RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to A conquista de Uhter

02:06, 8th May 2024 (GMT+0)

05. Conhecendo o Inimigo.

Posted by NarradorFor group 0
Lain
player, 54 posts
Wed 26 May 2021
at 02:49
  • msg #18

05. Conhecendo o Inimigo

Lain apontou com a cabeça para o grupo de orcs mais a frente, ainda pedindo silêncio. Nenhum dos soldados pareceu notar a presença deles ali ainda, e ela lentamente se afastou, tomando cuidado de não chamar atenção. Ainda assim, manteve a flecha armada no arco e os olhos fixos no trio.

Vamos, ela falou em voz baixa, quase um sussurro, melhor sairmos daqui. Há outros orcs por perto e acho melhor ficarmos longe do caminho deles e evitar problemas.

Olhou para os lados, atenta para qualquer barulho. Está ficando tarde, não acho que vai ser seguro seguirmos viagem desse jeito.

Lain rolled 9 using 2d6+3.  Evitar orcs (DEX)
This message was last edited by the player at 16:06, Wed 26 May 2021.
Dukac, O Sanguinario
player, 150 posts
Wed 26 May 2021
at 16:44
  • msg #19

05. Conhecendo o Inimigo

O sangue de Dukac se esquenta, habituado a não recuar. Batalha! Mas as palavras de Lain lhe devolvem a razão. Concordo, iria sujar nossos disfarces. Não temos motivo para matá-los... agora. Disse o bárbaro, surpreendentemente mais racional do que emotivo, enquanto retornava silenciosamente para onde amarrara os cavalos.

13:35, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 12 using 2d6+1.  Dex.
Branco
player, 137 posts
Thu 27 May 2021
at 01:11
  • msg #20

05. Conhecendo o Inimigo

Branco é o último a chegar e observa o grupo de orcs por trás dos colegas. Estão ficando cada vez mais confortáveis, isso não é bom..., alerta o ladino lembrando da crescente quantidade de criaturas que vagam proximas as estradas. Quando seus colegas se viram para respondé-lo Branco já não estava mais alí, causando uma sensação estranha em Lain e Ducak. Sua movimentação foi tão sutil que nem mesmo a arqueira havia percebido.

Branco rolled 14 using 2d6+3.  Dex.
Narrador
GM, 190 posts
Mon 31 May 2021
at 14:27
  • msg #21

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Em face do que poderia se tornar uma batalha sangrenta, a elfa recuou dizendo:

Lain:
Vamos, ela falou em voz baixa, quase um sussurro, melhor sairmos daqui. Há outros orcs por perto e acho melhor ficarmos longe do caminho deles e evitar problemas.

Ao que o bárbaro respondeu:

Dukac:
Concordo, iria sujar nossos disfarces. Não temos motivo para matá-los... agora.

E por cima do cangote de ambos, o súbito sussurro do ladino...

Branco :
Estão ficando cada vez mais confortáveis, isso não é bom...

... que já nem estava mais lá, quando se viraram para olhar.

Muito habilmente Branco remontou à cela do cavalo e pôs-se de volta à trilha. Dukac também foi cuidadoso em desviar seu corpanzil dos arbustos e subir no cavalo.

No entanto, a elfa pecou pelo excesso de apreensão.

Lain:
Olhou para os lados, atenta para qualquer barulho. Está ficando tarde, não acho que vai ser seguro seguirmos viagem desse jeito.

Para ela, andar nas matas é como caminhar dentro de casa. Mas, mesmo assim, sempre é possível um tropeço descuidado.

Conforme ela recuava, meio de lado, meio de costas, atenta a qualquer movimentação, quando já estava perto do seu cavalo ela pisou num galho e o estalo assustou o animal, que já estava inquieto. Ele soltou um relincho na hora, entregando a presença de vocês!

Gorghuow amengrhsa!, urrou um dos orcs no acampamento.

