos da lateral do palco, discretamente, com a esperança de ter uma palavra com o Sr. Roberto após os discursos de apresentação.
Angela Nunes
player, 15 posts
BESOURO
21/0
Fri 1 Nov 2019
at 21:14
  • msg #3

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Angela ouvia atentamente o discurso invisível em um canto do auditório, algumas pessoas passaram por ela "literalmente" e por isso ela resolveu ficar mais acima levitando sobre a turma que observava abaixo.

Mudar de uma pequena casa de 1 comodo para uma mansão com jardins e auditório era muito para a pequena menina pobre do interior de minas gerais.

A falta que sentia de sua familia e a visão de vários alunos com seus pais a entristecia sobremaneira e ela esta bastante dividida entre ficar e ouvir o discurso ou sair e explorar o lugar.
Alberto da Silva
player, 9 posts
29/0
Sat 2 Nov 2019
at 02:06
  • msg #4

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Alberto não presta muita atenção no que Roberto ou Danielle falam. Ele não está muito empolgado por estar ali. Seus pais o tinham trazido, mas foram embora antes da recepção. Os dois estavam tendo que fazer longas horas extras para pagar o prejuízo da explosão.

O WhatsApp indica uma chama. É sua mãe.

- Td bem? Já fez amigos?
-Td bem. Estou conhecendo as pessoas
- ele mente.

O melhor que eles fazem é ficar longe dali. Quem garante que alguém não iria explodir de uma hora para outra, como ele? Ou que algum supervilão não os atacaria?

Ele acompanha as pessoas saindo do auditório, observando apreensivo quem o cerca.
Cerebro
GM, 46 posts
Sun 3 Nov 2019
at 01:43
  • msg #5

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Alguns pais fazem perguntas: querem saber de quanto será a bolsa dos estudantes, se tem que vir visitar os filhos toda semana entre outros assuntos. Os estudantes logo perdem o interesse, mas chegam a ouvir coisas como “doutrinação” e “marxismo mutante” ante de desligarem.

Nilo Carvalho:
Nilo foi se aproximando aos poucos da lateral do palco, discretamente, com a esperança de ter uma palavra com o Sr. Roberto após os discursos de apresentação.

Roberto e Danielle estão focados em responder as perguntas, mas Nilo nota que um dos professores, o mais próxima da lateral do palco, percebe sua presença. Ele veste um blazer, uma camisa xadrez com gravata e jeans. Sua pele é parda, e seu cabelo e barba são cortados bem rentes, como por máquina. Um óculos de arame dourado completa a figura desse professor de estudos sociais, que se agacha e diz:

Oi, sou o Evandro. Posso te ajudar em alguma coisa?

Angela Nunes:
A falta que sentia de sua família e a visão de vários alunos com seus pais a entristecia sobremaneira e ela esta bastante dividida entre ficar e ouvir o discurso ou sair e explorar o lugar.

Oi, Angela, a jovem ouve em sua mente. Me chamo Sophie e estou aqui no palco.

Ao olhar para o local onde os funcionários estão reunidos, Angela vê uma jovem loira de tailleur e saia brancos – a professora de defesa mental – olhando em sua direção. Ela dá um pequeno aceno.



Você não quer ficar visível e se juntar aos seus colegas? Não precisa ter medo de nada.

Alberto da Silva:
O melhor que eles fazem é ficar longe dali. Quem garante que alguém não iria explodir de uma hora para outra, como ele? Ou que algum supervilão não os atacaria?

Ei. Psst, Alberto ouve, vindo da direita. Ao olhar, vê dois jovens sentados na mesma fileira além da poltrona vazia exatamente ao lado da sua. O mais próximo é o garoto que o chamou, vestido com uma camisa de regata verde e uma bermuda preta. Ele aparenta ter começado a virar um lobisomem, mas a transformação parece ter sido interrompida logo no início.

Ao lado dele, uma menina ao mesmo tempo menos e mais estranha que ele. Ela parece normal com sua blusa de alça rosa e short jeans surrado, e o cabelo castanho avermelhado aparentemente penteado pra cima, mas as pontas dos dedos das mãos e dos pés possuem pequenas garras negras e a jovem tem uma causa peluda da mesma cor do cabelo que não para quieta. No entanto, o que chama mais atenção é a atitude: ela está sentada acocorada na poltrona, numa posição que lembra mais um gato, e olha atentamente pra Alberto. Ele a vê dar umas cheiradas na sua direção.


Eu sou o Lúcio e essa é a Quati, o garoto diz. Quati faz um gesto com a mão direita. Ela disse “oi”. Ela é muda e usa sinais para se comunicar.

