RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to Sombra & Senda

16:04, 28th March 2024 (GMT+0)

Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann.

Posted by YggieFor group 0
Yggie
GM, 141 posts
Fri 13 Mar 2020
at 14:53
  • msg #1

Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Os primeiros raios de Sol atingiam a margem do rio, começando a dispersar a névoa que enovela as árvores, enquanto os refugiados judeus e roma desembarcavam da balsa.


David observava o grupo ser recepcionado pelos membros da resistência que os levariam através da floresta até a costa, onde outro barco levaria os refugiados para a Suécia. Eram apenas 30 pessoas, mas era um começo.

Eles estão me boas mãos, Siobhan, a "capitã" da balsa, disse.


David havia conhecido a contrabandista irlandesa por meio dos contatos que fizera ao chegar nesta Sombra. Segundo estes, não havia ninguém melhor que Siobhan para contrabandear qualquer coisa – ou pessoa – pelos rios da Europa. Sua habilidade era lendária, quase sobrenatural.

Para uma contrabandista, a capitã tinha se revelado uma pessoa de princípios, embora sempre garantisse que sairia com algum lucro de qualquer as situações. Era também séria, decidida e não aceitava desrespeito de quem quer que fosse.

Siobhan também estava extremamente familiarizada com o uso de facas.

O grupo partiu e Siobhan desatracou da margem, manobrando a balsa para subir o rio. De um bule, serviu chá em duas canecas e deu uma para David. Com uma mão, tomava um gole da bebida; com a outra, manejava o leme.

Um contato meu disse que há um grupo de refugiados precisando sair da Romênia. O que você acha?

Siobhan se pronuncia CHI-vo-an.

This message was last edited by the GM at 19:15, Fri 13 Mar 2020.
David Montero Spielmann
player, 10 posts
Fri 13 Mar 2020
at 18:59
  • msg #2

Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David recebeu a caneca de bom grado. Ele achava admirável o exemplo de combatente que aquela mulher demonstrava, ainda mais num mundo tão adverso. Sua ganância era meramente circunstancial; a sua essência humana era digna de contemplação.

Sim... David bebericou o chá quente, pensativo. A isso viemos. Mas... O que realmente há para você lá? Refugiados ou lucro?, disse com um sorriso inquisitivo.
Siobhan
Sat 14 Mar 2020
at 02:22
  • msg #3

Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Não pode haver os dois? Siobhan questiona, sem tirar os olhos do rio.

David sabia que ela estava sendo recompensada pelo seu tempo. Mesmo que ele abrisse mão de qualquer remuneração, a contrabandista não recusava – e insistia – em receber pelo transporte. Os refugiados pagavam como podiam, geralmente com joias, prataria e outros objetos de valor.

Há maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro no rio, mas se posso fazer uma boa ação e ainda lucrar com isso, por que não o faria? Não acho certo que pessoas sejam caçadas e aprisionadas por serem quem são. Se fechasse os olhos a isso, o que estaria dizendo sobre mim?

Mas a Romênia é longe. Especialmente porque terei que fazer um caminho tortuoso até chegar lá. Você tem algo contra?

This message was last edited by the GM at 02:23, Sat 14 Mar 2020.
David Montero Spielmann
player, 11 posts
Sat 14 Mar 2020
at 03:32
  • msg #4

Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David a olha espantado com a sua audácia. De que estamos falando? Navegar pelo Danúbio!? Ele faz uma breve pausa para considerar a ideia. Ainda que seja possível, como lidaríamos com as patrulhas? Qual é o seu plano?

Ele se apoia sobre uma das janelas, considerando as probabilidades. E, assim, vendo-se deslocar sobre as águas do rio, David cautelosamente projeta uma maleta no canto da balsa, que guarda um uniforme de oficial nazista, Luger e munições, além de documentos de autorização para transporte fluvial [shadowshifting].
Siobhan
Sat 14 Mar 2020
at 20:09
  • msg #5

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David Montero Spielmann:
David a olha espantado com a sua audácia. De que estamos falando? Navegar pelo Danúbio!? Ele faz uma breve pausa para considerar a ideia. Ainda que seja possível, como lidaríamos com as patrulhas? Qual é o seu plano?

