RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to Cronicas Atlani

16:08, 4th May 2024 (GMT+0)

Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima.

Posted by CronistaFor group 0
Cronista
GM, 141 posts
Mon 20 Dec 2021
at 01:38
  • msg #1

Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima


À margem do rio Cansado, um cais grande, mas simples, está cheio de pessoas carregando mercadorias para levar rio acima ou descarregando itens trazidos do interior. Há cerâmicas, peles, animais vivos, especiarias locais e muito mais, mas não armas. Chatas e canoas disputam um espaço de atracação.

Os mercenários são os únicos estrangeiros – todos os presentes parecem ser da região, e as negociações de frete são conduzidas em um dialeto khebita que Amon e Ogan compreendem um pouco.

Há um burburinho sobre um ataque à Casa de Astarte, mas ninguém ligou o grupo ao acontecimento.

Um barqueiro, vendo o grupo, se aproxima.

Seb! <Tenho a melhor chata da regịo Рfaz a rota de Kesh na metade do tempo!>

Seb: forma de tratamento respeitosa informal, tipo "patrão".
Amon
player, 37 posts
Mon 20 Dec 2021
at 19:20
  • msg #2

Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon se aproxima e saúda o barqueiro com uma bênção. Ele tenta, mas não consegue disfarçar a arrogância. Uma embarcação discreta, para umas 10 pessoas, queremos subir o rio. Depois ele mostra sua sacola com moedas.

Interna (2): Amon despreza a classe dos trabalhadores
Ogan
player, 41 posts
Mon 20 Dec 2021
at 19:46
  • msg #3

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

A soberba de Amon surpreende Ogan, que tenta remendar com o barqueiro: Sim, por favor! Dois fretes, ida e volta! Não longe daqui!, arranhando o khebiano. E lança um rápido olhar intrigado para o sacerdote.

Quanto antes sairmos daqui, menos suspeitas levantamos, pensou ao ouvir o burburinho e ver que são eles os únicos forasteiros.

Quando o barqueiro os conduzir, Ogan passará uma discreta inspeção na embarcação e nos seus tripulantes antes de se sentar.
Tritos
player, 30 posts
Mon 20 Dec 2021
at 20:13
  • msg #4

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos vê Amon e Ogan conversar com o barqueiro, porém ele não entende uma palavra sequer. Ele se lembra dos dias em que havia sido escravizado e como a barreira da língua complicavam as coisas ainda mais. Preciso aprender esta língua estrangeira, ele pensa em um devaneio, olhando ao horizonte do rio. Logo os outros começam a se mover, e sua atenção volta a missão a frente.
Cronista
GM, 142 posts
Thu 23 Dec 2021
at 03:23
  • msg #5

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon:
Uma embarcação discreta, para umas 10 pessoas, queremos subir o rio. Depois ele mostra sua sacola com moedas.

O sorriso do barqueiro tremula e ele parece trincar os dentes ao ouvir o comentário de Amon.

<Claro. Cobro cinco shequim por quilômetro por cabeça, mais cinco por bagagem>, seb. Mas o pagamento é adiantado, ele diz e estende a mão pra recolher as moedas.

Ogan:
Sim, por favor! Dois fretes, ida e volta! Não longe daqui!, arranhando o khebiano.

<Preciso saber pra onde>, seb, o barqueiro diz a Ogan.

Tritos não entende o que está sendo falado, mas percebe que quando Amon falou, os outros barqueiros olharam na sua direção, e não de maneira simpática.

Adicionei os dois hero points na ficha do Amon.
Amon
player, 39 posts
Thu 23 Dec 2021
at 13:15
  • msg #6

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
<Claro. Cobro cinco shequim por quilômetro por cabeça, mais cinco por bagagem>, seb. Mas o pagamento é adiantado, ele diz e estende a mão pra recolher as moedas.

Amon resmunga com a clara extorsão do barqueiro. Meu caro, acredito que seu preço está abusivo. Imagino que você não ousaria afrontar o senhor Sobekh, pois abusar de um de seus servos é abusar do próprio deus! Ele se aproxima do barqueiro e fala sussurrando. E ele é implacável com aqueles que o desrespeitam.
Enquanto caminha lentamente de volta, ele continua. Por outro lado você também pode receber o amor do deus verdadeiro, ajudando seu servo. Façamos o seguinte, voçê nos levará 4 quilômetros rio acima e irá nos aguardar por lá. Pago 150 shequim, metade na ida e metade na volta. Creio que é uma oferta irrecusável.

Gasto um Hero Point, se necessário
This message was last edited by the player at 13:55, Thu 23 Dec 2021.
Cronista
GM, 144 posts
Thu 23 Dec 2021
at 14:21
  • msg #7

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

<Por esse preço>, seb, <levo só três>, o barqueiro diz, sem parecer se incomodar com as ameaças de danação ou promessas de bênção.

<Decida-se logo>, seb, <tem mais gente à procura de barco>.
Tritos
player, 32 posts
Thu 23 Dec 2021
at 19:32
  • msg #8

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos não entendia o que estava sendo dito, mas pelas expressões de Amon, Ogan e do barqueiro ele pode concluir que o plano não ia bem. Ele decidiu tomar uma atitude ousada acreditando que seria entendido. Estamos aqui para um trato com Ahslut, quer mesmo criar problemas com isso? Leve-nos e poderá viver mais um dia. disse em baixo tom próximo do barqueiro com um olhar bem ameaçador.
Cronista
GM, 146 posts
Fri 24 Dec 2021
at 02:25
  • msg #9

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O barqueiro não entende tudo que Tritos fala, mas reconhece o nome de Ahslut.

Seb, <não tenho tempo a aperder. Me pague e levo vocês logo>, ele diz para Amon.
Ogan
player, 43 posts
Fri 24 Dec 2021
at 11:53
  • msg #10

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O que meu amigo disse é que Ahslut nos aguarda, disse baixa e discretamente. E ele não perde por esperar, pensou enfezado. Tentou direcioná-los todos até a embarcação enquanto falavam. Você receberá seu justo pago quando chegarmos no nosso destino. Agora, vamos!, fazendo um gesto para que todos embarcassem de uma vez.
Cronista
GM, 147 posts
Fri 24 Dec 2021
at 22:00
  • msg #11

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

<Respeito Ahslut, mas tenho que pagar meus marujos. Preciso do adiantado. Mesmo porque, Ahslut não vai querer saber de conversa quando eu tiver que pagar a taxa de segurança>, o barqueiro diz.

No barco dele, há quatro homens fortes – os marujos – que se postam na doca em brente à chata.
Amon
player, 40 posts
Sat 25 Dec 2021
at 13:37
  • msg #12

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O sacerdote finalmente desiste da barganha, o barqueiro era realmente irredutível. Essa plebe.... Ele entrega 150 shekims ao homem. Já estou lhe pagando a volta. Leve-nos 4 quilômetros rio acima e nos espere por lá.
This message was last edited by the GM at 23:45, Sat 25 Dec 2021.
Cronista
GM, 149 posts
Sat 25 Dec 2021
at 23:45
  • msg #13

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O barqueiro arregala o olho ao ver o galdin e as cinco silkas.

<Por aqui>, seb, ele diz e leva Amon, Ogan, Tritos e os dois marinheiros do Nadano até a chata, uma embarcação de 6 m decomprimento por 3 m de largura. A bordo já estão os quatro homens que parecem feitos quase que completamente de músculos. Ao seu lado, dois cestos de vime, um deles com uma tampa. Há também um toldo enrolado em quatro varas.

<Acomodem-se>, sebim, eles diz, enquanto, com um misto de rapidez e cautela, levanta a tampa do cesto de vime, joga as moedas lá dentro e fecha o recipiente.

Ele e os outro homens usam varas de pouco mais de 3 m para afastar a chata do cais e empurrá-la rio acima, usando o leito do Cansado como ponto de apoio. A embarcação não se afasta muito da margem, dominada por pequenos morros que impedem o uso de uma parelha de bois para puxar o barco.

Não veio ninguém mais do navio.