A partir daí, tudo virou uma correria frenética! Lain saltou às pressas sobre o cavalo e os três aventureiros, mais Cree, galoparam às carreiras pela trilha. O caminho serpenteava ao redor de um rochedo, de forma que o grupo de orcs pôde alcançá-los no outro lado da curva. Os cavalos, já cansados, empregavam as últimas energias nesse tiro em velocidade.

Todavia, os orcs apareceram armados com arcos de caça e restava uma última fração de segundo para vocês se decidirem: se ficam para enfrentá-los, ou se insistem na tentativa de fuga.

Em ambos os casos, vocês têm que rolar "defy danger". Os orcs vão disparar flechas.

O que vocês fazem?

Lain
player, 55 posts
Mon 31 May 2021
at 23:21
  • msg #22

05. Conhecendo o Inimigo

Droga! Eles vão nos alcançar desse jeito! Lain gritou, vendo a curva ao redor do rochedo. Os cavalos não iriam aguentar manter o ritmo por muito tempo, e se houvessem mesmo mais orcs por perto, certamente seriam atraídos por aquela movimentação.

Quando vislumbrou os orcs sacando seus arcos, Lain armou uma flecha no arco, já preparando uma segunda para usar em seguida. Ali ela estava em seu ambiente natural, e conseguia agir com muito mais habilidade do que entre as estruturas dos hobbits.

Se aproveitando do terreno plano e o galope constante, ela usou o joelho para se apoiar com o pé no cavalo e disparou a primeira flecha, que acertou em cheio o peito do orc. A segunda foi armada em instantes, e saiu do arco com a mesma rapidez, perfurando o pescoço do segundo orc. As flechas inimigas vieram mesmo assim, mas com a mesma destreza que ela subiu no cavalo, Lain voltou a sentar, abaixando o corpo e comandando o cavalo para um desvio à direita, deixando os projéteis passarem por ela sem nenhum arranhão.

Lain rolled 11 using 2d6+3.  Defy danger (DEX)
Lain rolled 14 using 2d6+3.  Volley (Blot out the sun, -1 ammo)
Lain rolled 8 using 1d8.  Dano

This message was last edited by the player at 23:24, Mon 31 May 2021.
Dukac, O Sanguinario
player, 151 posts
Tue 1 Jun 2021
at 00:14
  • msg #23

05. Conhecendo o Inimigo

Dukac realmente não queria lutar, mas Lain toma a dianteira no ataque e o bárbaro não vê outra saída a não ser fazer o mesmo. IÁ, IÁ. Ele bate as rédeas e o cavalo rapidamente acelera. O sanguinário deita se abaixa na lateral do cavalo, no lado oposto aos orcs, e desvia das flechadas. Quando chega próximo do grupo, ele saca a adaga da cintura e salta para cima do terceiro orc. Os dois saem rolando pelo chão, mas Dukac consegue enterrar a adaga no peito do inimigo.

21:01, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 9 using 2d6+1. Defy Danger (dex).
21:01, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 11 using 2d6+3. Hack and Slash.
21:02, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 9 using 1d10. Dano.

This message was last edited by the player at 13:42, Tue 01 June 2021.
Branco
player, 138 posts
Tue 1 Jun 2021
at 13:24
  • msg #24

05. Conhecendo o Inimigo

Para Branco a batalha com os orcs não estava sendo evitada pela dificuldade, mas pela falta de necessidade. Ele volta para seu cavalo, monta e parte em um trote tranquilo. Pouco depois Lain e Dukac o cruzam em um galope acelerado, mas o ladino mantem o ritmo e assovia despreocupado. Mais a frente a batalha começa e termina antes mesmo do ladino se aproximar. Apenas uma flecha perdida vem em sua direção, mas ele desvia a cabeça levemente, apenas o suficiente para sair da direção da seta. Até que cruza pelos seus colegas, ofegantes pela ação, ele continua em frente. Vamos, não temos tempo a perder. diz o ladino enquanto seu cavalo passa pisoteando um dos orcs agonizante no chão. fiiiiiii fiii fiiii.... continua o albino assoviando em direção ao horizonte.

