RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to Sombra & Senda

09:30, 26th April 2024 (GMT+0)

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson.

Posted by YggieFor group 0
Yggie
GM, 144 posts
Fri 13 Mar 2020
at 19:28
  • msg #1

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

As andanças de Fenris o haviam levado a um reino chamado Herot. Diferentemente das Sombras anteriores, nesta os humanos apresentava uma diversidade física maior. Tons de pele variavam do branco ao negro e mesmo os traços físicos pareciam divergir um pouco.


O sombrarilho havia chegado no meio de uma crise. O jarl Hrothgar se via às voltas com o ataque de criaturas sobrenaturais de "sangue escuro". A resistência não ia bem, embora o recém retorno de um guerriro nativo, Beowulf, que havia assumido o comando da operação tivesse dado sobrevida às forças de Herot.


Fenris tinha afinidade particular aos humanos, mas como não auxiliar um guerreiro cujo nome significava "lobo de guerra"? O auxílio do filho de Loki é decisivo e, finalmente, Beowulf e suas tropas conseguem derrotar o grande general dos monstros, Grendel, e  fonte de todo o mal, sua mãe.

Havia se passado uma semana desde o confronto final e Fenris contempla o futuro a partir da murada do castelo de Hrothgar. É quando um dos fiéis guerreiros de Beowulf, Ajala, se aproxima.


Salve, Fenris! Que seus deuses te apreciem com bons olhos esta manhã, o homem diz com um sorriso.

O sombrarilho testemunhara a perícia de Ajala nos combates, habilidade espelhada no seu traquejo social. Parecia que o guerreiro tinha uma história para todas as ocasiões, fazendo Fenris lembrar dos bardos de Niu Heimdar.

Te procuro com uma proposta, Fenris. Tenho seus ouvidos?

Outra possível tradução para Beowulf é "lobo de Beow (Thor)", mas achei que nesse caso seu personagem não estaria inclinado a ajudar.

This message was last edited by the GM at 20:01, Fri 13 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 24 posts
Sat 14 Mar 2020
at 22:06
  • msg #2

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Ah! O letal Ajala! Sim, que os deuses façam o que sempre fazem em dias bons!, responde Fenris com um sorriso afiado. Em que posso ser-te útil?
Ajala
Sat 14 Mar 2020
at 23:07
  • msg #3

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Agora que Herot está segura, meu coração anseio por novos desafios, Fenris. E tenho pra mim que chegou a hora de embarcar numa grande aventura – uma que pode levar a... outros mundos, Ajala diz de forma dramática.

Como, você pergunta,
o guerreiro continua sem dar chance ao sombrarilho de fazer a pergunta. Não mais que uma lua atrás, durante um estio nos ataques dos sangue-escuros, fui fazer um reconhecimento ao leste de Herot e encontrei um caminho que não havia visto antes.

Ao segui-lo, me deparei com um viajante. Um homem estranho e de fala críptica, caolho, com um cajado e um chapéu de aba larga, Ele me disse que eu já não estava mais em Herot, que havia seguido uma senda sombria e me encontrava em outra esfera.

E era verdade, amigo Fenris, pois vi montanhas e florestas que não existem por aqui, e também um rio caudaloso que ninguém conhece. Meu desejo era continuar explorando esse lugar, mas meu juramento de lealdade a Hrothgar e Beowulf me impediu.

Retornei, mas jamais esqueci a senda sombria. Eis que agora, liberto do juramento, pretendo retornar ao novo mundo. Mas não cheguei até aqui sendo incauto e acredito que dois guerreiros são melhores que um.

O que me diz, Fenris? Juntar-te-ias a mim nessa empreitada?

This message was last edited by the GM at 23:09, Sat 14 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 25 posts
Sun 15 Mar 2020
at 01:13
  • msg #4

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Hel! Este que encontrastes é Odin, Ajala!, a princípio espantado, mas baixa os olhos cofiando sua barba, Curioso...

