RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to A conquista de Uhter

01:54, 2nd May 2024 (GMT+0)

Taverna do cospe-grosso.

Posted by NarradorFor group 0
Narrador
GM, 2 posts
Sun 12 Jul 2020
at 18:01
  • msg #1

Taverna do cospe-grosso

Olá, forasteiro! Se trazes moedas, sejas bem-vindo! Nossas camas de palha quase não têm piolhos! Temos cerveja a um bom preço, risada. E nossas refeições são caseiras. Veja este quibe, por exemplo... Quer dizer, ovo cozido. Sai, mosca!


Este é o espaço para falar fora do personagem: tirar dúvidas, acertar laços dos personagens, etc.
This message was last edited by the GM at 18:55, Wed 15 July 2020.
Dukac, O Sanguinario
player, 1 post
Thu 16 Jul 2020
at 13:10
  • msg #2

Taverna do cospe-grosso

Dukac era de uma região distante e vivia em uma tribo guerreira chamada Kirah. A tribo tinha um festival anual para venerar os deuses que, além das festividades, dava a chance aos principais guerreiros de desafiarem o líder para um combate. O vencedor se tornava o novo líder da tribo, perante aos olhos do povo e dos deuses. Durante vários anos Dukac desafiou o líder Kiftar, mas mesmo com sua incrível força, nunca conseguiu vencer.

Frustrado pelas suas derrotas, Dukac peregrinou em busca de inimigos poderoso para aumentar o seu poder. Em um certo dia de sua viajem, ele adentra a floresta de Midsogar e lá ele encontra uma caverna com vestígios de um ritual de sangue. Uma figura esguia e encapuzada se aproxima e rapidamente o guerreiro entra em posição de combate.

Sugiro parar por aí.
Calma meu amigo, não pretendo te machucar.

Ele faz uma pausa.

Mesmo que eu quisesse, também não conseguiria.

O guerreiro fica confiante e baixa a guarda.

Muito bem, essas coisas são suas?
Ora ora, vejo que ficou interessado nos negócios de Zathyr. Sim, são minhas, minha especialidade são poções mágicas. Posso fazer qualquer uma por um pequeno preço.
Interessante. Tem alguma poção para aumentar a força? Quantas moedas de outro?

O ser da uma risada que não parece humana.

Não tenho interesse nesse tipo de coisa meu jovem, a única coisa que peço é um pouco do seu sangue e posso lhe dar o que quer.

Dukac é imprudente e aceita o pacto, ele puxa a adaga que carregava na cintura e faz um corte na mão, enchendo uma pequena vasilha com sangue. Logo, a figura enfia a mão dentro da capa e retira um pequeno frasco.

Aqui está meu jovem, mas devo alerta-lo de que o efeito é passageiro, use-a com sabedoria.

E com a mesma velocidade que apareceu, a criatura se misturou a paisagem da floresta. Já era próximo do 113° festival, quando o guerreiro retorna à tribo. Após um dia de comemorações chega a hora do desafio. Em sua cabana, Dukac toma a poção e ruma a luta, mas a batalha não sai como esperado. Kiftar, mais uma vez, derrota Dukac. Caído e humilhado, o guerreiro sentia uma raiva inimaginável. Em um gesto de espírito esportivo, o líder caminha até o guerreiro para o ajudar a levantar. Então algo começa a acontecer e Dukac solta um rugido feroz. Sua pele começa a ficar espinhenta, tatuagens de runas surgem em seu corpo, seus olhos ficam vermelhos como chamas e chifres começam a nascer. Kiftar não conseguiu reagir e com um único golpe Dukac perfurou a barriga do líder da tribo Kirah. Rapidamente os outros guerreiros formam um círculo em volta da fera. Com mais um rugido, Dukac extermina todos eles com facilidade. O resto da tribo estava em pânico e no meio do caos generalizado surgiram focos de incêndio. A fúria de Dukac era tanta que nem as mulheres e crianças foram perdoadas, todos se tornaram vítimas fatais. Ao final da matança, a fera solta um último rugido e cai desmaiada, era o fim do efeito da poção.

Na manhã seguinte Dukac levanta com a tribo em brasas. As cicatrizes eram evidentes, a transformação não regrediu por completo, ele ainda tinha pequenos chifres, tatuagens com runas no peito e nas costas e partes dos braços e pernas espinhosas. Mas aquele corpo deformado não o incomodava mais do que a vergonha de ter eliminado o seu povo e a raiva por ter sido enganado por aquela criatura. Dukac saiu em busca de do paradeiro da criatura e ninguém nunca descobriu como que a tribo Kirah desapareceu naquela noite.
This message was last edited by the player at 15:30, Tue 21 July 2020.
Fred
player, 1 post
Thu 16 Jul 2020
at 14:48
  • msg #3

Taverna do cospe-grosso

Estou entre um bardo e um mago, mas acho que so terei tempo de fazer meu personagem no fim de semana.
Dukac
player, 2 posts
Thu 16 Jul 2020
at 15:08
  • msg #4