Não sabia que tínhamos dois capitães fluviais no barco, Siobhan diz com ironia. David sabia que a fala era parcialmente humorística, mas também constuía uma alfinetada no homem que parecia duvidar das habilidades da contrabandista.

Tenho meus modos. Às vezes, a melhor maneira de avançar é parando,
ela diz, cripticamente.

quote:
E, assim, vendo-se deslocar sobre as águas do rio, David cautelosamente projeta uma maleta no canto da balsa, que guarda um uniforme de oficial nazista, Luger e munições, além de documentos de autorização para transporte fluvial.

A mente de David permeia a matéria da Sombra, puxando so fios qu elevam até o seu objetivo. Ele sabe que nuca trouxe tal maleta a bordo, mas um dos refugiados pode tê-lo feito. Sim, alguém que tinha um plano de contingência, caso a viagem no rio encontrasse dificuldades.

O sombrarilho consegue ver, em sua mente, a pessoa embarcando e colcoando a mala o canto da embarcação. No alívio e ansiedade do desembarque, ela acaba esquecendo a bagagem. David olha para dentro da barca e, como esperado, lá está a mala.

Ele, então, sente uma onda de fadiga. Siobhan parece reparar.

Por que você não dorme? Está acordado direto há mais de um dia. A pior parte já foi. E esse próximo trecho vai ser bem monótono. Se houver algum problema, te acordo.


A barca não era grande – 8 metros de comprimento por 3 de largura –, mas agora, sem os 30 refugiados, parecia uma mansão. o espaço interno era vazio, salvo por duas tábuas de 5 metros, cada uma presa a uma lateral fazendo as vezes de assentos.

Siobhan tinha dois colchonetes e dois travesseiros de palha e algodão enrolados num armário do "passadiço". Junto com os cobertores de lã, eram o único conforto para o sno a bordo.
David Montero Spielmann
player, 12 posts
Sat 14 Mar 2020
at 22:04
  • msg #6

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Você tem razão... David vai até a mala. Mas convenhamos que nós precisamos nos antecipar ao perigo... Ele a abre, deixando o conteúdo à mostra. Remove o seu chapéu, o sobretudo e começa a desabotoar a camisa. Precisamos de uma história sólida, justificável com esses papéis.

Se ela não fizer objeção até aqui, ele prossegue.

Vestindo o uniforme esverdeado de Oberleutnant da "Orpo", ele acrescenta: E o que mais disse o seu contato?

Depois que ela responder, David se acomoda num dos colchões a fim de meditar. Se a meditação aqui não contar como descanso (talvez uma rolagem seja exigida), ou não garantir maiores chances de PER, ele se ajeita sentado, apenas para um sono leve (a fim de maximizar uma possível rolagem de PER).
Yggie
GM, 150 posts
Sun 15 Mar 2020
at 15:41
  • msg #7

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David Montero Spielmann:
Precisamos de uma história sólida, justificável com esses papéis.

Siobhan franze o cenho ao ver a mala, mas não diz nada.

Você se surpreenderia com como a arrogância e truculência dos nazistas dá sustento a qualquer tipo de história. Se falaros que você se apoderou do meu barco, porque queria viajar pelo rio para chegar em algum lugar ou simplesmente queria se aproveitar de mim, nenhum soldado ou oficial vai questionar,
a capitã responde com certo nojo na voz.
quote:
Vestindo o uniforme esverdeado de Oberleutnant da "Orpo", ele acrescenta: E o que mais disse o seu contato?

Não muito. A maioria dos refugiados são roma e sintos. Em termos de tamanho, são 30 ou 40. Devemos ficar apertados de novo.

David se acomoda no colchonete, fecha os olhos e ajusta sua respiração. O mundo exterior começa a desvanecer e ele acha que ouve Siobhan dizer "bons sonhos"...



Quando David abre os olhos, eles tem sensações ambíguas. Por um lado, se sente mentalmente relaxado, como se sua mente tivesse tido bastante tempo para descansar. Por outro, seu corpo parece um pouco duro, como se tivesse dormido tempo demais.

Ele se espreguiça e isso ajuda a tirar um pouco o enrijecimento de seus membros. O sombrarilho olha ao redor do barco, cuja ausência de divisórias permite perceber que ele está sozinho. A balsa parece estar parada e a luz que entra pelas janelas plásticas do toldo tem a intensidade de tarde avançada.