This message was last edited by the GM at 23:47, Sat 25 Dec 2021.
Ogan
player, 45 posts
Sun 26 Dec 2021
at 19:24
  • msg #14

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Já fomos longe demais para desistir agora por causa de dinheiro, refletiu Ogan.

Sua firmeza em levar a missão a cabo tinha um quê de revolta contra um ato tão corrupto e desprezível quanto o de escravizar. Ogan se viu empenhado em punir os responsáveis, como se tratasse daquele que traiu seu pai: Kizila...

Quando estavam próximos de desembarcar no capinzal à beira-rio, quatro quilômetros acima do porto, o kajutano sacou sua bolsa de dinheiro e falou ao barqueiro: Esperem-nos aqui e ganharão outro galdim pela volta, intimou-o, guardando a bolsa outra vez na túnica. E mais uma silka para cada remador, se nos levarem com presteza ao nosso destino, completou, dirigindo-se aos marujos, inserindo palavras em kajutano quando não as conhecia em khebita.

Com o escudo preso às costas e o elmo sob o braço, Ogan saltou à margem e buscou uma vereda no matagal. Assim que saíram da vista dos marujos, sacou sua espada e se pôs mais furtivo.

Dá pra ver a mansão já daqui? Quanto falta para escurecer?
Amon
player, 43 posts
Mon 27 Dec 2021
at 01:06
  • msg #15

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon ficou calado durante a viagem. Em outra situação teria simplesmente escolhido outro barqueiro, mas a urgência o impedia de tomar atitudes mais drásticas. O aquerônio desceu do barco logo depois de Ogan, mas não dirigiu nenhuma palavra ao barqueiro e seus marujos.

Do lado de fora, ficou esperando Ogan e Tritos abrirem um caminho. Pareciam ser muito mais habituados a andar pelo matagal do que um sacerdote. Droga, no que fui me meter.
Tritos
player, 33 posts
Mon 27 Dec 2021
at 02:49
  • msg #16

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tanto a discussão para conseguir o barco quanto as ultimas palavras de Ogan foram um enigma para Tritos, que acabou sem entender dos detalhes desse quase impasse. Preferiu não se focar a isso, e sim em resgatar o filho do capitão e poder voltar a velejar em direção a, quem sabe, sua terra. Enquanto subiam o rio numa aparente tranquilidade as lembranças boas de sua vila logo se tornaram em uma engolida seca na garganta. Aqueles malditos..., pensou lembrando dos Firbal que o capturaram e venderam como escravo. Antes que pudesse entrar  em uma espiral de ódio eles chegam em seu destino, e ao descer do barco logo se embrenha no mato em direção a mansão, Vamos acabar logo com isso.
Cronista
GM, 151 posts
Mon 27 Dec 2021
at 13:36
  • msg #17

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O esforço dos marujos é extenuante e o avanço lento. A viagem dura cerca de quatro horas sob um sol causticante, mas Obá, o barqueiro, arma a lona para ter uma sombra.

Próximo ao meio dia, a chata enconsta na margem. Os morros do início do trajeto já pararam há algum tempo, e o matagal avança por dez metros até a selva.

Ogan:
Esperem-nos aqui e ganharão outro galdim pela volta, intimou-o, guardando a bolsa outra vez na túnica. E mais uma silka para cada remador, se nos levarem com presteza ao nosso destino, completou, dirigindo-se aos marujos, inserindo palavras em kajutano quando não as conhecia em khebita

<Combinado>, seb, <mas só podemos esperar até o anoitecer>, Obá responde.

O grupo se embrenha pela selva e, após quase uma hora, chega à margem de um rio. Parece um afluente do Cansado. Do outro lado, onde os dois cursos d'água se encontram, há uma mansão com um píer, onde canoas estão atracadas. Dois homens com cara de poucos amigos montam guarda. Eles não parecem ter percebido os mercenários, que ainda estão dentro da mata.

Há um segundo píer no lado da mansão que dá para o Cansado. Eles também descobrem que há mais três guardas – todos armados com lança e espada curta.



Ogan nota, pela portão próximo ao píer, um homem grande, cujo corpo está coberto por cicatrizes e queimaduras guiando um grupo acorrentado dentro dos limites da mansão. Tortello e os outros marinheiros da frota estão entre os cativos.

O afluente tem 20 m de largura. Vocês ainda têm cinco horas de luz.
Ogan
player, 47 posts
Mon 27 Dec 2021
at 21:29
  • msg #18

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Lá estão eles, entre outros prisioneiros, cochichou ao grupo.

Deitou-se sob a cobertura vegetal e rabiscou um plano no chão:

A gente vai um pouco mais a leste, para fora da vista deles, onde este rio estiver menos turbulento. Puxou a corda da bolsa.

Amarro meus pertences a uma ponta da corda; meu cinto, na outra; e nado até a outra margem. Retesamos a corda e, um a um, vocês se puxam para o outro lado. Esperou por algum gesto de aprovação.

O último a atravessar poderia ser Tritos, que recolhe o equipamento, amarra a corda no cinto e nós o puxamos para o outro lado.

Nossa única chance é surpreendê-los pela mata, eliminar guarda por guarda secretamente, o quanto pudermos, para então encurralar Ahslut, tentou convencê-los da estratégia.

Se tardarmos, perderemos nossa carona e poderemos ter que enfrentar mais contrabandistas.


Se não houver objeções, Ogan coloca o plano em ação.
Amon
player, 44 posts
Mon 27 Dec 2021
at 21:57
  • msg #19

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Com pesar pelo seu material, Amon chega na mesma conclusão que Ogan. Droga, meus pergaminhos!

Vocês precisam abater o guarda silenciosamente, talvez atraí-lo para perto da mata com algum barulho. A fala do sacerdote indicava que sua participação na neutralização do guarda não seria tão ativa quanto a dos guerreiros por profissão.

Se a correnteza do rio for fraca eu tento levar os pergaminhos no alto. Se for muito forte e não tiver jeito, deixo molhar mesmo.
Tritos
player, 34 posts
Mon 27 Dec 2021
at 22:18
  • msg #20

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Hum... resmunga de forma relutante, mas ainda positiva, ao plano. Um mal presságio subiu-lhe a espinha com o alerta de Zuluki, Mesmo encurralado não devemos baixar nossa guarda contra ele. Há boatos de que Ashlut é algum tipo de feiticeiro. Tritos não era um guerreiro de muita fé, acreditava mais em homens e lâminas. Porém, já havia presenciados fenômenos que não podia explicar e tinha aprendido a respeitar tais eventos, principalmente os que aconteciam em campos de batalha. Devemos ser cautelosos.

Prossigo com o plano como sugerido.
Cronista
GM, 152 posts
Tue 28 Dec 2021
at 03:15
  • msg #21

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O grupo segue o plano de Ogan, se afastando da mansão para evitar serem descobertos. Já longe, o kajutano atravess ao rio com a corda e é seguido pelos companheiros.

Amon tenta proteger seus pergaminhos, mas alguns ficam molhados.

Do outro lado do rio, o grupo retorna à mansão, tendo gastado cerca de uma hora na travessia.

O mapa é o mesmo, mas agora vcs tõ do outro lado.

Ogan
player, 48 posts
Tue 28 Dec 2021
at 16:47
  • msg #22

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ter feito o trajeto de balsa os permitiu agora empregar toda a energia numa movimentação rápida e vigorosa.

Contornando a mata por trás do pontal, onde se situa a mansão de Ahslut, o grupo se mantém à espreita. Ogan repassa o plano: Tritos, você e eu eliminamos aquele guarda [canto superior direito da mansão], logo vocês dois carregam o corpo pra dentro da mata, dirigindo-se aos marujos.

A gente dá o bote quando ambos nos derem as costas e, depois, nos esgueiramos para a outra ponta do muro [canto superior esquerdo], continuou propondo a Tritos, o único do grupo além dele com experiência militar.

Amon, você fica mais atrás com as nossas coisas. Eles têm lanças e precisamos estar leves para entrar e sair do raio de ação deles. Quando nos virem e soarem o alerta, você e esse aqui -- indicando um dos marujos -- devem entrar e soltar os prisioneiros. Nós três vamos tentar ganhar tempo.