Taverna do cospe-grosso

Esqueci de falar que a proposta é pra um bárbaro.
Xande
player, 1 post
Thu 16 Jul 2020
at 15:08
  • msg #5

Taverna do cospe-grosso

Farei um ladino, também devo fazer no fim da sexta ou sábado. Já adianto que ele será albino.
Fred
player, 2 posts
Thu 16 Jul 2020
at 15:12
  • msg #6

Taverna do cospe-grosso

Qual o estilo do mundo? É tipo D&D, fantasia europeia?
Narrador
GM, 6 posts
Thu 16 Jul 2020
at 17:06
  • msg #7

Taverna do cospe-grosso

O mundo é inspirado no Senhor dos Anéis, com um toque de Diablo. É fantasia medieval, mas eu me baseio no folclore e na história de outros povos também.

Acho que vou colocar no tópico "00. Carta aos aventureiros" algo de conhecimento geral desse mundo para vocês se aclimatarem. Minha ideia não é ser normativo, mas apenas sugerir uma ambientação. É claro que a narrativa é feito pelo grupo, conjuntamente, e pode tender ao terror ou à comédia, dependendo do que for mais divertido.
Narrador
GM, 8 posts
Thu 16 Jul 2020
at 20:20
  • msg #8

Taverna do cospe-grosso

Conforme vocês forem colocando aqui os personagens, as histórias e os laços, eu vou colocando no tópico "01. A caravana para Dervis" a introdução de cada um.
Branco
player, 2 posts
Sun 19 Jul 2020
at 01:09
  • msg #9

Taverna do cospe-grosso

Um albino era considerado sinal de agouro e má sorte em diversas culturas. Assim nasceu o terceiro filho de Sr. Gale e Margaret, pálido e sem cor. A parteira, sem esperar por aquilo, tem um susto e grita instintivamente. Sr. Gale entra no quarto de forma bruta e a parteira já segura o bebê embrulhado em um lençol branco, com um semblante de culpa. Ele corre entusiasmado, mas logo a euforia se transforma em terror, como se a palidez do filho fosse contagiosa. “Está morto?” Ele pergunta a ela, que logo em seguida responde “Não senhor, ele respira. Mas não entendo porque não chora.” Ela fala como se pedisse desculpas. “Mas porque ele é assim...” Sr. Gale se questiona, com um sentimento de confusão, sem esperar por uma resposta. Ele se volta para a esposa, que até então não havia dito nada. “Querida, querida..., querida...?” ele a chama sem retorno. Finalmente, naquela noite se instaurava a emoção que governaria a vida do Sr. Gale, raiva.
Três anos se passaram, Terry e Noy tinham 6 e 8 anos. O terceiro filho do Sr. Gale não chegou nem a receber um nome, pois ele não achou que a criança fosse sobreviver por tanto tempo. Não que Sr. Gale tenha de fato tentado matar a criança, mas ele nunca se esforçou muito para mantê-la viva. Era estranho ver um bebê que não chorava, ou não ria. Era como se um fantasma abitasse sua casa, e boa parte do tempo ele nem mesmo via a criança.  A distância entre a sua pequena casa e o vilarejo facilitava os maus tratos, e muitas famílias nem mesmo sabiam da existência da criança. A raiva de Sr. Gale tinha se acumulado por tanto tempo que ele já não era mais capaz de mantê-la para si, e seu único momento de prazer era batendo em seu filho. Terry e Noy ficavam de fora na maioria das vezes, mas eventualmente eram pegos pela tempestade.
Mais alguns anos se passam e, agora apelidado de Branco pelos irmãos, vive como um escravo em casa. Não lhe é permitido sair das redondezas da residência e ele é responsável pelos afazeres domésticos. As surras do pai e a humilhação dos irmãos, que o culpavam por tudo, é diária. A cada dia que passava Branco reagia cada vez menos emocionalmente, o que só intensificava as ações de ódio.
Agora com 11 anos Branco apanhava sem aparente razão de Sr. Gale, e o único que chorava nas surras era seu pai. Nestas últimas surras seu pai costumava gritar enquanto lágrimas escorriam “Você tirou tudo de mim!”. Isso intrigava Branco, pois como podia ele ter tirado tudo se não tinha nada. Como ele poderia ser culpado por algo que nunca fez? E então ele decidiu fazer um experimento, de realmente cometer um crime de que ele era culpado. Ele começou roubando pequenas coisas de seus irmãos, sem que fosse notado, causando confusão na casa. E pela primeira vez Branco se sentiu bem. Ver os seus irmãos brigarem por algo que havia perdido o fazia levemente feliz, e logo ele se acostumou com essa sensação. Não demorou muito para que ficasse óbvio quem cometia os pequenos furtos dentro da casa. E claro, Branco apanhou muito por isso, “Vai roubar dos MEUS FILHOS agora? Seu monstro!?” gritava Sr. Gale enquanto seus irmãos riam no fundo. E pela primeira vez o ódio de seu pai o tocou e uma ideia brotou em sua mente. Sim, ele iria roubar os filhos dele, pois naquele momento ele deixou de se ver como um membro daquela família. Há algum tempo Branco havia criado uma pequena poção do sono, que usava em si mesmo para dormir. A poção já não lhe fazia efeito, mas ia calhar bem para aquela situação. Alguns dias depois ele preparou a poção e colocou nas bebidas de seus irmãos, que pouco depois caíram no sono. Como já era noite Sr. Gale os carregou até a cama e foi dormir. Pouco depois Branco entra no quarto dos irmãos, e os observa por uma última vez. Ele se aproxima de Terry, e coloca a mão em sua boca. Com um golpe seco ele enfia uma faca em seu coração. Terry não reage, apenas arregala os olhos, mas logo em seguida os fecha lentamente. Branco se vira para Noy, que parece dormir tranquilamente. Ele repete o processo, Noy tenta resistir, mas é em vão. Branco sente um prazer inédito em tirar a vida deles e logo se esconde no canto do quarto. Ele dá um grito e fica em silêncio. Logo seu pai entra no quarto e o desespero toma conta de sua face. Branco se deliciava com a situação, pois ele tinha tirado as únicas coisas importantes para o Sr. Gale. Enquanto ele estava agachado em prantos, Branco se aproxima e dá uma punhalada em suas costas, Sr. Gale grita de dor e se arrasta até o canto da parede. Ele se vira e o terror lhe domina por completo, Branco estava rindo. “Agora eu vou realmente te tirar TUDO!”.
Sem família e destino, vagando por aí, Branco aprendeu a se virar. Sua primeira lição foi a de andar sempre coberto, pois sua pele e cabelos sem cor causavam estranheza nas pessoas. Mais uma vez o olhar raivoso e julgador das pessoas o perfurava, sem que ele tivesse feito nada. E assim ele decidiu que dedicaria sua vida a tirar coisas das pessoas, que nunca lhe deram nada. E surgiu assim a lenda do Branco, “Para aqueles que avistam o homem Branco, preparem-se, pois você perderá algo de muito valor. E em último caso, a vida”.
This message was last edited by the player at 17:02, Wed 22 July 2020.
Jonin
player, 3 posts
Tue 21 Jul 2020
at 02:37
  • msg #10