O WitchCraft tem uma habilidade chamada Trance, que faz o que você quer. Aqui, ela faz parte de Occultism.
This message was last edited by the GM at 22:20, Mon 16 Mar 2020.
David Montero Spielmann
player, 13 posts
Sun 15 Mar 2020
at 18:03
  • msg #8

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Sem fazer ruído, David saca a pistola do coldre e vai agachado às janelas de ambos os lados da balsa, espiar pela fresta.

Se não notar movimentação ou presença estranha, ele se apruma, quepe e sobretudo (ocultando a arma), e sai a inspecionar os arredores da embarcação.

Espero que essa menina não veja um cifrão também em mim...

Ele busca um panorama da situação: largura e turbulência do rio; distância entre a balsa e a margem; se estão ancorados; e se há alguém por perto.
Yggie
GM, 152 posts
Mon 16 Mar 2020
at 00:51
  • msg #9

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Já liberto da névoa do recém despertar, David percebe uma outra sensação. É algo que não consegue precisar e que não está presente em primeiro plano, mais como um leve formigamento no fundo da mente. Um incômodo com tudo ao seu redor, como se algo estivesse errado ou quebrado.

Ao olhar pela janela a bombordo, vê um rio de aproximadamente 20 metros de largura que flui serenamente. Do lado direito, a balsa se encontra atolada ou encalhada numa margem lamacenta, coberta por capim...


David Montero Spielmann
player, 14 posts
Mon 16 Mar 2020
at 02:22
  • msg #10

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Então... Ela também!?

Sem demora, David retorna a arma ao coldre, apanha as munições e os documentos da mala. Transforma-se no seu avatar e sai voando pela janela a bombordo. Paira em círculos amplos, a uns 20 metros acima da balsa, valendo-se da visão aguçada de águia para reconhecer o entorno.

A paisagem, natural ou arquitetônica, é muito diferente de onde estávamos? Que cenário se pode observar?
Yggie
GM, 156 posts
Mon 16 Mar 2020
at 22:24
  • msg #11

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David alça voo e percebe imediatamente que está numa Sombra bem diferente.


David Montero Spielmann
player, 15 posts
Tue 17 Mar 2020
at 01:41
  • msg #12

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

A visão era estarrecedora. Mas David não permitiria que ela o paralisasse. Seu Eu-consciência se recusava a ter a atenção desviada dos seus propósitos, não importava qual fosse a prova.

David pousou sobre o telhado da balsa e tentou aquietar pensamentos e emoções, tal como o ensinaram no Templo. Assim, fazendo silenciar os ruídos da personalidade, poderia escutar o som do Oniverso, o Mantra ininterrupto da Manifestação.

E ele procurava os ecos de Siobhan; tentava discernir seus rastros no emaranhado causal da Existência.

Tentativa de rastreá-la e de identificar o percurso que fizeram até está Sombra; i.e., que Sombra é esta e como retornar.
Yggie
GM, 159 posts
Tue 17 Mar 2020
at 03:16
  • msg #13

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David tenta discernir as impressões deixadas na Sombra, mas não consegue. Percebe então que aquela sensação de ruptura que sente quase que subconscientemente é um reflexo do problema. Esta Sombra tem algum problema estrutural.
David Montero Spielmann
player, 16 posts
Tue 17 Mar 2020
at 15:52
  • msg #14

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Nós não viemos parar aqui por imperícia dela... Ou dele, seja lá quem for! Foi intencional!

David fazia um enorme esforço para silenciar as emoções e pensamentos dúbios que se produziam nele. Tentou organizar a mente: eles estavam sós durante a viagem e a vinda para essa sombra não pode ter sido acidental. De repente, seus receios começaram a apontar numa direção macabra:

quote:
E o que mais disse o seu contato? Não muito.

quote:
Por que você não dorme? (...) Se houver algum problema, te acordo.

quote:
Eles estão em boas mãos.

Essas últimas palavras latejavam na mente, como um temor instintivo.