Uma vez alinhados, Ogan se põe à borda da mata, vestido com o elmo, escudo e espada na mão, feito uma onça prestes a atacar junto a Tritos.


A ideia é: quando os dois guardas da margem leste da mansão estiverem distraídos, nós dois avançamos juntos pra silenciá-lo; os marujos vêm logo atrás pra esconder o corpo.
This message was last edited by the player at 00:16, Wed 29 Dec 2021.
Tritos
player, 35 posts
Tue 28 Dec 2021
at 23:27
  • msg #23

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan era um guerreiro experiente e o plano parecia sólido. Havia pouco que Tritos pudesse acrescentar. Sua preocupação era com a motivação dos marujos assim que as coisas começassem a ficar feias, E vão ficar, sempre ficam.... O Capitão vai ficar eternamente grato homens, vamos fazer o possível para salvar seu filho, ele disse aos marujos esperando que lhes tornassem mais resolutos na missão.
Cronista
GM, 154 posts
Thu 30 Dec 2021
at 00:55
  • msg #24

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Os marujos acenam com a cabeça, mas não parecem muito convencidos.

Ogan e Tritos esperam o momento adequado para dar o bote e, quando os guardas não estnao olhando, avançam.

Contudo, Tritos pisa num galho ressecado que estala, alertando os guardas. Eles se viram e veêm os dois mercenários.

Tritos teve falha crítica na furtividade.

Rolem iniciativa. A dos guardas é 14. Se eles ganharem, vão alertar o povo dentro da mansão e atacar vocês. Se vocês ganharem, podem rolar seus ataques. A dificuldade de acertar é -8.

Não esqueçam que vocês possuem hero points.

This message was last edited by the GM at 00:55, Thu 30 Dec 2021.
Tritos
player, 38 posts
Fri 31 Dec 2021
at 17:36
  • msg #25

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos já havia participado de emboscadas, mas sempre ordenando e nunca executando. Não era seu forte atacar sorrateiramente, mas a necessidade naquele momento lhe exigia isso. Com sua machadinha em mãos, já prestes a sair da mata, ele pisa em um galho que não havia visto, CRACK. O guarda vira no reflexo e logo seus olhos esbugalham. Merda!, o celtariano pragueja mentalmente. Antes que o guarda pudesse encher seus pulmões para gritar o guerreiro avança com agilidade e enterra a machadinha no crânio inimigo com um único golpe seco, que cai morto sem reagir. Ele faz sinal para que os marujos carreguem o corpo e olha para Ogan esperando que ele dê continuidade ao plano.


Tritos rolled 16 using 1d20+8.  Ataque.
Tritos rolled 17 using 1d20+2.  Inicitativa.


OBS.: Rolei com os bonus no pior caso possível, como comentei na Taverna
Ogan
player, 49 posts
Fri 31 Dec 2021
at 18:46
  • msg #26

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Iniciativa = 12 + 2 (1 hero point) = 14.
Tritos:
CRACK

De imediato, Ogan dispara a correr, deixando Tritos com o guarda mais próximo. Eles não podem soar o alerta! Sabendo que isso poderia pôr tudo a perder -- suas vidas, inclusive -- ele emprega toda sua energia!

No embalo, o kajutano dá um salto à frente, lançando uma estocada na saboneteira do homem...

Ogan rolled 30 using 1d20+10 ((20))   (▀̿Ĺ̯▀̿ ̿)


... e aterrissa, retomando o fôlego com o alívio de tê-lo abatido a tempo.
Não sei calcular o dano, mas acho deu, né? Qualquer coisa, eu edito.

Ele dá meia-volta e puxa o corpo na direção dos marujos, até que esses venham ao seu encontro. Depois, ele se junta a Tritos, esgueirando-se pelo muro norte, a preparar o novo ataque.
Amon
player, 45 posts
Hero 11
Sun 2 Jan 2022
at 01:20
  • msg #27

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon fica surpreso com as habilidades de seus companheiros. Por Sobekh!

Depois que os marujos arrastam os corpos até a mata, o sacerdote aproveita para procurar por algum pertence que pudesse ser útil. Além disso, ele pega uma das laças e separa a outra, para caso fosse necessário.

Imagino que eles possam estar equipados com lanças, mas caso não seja, pego a arma que estiverem usando.
Cronista
GM, 158 posts
Sun 2 Jan 2022
at 02:48
  • msg #28

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Os mercenáros despacham os dois guardas com velocidade, impedindo-os de soar o alerta. Os marujos arrastam os corpos para a mata e Amon identifica que os dois estavam armados com espadas curtas e lancas.
Ogan
player, 50 posts
Hero 4
Mon 3 Jan 2022
at 21:13
  • msg #29

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

De costas para o muro, o kajutano controla a respiração e abaixa a frequência cardíaca. Bota um olho de fora e observa a movimentação dos guardas na margem oeste da mansão.
Furtividade = 12 (17+3-8)

Toma uma grande inspiração e parte agachado, como um felino que se aproxima da presa. Precipita-se sobre o homem antes que este dê meia-volta e... crava sua lâmina sob a axila do guarda, atingindo-lhe os órgãos vitais!
Ataque = 20 (2+18). Suponho que seja um sucesso, apesar do d20 ter caído 2. Senão, dá pra usar HP? Qualquer coisa, eu edito.

Com o braço esquerdo Ogan abraça sua vítima pelas costas, tapando-lhe a boca com a mão e encobrindo ambos com o escudo. Arrasta o corpo em marcha ré até os marujos e retorna à tocaia no muro norte.
Tritos
player, 41 posts
Hero 6
Tue 4 Jan 2022
at 03:06
  • msg #30

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Dessa vez Tritos deixa Ogan avançar primeiro, e vai logo em seguida. Ele passa rápido pelo kajutano que parece cuidar bem da sua parte, mas logo seu alvo se vira e o vê em sua direção. O guerreiro tenta acabar logo com o inimigo em um golpe em arco usando sua machadinha.

Tritos rolled 10(1+9) using 1d20+9.  Ataque.
Tritos rolled 7(13-6) using 1d20-6.  Furtividade.


Contabilizei o HP da jogada anterior. Ainda não entendi como que calcula o dano, vou usar 1 HP caso seja suficiente pra eliminar o guarda de uma vez.
Amon
player, 48 posts
Hero 9+2
Wed 5 Jan 2022
at 01:26
  • msg #32

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Do meio do mato, Amon nota que o ataque de Tritos não foi fatal. O guarda poderia acabar alertando os outros, deixando todo o plano a desejar. Ou pior, a falha poderia custar suas vidas! Essa justificativa foi o suficiente para convencer o sacerdote agir, o que normalmente não faria, em situações menos delicadas.

De posse de uma das lanças, Amon sai da mata e corre em direção do guarda ferido, na esperança de dar o golpe de misericórdia. Seu amadorismo em empunhar a lança era visível e o aqueroniano tremia de nervoso. Sua vontade era de gritar no ataque em carga e, numa tentativa de se conter, acabou soltando alguns grunhidos.

09:47, Today: Amon rolled -3 using 1d20-7.  Ataque.
Uso HP, se for preciso.

This message was last edited by the player at 12:48, Wed 05 Jan 2022.
Cronista
GM, 164 posts
Wed 5 Jan 2022
at 14:44
  • msg #33

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

A machadinha de Tritos corta o peito do guarda, deixando um rasgo diagonal do ombro até o quadril. Apesar de ferido, ele facilmente apara o ataque de Amon, cuja lança se enterra no chão e catapulta o aquerônida para frente. Amon aterrisa de cara.

<Intrusos!> o guarda grita na língua local e tenta estocar Tritos no estômago, mas o celteriano apara a lança.

Guarda -5
Iniciativa 12

Ogan
player, 51 posts
Hero 4
Wed 5 Jan 2022
at 20:00
  • msg #34

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O ataque atabalhoado de Tritos e Amon deu fim ao elemento surpresa do assalto.