Fenris, se volta para o guerreiro, fala com um tom sério, O caminho sombrio que buscas é, em verdade, cheio de aventuras, lugares estranhos e perigoso, que nos pode levar a uma morte solitária e desprovida de  propósito. Aqui, és um valoroso guerreiro de renome e teus feitos serão cantados, lá serás um andarilho desconhecido. Mas, como disseste, é o caminho para infindáveis aventuras, se é o que buscas.

Esta galera não conhece os deuses nórdicos?
Ajala
Sun 15 Mar 2020
at 15:12
  • msg #5

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Odin? E quem seria este, amigo Fenris? pergunta Ajala, claramente confuso.

Mas vejo que vim à pessoa certa! Pareces conhecer muito sobre essas sendas. Já viajaste por elas?

Quanto a seus alertas, nunca imaginei que seria uma empreitada desprovida de risco. Contudo, está para nascer o desafio que fará Ajala retroceder. Perigo há atrás de qualquer árvore ou pedra, há que ser precavido, é verdade, mas não podemos deixar que a cautela nos paralise.

E um local onde sou desconhecido é apenas um lugar esperando por minhas novas aventuras e feitos heroicos!
termina o guerreiro dramaticamente.

Em Herot, eles cultuam os aspectos germânicos dos deuses nórdicos. Odin é Wotan, Thor é Donar etc. De qualquer maneira, o Ajala não é de Herot e não está familiarizado com os deuses locais.

This message was last edited by the GM at 16:28, Sun 15 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 26 posts
Sun 15 Mar 2020
at 16:15
  • msg #6

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Odin é o rei dos deuses. Fenris cospe para o lado e continua, Ele gosta de se vestir de andarilho e confundir os mortais com sua dita sabedoria.

Odin e Hel estariam tramando algo?

Fenris faz um gesto como que aceitando os argumentos de Ajala, Pois bem, Ajala, vejo que estás decidido. E sim conheço estes caminhos, tenho viajado por eles há algum tempo, foi assim que cheguei aqui. Acredito que seria bom partilhá-los com alguém. Um guerreiro poderoso seria um bom companheiro. Quando partimos?
Ajala
Sun 15 Mar 2020
at 16:33
  • msg #7

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Proseei com um deus?! E não apenas um ser divino, como o rei destes?! Ha! Vês, Fenris? Já estou realizando grandes feitos e sequer comecei a aventura, alardeia Ajala, claramente satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos.

Pois bem, já separei mantimentos. Só me resta despedir-me do rei e de nossos companheiros de batalha. Por mim, partimos com o raiar do sol. Que achas?
This message was last edited by the GM at 16:35, Sun 15 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 27 posts
Sun 15 Mar 2020
at 20:21
  • msg #8

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris concorda com a cabeça, Está muito bem. Vamos fazer nossas despedidas e partimos pela manhã. Quem sabe o rei não celebra nossa partida.
Ajala
Mon 16 Mar 2020
at 14:19
  • msg #9

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Hrothgar de fato faz um festejo para celebrar os dois guerreiros que ajudaram a salvar seu reino. Ele oferece o que de bom e de melhor em Herot para Ajala e Fenris, garantindo que nada lhes falte em sua nova jornada.

A celebração avança noite a dentro e Fenris desconfia que seu novo parceiro de viagem não dará conta de partir na alvorada, mas, surpreendentemente, Ajala chega na hora combinada.

Não podia passar minha última noite em Herot desacompanhado, diz e dá um sorriso lascivo.

Quando os primeiros raios de sol tocam a torre mais alta do castelo de Hrothgar. Ajala e Fenris já estão saindo pelo portão, com o primeiro liderando o caminho até a senda sombria.
This message was lightly edited by the GM at 14:19, Mon 16 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 28 posts
Mon 16 Mar 2020
at 13:22
  • msg #10

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris sorri, pega sua pesada mochila, ricamente fornida dos melhores mantimentos de Herot, O bom Hrothgar foi generoso até demais, não Ajala? e segue o guerreiro pela estrada.

He! Será um dia quente em Hel, quando eu seguir o caminho de Odin! e começa a imaginar uma estrada semelhante a qual eles trilha, que vai se abrir um vale coberto por campos cultivados e uma enorme cadeia de montanhas ao fundo... um mundo de aventuras*. Fenris se aproxima do companheiro de viagem, para não correr risco dele se perder, Fale-me sobre seu país natal, Ajala.