Taverna do cospe-grosso

Prometo que posto minha historia amanha.
Jonin
player, 4 posts
Tue 21 Jul 2020
at 15:23
  • msg #11

Taverna do cospe-grosso

Os pais de Jonin possuíam uma estalagem numa das estradas que levava a Dervis. Caçula de quatro, o jovem ajudava com o serviço, assim como seus dois irmãos e sua irmã. Mas o prospecto de se tornar estalajadeiro nunca aqueceu a alma de Jonin. De fato, sequer figurava entre seus sonhos de criança e adolescente.

Magia era a grande fascinação do jovem. Ele lia tudo que podia sobre o assunto e sempre que um feiticeiro ou feiticeira pernoitava na estalagem, Jonin fazia o impossível para conseguir prosear com eles. Desde cedo, estava claro para o jovem que esse seria seu caminho na vida.

Ao completar 18 anos, Jonin anunciou a sua família que partiria para uma das escolas de magia. Sua família não reagiu bem, mas o jovem estava resoluto. E assim Jonin partiu para as províncias do sul; mas especificamente, para a escola de magia de Muligan, o sábio.

A viagem teve seus percalços, como o ataque quase fatal de um lurso, que deixou Jonin com fobia um cauteloso respeito desses animais. O jovem também fez amizade com uma família varani, povo nômade de Uhter, que o acompanhou em parte da jornada.

Na escola de Muligan, Jonin percebeu que vontade e inteligência não eram características suficientes para garantir proficiência em magia – eram necessários talento e concentração. Enquanto seus colegas completaram o currículo no tempo correto, cinco anos, tornando-se magos de primeiro nível, Jonin demorou quase o dobro.

Incapaz de conseguir uma colocação profissional razoável, sem habilidade pro ensino ou vocação para a pesquisa, Jonin se tornou um ilusionista itinerante, fazendo shows em vilas, aldeias, estalagens e tavernas.

Nessa vida há cinco anos, Jonin chegara a Nam e conseguira um show na taverna Corcel Galopante.

Então, o grande guerreiro Coruzon enfiou sua espada na cabeça de Sharmazin, matando de uma vez por todas o terrível dragão! Jonin anunciou de maneira dramática e as imagens fantasmagóricas que contavam a lendária batalha no salão principal da taverna se fundiram numa enorme cabeça de dragão, que epxlodiu um dezenas d ecores.