Prontamente, David levantou voo a dezenas de metros de altitude e, deslizando sobre a corrente de vento acima do rio, lançou-se em direção à costa alemã, ao norte da floresta onde os refugiados deveriam embarcar para a Suécia, torcendo que ainda os encontrasse com vida.
Yggie
GM, 164 posts
Tue 17 Mar 2020
at 20:16
  • msg #15

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Do alto, voando entre os arranha-céus, David percebe movimento na rua lá embaixo. Três figuras correm de um prédio para outro. O jeito como se movimentam e esperam antes de correr novamente é familiar para o sombrarilho.

É como quem tem medo se move.
David Montero Spielmann
player, 17 posts
Wed 18 Mar 2020
at 00:03
  • msg #16

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

E isso era algo que ele certamente não poderia ignorar. O Karma o trouxe aqui e agora para agir no mundo com o que lhe cabe.

Aquele grupo lá embaixo parece temer algo à sua espreita nas ruas. David resolve descer e pousar sobre uma marquise da qual consiga observá-los melhor. Seriam saqueadores? Estavam armados?

Há por perto algum veículo que pareça estar apto para uso? Alguma delegacia, loja de armas, ou algum estabelecimento atraente para pilhagem à vista?
This message was last edited by the player at 00:06, Wed 18 Mar 2020.
Yggie
GM, 169 posts
Wed 18 Mar 2020
at 03:07
  • msg #17

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David pousa sobre um toldo no segundo andar de um prédio. A rua não possui locais de interesse para saqueadores e o grupo – duas mulheres e um homem – parece estar seguindo para algum lugar de maneira extremamente cautelosa.


David Montero Spielmann
player, 18 posts
Wed 18 Mar 2020
at 17:37
  • msg #18

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Meu Deus... Como o mundo chegou a isso!? E qual é o papel de Siobhan nisso?...

David resolve se adiantar na trajetória que o grupo estava fazendo. Ele adentra alguma loja vazia e com a vidraça quebrada. Ele retorna à sua forma humana, se desfaz do quepe e do paletó nazista, ficando só com a camisa e a arma no coldre. Passa um punhado de sujeira no rosto, braços e na roupa. Depois, vai até a vidraça e chama o grupo furtivamente, agitando os braços: Pssst! Pssst!

Dúvida: ao voltar à forma natural, devo voltar à forma exata antes da transformação? Ou posso voltar com a roupa e equipamentos que eu quiser? Nesse último caso, eu iria editar minha ação. Senão, eu a mantenho.
This message was last edited by the player at 17:39, Wed 18 Mar 2020.
Yggie
GM, 180 posts
Wed 18 Mar 2020
at 20:31
  • msg #19

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

O primeiro a ver David é o home, que imediatamente aponta o rifle na sua direção. As duas mulheres congelam ao vê-lo.

Mãos na cabeça, cara. Quem é você? apesar de sussurrados, os comandos são urgentes.

Você volta à forma original. Não dá pra criar coisas com sua metamorfose.

This message was last edited by the GM at 20:34, Wed 18 Mar 2020.
David Montero Spielmann
player, 19 posts
Wed 18 Mar 2020
at 21:01
  • msg #20

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Shhhh! Eu sou Thomas. Posso tirar a gente daqui! Mas preciso de ajuda! Há outros sobreviventes?, ele diz, colocando as mãos na cabeça.

Ele se antecipa, explicando um plano de fuga, a fim de despertar a confiança no trio: Mais abaixo nesse rio há uma ilha fluvial, onde estaremos seguros. Mas preciso de mãos para desencalhar a minha balsa!, diz com as mãos na nuca, indicando com a cabeça a direção do atracadouro.
Yggie
GM, 184 posts
Wed 18 Mar 2020
at 23:04
  • msg #21

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Os três hesitam e começam a confabular entre si – sem que o homem baixe o rifle.

Podíamos dar uma olhada, ver se a balsa existe,
diz a moça com a chave-inglesa.
Não dá tempo... Já vai escurecer, responde o homem.
E vamos confiar num cara que apareceu do nada? Achei estranho... fala a outra moça
Mas se a gente não confiar nos humanos, melhor fechar a conta, porque ferrou tudo, reponde chave-inglesa.
Melhor voltarmos pro Fred's. Podemos checar a história dele amanhã, o homem sugere.
Vamos levar ele pro Fred's?
Caraca, Crista. Somos três contra um – se ele tentar algo, vai se ferrar.
Mas ele tem um arma.
A Becca tem razão. Não podemos ignorar um sobrevivente, o homem conclui as deliberações e volta sua atenção completamente para David.