Branco rolled 12 using 2d6+3.  Defy Danger - Dex.
Narrador
GM, 191 posts
Wed 2 Jun 2021
at 01:15
  • msg #25

05. Conhecendo o Inimigo

Num átimo, a quietude noturna da mata tornou-se um escarcéu!

Cavalgando ao encontro dos orcs caçadores, Lain e Dukac pendularam sobre as celas, desviando exitosamente das flechas inimigas.

A elfa se reequilibrou com duas flechas suas já presas entre os dedos e as disparou em rápida sequência, derrubando dois orcs. Em seguida, o bárbaro saltou da montaria em velocidade sobre o terceiro orc -- a adaga enterrada no peito da criatura, ambos rolaram vários metros.

Pouco depois, o ladino os alcançou demonstrando a maior indiferença, pisoteando os cadáveres...

Branco :
Vamos, não temos tempo a perder.
fiiiiiii fiii fiiii....

... porém, antes que os dois pudessem retomar o fôlego para se indignar com o seu desdém, Branco interrompeu o assobio e freou o cavalo. Algo se agitava na mata escura.

Havia outros dois orcs esgueirando-se da brenha, com espadas em riste, preparados para contra-atacar. Só que, mais ao fundo, um ruído estremecedor rompeu a mata e tomou todos de surpresa! Os orcs nem viram o que os atropelou: um troll!




O monstrengo colossal correu furioso na direção do barulho, varrendo os orcs do caminho com o agitar dos imensos braços -- e vocês serão os próximos alvos!


O que vocês fazem?


O bicho tá vindo em carga! Qualquer que seja a jogada, vocês terão que rolar um "defy danger".
Dukac, O Sanguinario
player, 152 posts
Wed 2 Jun 2021
at 02:04
  • msg #26

05. Conhecendo o Inimigo

Dukac mal termina de levantar e depara-se com uma besta gigantesca correndo loucamente. O bárbaro abre um enorme sorriso, este era de fato um oponente digno de desmanchar o disfarce! Ele ergue os braços para o alto, jogando para trás a pele de lobo e a outra camada que estava por cima. Finalmente um desafio de verdade! Grita, chamando a atenção do troll, que vem em carreira na sua direção. Dukac não demonstra medo, muito pelo contrário, ele arma uma base com os pés e se prepara para segurá-lo. Pode vir, monstro! URRRRGGGHHhhhh... O troll colide com o bárbaro, que é empurrado para trás, abrindo duas valas no chão com os seus pés.

O monstrão desacelera e Dukac, ainda o abraçando, puxa um dos facões com o outro braço e enfia no seu olho.

22:48, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 7 using 2d6+2. What are you wating for? (não acontece nada)
22:42, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 8 using 2d6+2. Defy Danger (Con). (não sei se com isso é suficiente de impedir que os outros precisem rolar)

22:48, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 7 using 2d6+3. Hack and Slash.
22:49, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 11 using 1d10+1. Dano.

Lain
player, 56 posts
Wed 2 Jun 2021
at 02:36
  • msg #27

05. Conhecendo o Inimigo

Lain puxou as rédeas do cavalo com força, o fazendo parar assim que viu os outros orcs. Estava pronta para puxar mais uma flecha quando viu o troll vindo na direção do grupo.

A elfa começou a virar o cavalo para dar meia volta e falar para que Branco e Dukac fizessem o mesmo, mas antes que tivesse a chance de abrir a boca, o bárbaro já ia em direção da criatura, agitando os braços e falando alto para chamar sua atenção.

Você ficou maluco?! ela gritou para ele, que nem a ouviu.

Aquele era um ataque suicida, visto como o troll avançava derrubando tudo em seu caminho. Mas agora não poderia deixar o companheiro e então ordenou que o cavalo voltasse a correr, agora na direção do troll. Colocou sua aljava nas costas e, quando chegou perto, Lain saltou da montaria em direção a uma árvore, escapando dos movimentos arbitrários do troll.

Do alto da árvore, armou o arco e disparou a flecha, mirando o rosto do monstro.