Os clientes do Corcel Galopante aplaudiram entusiasticamente e jogaram peças de cobre para Jonin. Ele tirou seu chapéu púrpura de aba larga e fez uma longa vênia para o público, aproveitando para recolher a smoedas que coriam o chão de madeira, onde, momentos atrás, o corajoso Coruzon havia matado Sharmazin, o sauronida.

Jonin se recolheu a uma mesa e pediu uma janta. Enquanto contava os ganhos da noite, uma mensageiro lhe entregou uma carta...
Narrador
GM, 11 posts
Thu 23 Jul 2020
at 00:24
  • msg #12

Taverna do cospe-grosso

Pessoal, o "Dukac", o "Branco" e o "Jonin" já estão com as fichas e as introduções feitas. Só falta resolverem os laços. Gaijin ainda vai criar o personagem.

Assim que isso for resolvido, a gente começa a aventura!
Dukac, O Sanguinario
player, 4 posts
Thu 23 Jul 2020
at 01:20
  • msg #13

Taverna do cospe-grosso

Em uma de suas caçadas investigativas, Dukac vai em uma missão para eliminar um líder de uma seita, mas antes ele pretendia fazer umas perguntas.O esconderijo levava até uma gruta.
Chegando lá havia apenas um homem cercado de criaturas. O bárbaro prontamente saca sua montante e os ataca por trás, sem chance para desviar. O homem era Branco, que ficou em dívida com Dukac por o ter ajudado nesse dia.

Laço: Branco em dívida com Dukac
This message was last edited by the player at 02:21, Thu 23 July 2020.
Jonin
player, 6 posts
Thu 23 Jul 2020
at 02:11
  • msg #14

Taverna do cospe-grosso

É pra seguir os exemplos de lacos que tem nas fichas?
Dukac, O Sanguinario
player, 5 posts
Thu 23 Jul 2020
at 02:13
  • msg #15

Taverna do cospe-grosso

Pode usar como base, mas pode inventar também.
Dukac, O Sanguinario
player, 6 posts
Thu 23 Jul 2020
at 02:20
  • msg #16

Taverna do cospe-grosso

Visitando as estalagens de Nam, Dukac ouviu falar de um mago que estava nas redondezas. O conhecimento do mago sobre o oculto fascinava Dukac, que poderia dar pistas sobre o paradeiro de Zathyr. Entretanto, aproximações não são o forte do bárbaro, tanto pelo seu jeito troglodita, quanto pela sua aparência nada amigável.

Laço: Conquistar a confiança de Jonin
Branco
player, 4 posts
Thu 23 Jul 2020
at 03:09
  • msg #17

Taverna do cospe-grosso

Agora que o Dukac criou um laço comigo, preciso criar outro? Também ganho XP com esse ai? Vou tentar pensar em algum pro Jonin, coisa simples também.
Gaijin
player, 1 post
Thu 23 Jul 2020
at 04:17
  • msg #18

Taverna do cospe-grosso

To lendo o material, mas pelo visto as raças não tem penalidades ou bônus aos atributos exceto os benefícios mencionados nas classes é isso?

Tipo tava vendo o Imolador, mas puxa priorizar Int, Cha, Wis vai capengar o resto ^^'.
Gaijin
player, 2 posts
Thu 23 Jul 2020
at 18:49
  • msg #19

Taverna do cospe-grosso

Ok esbocei o personagem e ainda preciso auxilio para laços.


Classe: Imolador
Raça: Humano
Nome: Gyles Redfearn
Aparência: Magro, cabelos ruivos com estranhas marcas cabalisticas nos braços, pele branca com olhos amarelos como ambar.
Atributos: Str 8 Dex 9 Con 15 Int 16 Wis 13 Cha 12
HP: 19 ou 6? Aqui não entendi se é o valor CON ou o Modificador de CON
Jogadas: Iniciais Burning Brand, Give Me Fuel, Give Me Fire, Zuko Style, Fighting Fire with Fire, Hand Crafted
Alinhamento: Chaotic (Spread a dangerous new idea).
Equipamento: Robes, 1 Poção de Cura, 10 moedas, Rações (5 usos)
A Symbol of your sacrifices past, describe it: Cetro feito de fogueira de seu julgamento que enegreceu, porém não foi destruido.

Apresente o personagem:

Em certos círculos existem e correm histórias do homem que foi condenado a fogueira, mas sobreviveu imaculado e sem ferimentos ... Uns dizem que foi um trato com o diabo enquanto outros que foi a bênção divina, mas a verdade que este homem é tudo menos um santo, mas tampouco é o diabo. Gyles Readfearn é um agitador contra a ordem estabelecida ele passou incitar os aldeões em busca de seus direitos contra os senhores para que os mesmos não aceitem a exploração e mostrem o quão são necessários para manter a "máquina feudal" em movimento e quando foi ignorado passou ao niilismo que apoiava um movimento a favor de reformas democráticas e da abolição da servidão. Pregando o fim "as mentiras convencionais da humanidade civilizada" e por fim ao anarquismo de luta onde em prol de muitos era necessário a derrubada de poucos com uso de sabotagem o que envolvia uma paixão que ele desenvolveu ... a piromania. Celeiros e armazéns de poderosos eram saqueados ou queimados, porém nunca havia deixado evidências de seu envolvimento a mostra.