Guarda:
<Intrusos!>

Ogan travou por uns segundos, perplexo, vendo as chances de sucesso escorrer por entre os dedos feito areia.
Ogan rolled 2 using 1d20+1.  Iniciativa.

Se Ogan, Tritos ou Amon ainda não estiverem sob ataque...

Logo, o kajutano aposta numa manobra ousada: embainha sua espada, toma impulso com duas grandes pisadas no muro e salta para o outro lado. Lá pousando, saca sua arma novamente e busca cobertura.
Ogan rolled 17 using 1d20+7.   Pular o muro.
Tritos
player, 43 posts
Hero 5
Thu 6 Jan 2022
at 00:38
  • msg #35

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos esperava que seu golpe finalizaria o guarda. Tsc! O ataque atrapalhado em carga de Amon pegou até mesmo Tritos de surpresa, que estava de costas. Mas o que....!?! Após o alerta do guarda ele sabia que o elemento surpresa tinha acabado, a única alternativa agora era acabar com todos. Mais uma vez ele faz um arco com seu machado na direção do oponente.

Tritos rolled 14(6+8) using 1d20+8.  Ataque.
Tritos rolled 14(12+2) using 1d20+2.  Iniciativa.

Amon
player, 50 posts
Hero 9+2
Thu 6 Jan 2022
at 02:26
  • msg #36

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon se levanta e vê Tritos gladiando com o guarda. Se aproveitando do momento, ele abandona a lança e corre de volta para a mata, junto dos marujos. Ainda com o rosto enlameado, ele tenta convence-los a ajudar mais do que carregando corpos. Droga! Descobriram a gente. Não posso ajudar na batalha, vocês precisam ir resgatar seu capitão! Peguem essas espadas e vão!
Cronista
GM, 165 posts
Thu 6 Jan 2022
at 03:06
  • msg #37

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

A machadinha de Tritos abre a garganta do guarda, que já está morto antes de atingir o chão.

Incitados por Amon, e sem nenhum guarda vivo, os marujos já estavam a ponto de emergir da mata, quando avistam o último soldado dobrando o canto do muro e correndo na direção de Tritos.

Tem mais um guarda, Amon! eles dizem em uníssono, apontando para o homem com as espadas.

Ogan pula o muro, aterrisando no pátio em frente à mansão. No lado oposto, vê um tronco onde Tortello e os outros marinheiros estão acorrentados. Entre ele e seus companheiros, no entanto, há o homem com cicatrizes e queimaduras que vira antes e dois guardas.

O homem sorri de maneira malévola ao ver o kajutano, revelando dentes que foram lixados até ficarem pontiagudos.

Ha! Os deuses sorriem para Saban e lhe dão um passatempo para o fim de tarde, ele diz e levanta seu machado de guerra.

Os guardas apontam suas lanças para Ogan, que ouve ruídos de dentro da mansão.

Iniciativa
Guardas 15
Saban 15 (gastou 1 hp)

A defesa do Saban é -12.

This message was last edited by the GM at 03:09, Thu 06 Jan 2022.
Tritos
player, 44 posts
Hero 5
Fri 7 Jan 2022
at 03:15
  • msg #38

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Enquanto Tritos finaliza o oponente a sua frente ele vê, pelo canto de olho, Ogan pular o muro e Amon fugindo desajeitado. O golpe no pescoço do inimigo fez com que um jato de sangue banhasse o celteriano. A adrenalina fluia incontrolavelmente e o guerreiro já começava a buffar. Hunf...Hunf...
quote:
Tem mais um guarda, Amon!

Tritos se vira para o probre guarda, que apesar de perceber que estavam sendo invadidos não entendeu bem a situação. Em um disparo rápido seguido de um pulo, Tritos, com um golpe seco e um grito no ar, decepa o indivíduo a sua frente. HHHHUUUUUUUAAAAAARRRRRRRRRR!!!!!!!
A cabeça apenas rola no chão, ainda boquiaberta com a última visão que teve.

Tritos rolled 21(13+8) using 1d20+8.  Ataque.
Tritos rolled 19(17+2) using 1d20+2.  Iniciativa.

Ogan
player, 52 posts
Hero 4
Fri 7 Jan 2022
at 11:59
  • msg #39

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Pelos bagos de Baun! Embora espantado, sua mente de guerreiro buscava sempre o próximo passo, metodicamente, sem dar voz aos impulsos emocionais.

Tortello, seu pai nos enviou! Tritos, tem três no pátio e ao menos um na casa!, vozeou rapidamente.

Enfrentá-los, os três, em pátio aberto seria burrice. No átimo de vantagem que obteve sobre os guardas, Ogan correu para o corredor lateral (oeste) entre a casa e o muro, a fim de atrai-los para uma única frente de combate. Aproveitou para olhar pelas janelas.

Iniciativa = 15, 1d20+1 ((14)). Suponho que ganhei deles.
Amon
player, 51 posts
Hero 9+2
Fri 7 Jan 2022
at 14:31
  • msg #40

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
Tem mais um guarda, Amon!

Tsc. Covardes! Amon começa a se questionar se os marujos estavam comprometidos com a missão. Até ele, um sacerdote, já havia se botado em perigo. Ele da mais uma espiada pela moita e vê o último soldado cair no chão. Logo em seguida escuta o alerta de Ogan. Precisamos entrar para ajudar, vamos tentar nos infiltrar lá dentro sem sermos vistos! Ele entrega uma espada para cada um dos marujos e leva a outra lança.

O aquerônio corre em direção a mansão, para pular o muro, e tenta estimar um ponto cego dentro da fortificação.

11:26, Today: Amon rolled 27 using 1d20+7. Pular muro. Posso ter errado no modificador, mas de qualquer forma tirei 20.
Cronista
GM, 166 posts
Sat 8 Jan 2022
at 04:38
  • msg #41

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos:
A cabeça apenas rola no chão, ainda boquiaberta com a última visão que teve.

O corpo do guarda fica em pé por alguns segunndos, esguichos de sangue são lançados pelo pescoço aberto no ritmo do coração que ainda bate. A persistência necrótica logo se exaure, e o agora cadáver tomba no chão.

Tritos não vê mais nenhum inimigo do lado de fora.

Ogan:
Tortello, seu pai nos enviou! Tritos, tem três no pátio e ao menos um na casa!, vozeou rapidamente.

Ao ouvir seu nome, o jovem capitão se ergueu com um sorriso de esperança. Ogan!


quote:
Enfrentá-los, os três, em pátio aberto seria burrice. No átimo de vantagem que obteve sobre os guardas, Ogan correu para o corredor lateral (oeste) entre a casa e o muro, a fim de atrai-los para uma única frente de combate. Aproveitou para olhar pelas janelas.

Ogan entra no corredor e, pela janela, vislumbra um vulto grande e ameaçador, mas não consegue discernir sua real natureza.

Do pátio central, ele ouve a voz de Saban: Como os deuses são caprichosos, homens! Achei que me mandavam um desafio, mas enviaram um covarde.

Momentos depois, ele aparece na entrada do corredor, sorri e avança.

Amon:
O aquerônio corre em direção a mansão, para pular o muro, e tenta estimar um ponto cego dentro da fortificação.

Amon pula o muro com facilidade, aterrisando na esquina da casa. À sua direita, ele vê Ogan e Saban.

Como não sei se o Ogan vai atacar neste turno, segurei a ação do Saban.
Como o Amon não especificou onde estava pulando, pus ele aleatoriamente.

This message was last edited by the GM at 00:41, Sun 09 Jan 2022.
Ogan
player, 53 posts
Hero 4
Sat 8 Jan 2022
at 16:36
  • msg #42

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O vulto pela janela e aquela figura horrenda à sua frente... o risco crescente estava começando a mexer com a sua mente. Contudo, o chupa-cabra mordeu a isca! É agora!

De um pulo, Ogan entrou no corpo-a-corpo com Saban, abrindo o escudo um pouco ao lado e tacando-lhe dois cortes diagonais. Uss! Uss! Mas dessa vez o kajutano foi afoito e permitiu que sua ânsia comprometesse a técnica do ataque.
Ataques (1d20+5+13-12) = 7 (primeiro); 11 (segundo, -2 hp)
Tritos
player, 45 posts
Hero 5
Sat 8 Jan 2022
at 17:49
  • msg #43

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Tritos, tem três no pátio e ao menos um na casa!