Lain rolled 14 using 2d6+3.  Defy danger (DEX)
Lain rolled 10 using 2d6+3.  Volley
Lain rolled 5 using 1d8.  Dano

This message was last edited by the player at 16:13, Wed 02 June 2021.
Branco
player, 139 posts
Wed 2 Jun 2021
at 16:00
  • msg #28

05. Conhecendo o Inimigo

Orcs eram uma coisa, mas um Troll dificilmente poderia ser ignorado. O ataque em carga do monstro assustou o cavalo de Branco, que conseguiu domá-lo e impedir que caísse, EEEEIIIIIIAAAAAAAA!!!!!. Já pensando em fugir ele vê que Dukac e Lain partem para o ataque, São loucos! HHIIIIAAAAAA!!!! e também galopa em velocidade sacando a adaga que estava escondida em suas costas. Aproveitando-se que Dukac segurava o Troll o ladino passou cortando-o na axila para pelo menos impedi-lo de atacar.

Branco rolled 8 using 2d6+3.  Defy Danger - Dex.
Branco rolled 7 using 2d6+1.  Hack and Slash.
Branco rolled 2 using 1d8.  Dano.

Narrador
GM, 192 posts
Mon 7 Jun 2021
at 22:45
  • msg #29

05. Conhecendo o Inimigo

Os bardos cantariam a coragem (ou a insanidade) dos três aventureiros que partiram de encontro com um troll! -- isso, se houvesse testemunhas de tal proeza.

Aquele titã monstruoso corria destrambelhado, com a cabeça projetada à frente, como quem "cata cavaco". Dukac atravessou a sua frente, a fim de freá-lo, mas o gigante suspendeu o bárbaro com a cabeça (que era quase do seu tamanho!), feito um touro. Agarrado aos pelos da fera, o bárbaro fincou o facão no seu olho e o troll se sacudiu com um bramido alto e cheio de saliva! Dukac foi arremessado a vários metros de altura antes de se chocar com o solo. Parece que algum osso seu se partiu com a queda...
Dukac sofreu 5 de dano e tem -1 para as próximas ações

Imediatamente, Lain e Branco cavalgaram para cima do furioso colosso. A elfa arriscou uma manobra evasiva... e deu certo! Tomou impulso da cela, escapando do agitar de braços que mais pareciam imensos troncos, e agarrou-se na copa de uma árvore. De lá acertou uma flechada no pescoço do monstro, na mesma hora que Branco passava a galope com a sua lâmina estendida.




Contudo, o troll agitava-se demais, agonizando com os múltiplos ataques, e acertou uma braçada pesada contra o ladino e sua montaria. Ambos foram jogados para longe. Branco capotou numerosas vezes e levou uns instantes para voltar em si. Estava desarmado e tinha múltiplas lesões. Seu cavalo -- não havia dúvida -- estava morto.
Branco sofreu 7 de dano e perdeu a adaga

Cambaleando com uma mão no buraco ensanguentado do olho, uma flecha presa ao pescoço e um corte no tendão da perna, o troll lutava por um ímpeto de sobrevivência, e seguia avançando na direção de Dukac, sacudindo o outro braço.


O que vocês fazem?

Dukac, O Sanguinario
player, 153 posts
Tue 8 Jun 2021
at 00:05
  • msg #30

05. Conhecendo o Inimigo

GAAAAHHH!! Dukac cospe um bocado de sangue ao colidir com uma pedra sobressalente. Os ataques dos companheiros retardam o troll, mas apenas a tempo do bárbaro se recompor. Tão logo ele se levanta e já avista o monstro seguindo em sua direção. Puth! Cuspiu mais um pouco de sangue. Obrigado pela massagem nas costas, estava precisando! O bárbaro aproveitou a baixa visibilidade do inimigo e passou deslizando por ele, usando os facões para rasgar suas pernas!

20:52, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 8 using 2d6+2. Hack and Slash.
20:53, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 2 using 1d10. Dano.