E com isso passou a ser uma pedra no sapato aristocrático e claro conseguiu inimigos que passaram a vigia-lo e quando encontraram provas o prenderam sob pretextos falhos, mas convenientes como ser uma ameaça a ordem e foi julgado e condenado a execução publica ... ironicamente na fogueira e lá estava ele amarrado a pira da condenação só que ao invés de queimar como deveria ele permaneceu são e salvo em meio as chamas algo o havia protegido naquele momento e com palavras de ordem ele desceu da pira e correu fugindo dos guardas atônitos. E então Gyles pensou que talvez fosse a hora de espalhar o caos em outras bandas...
Dukac, O Sanguinario
player, 7 posts
Fri 24 Jul 2020
at 00:23
  • msg #20

Taverna do cospe-grosso

Jonin, para o nosso laço valer, você tem que "aceitar", e achar válido. O laço com o Branco ele já aceitou.

Gaijin, são só os bônus lá do livro mesmo. Ainda não consegui pensar em um laço pra fazer contigo, se tiver alguma ideia. Não que seja obrigatório ter laço com todo mundo, mas se tiver é bom pra ganhar xp e incrementar na história.
Branco
player, 5 posts
Fri 24 Jul 2020
at 01:43
  • msg #21

Taverna do cospe-grosso

O modo de vida de Branco exigia que se mantivesse em constante movimento. Certa vem acabou se acomodando provisoriamente em um pequeno vilarejo com um rico senhor feudal. A vida sofrida e injusta que os aldeões sofriam devido a ganância do senhor feudal o fez lembrar de seu pai. Isso o instigou a mostrar ao cruel homem o outro lado da moeda. Em suas rondas surdinas pelo lugar ele avisou a movimentação suspeita de um ruivo de pele clara, mas não tanto quanto a dele. A presença de tal homem fez com que boatos surgissem pelo vilarejo e Branco decidiu apenas observar a trama. Durante alguns dias ele seguiu e observou o ruivo para, que não deixava muitas pistas de quem era. Certa noite dois guardas, acreditando que as ordens do senhor feudal os protegiam, abusaram de uma jovem indefesa. A população ao saber disso entraram em fúria, e o ruivo deu o pequeno incentivo que faltava, "Queime o desgraçado!", ele sussurrava nos ouvidos dos aldeões. O povo, munido de tochas e ferramentas rústicas avançou em direção a mansão do senhor feudal. Seus soldados não foram páreos para a afronta ensandecida. Logo a mansão estava em chamas, e o senhor feudal não teve opção a não ser correr pela porta da frente. Os aldeões já o esperavam, e enquanto ele era amarrado Branco, observando escondido, se deliciava com o olhar desesperador do senhor feudal, que não conseguia acreditar que iria morrer em poucos minutos. Os gritos do senhor feudal e o cheiro da carne queimada lhe proporcionou uma grande satisfação, fazendo a espera valer a pena. Com tudo terminado Branco buscou o homem ruivo, mas sem sucesso. Provavelmente já estava longe dali. Branco deu apenas uma leve risada, "Hum, belo trabalho."

Laço Branco - Gaijin: Respeito.

OBS.: Se quiserem adicionar nomes aos lugares e alguns personagens fique a vontade. Lembrando que pra valer o Gaijin tem que aceitar, assim como o Narrador.

Jonin
player, 7 posts
Fri 24 Jul 2020
at 02:42
  • msg #22

Re: Taverna do cospe-grosso

Dukac, O Sanguinario:
Jonin, para o nosso laço valer, você tem que "aceitar", e achar válido. O laço com o Branco ele já aceitou.

E aí crio um com o Dukac? Aceito o laço.
Gaijin
player, 3 posts
Fri 24 Jul 2020
at 02:44
  • msg #23

Re: Taverna do cospe-grosso

To aceitando laços da galera. O meu problema agora é criar os de minha autoria. O piromaníaco anárquico niilista tem que pensar.
Dukac, O Sanguinario
player, 8 posts
Fri 24 Jul 2020
at 03:04
  • msg #24

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
E aí crio um com o Dukac? Aceito o laço.

Pelo que eu entendi os laços são recíprocos, se você quiser pode criar outro.
Narrador
GM, 12 posts
Fri 24 Jul 2020
at 10:58
  • msg #25

Re: Taverna do cospe-grosso

Desculpem a demora, galera. Já é o terceiro dia que estou pelejando com o eletricista aqui em casa.

Espero que hoje à noite ou amanhã eu já consiga responder cada um. Inclusive, estou para esboçar um mapa ou croqui para situá-los.
Narrador
GM, 13 posts
Sat 25 Jul 2020
at 14:13
  • msg #26

Taverna do cospe-grosso

Beleza! Vamos lá, por partes!