*-não sei se é válido, mas o Fenris está pensando nisso.
Ajala
Mon 16 Mar 2020
at 21:51
  • msg #11

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Ajala emparelha seu cavalo com o de Fenris.

Ah, amigo Fenris, venho de uma nação paradisíaca, de campos dourados, florestas esmeraldas e mar azul-turquesa, onde o sol brilha sempre. O povo é amável, mas corajoso. Um dia te levarei lá e você poderá desfrutar de nossa culinária sem igual.

Quem sabe você não encontrará o amor lá, Fenris? Um paixão para degelar esse coração nórdico. Minhas seis irmãs estavam solteiras...
diz o guerreiro, olhando pro companheiro de soslaio e, então, gargalhando.

Fenris altera gradualmente a paisagem. Depois da curva, as árvores se tornam mais esparsas; ao contornar a pedra, a floresta parece mais uma savana; mais adiante, aparece uma plantação.

Mas seu foco é num mundo de aventuras e eles logo encontram isso. A viagem vira quase uma rotina: os dois chegam numa nova Sombra e se envolvem com algum problema local, têm sucesso e ganham reconhecimento, mas logo Ajala quer partir pra um novo mundo.

E assim seis meses se passam. Numa Sombra de areias e povos exóticos – aos olhos de Fenris –, os dois guerreiros acabam defendendo uma vila contra uma criatura com corpo de leão, mas face humana, asas de morcego e cauda de escorpião.

O monstro fere seriamente o companheiro de Feris, antes de ser despachado por este, forçando a dupla a interromper sua viagem. Ajala é cuidado por uma local, Nadezhda, e para surpresa de ambos, eles se apaixonam.

Ajala confessa estar dividido entre continuar com Fenris e ficar com Nadezhda. Fenris parte em uma patrulha para assegurar que nenhum outro monstro ronda a aldeia. Ao retornar, três dias depois, encontra Ajala sorumbático.

Mentistes para mim, Fenris,
ele diz sem preâmbulos. Todo esse tempo, achei que seguíamos o caminho que Odin – o rei dos deuses, segundo tu mesmo havia dito – tinha mostrado a mim, mas você usou de uma feitiçaria estranha para me enganar.

Chamei a ti de amigo e tu me traístes. Por quê?!


Fenris pode fazer as duas coisas, mas não simultaneamente. OU você vai atrás de uma Sombra específica ou de algo intangível, como "um mundo de aventura". No segundo caso, o sombrarilho está focado no objetivo e não tem muito controle sobre o resto. O poder se informa pelo subconsciente, mas não quer dizer que vai ser algo esperado. Isto é, fica na mão do mestre.
Fenris Lokisson
player, 29 posts
Tue 17 Mar 2020
at 01:25
  • msg #12

Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris fica surpreso com a raiva de Ajala e ergue sua mão num gesto apaziguador, Acalma-te Ajala.  Não trilhamos o caminho de Odin, mas trilhamos um caminho de aventuras, como querias! Encontramos perigo, fizemos feitos heróicos, ajudamos estranhos sem promessas de pagamento e fizemos renomes em muitos mundos. Encontrastes até o amor! E neste caminho sempre contamos com a espada um do outro. Traição, de onde eu venho, não se faz desta forma. Fenris pausa brevemente e continua, O que chamas de feitiçaria é o mesmo que está presente naquele caminho. Eu só dei conta que possuía o dom, após ser instado por Skuld, uma das Nornes, deusas do destino. A diferença é que ao invés de seguir uma estrada eu abro meu próprio caminho. Não seguimos o caminho de Odin, porque em meu mundo, os deuses liderados por Odin são inimigos dos Jotuns, o meu povo., terminando com um gesto sinalizando que não havia mais desculpas. Em seguida ele fixa os olhos no guerreiro e pergunta, Mas diga-me, Ajala, como soubestes que não trilhamos o cominho sombrio?
Ajala
Tue 17 Mar 2020
at 02:52
  • msg #13

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

As palavras de Fenris e seus argumentos sóbrios dispersam o ressentimento de Ajala.