Lain
player, 57 posts
Tue 8 Jun 2021
at 01:25
  • msg #31

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Lain viu com horror os dois companheiros serem arremesados para longe e mais preocupada ficou quando viu que o troll, apesar de ferido, continuava vivo e seguindo na direção de Dukac. Ela foi até a ponta do galho mais distante da árvore, mas o troll já começava a se afastar e o bárbaro agora corria para mais um ataque corpo a corpo. Não é possível, ele vai morrer se continuar perto desse jeito!

Lain deu um impulso, saltou para o chão e correu para diminuir a distância. Armou o arco e atirou no joelho do troll, esperando que o ataque mudasse o foco de atenção da criatura.

Lain rolled 9 using 2d6+3.  Volley.
Lain rolled 2 using 1d8.  Dano.

This message was last edited by the player at 01:28, Tue 08 June 2021.
Branco
player, 140 posts
Tue 8 Jun 2021
at 01:38
  • msg #32

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Ghuurrhh..., geme o ladino enquanto o sangue escorre entre os dedos ao tentar impedir que saísse pela boca. Ele se levanta apoiando em um árvore e vê seu cavalo morto mais a frente. Eu sabia que não era uma boa ideia! o ladino pensa arrependido de ter atacado o monstro gigante. Ele se arrasta mais um pouco e vê Dukac, ainda de pé, partindo para cima do Troll. Nem ferrando... Branco lança uma adaga da melhor forma possível contra o Troll, pois se aproximar novamente estava totalmente fora de questão!

Branco rolled 10 using 2d6+3.  Volley.
Branco rolled 2 using 1d8.  Dano.
-1 Throwing Dagger

Narrador
GM, 193 posts
Tue 8 Jun 2021
at 19:12
  • msg #33

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Os rugidos de dor e fúria do troll ecoavam noite afora. Qualquer outro animal que estivesse naquelas cercanias teria se escondido e não ousaria se aproximar.

O monstro avançava contra o bárbaro, quando Lain saltou da árvore e disparou a flecha no seu joelho. A dor fez a fera interromper a corrida e virar-se, bufando, na direção da elfa. Nessa hora, Branco aproveitou para arremessar outra adaga, cravando-a no couro duro do troll, que fremia a cada ferimento sofrido.

Logo, ignorando os espasmos do seu corpo, Dukac correu na direção da elfa, vindo por trás do troll, e tacou-lhe mais um baita rasgo no tendão da perna, fazendo o gigante perder o apoio e tombar estrondosamente no chão... sobre Lain!
Lain sofreu 4 de dano

Nos seus últimos estertores de vida, a fera convulsionava e se debatia, tentando se arrastar para longe do perigo e um pisão acertou Dukac em cheio. Foi como receber um golpe de aríete do peito. O bárbaro foi jogado metros para trás novamente.
Dukac sofreu 6 de dano

Tal como ocorrera na mina de sal em Poaret, quando o bárbaro ficou preso sob o corpo de "Turuh", Lain agora se via em maus lençóis. A elfa estava presa transversalmente ao troll, sem poder mexer da cintura para baixo. E o troll, por sua vez, está prestes a esmagar Lain com a sua manzorra...


O que vocês fazem?

This message was last edited by the GM at 10:11, Wed 09 June 2021.
Dukac, O Sanguinario
player, 154 posts
Tue 8 Jun 2021
at 22:33
  • msg #34

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Dukac rola uns metros para trás até colidir com o tronco de uma árvore. Urghh... isso já está começando a demorar. Resmunga baixinho, enquanto se levanta. Ele vê que o troll já está nas últimas, mas estava prestes a fazer um último estrago! O bárbaro toma impulso e corre para cima, lançando uma das correntes no galho de uma árvore. Quando atinge a altura máxima, gerado pelo movimento parabólico, Dukac desenrosca o facão preso, puxando-o de volta. O monstro já estava prestes a acertar a arqueira, quando uma sombra cai do céu, cortando seu braço. GGGGHHHHAAARRRR!!!

19:12, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 13 using 2d6+2. Hack and Slash.
19:15, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 9 using 1d10. Dano.