Tritos ouviu o alerta de Ogan e partiu em disparada para dentro dos muros pelo portão da frente, ainda com sangue pingando eu seu machado. Assim que entra ele vê ainda mais dois guardas. Ele dá algumas bufadas e avança para o ataque, Hunf...Hunf... HHUUAAAARRR!! O primeiro guarda até tenta defender o golpe que vem de cima, mas o machado atravessa o escudo e afunda em seu crânio. O outro guarda, apavorado, dá alguns passos para trás com a visão tenebrosa. Aonde pensa que vai? Tritos diz, com um sorriso, enquanto puxa sua arma que estava levemente agarrada. E em frenesi de batalha ele avança mais uma vez, não dando chances ao inimigo.

Suponho que eu estava já perto da entrada, então não pulei o muro.

Tritos rolled 27(18+9) using 1d20+9 Ataque.
-1 HP
Tritos rolled 14(5+9) using 1d20+9.  Ataque.

This message was last edited by the player at 19:15, Sat 08 Jan 2022.
Amon
player, 52 posts
Hero 9+2
Sat 8 Jan 2022
at 18:31
  • msg #44

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
Amon pula o muro com facilidade, aterrissando na esquina da casa. À sua direita, ele vê Ogan e Saban.

Certamente essa não é a minha batalha! O sacerdote aproveita a distração da batalha e se esguia para outro lado. Ele tenta escutar algum movimento dentro da mansão, enquanto entra por uma janela.

Vou entrar em uma janela que eu não ouvi ou vi ninguém.
00:30, Today: Amon rolled 5 using 1d20.  Iniciativa.

This message was last edited by the player at 03:30, Sun 09 Jan 2022.
Cronista
GM, 167 posts
Sun 9 Jan 2022
at 00:42
  • msg #45

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
De um pulo, Ogan entrou no corpo-a-corpo com Saban, abrindo o escudo um pouco ao lado e tacando-lhe dois cortes diagonais. Uss! Uss! Mas dessa vez o kajutano foi afoito e permitiu que sua ânsia comprometesse a técnica do ataque.
Ataques (1d20+5+13-12) = 7 (primeiro); 11 (segundo, -2 hp)

Saban consegue aparar parcialmente os golpes furiosos de Ogan, mas ainda assim a espada do kajutano deixa cortes profundos no já mutilado corpo do guerreiro. O ar jocoso desaparece, substituído por uma fúria que movimenta o machado num arco descendente, utrapassando a defesa de Ogan e abrindo um rasgo nefasto em seu peito.

Amon:
Certamente essa não é a minha batalha! O sacerdote aproveita a distração da batalha e se esguia para outro lado. Ele tenta escutar algum movimento dentro da mansão, enquanto entra por uma janela.

Amon se esgueira para dentro de um cômodo que aparente ser uma sala de estudos – há pergaminhos, mapas, códices e material de escrita. Pela porta, ele ouve uma voz masculina dizer: <Avante, Ganx>. A ordem é seguida por ruídos animais.

No pátio, os guardas, já avisados, não se surpreendem com a chegada de Tritos e já desferem ataques. O primeiro não consegue passar das defesa do celeteriano, mas o segundo estoca a lateral do guereiro. Por sorte, a armadura desvia a ponta da lança.

Tritos:
O primeiro guarda até tenta defender o golpe que vem de cima, mas o machado atravessa o escudo e afunda em seu crânio. O outro guarda, apavorado, dá alguns passos para trás com a visão tenebrosa. Aonde pensa que vai? Tritos diz, com um sorriso, enquanto puxa sua arma que estava levemente agarrada. E em frenesi de batalha ele avança mais uma vez, não dando chances ao inimigo.


O guarda recua sangrando diante da ferocidade de Tritos. Nisso, as portas da frente da mansão se abrem e o celteriano avista uma criatura de dois metros de altura.



Dano
Ogan -9 (armadura absorveu 5)
Saban -14 (gastou 1 hp pra recuperar 4)
Guarda -9

Iniciativa
Ogan 15
Saban 15
Guarda 15
Tritos 14
Amon 5
Ganx 3

This message was last edited by the GM at 16:09, Mon 10 Jan 2022.
Ogan
player, 54 posts
Hero 2
Sun 9 Jan 2022
at 15:03
  • msg #46

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan lamentou sua afobação tão logo viu a lâmina do inimigo vencendo a sua defesa. Aaaarrr!!!

Mas não é hoje que o kajutano retorna às entranhas de Borag Bal.

A selvageria de Saban lhe deu um instante de vantagem... o suficiente! Sua arma era pesada e imprópria para o combate em espaços estreitos. Ogan aproveitou a brecha: pendulou para a direita, prendeu o machado de Saban no chão com o escudo e impulsionou a espada para cima, mirando a cabeça dele por debaixo da mandíbula.
Ogan rolled 26 using 1d20+6 ((20)).   (▀̿Ĺ̯▀̿ ̿)


Ele carrega alguma coisa no corpo? Um molho de chaves, talvez?
This message was last edited by the player at 18:11, Sun 09 Jan 2022.
Amon
player, 54 posts
Hero 9+2
Mon 10 Jan 2022
at 01:12
  • msg #47

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
Amon se esgueira para dentro de um cômodo que aparente ser uma sala de estudos – há pergaminhos, mapas, códices e material de escrita. Pela porta, ele ouve uma voz masculina dizer: <Avante, Ganx>. A ordem é seguida por ruídos animais.

O sacerdote fica espantado com com o que acaba de ver. Mas que diabos está acontecendo aqui?! Será que os marujos não seriam usados apenas como escravos, mas como cobaias de algum experimento profano?! Sua vontade era de entrar na sala e começar a estudar todos aqueles pergaminhos. Mas o sacerdote contem sua curiosidade, ainda não era o momento oportuno. Ele atravessa a porta furtivamente e sobe as escadas, procurando por mais alguma coisa fora do comum.

22:10, Today: Amon rolled 13 using 1d20.  Generico. Fiz um Roll generio, caso precise, que vale pra DEX, SPD e PER (tudo é +0)
Tritos
player, 46 posts
Hero 5
Mon 10 Jan 2022
at 02:06
  • msg #48

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos esperava que derrubasse logo os dois guardas, mas o segundo corre acuado. Tsc!. Antes que começasse a perseguição surge uma criatura gigantesca da mansão, algo que o celtariano jamais tinha visto. PELOS DEUSES! Instintivamente ele dá um passo para trás, mas seu lado guerreiro lhe diz que é melhor acabar com a criatura antes que ela tivesse alguma chance. Ele avança, tentando contorná-la e subir pelas costas para executar o ataque.

Tritos rolled 24(7+17) using 1d20+17.  Ataque.
Tritos rolled 17(14+3) using 1d20+3.  Iniciativa.


Rolei iniciativa, mas não sei se precisava. Também não sabia quanto tinha que diminuir no ataque ou se tem que rolar d20+DEX pra montar no bixão.
Cronista
GM, 170 posts
Tue 11 Jan 2022
at 00:03
  • msg #49

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Sua arma era pesada e imprópria para o combate em espaços estreitos. Ogan aproveitou a brecha: pendulou para a direita, prendeu o machado de Saban no chão com o escudo e impulsionou a espada para cima, mirando a cabeça dele por debaixo da mandíbula.

O ataque é quase fatal, mas, no último instante, Saban move a cabeça, impedindo que a espada de Ogan o degole. Ainda assim, a lâmina abre um corte horrendo na garganta do guerreiro, banhando seus peito com sangue quente.

Ensandecido, Saban ergue novamente o machado e o desce com toda a sua força contra a cabeça do kajutano. Contudo, já fraco pelo abuso que seu corpo sofreu, o guerreiro não consegue manter a arma alinhada, e o machado se crava na terra ao lado de Ogan.