Thomas, como você sabe, não é bom estar desprotegido à noite. Podemos levar você pro nosso abrigo e te ajudar amanhã, mas pra vir conosco, você tem que passar sua pistola – e qualquer outra arma – pra gente, ok?
David Montero Spielmann
player, 20 posts
Wed 18 Mar 2020
at 23:57
  • msg #22

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

Mmm... Vampiros?

Sim, é claro! Ele indica pausadamente que vai soltar o coldre da cintura. Avança devagar para fora da loja e o entrega ao homem. Dá uma volta em torno de si para mostrar que está desarmado, enquanto acrescenta: Concordo com vocês, temos de nos apressar! Ainda não sei direito o que estamos enfrentando, mas precisamos todos cair fora daqui!
This message was last edited by the player at 23:59, Wed 18 Mar 2020.
Yggie
GM, 189 posts
Thu 19 Mar 2020
at 15:31
  • msg #23

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

O homem passa o cinto para Crista, a mulher que estava desconfiada de David.

OK, vou na frente. Você vem atrás de mim, Thomas. Depois, Crista, e Becca fecha o grupo. Vamos lá, diz o homem.

O grupo se move com a mesma dinâmica que David havia observado: cruzam espaços abertos rapidamente, pausam em áreas protegidas e inspecionam atentamente o próximo trecho, antes de prosseguir.

Assim, o grupo leva mais de 20 minutos para cruzar quatro quarteirões. O homem lidera David e as mulheres até uma viela no meio do quinto quarteirão. Ela tem aproximadamente 20 m e parece virar à esquerda no final.

David percebe que seus companheiros de viagem relaxam visivelmente ao entrar na viela. Contudo, quando chegam na metade do percurso, voltam a ficar tensos, com o homem gesticulando para que parem e fiquem em silêncio.

Tem alguém no beco, falando, ele sussurra.
Que línguas são essas? Uma parece japonês, mas a outra... Becca diz.
Putz. Invasão? Crista sugere.

David entende o que está sendo dito no beco.

Meu nome é Rhadamanthos, filho do imperador Antágoras, discípulo do grande sábio Piton, general-guerreiro do Império Antagoriano. Identifique-se guerreiro, de ondes vem, o que trajas. O que fazes nessas terras tão desolada
, diz uma das vozes.

Meu nome é Hattori Hanzo, comandante da guarnição da província de Iga, vassalo do clan Tokugawa. Meu traje é um kimono, sou novo nestas terras, estava em uma caçada e não estou familiarizado com esta localidade, responde a outra.
This message was last edited by the GM at 16:10, Thu 19 Mar 2020.
David Montero Spielmann
player, 21 posts
Thu 19 Mar 2020
at 17:36
  • msg #24

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

O fato de poder entendê-los e a natureza distópica da conversa só poderiam significar uma coisa: Sombrarilhos!

David passou direto pelo homem, com as mãos ao alto, dizendo: Eu entendo o que eles falam. Vou averiguar. Só atirem se formos atacados! Olho também na retaguarda!

Ele segue até o final do beco e encosta as costas na parede, ainda com as mãos erguidas, à vista tanto dos refugiados quanto dos dois estranhos. David avalia bem os dois homens e o seu entorno enquanto fala: Senhores, eu me chamo Thomas. Estou desarmado. Trago comigo um grupo de refugiados. Estamos numa zona de perigo e precisamos de ajuda! Sua fala era clara e pausada.
Yggie
GM, 191 posts
Thu 19 Mar 2020
at 18:41
  • msg #25

Re: Batismo de Sombra 1a - David Montero Spielmann

David avança, deixando o grupo aturdido.

Ao chegar no fim da viela, David væe que após virar pra esquerda, ela segue por mais uns 10 m e termina. O sombrarilho conclui que é a área dos fundos de parte do quarteirão.


Ele não vê há ninguém no beco.

>>> Batismo de Sombra 2 - A reunião (msg 9)
This message was last edited by the GM at 01:51, Fri 20 Mar 2020.
Sign In