Lain
player, 58 posts
Wed 9 Jun 2021
at 01:34
  • msg #35

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

O peso do troll sobre suas pernas era tão grande que Lain levou um tempo para conseguir reagir. Quando deu por si, a mão do gigante estava logo acima de seu rosto, a ponto de imprensa-la contra o chão. Por instinto, cobriu a cabeça com os braços tentando se proteger do impacto, mas em vez de sentir a pressão da criatura sobre o resto do corpo, ouviu um urro, seguido de respingos viscosos sobre a bata.

Voltou a olhar e encontrou o braço decepado do troll caído a seu lado. Respirou aliviada.

Mas as pernas continuavam presas sob o corpo maciço do monstro e, antes que o peso esmagasse seus ossos de vez, Lain apoiou as mãos no chão e fez força para se arrastar dali debaixo. Soltou um grunhido, pelo esforço e pela dor, e puxou o próprio corpo o máximo que conseguiu.

Lain rolled 9 using 2d6.  Sair debaixo do troll

Fiz uma rolagem genérica pra tentar me puxar de debaixo dele.

Branco
player, 141 posts
Wed 9 Jun 2021
at 12:58
  • msg #36

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Vendo de longe o Troll ser eliminado Branco já começa a se preocupar com o efeito em cascata de batalhas seguidas. Seus gritos poderiam assustar pequenas criaturas, mas poderia também atiçar a curiosidade de criaturas maiores, como goblins ou mais orcs. Ele se levanta e vai em direção a sua adaga caída, e ao pegá-la se esconde em uma moita e observa a redondeza em busca de mais um potencial inimigo.

Não sei se tem que rolar algo, se tiver faz pra mim.
Narrador
GM, 194 posts
Fri 11 Jun 2021
at 21:01
  • msg #37

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Dukac:
GGGGHHHHAAARRRR!!!

Lain apenas viu de soslaio um vulto caindo do alto, se assomando por cima do troll. Um baque surdo. Ela abriu os olhos e viu o bárbaro ofegante, ainda rangendo os dentes como um animal. A manzorra do troll estava caída ao lado, decepada; e Lain, recoberta por um sangue escuro e pegajoso.

O corpo do troll deu ainda uns breves espasmos, enquanto o braço mutilado bombeava sangue fracamente.

Desde a moita onde Branco se escondeu foi possível assegurar-se de que não havia qualquer ameaça iminente.

Os cavalos que sobreviveram estavam guinchando e resfolegando à distância, repicando o chão com as patas em demonstração de insegurança. Embora a montaria de Branco tivesse morrido, ao menos os seus pertences estavam intactos no alforje.

E só agora, com o absoluto silêncio que se instaurou, vocês puderam perceber o ruído tímido de um córrego passando por trás do acampamento dos orcs. A noite já está avançada; a exaustão, pujante. Por ora, seguir viagem parece loucura -- até porque vocês não têm ideia de que direção tomar...

O que vocês fazem?

Se forem acampar, sigam as regras de "Make Camp" e "Take Watch"
Branco
player, 142 posts
Fri 11 Jun 2021
at 21:54
  • msg #38

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Puf... puf... Branco sai do seu esconderijo temporário ainda ofegante. Lain e Dukac começam a se recuperar do combate, Parece que a área está limpa... por enquanto.. O grupo concordou que seu disfarce já não era mais tão convincente. Decidiram acampar perto de um riacho que havia ali perto para se limparem e passarem a noite. O ladino então leva seu alforje, retirando de sua montaria morta sem muita compaixão. Ele volta mais uma vez ao campo de batalha para recuperar sua adaga e vê as criaturas mortas mais uma vez, Será que tem algo útil aqui? Antes de voltar ao acampamento para se recuperar ele verifica se há algo que possa aproveitar.


Branco rolled 9 using 2d6.  Saque.
Quero tentar levar um ou mais dentes de troll, pelo menos.
+1 Level (-10 XP)
-4 Dungeon Rations

Lain
player, 59 posts
Fri 11 Jun 2021
at 22:50
  • msg #39

05. Conhecendo o Inimigo

Lain se levantou e logo se afastou do corpo do troll. Parte da roupa e do rosto estavam grudentos com o sangue escuro e  o som do riacho chegou a ser reconfortante depois de tudo que tinha acontecido.