Amon:
Ele atravessa a porta furtivamente e sobe as escadas, procurando por mais alguma coisa fora do comum.

O andar de cima da mansão possui três aposentos. Amon vai direto no maior e encontra uma ampla suíte, cheias de tapetes e almofadas, além d euma cama com docel. Nela, uma mulher se espreguiça, acordada pelo som da batalha. Ainda grogue, ela olha para o sacerdote e, após um instante, grita.

Tritos:
Ele avança, tentando contorná-la e subir pelas costas para executar o ataque.

As machadinhas do celteriano abrem ferimentos profundos no lombo do tamanduá, que guincha de dor. Sem se virar, ele agita sua cauda, acertando Tritos com violência.

Aproveitando que o celeteriano está ocupado com Ganx, o guarda ataca Tritos pelas costas, enfiando sua lança no flanco do mercenário.

De dentro da casa, uma voz masculina forte diz: Kamino zebub!

Milhares de moscas voam dos arredores e circulam em espiral ao redor de um homem que aparece na entrada da mansão.


Dano
Ogan -9
Saban -19 (gastou 2 hp pra recuperar 8)
Guarda -9
Tritos -10 (2 hp pra +8 dano)
Ganx -3 (1 hp pra recuperar 4)

Iniciativa
Ogan 15
Saban 15
Guarda 15
Tritos 14
Amon 5
Ganx 3

This message was last edited by the GM at 00:22, Tue 11 Jan 2022.
Ogan
player, 56 posts
Hero 2
Tue 11 Jan 2022
at 13:40
  • msg #50

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Era espantoso como aquela besta respondia os seus ataques na mesma velocidade, brandindo o enorme machado.

E naquele pavoroso banho de sangue, Ogan investiu no que esperava ser o golpe derradeiro contra Saban. Com a espada ainda erguida, ele dá um leve encontrão com o ombro, para desestabilizar o adversário.

Borag Bal é boca que tudo come...

Logo, o kajutano desce a lâmina com toda força num arco que termina atrás de si -- erguendo novamente o escudo e esperando que o inimigo se parta em dois.

... e eu Lhe mando uma carne bem passada!

Ogan rolled 22 using 1d20+6 ((16)). Ataque.
Tritos
player, 48 posts
Hero 5
Tue 11 Jan 2022
at 14:37
  • msg #51

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

A criatura gigante tira a atenção de Tritos com o guarda ainda de pé, que grita de dor com a estocada pelas costas. GGGUUUUAAAAARRR!!!. Ele se vira para o guarda e desce o machado em sua clavícula, causando um corte profundo e fatal. E FIQUE NO CHÃO! Com a atenção de volta ao monstro o celtariano ataca novamente, mas agora ferido sua força começa a se exaurir.

-2 HP pro dano
Tritos rolled 20(12+8) using 1d20+8.  Ataque Guarda.
Tritos rolled 4(4+0) using 1d20+0.  Ataque Ganx.

This message was last edited by the player at 00:32, Wed 12 Jan 2022.
Amon
player, 55 posts
Hero 9+2
Tue 11 Jan 2022
at 17:15
  • msg #52

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
O andar de cima da mansão possui três aposentos. Amon vai direto no maior e encontra uma ampla suíte, cheias de tapetes e almofadas, além d euma cama com docel. Nela, uma mulher se espreguiça, acordada pelo som da batalha. Ainda grogue, ela olha para o sacerdote e, após um instante, grita.

Ahh de novo não! Sem paciência, Amon simplesmente ignora a mulher e vai direto para a sacada do quarto, onde conseguia ver campo de batalha. Mas que diabos?! Era a primeira vez que via um animal daqueles. Sem pestanejar, ele arremessa a lança que carregava contra a criatura.

14:12, Today: Amon rolled 7 using 1d20-11.  Ataque.
This message was last edited by the player at 02:45, Wed 12 Jan 2022.
Cronista
GM, 174 posts
Wed 12 Jan 2022
at 04:19
  • msg #53

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Logo, o kajutano desce a lâmina com toda força num arco que termina atrás de si -- erguendo novamente o escudo e esperando que o inimigo se parta em dois.

... e eu Lhe mando uma carne bem passada!

Saban emite um grunhido e suas entranhas caem diante de Ogan. O guerreiro desaba sem vida logo em seguida.

Tritos:
Ele se vira para o guarda e desce o machado em sua clavícula, causando um corte profundo e fatal. E FIQUE NO CHÃO! Com a atenção de volta ao monstro o celtariano ataca novamente, mas agora ferido sua força começa a se exaurir.

Tritos despacha o guarda com facilidade, mas sua investida contra Ganx só atiça o tamanduá, que usa suas garras com ferocidade. O celteriano, contudo, consegue aparar os golpes.

Amon:
Sem pestanejar, ele arremessa a lança que carregava contra a criatura.

A lança pega de raspão, abrindo um pequeno corte no dorso de Ganx.

O homem da porta, envolto na espiral de moscas, fala: <Só tolos desafiam Ahslut, senhor de Potos. Suas cabeças servirão de exemplo para aqueles que ousam me desafiar!>

Ahslut olha para a sacada onde está Amon e abre a boca. Sua línguaestica com a velocidade de um chicote e acerta o aquerônio no pescoço, queimando como ácido.

Dano
Ogan -9
Tritos -2
Amon -8
Ganx -7

Iniciativa
Ahslut 20
Ogan 15
Tritos 14
Amon 5
Ganx 3

This message was last edited by the GM at 04:20, Wed 12 Jan 2022.
Ogan
player, 57 posts
Hero 2
Wed 12 Jan 2022
at 21:31
  • msg #54

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan deu um suspiro de alívio no instante que Saban desmoronou. Tinha receio de que, mesmo com as tripas de fora, o animal continuasse atacando. Sem demora, agachou-se, tomou os molhos de chave e correu para o pátio.
This message was last edited by the player at 19:59, Fri 14 Jan 2022.
Amon
player, 57 posts
Hero 9+2
Thu 13 Jan 2022
at 03:18
  • msg #55

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Cronista:
Ahslut olha para a sacada onde está Amon e abre a boca. Sua línguaestica com a velocidade de um chicote e acerta o aquerônio no pescoço, queimando como ácido.

AAHHHHHHH!! O sacerdote da um berro, uma mistura de dor com terror. Sem meios para se manter na batalha, ele corre pra dentro dos outros quartos, e revira os armários e gavetas a procura de algum curativo. Mesmo aterrorizado, ele ainda se preocupa com a possibilidade de encontrar algum inimigo. Mas com Ahslut lá embaixo, é improvável que encontre um perigo.
Tritos
player, 50 posts
Hero 3
Thu 13 Jan 2022
at 03:30
  • msg #56

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Acho que está começando a cansar meu amigo... Tritos diz enquanto apara as garras de Ganx com seu machado.. Enquanto eu... continua ao empurrar a criatura, que abre a guarda, estou apenas... e seguido de um movimento rotatório que impulsiona seus machados, COMEÇANDO! faz um corte horizontal no pescoço da fera em formato de xis. As lâminas cortam o ar em um zumbido fino. ZZZZIIIIUUUMMMMMM!!!!

Ainda no decorrer da sua pequena batalha pessoal ele consegue ver Ashlut desferir um ataque ao indefeso sacerdote. Preciso acabar logo com esse aqui, ou perderemos um dos nossos...

Tritos rolled 19(14+5) using 1d20+5.  Ataque.
This message was last edited by the player at 01:50, Sat 15 Jan 2022.
Cronista
GM, 175 posts
Thu 13 Jan 2022
at 22:54
  • msg #57

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Ogan deu um suspiro de alívio no instante que Saban desmoronou. Tinha receio de que, mesmo com as tripas de fora, o animal continuasse atacando. Sem demora, agachou-se, tomou os molhos de chave e correu para o pátio.

<Outro?! É uma invasão de baratas!> Ahslut diz ao ver Ogan. Ele abre a boca e lança sua língua novamente, que acerta o kajutano na perna, queimando sua coxa.

Amon:
Sem meios para se manter na batalha, ele corre pra dentro dos outros quartos, e revira os armários e gavetas a procura de algum curativo.