Ainda não consegui uma imagem que seja similar ao Evandro.

This message was last edited by the GM at 21:05, Sun 03 Nov 2019.
Angela Nunes
player, 16 posts
21/0
Sun 3 Nov 2019
at 03:54
  • msg #6

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Ângela se assusta ao ouvir alguém em sua mente e demora um tempo até perceber a pessoa no palco.

Oooi, prazer em conhece-la Sophie. Não estou com medo só não quero assustar ninguém e bom não posso apertar a mão de ninguém, prefiro ficar assim.
Nilo Carvalho
player, 7 posts
ACAUA
15/0
Sun 3 Nov 2019
at 20:28
  • msg #7

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Cerebro:
Oi, sou o Evandro. Posso te ajudar em alguma coisa?

Ei! Tudo bão, professor?, responde com um sorriso acanhado. É... Não sei se é uma boa hora. Mas é que faz uns dias já que não tenho notícias da minha família! Eu esperava que vocês pudessem me ajudar a encontrá-los. Nilo pigarreou nervosamente. Também preciso voltar em casa pra pegar umas coisas importantes... acrescentou, pensativo. Prometi isso ao meu avô!, concluiu Nilo, devolvendo ao professor um olhar determinado.

Minha nossinhora, quando é que acaba essa papagaiada, eim!?
, pensou, impaciente com aquelas formalidades.
This message was last edited by the GM at 21:05, Sun 03 Nov 2019.
Alberto da Silva
player, 10 posts
29/0
Sun 3 Nov 2019
at 22:15
  • msg #8

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Cerebro:
Eu sou o Lúcio e essa é a Quati, o garoto diz. Quati faz um gesto com a mão direita. Ela disse “oi”. Ela é muda e usa sinais para se comunicar.


Oi, eu sou Alberto. A gente pode conversar aqui no escritório, enquanto os outros estão fazendo perguntas? Será que vamos demorar muito por aqui?

Que escola esquisita. As pessoas podem andar por aí assim de regata e shortinho? - ele se indaga.
Cerebro
GM, 47 posts
Mon 4 Nov 2019
at 03:10
  • msg #9

Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Angela Nunes:
Oooi, prazer em conhece-la Sophie. Não estou com medo só não quero assustar ninguém e bom não posso apertar a mão de ninguém, prefiro ficar assim.

Sophie ri de forma amigável na mente de Angela. Querida, você não é mais exótica do que alguns de seus colegas e eles parecem estar bem. Além disso, fizemos um "curso preparatório" com os pais menos acostumados ao diferente. Não quer tentar? Memso porque uma hora você vai ter que interagir com os outros alunos e os professores. Melhor começar logo, não?

Nilo Carvalho:
Ei! Tudo bão, professor?, responde com um sorriso acanhado. É... Não sei se é uma boa hora. Mas é que faz uns dias já que não tenho notícias da minha família! Eu esperava que vocês pudessem me ajudar a encontrá-los. Nilo pigarreou nervosamente. Também preciso voltar em casa pra pegar umas coisas importantes... acrescentou, pensativo. Prometi isso ao meu avô!, concluiu Nilo, devolvendo ao professor um olhar determinado.

Ao ouvir as palavras de Nilo, Evandro parece preocupado. Você perdeu o contato com a sua família? Nossa, nem sei o que dizer. Achei que a escola estivesse coordenando com os familiares. Sinto muito, rapaz... Qual o seu nome mesmo? Bom, assim que terminar a cerimôna, vou falar com o Roberto da Costa e te dou um retorno na confraternização. Podemos fazer assim?

Alberto da Silva:
Oi, eu sou Alberto. A gente pode conversar aqui no escritório, enquanto os outros estão fazendo perguntas? Será que vamos demorar muito por aqui?

Escritório? Cê quer dizer 'auditório'? Lúcio pergunta e dá de ombros como resposta à dúvida de Alberto. Eles vão fazer o quê? Expulsar a gente antes de começar a escola? ele completa e abre um sorriso de orelha à orelha.

Quati faz alguns sinais e Lúcio traduz. Ela perguntou o que cê faz? Tipo, poderes, sacou?

Nilo Carvalho
player, 8 posts
ACAUA
15/0
Mon 4 Nov 2019
at 14:52
  • msg #10

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Cerebro:
Ao ouvir as palavras de Nilo, Evandro parece preocupado. Você perdeu o contato com a sua família? Nossa, nem sei o que dizer. Achei que a escola estivesse coordenando com os familiares. Sinto muito, rapaz... Qual o seu nome mesmo? Bom, assim que terminar a cerimôna, vou falar com o Roberto da Costa e te dou um retorno na confraternização. Podemos fazer assim?