Do seu lado, Dukac ainda tinha os facões em punho, igualmente manchados com o sangue do troll. Mas havia sangue dele também, e um hematoma enorme na altura da costela que não parecia nada bom.

É melhor cuidarmos disso antes que piore...

E enquanto Branco buscava seus pertences e revirava os corpos das criaturas, Lain pediu pra Dukac se sentar e entoou uma das rezas que havia aprendido com os hobbits. Fechou os olhos se concentrando e encostou as mãos de leve no hematoma, sentindo a região esquentar com o toque.

Por alguma razão, sentiu o desagrado do deus Adasi com aquela invocação, mas ainda assim, ele havia concedido sua benção.

Lain rolled 8 using 2d6+1. Cast a Spell / Cure Light Wounds
Lain rolled 4 using 1d8. Heal
Vou perder o spell temporariamente pq tirei 8, mas pretendo fazer Commune no acampamento, então tá tudo certo.


Assim que terminou a prece e viu que Dukac parecia sentir menos dor na região, Lain se levantou de pronto. Acho que chega de surpresas por essa noite, falou. Melhor descansarmos agora, e seguimos viagem quando nascer o primeiro raio de sol. Saiu andando até os cavalos para acalma-los, sem esperar nenhuma resposta dos outros dois. Ainda estava ligeiramente irritada com Dukac por aquela luta desnecessária, que os havia custado uma montaria e os deixado naquele estado deplorável.

Guiou os cavalos até o córrego e os amarrou em uma árvore próxima. Cree já estava ali, bebendo a água fresca que corria. Pelo menos ele está bem.

Lain se voluntariou para fazer a vigia durante a noite. Teria a companhia de Cree, e deixaria que Branco e Dukac se recuperassem, já que pareciam ser os mais machucados. Aproveitaria o momento a sós para também se reconectar com seu deus.

Lain rolled 8 using 2d6+1.  Take watch.

Commune: Cure Light Wounds e Magic Weapon

This message was last edited by the player at 23:00, Fri 11 June 2021.
Dukac, O Sanguinario
player, 155 posts
Sat 12 Jun 2021
at 00:56
  • msg #40

05. Conhecendo o Inimigo

Dukac se recompões e enrola as correntes nos braços. Com um movimento seco, ele joga o excesso de sangue das lâminas no chão.
Lain:
É melhor cuidarmos disso antes que piore...

Ele acena positivamente com a cabeça e senta em uma pedra, permitindo que ela o curasse. Durante o processo, Dukac imaginou como aquela batalha daria uma ótima canção. Ele tentou improvisar alguns versos.

O monstro veio correndo, todo sedento... Urgghh, não, péssimo.
Sua lâmina ele brandiu, como um... como um...
O que rimaria com brandiu? Indagou em voz alta.

Seria bom se estivéssemos com um bar... Ele olha para Lain e se depara com uma cara séria, sem se importar com o que ele falava. Por que ela está assim? Quer mais glória do que essa?! Deve ser por que eu matei o troll. Hehehehe Pensou.

Depois, sem verificar se alguns dos companheiros o espiava, Dukac se despiu na beira do rio e entrou na água. A única maneira de remover aquele sangue era com um banho. Aproveitou para esfregar as roupas, também manchadas. Logo terminou e o acampamento já estava montado. A cura da caçadora havia sido bem útil, mas o bárbaro precisava de uma noite de sono para se recuperar melhor. Ele aproveitou a oferta da Lain e deitou-se perto da fogueira.
Narrador
GM, 195 posts
Mon 14 Jun 2021
at 23:33
  • msg #41

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

Branco não encontrou nada que fosse de valia entre os corpos. Além dos seus pertences, o ladino coletou também os dois caninos do troll (grandes como punhais) -- mas não sem experimentar o terrível asco de extrai-los daquela bocarra fedorenta.