O cômodo parece um laboratório. Há vários frascos com líquidos, pós e outras substâncias. Amon não tem como dizer se alguma delas possui propriedades curativas.

Tritos:
As lâminas cortam o ar em um zumbido fino. ZZZZIIIIUUUMMMMMM!!!!

Ganx emite um guincho de dor e avança sobre Tritos, mas o celteriano apara uma vez mais os ataques do animal.

Dano
Ogan -12
Tritos -2
Amon -8
Ganx -6 (2 hp pra recuperar 8)

Iniciativa
Ahslut
Ogan
Tritos
Amon
Ganx

Amon
player, 58 posts
Hero 9+2
Fri 14 Jan 2022
at 12:52
  • msg #58

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Droga, não vou me arriscar tomando algo aqui. Preciso de alguém que saiba o que são essas coisas. O pensamento ecoou algumas vezes em sua cabeça. O que são essas coisas? O que são essas coisas? O que é Ahslut?! O sacerdote se acalma, tenta ignorar a dor e raciocinar, talvez houvesse uma maneira de derrotar Ahslut. O quarto com os glifos! Ele desce as escadas, verifica se alguém está dentro do quarto e começa a procurar por pistas de como derrotar o Ahslut?

Se precisar rolar dado tenho scholar e se for algo relacionado a religião meu lore é focado nisso
This message was last edited by the player at 01:53, Sat 15 Jan 2022.
Ogan
player, 58 posts
Hero 2
Fri 14 Jan 2022
at 20:05
  • msg #59

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan passou em velocidade pelas outras aberrações -- Ahslut e Ganx --, assombrado. Pelos abomináveis colhões de Baun! Que são essas coisas?!

Ahslut:
<Outro?! É uma invasão de baratas!> Ahslut diz ao ver Ogan. Ele abre a boca e lança sua língua novamente, que acerta o kajutano na perna, queimando sua coxa.

A despeito do chicotear lancinante na perna, ele persistiu. Parou ao lado de Tortello e lhe entregou as chaves. Ergueu seu escudo, dando-lhe cobertura e bradou: Marujos, tomem as armas e defendam-se!, contando que os dois que antes estavam com Amon também atendessem ao chamado.
This message was last edited by the player at 19:22, Sat 15 Jan 2022.
Tritos
player, 51 posts
Hero 3
Sat 15 Jan 2022
at 01:58
  • msg #60

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Impressionante! Tritos exclama quando vê que, mesmo após a um ataque poderoso, a criatura se mantem de pé. Muito bem, vamos ver quantos mais desse você pode aguentar! E o celteriano desfere uma saraivada de cortes leves e rápidos

Tritos rolled 13(8+5) using 1d20+5.  Ataque.
Cronista
GM, 178 posts
Sat 15 Jan 2022
at 20:26
  • msg #61

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Ergueu seu escudo, dando-lhe cobertura e bradou: Marujos, tomem as armas e defendam-se!, contando que os dois que antes estavam com Amon também atendessem ao chamado.

Tortello recebe as chaves de Ogan e começa a se libertar. Os dois marujos aparecem no portão, mas ao verem Tritos lutando com uma tamanduá gigante e Ahslut envolto por uma nuvem de moscas, hesitam.

Ahslut sorri e saca sua espada curta. <Quando você estiver morto, mandarei esfolar seu corpo e usarei sua pele como tapete, insolente!> ele diz e avança contra Ogan, penetrando a defesa do kajutano para deixar um corte em seu braço.

Amon:
Ele desce as escadas, verifica se alguém está dentro do quarto e começa a procurar por pistas de como derrotar o Ahslut?

Amon passos os olhos no material e percebe que são textos sobre alquimia e feitiçaria. A reputação de Ahslut como bruxo deve ser verdadeira.

Tritos:
E o celteriano desfere uma saraivada de cortes leves e rápidos

Os ataques de Tritos são bem sucedidos, ferindo ainda mais Ganx. Mas a energia aparentemente infindável da criatura a mantém na peleja, embora ainda sem efetividade.

Dano
Ogan -17
Tritos -2
Amon -8
Ganx -13

This message was last edited by the GM at 20:27, Sat 15 Jan 2022.
Ogan
player, 60 posts
Hero 2
Sun 16 Jan 2022
at 12:36
  • msg #62

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ahslut:
<Quando você estiver morto, mandarei esfolar seu corpo e usarei sua pele como tapete, insolente!> ele diz e avança contra Ogan, penetrando a defesa do kajutano para deixar um corte em seu braço.

Será esse realmente o meu fim?, questiona-se, soturno. Se assim for, morrerei avançando!

Um ímpeto de sobrevivência e fúria o invade. ESCÓRIA!, grita Ogan, acertando-lhe um corte brutal. E segue adiante, desferindo outro golpe displicente, com a guarda baixa: sua fantasia termina aqui!


Ataque 1: 22 using 1d20+3
Ataque 2 (penalidade): 2 using 1d20-2 +1 hp

This message was last edited by the player at 00:29, Mon 17 Jan 2022.
Tritos
player, 52 posts
Hero 3
Sun 16 Jan 2022
at 13:33
  • msg #63

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

A resistência de Ganx começava a cansar Tritos. Hunf...Hunf...Foi uma luta honrada criatura, mas é hora de terminar isso. O guerreiro avança, e Ganx desce sua garra com suas últimas forças tentando manter distância. Tritos usa o próprio braço do animal para se impulsionar para cima e crava seus dois machados no crânio do bixo. MORRA!

Tritos rolled 21(16+5) using 1d20+5.  Ataque.
Amon
player, 60 posts
Hero 9+2
Sun 16 Jan 2022
at 17:37
  • msg #64

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon não tinha tempo para ler todos os textos com atenção, mas aquilo de fato o interessava. Lhe ocorreu que derrotar Ahslut poderia ser impossível, então pensou em causar uma distração paga fugirem. O aquerônio coloca alguns dos pergaminhos em sua bolsa e antes de sair pelos fundos, derruba todas as lamparinas que encontra. Do lado de fora, ele observa a luta escondido, pronto para chamar todos para uma rota de fuga.
Cronista
GM, 181 posts
Mon 17 Jan 2022
at 00:45
  • msg #65

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
Um ímpeto de sobrevivência e fúria o invade. ESCÓRIA!, grita Ogan, acertando-lhe um corte brutal. E segue adiante, desferindo outros golpes com a guarda baixa: sua fantasia termina aqui!

O primeiro golpe de Ogan por certo teria matado Ahslut, mas o caminho certeiro de sua espada é interrompido pela massa de moscas, que se sacrificam às milhares. O movimento caótico dos insetos acaba atrapalhando a concentração do kajutano, que não consegue penetrar as defesas do feiticeiro com seu ataque adicional.

<Hahaha!!! Verme, acha mesmo que o Senhor de Potos teme um nada como você?! Prove do meu aço!>
Ahslut diz e desfere uma estocada contra Ogan que o pega no ventre.

Tritos:
Tritos usa o próprio braço do animal para se impulsionar para cima e crava seus dois machados no crânio do bixo. MORRA!

Ganx solta um lamento agonizante e desaba aos pés de Tritos.

Amon:
O aquerônio coloca alguns dos pergaminhos em sua bolsa e antes de sair pelos fundos, derruba todas as lamparinas que encontra. Do lado de fora, ele observa a luta escondido, pronto para chamar todos para uma rota de fuga.

O fogo lambe os paéis e pergaminhos com velocidade, além de fazer os frascos cheios de líquidos borbulharem. Ao chegar ao combate, Amon vê Ogan e Tritos diante de Ahslut.


Ahslut gastou 2 hp pra acertar.
Dano
Ogan -18
Tritos -2
Amon -8
Ganx -20

This message was last edited by the GM at 15:50, Mon 17 Jan 2022.
Tritos
player, 53 posts
Hero 3
Mon 17 Jan 2022
at 02:16
  • msg #66

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Com a morte de Ganx Tritos agora pode se concentrar em ajudar Ogan, que já está caído diante de Ahslut. Agora é a sua vez! o guerreiro grita já partindo para o ataque. Infelizmente a luta contra Ganx havia o cansado mais do que imaginava, e seus ataque não saem como ele esperava.