Perdão, Fenris, por minhas palavras ferinas. Realmente, me senti traído. Não tenho querela com deus algum e achei que Odin abrira uma senda de bonança especificamente para mim. Porém tens razão – tudo que vivemos até agora era o que desejava, diz o guerreiro, que ainda não se encontra totalmente recuperado de seus ferimentos.

Fenris Lokisson:
Em seguida ele fixa os olhos no guerreiro e pergunta, Mas diga-me, Ajala, como soubestes que não trilhamos o cominho sombrio?

Ontem à noite, não consegui dormir. Sentia-me inquieto, talvez febril, e um vento nefasto soprava incessantemente. Deixei minha tenda e caminhei até o topo de uma duna para contemplar as estrelas. Pensava em reconhecer alguma constelação de minha terra natal.

Foi então que uma criatura me surpreendeu. Por um terrível instante, achei que meu algoz havia retornado dos mortos, mas percebi que era um ser distinto. Também possuía corpo de leão, só que enorme – minha cabeça ficava abaixo de seu ombro. Digo leão, mas talvez o mais correto seja leoa, pois a criatura tinha a cabeça de um mulher.

E falava! Foi ela que me revelou que nunca trilhamos a senda sombria. Disse-me que tu invejavas o favor que Odin concedera a mim, que por tua causa não havia conseguido tudo que me era de direito. Depois, deu meia volta e sumiu no deserto.


Fenris rolou 25 no Influence. Mesmo se eu tivesse dado -10 ele teria feito. Tem que mudar o nome pra "língua de mel".
Fenris Lokisson
player, 30 posts
Tue 17 Mar 2020
at 14:02
  • msg #14

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Estranho esta leoa saber tanto, mas acredito que deve ser a fêmea do monstro que matamos em busca de vingança. Melhore logo amigo, pois esta luta para proteger a vila ainda não terminou.

Fenris sorri para o amigo, mas se preocupa, Isto cheira a Odin ou a Hel.
Ajala
Tue 17 Mar 2020
at 14:40
  • msg #15

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Já estou melhor, Fenris. Não podemos esperar. Se essa criatura está rondando a vila, temos que achá-la, diz Ajala, se levantando e pegando seu equipamento.

Podemos rastreá-la ou talvez tu possas usar tua feitiçaria para encontrá-la.
Fenris Lokisson
player, 31 posts
Tue 17 Mar 2020
at 22:37
  • msg #16

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Já que falas em feitiçaria, de fato tenho algo que poderia nos ajudar a achá-la, mas tal lhe cause extrema estranheza.
Ajala
Wed 18 Mar 2020
at 01:43
  • msg #17

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Não me importo, Fenris. Confio em ti. E até me envergonho de ter dado crédito às palavras de um monstro.

Usa tua magia e vamos encontrar essa leoa, diz Ajala assertivamente, já saindo para pegar seu cavalo.
Fenris Lokisson
player, 32 posts
Wed 18 Mar 2020
at 13:52
  • msg #18

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris, suspira e segue Ajala. Do lado de fora ele espera Ajala montar, Ajala, posso me transformar em feras, mas não temas, continuo a ser eu! Vou me transformar em um lobo e tu segues ao local onde apareceu a leoa, de lá tento farejar seu rastro. O que me dizes?


Estou contanto que ganho a habilidade de farejar de um lobo... procede?
Yggie
GM, 173 posts
Wed 18 Mar 2020
at 14:31
  • msg #19

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Ajala arregala os olhos. És cheio de surpresas, Fenris. Que seja.

Ajala em seu cavalo guia Fenris na forma de lobo até a duna onde encontrou a criatura. O sombrarilho logo fareja o rastro e segue deserto a dentro.

Após cerca de 1 km, Fenris percebe que a criatura deixou esta realidade. Para continuar rastreando-a, terá que se deslocar na Sombra. Ajala concorda em continuar perseguindo a criatura e os dois avançam, com Fenris manipulando as Sombras.