Gyles Redfearn, entendi o seu idealismo anarquista. Isso é irado e justifica bem o seu alinhamento.

Mas, a figura do Imolador me lembra aquela Melisandre do GoT. Precisa ter um quê sacerdotal de imolação; ou seja, um devoto do Fogo (ou sei lá) que tenha práticas de sacrifício em Seu nome.

Portanto, preciso que você descreva melhor o seu sacerdócio e como a sua fé motivou sua militância anarquista.
Narrador
GM, 14 posts
Sat 25 Jul 2020
at 14:45
  • msg #27

Taverna do cospe-grosso

Atualização dos laços:

Branco se sente em dívida com Dukac, por tê-lo salvado a vida.

Dukac deseja conquistar a confiança de Jonin, para que o ajude a encontrar o demônio Zathyr.

Branco sente um respeito por Gyles, por incitar um ato de "justiça" e de subversão.

Falta o Jonin e o Gyles contarem uma historinha que explique um (ou mais) laço(s).

Cada personagem nutre um "sentimento", que o liga ao outro. Isso é um laço. Assim que esse "sentimento" mudar pelo curso do jogo (e.g., Branco ficar quite com Dukac), esse personagem ganha 1 XP ao final da sessão (nesse exemplo, o Branco).

Só falta isso para iniciar a aventura!
This message was last edited by the GM at 15:03, Sat 25 July 2020.
Gyles Redfearn
player, 4 posts
Sat 25 Jul 2020
at 15:20
  • msg #28

Taverna do cospe-grosso

Um crente e sua chama

"Ah! O tremular do fogo... É como observar pequenas bailarinas a dançar e que bela dança elas fazem."

Após ser quase queimado vivo por suas idéias contraditórias ao status quo Gyles passou a peregrinar sem rumo pelo reino e em suas andanças em uma noite estava na floresta com frio e sem fósforos e pensando no que tinha feito até então afinal a sociedade era infestada pela corrupção de costumes e lideres ineptos num sistema explorador do povo que incompreensivelmente aceitava tal exploração de maneira subserviente... Era necessário que alguém acendesse as fagulhas de indignação nem que as mesmas não fossem apenas literais.

Mas voltando a seu problema ele não tinha pederneiras consigo e precisava fazer fogo de algum jeito e assim sendo tentou bater pedras e o método de friccionar dois galhos, mas não tinha o jeito para isto e uma hora indignado e após chutar algumas moitas ele gritou com a madeira que tinha acumulado frente a si “QUEIME!!!!” e não é que de algum jeito miraculoso uma fagulha se acendera? E enfim Gyles Redfearn pode se aquecer e até preparar o coelho que havia conseguido anteriormente só que agora ele precisava entender este poder...

Ele então se dirigiu a academia de magia, pois pensou que talvez fosse um mago latente e lá conheceu Jonin que se preparava para ser um mago, porém com o passar do tempo ele percebeu que não tinha talento mágico para nada e seus colegas passaram caçoar dele por isso e também porque Gyles não concordava com a maneira de que as coisas eram ensinadas por fim após uma brincadeira de mau gosto sob sua pessoa ele num acesso de mau humor e claro num senso de desforra incendiou o dormitório é claro que ninguém se machucou, mas isso bastou para expulsa-lo e ele se foi não antes de dizer a Jonin “Não deixe que te limitem esses sujeitos do chapéu pontudo querem apenas limitar o potencial ou formar outros iguais a eles... submissos e obedientes. Pense por si só.” Possibilidade de Laço: Incitar Jonin a questionar o todo.

O Ato também chamou a atenção de um grupo de pessoas que seguiam a Dama Vermelha i.e uma entidade que concedia a alguns a capacidade de gerar o fogo por meio próprios e miraculosos e que pregavam na purificação pela chama e na pureza da mesma. Na cabeça de Gyles era a resposta a sociedade era doente... Doente demais para ficar como esta e precisava ser renovada e purificada para novamente se reerguer como algo belo e imaculado.
Jonin
player, 8 posts
Sat 25 Jul 2020
at 16:11
  • msg #29

Re: Taverna do cospe-grosso

Narrador:
Cada personagem nutre um "sentimento", que o liga ao outro. Isso é um laço.

Mas e um laço pra cada um? Ou seja, tenho que criar tres?
Branco
player, 6 posts
Sat 25 Jul 2020
at 17:55
  • msg #30

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
Narrador:
Cada personagem nutre um "sentimento", que o liga ao outro. Isso é um laço.

Mas e um laço pra cada um? Ou seja, tenho que criar tres?

Não, você cria com quem achar que da pra ter uma história. Quanto mais melhor (no ponto de vista do XP).
Narrador
GM, 15 posts
Sat 25 Jul 2020
at 19:09
  • msg #31

Re: Taverna do cospe-grosso

Você precisa de no mínimo 1 laço. É desejável ter mais de 1, mas não é obrigatório.