Tritos rolled 5(3+2) using 1d20+2.  Ataque.
-2 HP
Tritos rolled 7(5+2) using 1d20+2.  Ataque.

Ogan
player, 64 posts
Hero 0
Mon 17 Jan 2022
at 15:36
  • msg #67

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

O escudo de moscas -- de tão surreal -- só faz aplacar ainda mais o moral de Ogan. A estocada inimiga no seu ventre foi quase fatal, fazendo-o se curvar de dor. Marujos, reajam!, exortava o kajutano. Ele é apenas um homem! E lançou outro corte curvo com a espada, num gesto de desespero.
Amon
player, 61 posts
Hero 9+2
Mon 17 Jan 2022
at 22:48
  • msg #68

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Será que dessa vez que Amon sentiria o abraço de Sobekh? Sua missão era de apenas resgatar a tripulação, não de matar o que um dia foi um homem. O chamado à batalha de Ogan, digno de um guerreiro, soavam como suas últimas palavras. O clamor pela ajuda deveria encorajar o maior dos covardes. Mas não foi o suficiente para inspirar o sacerdote. Sinto muito, não posso fazer nada. Tomara que os marujos se comovam com seu suplício. Pensou, enquanto pulava o muro e corria em direção a mata.

18:36, Today: Amon rolled 21 using 1d20+7.  Pular muro.
Cronista
GM, 183 posts
Mon 17 Jan 2022
at 23:20
  • msg #69

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ogan:
E lançou outro corte curvo com a espada, num gesto de desespero.

O golpe, apesar de não ser o melhor de Ogan, destrói o resto das moscas e até faz um leve corte no braço de Ahslut.

Tritos:
Infelizmente a luta contra Ganx havia o cansado mais do que imaginava, e seus ataque não saem como ele esperava.

O bruxo se defende com habilidade. Ainda assim, uma das machadinhas de Tritos o ferem na coxa.

<Vocês ousam desafiar o grande Ahslut?! Eu os matarei e os trarei de volta à vida como meus escravos!>
Ahslut declara e lança um ataque em cada um dos mercenários.

O primeiro corte pega próximo à garganta de Ogan e o lança na inconsciência. Contudo, a espada curta de Ahslut fica presa nas presilhas da armadura do kajutano e é levada ao chão com ele.

Os marujos no portão  tomam coragem e avançam com suas lanças, mas o bruxo consegue se desviar de seus ataques.

De repente, os guerreiros ouvem uma explosão dentro da mansão. Ahslut, pego de surpresa, se vira na direção de morada, baixando a guarda momentaneamente. Todos veêm muita fumaça saindo pela porta e pelas janelas, e o cheiro de queimado é forte.

Amon:
Pensou, enquanto pulava o muro e corria em direção a mata.

Seguro na mata, Amon ouve e vê o resultado de sua sabotagem.

Ahslut gastou 2 hp para fazer o segundo ataque sem penalidade.
Todos estão com +5 para atacar ele nesse turno.
Ogan precisa fazer um d20+CON-1.

Dano
Ahslut -6
Ogan -23 (inconsciente)
Tritos -2
Amon -8

Tritos
player, 54 posts
Hero 3
Tue 18 Jan 2022
at 12:57
  • msg #70

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Impaciente Tritos apenas grunge buscando folego depois de cada ataque. Com Ogan no chão ele começa a achar que não poderá vencer. Mas o ataque dos marujos, por mais desajeitado que tenha sido, deu tempo do celteriano recuperar algum folego. Logo em seguida a explosão na casa trouxe a distração necessária pra atacar com tudo que tinha. Ele parte para o ataque, Sabia que você fala demais!?


Tritos rolled 15(8+7) using 1d20+7.  Ataque.
Tritos rolled 6(4+2) using 1d20+2.  Ataque.

Amon
player, 62 posts
Hero 9+2
Tue 18 Jan 2022
at 22:46
  • msg #71

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Agora que o lado de fora estava desprotegido, o aquerônida aproveitou para correr até o cais. Ele encontra uma embarcação ancorada. Enquanto prepara o barco, o sacerdote olha diversas vezes para trás, na esperança de todos aparecerem vivos.
Cronista
GM, 185 posts
Wed 19 Jan 2022
at 03:05
  • msg #72

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos:
Ele parte para o ataque, Sabia que você fala demais!?

As machadinhas de Tritos se cravam com violência no peito de Ahslut, que solta um grunhido e olha incrédulo para seu executor antes de morrer.

Livre, Tortello se junta a seus salvadores, enquanto o resto do sprisioneiros s elibertam. Ele ajoelha ao lado de Ogan e examina o mercenário.

Ele vai se recuperar, Tortello diz, mas é melhor sairmos daqui o mais rápido possível.

Os ex-prisioneiros ajudam a carregar Ogan até o barco, que Amon já havia preparado. Logo, o grupo está descendo o Cansado.

A aventura acabou, mas se quiserem fazer alguma coisa ainda, é só postar. Depois, encerro oficialmente.

This message was last edited by the GM at 03:06, Wed 19 Jan 2022.
Tritos
player, 56 posts
Hero 1
Wed 19 Jan 2022
at 20:06
  • msg #73

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Tritos vê Ahslut, de olhos arregalados, dar seu último suspiro. O guerreiro dá uma sacudida em suas armas para tirar o excesso de sangue e as prende na cintura novamente.

Tortello:
Ele vai se recuperar, mas é melhor sairmos daqui o mais rápido possível.

Sim, chega de surpresas por hoje. Já descendo o rio a adrenalina começa a reduzir no corpo do guerreiro, causando-lhe grande fadiga. Com o olhar perdido no horizonte do Cansado ele se lembra de momentos tranquilos em sua terra natal e momentos depois as lembranças se misturam com sonhos.
Amon
player, 63 posts
Hero 9+2
Thu 20 Jan 2022
at 03:11
  • msg #74

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Amon fica aliviado ao ver todos saindo vivos da mansão. Ogan era certamente o mais machucado. No barco, ele fez uma preço ao guerreiro. Sobekh reconhece a sua força, nobre guerreiro. Regozije-se, pois acabara de derrotar algo não humano! Com a calmaria, o sacerdote pretendia estudar os pergaminhos que coletou e desvendar os segredos do bruxo.
Ogan
player, 66 posts
Hero 0
Fri 21 Jan 2022
at 14:53
  • msg #75

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Deitado no piso da embarcação, Ogan recobra a consciência. Os olhos enfocam o céu do entardecer aos poucos. Por um instante de confusão entre pesadelo e vigília, o kajutano leva a mão à adaga na cintura, mas os ferimentos detêm o seu impulso. Logo, o guerreiro reconhece o seu entorno e abre um sorriso ensanguentado. Vitória!

Enquanto rumam lentamente para a foz do Cansado, desfrutando a paz que sucede ao triunfo, Ogan pede a Tortello: Havia dois seguranças na Casa de Astarte... indenize suas famílias. Pigarreou para limpar a rouquidão da voz e prosseguiu: E faça Potos lembrar qual é o fim dos tiranos... Que os patifes tremam a cada vez que virem uma vela no horizonte!
Cronista
GM, 188 posts
Fri 21 Jan 2022
at 22:52
  • msg #76

Re: Algo de Podre em Potos 2 – Rio acima

Ao saber da confusão em Potos, Tortello diz para ignorarem o pequeno cais fluvial e segurirem direto para foz. Já é noite, quando chegam no porto onde a flotilha mercantil está atracada.

Nadano abraça o filho e agradece aos mercenários, mas não perde tempo. Dado o clima na cidade, ordena que os navios zarpem naquele momento, aproveitando a alta-mar.

A bordo do Luma, Amon, Tritos e Ogan Рagora com os ferimentos atados Рveem as luzes de Potos sumirem na dist̢ncia.

Todos ganharam 20 de renome.
This message was last edited by the GM at 22:53, Fri 21 Jan 2022.
Sign In