Aliás, isso mesmo chamou-lhe a atenção: o fato de os orcs não levarem nada consigo, vestirem armaduras e mostrarem um comportamento mais ou menos organizado. Deviam ser patrulha de alguma milícia local, pensou.

Uma neve bem fininha começou a bailar ao sabor do vento.

Todos se assearam como puderam à beira do córrego. Apenas Dukac atreveu-se a despir-se e se banhar naquelas águas gélidas. Ele foi o último a achegar-se ao fogo, já azul de frio (e sem admiti-lo, graças ao típico orgulho kirahniano!).

Uma vez alimentados e aquecidos, Branco e Dukac logo pegaram num sono pesado. Lain aproveitou a quietude para entregar-se às suas preces e contou com a companhia de Cree para montar guarda no acampamento.

*   *   *

Estava tudo muito escuro. O calor das brasas da fogueira mal atenuava o frio da madrugada.

E, embora fosse reconfortante, o absoluto silêncio da mata causava certa inquietação... algo não parecia estar certo.

Subitamente, Lain ouviu um pisotear já bem próximo dela! Não teria tempo de reação! E por que Cree não latiu?!

A elfa sentiu um leve chute no pé. Está na hora, disse o bárbaro acordando-a. Pelo visto, o cansaço a venceu antes do fim da vigília, mas felizmente não houve nenhuma intercorrência.

A neve ainda precipitava, a despeito dos tímidos raios de sol que douravam as árvores secas e retorcidas.

*   *   *

O grupo retomou a trilha e, apesar do solo lamacento e dos ventos cortantes, a viagem não demorou muito até que alcançassem o limite de Latagam. O problema é que estavam bem mais ao norte do que deveriam, o que resultou em mais meio dia de cavalgada até verem o portão norte de Sharu.
Se quiserem, um de vocês pode rolar a função de quartel-mestre. O resto não precisa.




Ao longe, via-se o famoso povoado, agora militarizado. Das fortificações pendiam os estandartes málvaros. E, ao longo da via de acesso, de ambos os lados, estavam expostos corpos empalados. Um cartão de visitas ainda mais chocante de perto -- não apenas pela repugnância...

Conforme vocês avançaram, Lain notou o espanto dos seus companheiros diante de dois corpos em particular. Branco e Dukac só os reconheceram pelas vestes: Jonin e Gyles.

Lá na frente, já em face do portão, um velho mercador e sua carroça de feno foi barrado pelos sentinelas: dois orcs, que revistaram a carroça, espetando a pilha de feno com suas armas, antes de permiti-lhe a entrada no povoado.

Curiosamente, os sentinelas usavam equipamentos bem parecidos com aqueles que vocês mataram na floresta.




O que vocês fazem?

Branco
player, 143 posts
Tue 15 Jun 2021
at 01:20
  • msg #42

Re: 05. Conhecendo o Inimigo

A viagem não tinha sido longa, mas dormir na floresta após uma surra de Troll não era a forma mais adequada de se recompor. O albino já começava a se sentir cansado. Ao se aproximarem do povoado Branco congela com a visão das roupas dos seus antigos companheiros de grupo. Na verdade apenas a roupa de Gyles o choca, Sabia que aquele louco um dia ia acabar assim..., enquanto que ao ver as vestes de Jonin ele sente uma mistura de alegria com revolta, pois desejava ele mesmo tirar-lhe a vida, Não me parece que era tão inteligente agora, não é?.

Branco chega no mesmo cavalo que Lain e coloca a mão em seu ombro, sinalizando que parasse. Haviam aproveitado o caminho para elaborarem um pouco mais o plano. O ladino seria o mercador e os outros seus guarda-costas. Branco se aproxima a pé dos guardas, que acabam de deixar a carroça passar, e faz um aceno de mão como saudação.

Olá senhores. Sou um mercante em viagem e trago comigo meus guarda-costas, ele diz enquanto aponta para Lain e Dukac. Estamos em uma longa viagem para o norte e precisamos repor nossos suprimentos e um lugar quente para passar a noite. Gostaríamos de nos recompor nas estalagens do povoado, se nos permitir entrar.
Sign In