Se precisar, veja a página 32 do livro [1].
Narrador
GM, 16 posts
Sun 26 Jul 2020
at 22:06
  • msg #32

Taverna do cospe-grosso

Atualização dos laços:

Branco se sente em dívida com Dukac, por tê-lo salvado a vida.

Dukac deseja conquistar a confiança de Jonin, para que o ajude a encontrar o demônio Zathyr.

Branco sente um respeito por Gyles, por incitar um ato de "justiça" e de subversão.

Gyles sente o dever de inculcar em Jonin suas convicções anarquistas.

Agora só falta o Jonin anunciar um laço seu e a aventura começa!
Jonin
player, 9 posts
Mon 27 Jul 2020
at 21:52
  • msg #33

Taverna do cospe-grosso

Há 666 dias, Jonin teve um sonho – mais um pesadelo. O ilusionista se encontrava numa planície sombria, sobre um céu avermelhado. Pisava sobre um chão encharcado. A princípio, parecia água, mas quando uma lua cheia rubra nasceu no horizonte, o líquido se mostrou sangue e  subiu até o meio das panturrilhas de Jonin.

Do mar vermelho, milhares de corpos sem vida emergiram, emitindo um lamento aterrorizante. Então, no alto de um morro, Jonin viu uma silhueta ressaltada pela lua encarnada. O ponto de vista do ilusionista mudou subitamente e ele se viu cara à cara com a figura, que agora gargalhava ensandecida.

Sua pela e cabelo eram alvos como a neve. Jonin despertou.

Há poucos dias, quando chegou em Nam, Jonin avistou Branco e sentiu sua espinha gelar – era a figura de seu sonho.

Mas o que significa isso? Coincidência? Um aviso para que mantenha distância do homem? Uma conclamação ao heroísmo para que detenha o ser? Um pedido de ajuda inconsciente desse potencial assassino?

Jonin precisa descobrir.
Branco
player, 7 posts
Mon 27 Jul 2020
at 22:46
  • msg #34

Taverna do cospe-grosso

In reply to Jonin (msg # 33):

Gostei einh!
Narrador
GM, 18 posts
Tue 28 Jul 2020
at 15:04
  • msg #35

Taverna do cospe-grosso

Pessoal, subi agora um esboço do mapa de Uhter. A ideia é que ele seja preenchido conjuntamente conforme o avanço da campanha. Daí, nós vamos aumentando o detalhamento.

Esse mapa inicial é para situar geograficamente esse monte de nomes, para que não se percam.

Até hoje à noite eu publico a introdução da aventura!
Narrador
GM, 20 posts
Tue 28 Jul 2020
at 22:48
  • msg #36

Taverna do cospe-grosso

Galera, só pra avisar: seus mensageiros já pagaram pelo uso de carroças na traseira da caravana (onde se come mais poeira). Nenhum de vocês teve de coçar o bolso até agora.
Dukac, O Sanguinario
player, 10 posts
Tue 28 Jul 2020
at 22:55
  • msg #37

Taverna do cospe-grosso

Tem que pagar o meu mesmo, começo sem dinheiro nenhum hahahha
Dukac, O Sanguinario
player, 11 posts
Wed 29 Jul 2020
at 01:47
  • msg #38

Taverna do cospe-grosso

Não sei porque achei que a gente tinha sido contratado pra vigiar a caravana hahahah
Jonin
player, 11 posts
Wed 29 Jul 2020
at 02:21
  • msg #39

Taverna do cospe-grosso

É um trabalho comum pra PCs. :]
Jonin
player, 12 posts
Thu 30 Jul 2020
at 00:36
  • msg #40

Taverna do cospe-grosso

Tive a impressao de que a gente ja tinha se conhecido na estalagem. Nao foi esse o caso? Talvez por isso minha fala tenha parecido pra vcs mais como irritacao do que lamento.

A gente sabe que os outros tambem foram convidados?
Narrador
GM, 23 posts
Thu 30 Jul 2020
at 01:18
  • msg #41

Taverna do cospe-grosso

Presumi que vocês só tiveram contato, anteriormente, com os seus respetivos laços. E já nos preparativos da madrugada foi que vocês se reconheceram. Mas, podemos introduzir uma conversa antes, se acharem conveniente.

A princípio, ninguém falou nada. Mas, vocês desconfiam. Um olhar mais atento percebe que os mensageiros se conhecem e fingem não se conhecerem.
Branco
player, 9 posts
Thu 30 Jul 2020
at 01:46
  • msg #42

Taverna do cospe-grosso

Também considerei que não nos falamos.
Narrador
GM, 24 posts
Thu 30 Jul 2020
at 15:51
  • msg #43

Taverna do cospe-grosso

Alguém mais vai fazer algo? Posso continuar?
Gyles Redfearn
player, 7 posts
Thu 30 Jul 2020
at 16:06
  • msg #44

Taverna do cospe-grosso

Por mim pode continuar.
Narrador
GM, 26 posts
Fri 31 Jul 2020
at 21:50
  • msg #45

Taverna do cospe-grosso

Pessoal, vou dar continuidade amanhã. Mas aproveito para pedir: se alguém precisar parar de jogar por alguma razão, só avisa a gente aqui.