Após uma semana no rastro da leoa, a dupla de guerreiros chega numa Sombra aterradora.


Além do cenário desolador, Fenris sente outra sensação, esta mais estranha. É algo que ele não consegue precisar e que não está presente em primeiro plano, mais como um leve formigamento no fundo da mente. Um incômodo com tudo ao seu redor, como se algo estivesse errado ou quebrado.

Não há muito tempo para o sombrarilho ponderar sobre essa sensação, pois três soldados
surgem de um cruzamento das ruas escuras. Seus trajes são arcaicos: couraça peitoral e elmo, além de saiote e sandálias de couro. Os três empunham lança e escudo, tendo uma espada curta à cintura.

Ao avistarem os viajantes, os soldados se põe em posição de guarda, apontando suas lanças na direção de Ajala e Fenris.

Alto lá, estranho!
This message was last edited by the GM at 19:23, Thu 19 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 33 posts
Thu 19 Mar 2020
at 16:52
  • msg #20

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris fala com um rosnado, Saiam de nosso caminho, estamos de passagem.

Eu não sei se o Fenris consegue falar na forma animal. Se não for o caso eu edito.
Soldado
Thu 19 Mar 2020
at 19:21
  • msg #21

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Surpresos com a resposta de um lobo, os soldados contudo não recuam.

Rendam-se, demônios, ou responderão pelo ataque a nós aqui e agora! o líder responde.
This message was last edited by the GM at 19:26, Thu 19 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 34 posts
Thu 19 Mar 2020
at 22:43
  • msg #22

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris eriça o pelo das costas, Saiam de nosso caminho! Não   atacamos ninguém aqui nem temos esta intenção, se não interferirem, com a nossa caçada.

intimidation.  Certamente viemos parar numa colônia daxamita que gira em torno de um sol amarelo.
Soldado
Thu 19 Mar 2020
at 23:04
  • msg #23

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Os soldados hesitam novamente – não atacam, mas também não recuam. Ajala saca sua espada.

Quando a tensão chega num nível em que o conflito quase não pode ser impedido, ouve-se um grito: Parem!

É um outro soldado do grupo que agora confronta Ajala e Fenris.

O general me instruiu a encontrá-los e evitar combates, o recém-chegado diz ao scolegas, que relaxam um pouco. Ele se vira para o sombrarilho e Ajala.

Servimos a Rhadamanthos, filho do imperador Antágoras, discípulo do grande sábio Piton, general-guerreiro do Império Antagoriano. Se não nos atacaram, o general teria palavras... convosco, diz o homem, um pouco constrangido de estar falando com um lobo.

Acompanhe-nos pacificamente e juramos não ser hostis.


Ajala franze o cenho e vira para Fenris. Amigo, você entende o que esses homens estão falando?

Fenris até ganhou a intimidação, mas por 1. Até deis +3 por ser um lobo falante, mas eles abriram o dado.
This message was last edited by the GM at 23:14, Thu 19 Mar 2020.
Fenris Lokisson
player, 35 posts
Thu 19 Mar 2020
at 23:50
  • msg #24

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Fenris assume sua forma humana e resume o diálogo para Ajala, Compreender línguas parece ser um talento dos que caminham entre os mundos. Vamos seguí-los por enquanto, talvez este general possa nos auxiliar.
Yggie
GM, 204 posts
Fri 20 Mar 2020
at 17:40
  • msg #25

Re: Batismo de Sombra 1b - Fenris Lokisson

Os soldados baixam suas lanças, mas mantém uma distância saudável de Ajala e, especialmente, de Fenris. Durante o trajeto, os três iniciais não dão as costas para os dois recém-chegados – só o guerreiro que chegou depois vai na frente.

O grupo segue por um quarteirão e meio até uma viela, que se estende por 20 m. Há um grupo de humanos nessa no final dela, onde a via vira à esquerda.


O soldado segue viela adentro como se já esperasse pela presença deles.

>>> Batismo de Sombra 2 - A reunião (msg 20)
This message was last edited by the GM at 17:57, Fri 20 Mar 2020.
Sign In