Nilo fez que sim com a cabeça. Obrigado, professor!

Nilo resolveu conferir os arredores da propriedade, contornando a mansão. Seja por gula, ou por uma fome ocasional, no caminho aproveitou pra apanhar uns pães-de-queijo (se ninguém estivesse olhando). Na boa, velho, será que esses bacana não querem se aproveitar de nós mutantes?... Nilo ri da estranheza de referir a si mesmo como "mutante".
Angela Nunes
player, 17 posts
21/0
Tue 5 Nov 2019
at 05:13
  • msg #11

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Cerebro:
Sophie ri de forma amigável na mente de Angela. Querida, você não é mais exótica do que alguns de seus colegas e eles parecem estar bem. Além disso, fizemos um "curso preparatório" com os pais menos acostumados ao diferente. Não quer tentar? Memso porque uma hora você vai ter que interagir com os outros alunos e os professores. Melhor começar logo, não?

Angela esta desconfortável, mas ouvindo a professora ela resolve tentar.

Vou tentar, obrigado.

A Menina então se torna visível a alguns metros acima da turma no auditório e flutua lentamente para uma cadeira vazia nas primeiras filas.
This message was last edited by the GM at 14:42, Tue 05 Nov 2019.
Alberto da Silva
player, 12 posts
29/0
Tue 5 Nov 2019
at 18:27
  • msg #12

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Cerebro:
Escritório? Cê quer dizer 'auditório'? Lúcio pergunta e dá de ombros como resposta à dúvida de Alberto. Eles vão fazer o quê? Expulsar a gente antes de começar a escola? ele completa e abre um sorriso de orelha à orelha.

Quati faz alguns sinais e Lúcio traduz. Ela perguntou o que cê faz? Tipo, poderes, sacou?


Sei lá! Deve ter algum tipo de jeito de punir a gente se fizermos algo errado. Eu não posso me dar ao luxo de ser expulso daqui.

Quando Lucio abre a boca para perguntar o motivo, Alberto corta o assunto.

É complicado...
Cerebro
GM, 50 posts
Tue 5 Nov 2019
at 19:35
  • msg #13

Re: Orientação 1 - Bem-vindxs ao IEANC!

Nilo Carvalho:
Nilo resolveu conferir os arredores da propriedade, contornando a mansão. Seja por gula, ou por uma fome ocasional, no caminho aproveitou pra apanhar uns pães-de-queijo (se ninguém estivesse olhando).

A área verde atrás do auditório está coberta de mesas, cadeira e tendas. Em uma delas, um conjunto de música está afinando seus instrumentos. Uma área de serviço foi reservada para o bufê, cujos funcionários dão os toque finais na decoração. Uma longa mesa tem quitutes variados, incluindo os pães de queijo que Nilo pega. Para sua surpresa, uma senhora vestida de branco, com o logo da empresa no bolso da camisa, aparece do nada.

A mesa ainda não está aberta, garoto
, ela diz com ar severo. Seus pais não te deram educação?

Angela Nunes:
A Menina então se torna visível a alguns metros acima da turma no auditório e flutua lentamente para uma cadeira vazia nas primeiras filas.

A aparição de Angela interrompe a sessão e ela pode houver alguma smanifestações de assombro, mas nada parecido com o que esperava. Inclusive, ela houve alguns comentários de colegas: Que sinistro!, Da hora!, Oxe! Queria esse poder.

Em instantes, a sessão prossegue como se nada de estranho houvesse acontecido.

Alberto da Silva:
Sei lá! Deve ter algum tipo de jeito de punir a gente se fizermos algo errado. Eu não posso me dar ao luxo de ser expulso daqui.

Quando Lucio abre a boca para perguntar o motivo, Alberto corta o assunto.

É complicado...

Lúcio e Quati se entreolham, o rapaz dá de ombros, enquanto a jovem parece estar intrigada com a reação de Alberto.

Danielle termina a última resposta e Roberto retoma a palavra.

Acho que todo mundo está com fome, né? Então por que não vamos lá fora? O bufê está pronto e o grupo d emúsica está aí. Podemos comer, beber, ddançar e relaxar um pouco nesse dia maravilhoso que está fazendo.

Com isso, os presentes começam a se levantar e sair.
This message was last edited by the GM at 19:35, Tue 05 Nov 2019.
Sign In