E, mais que um grupo de jogo, esse é um grupo de amigos. Então, se alguém precisar e algum de nós puder ser de ajuda, pode mandar uma mensagem no privado!

Abs
Narrador
GM, 28 posts
Mon 3 Aug 2020
at 00:02
  • msg #46

Taverna do cospe-grosso

Pessoal, amanhã eu continuo. Vou só esperar o Jonin anunciar a sua jogada.
Jonin
player, 15 posts
Mon 3 Aug 2020
at 00:17
  • msg #47

Taverna do cospe-grosso

Postei.

Seu narrador, vc pode configurar o rolador de dados pra ele sempre mostrar os dados que a gente usa: 2d6.
This message was last edited by the player at 00:26, Mon 03 Aug 2020.
Gyles Redfearn
player, 10 posts
Mon 3 Aug 2020
at 19:09
  • msg #48

Taverna do cospe-grosso

Tá agora to tentando invocar minha arma flamejante e a regra diz

When you conjure a weapon of pure flame, roll+CON. On a 10+ choose two of
the following tags, on a 7-9 choose one.
You may treat your INT as your STR or DEX in regards to making attacks with this
weapon. The weapon always begins with the fiery, touch, dangerous, and 3 uses tags.
Each attack with the weapon consumes
one use.
• hand
• thrown, near
• +1 damage
• remove the dangerous tag


Que dado eu lanço? e pra atacar como é o rolamento?
Dukac, O Sanguinario
player, 15 posts
Mon 3 Aug 2020
at 19:58
  • msg #49

Taverna do cospe-grosso

São 2d6 + o modificador do atributo CON. Se você tirar +10 a cena vai acontecer da forma que você descrever, além de escolher 2 tags da lista. 7~9 acontece como você descreve mas o mestre insere uma complicação, além de escolher 1 tag da lista. 6 pra baixo você falhou e ganha 1XP.

O dano é o dado de dano da ficha do seu personagem (1d8).
Gyles Redfearn
player, 12 posts
Mon 3 Aug 2020
at 20:12
  • msg #50

Taverna do cospe-grosso

Hmmm 15 é +1 e não +2 no atributo tenho que parar de pensar em D&D.

Eh deu chabu...
Dukac, O Sanguinario
player, 16 posts
Mon 3 Aug 2020
at 20:24
  • msg #51

Taverna do cospe-grosso

É bom ser mais descritivo lá no post, por exemplo: como se aproxima do inimigo, como o personagem invoca a arma de fogo, e por ai vai.
Gyles Redfearn
player, 13 posts
Mon 3 Aug 2020
at 20:29
  • msg #52

Taverna do cospe-grosso

Se tivesse passado até animava uma descrição, mas com o chabu ...
Branco
player, 13 posts
Mon 3 Aug 2020
at 22:27
  • msg #53

Taverna do cospe-grosso

Acho que tem que descrever independente do dado, ai o mestre vai complementar dependendo do valor.
Gyles Redfearn
player, 14 posts
Mon 3 Aug 2020
at 22:31
  • msg #54

Taverna do cospe-grosso

Ok. Pelo show a gente tenta, mas o animo não é o mesmo.
Narrador
GM, 30 posts
Tue 4 Aug 2020
at 01:08
  • msg #55

Taverna do cospe-grosso

Vamos só recapitular, pessoal:

(1) toda jogada tem que ser descrita, como se estivesse narrando a cena de um filme; pode ser épico, mas tem que ser coerente! É com base nisso que a história se desenrola;

(2) para quase toda jogada que exige uma rolagem, são 2 d6 + modificador de atributo correspondente; se ≥10, sucesso total; 7 a 9, sucesso parcial; ≤6, falha (ganha 1 XP!).

Então, sobre "o tição" (Burning Brand):

Ao conjurar uma arma de puro fogo, 2 d6 + modificador de CON:

(≥10) - escolha duas das seguintes qualidades;
(7 a 9) - escolha uma.

- À mão (a arma tem alcance de até um braço);
- De arremesso, próximo (dá pra tacar em alguém num raio de poucos metros);
- +1 de dano;
- remova a qualidade de "perigosa".

Você pode usar sua INT em vez de STR ou DEX para atacar com essa arma. A arma sempre começa com as qualidades de flamejante (pode tocar fogo nas coisas); toque (precisa tocar a pele do alvo); e perigosa (se não tomar cuidado, haverá consequências). Você tem 3 ataques com essa arma. Depois tem que conjurar de novo.
Narrador
GM, 31 posts
Tue 4 Aug 2020
at 13:17
  • msg #56

Taverna do cospe-grosso

Gyles, sua conjuração da arma funcionou!

Edita a mensagem, por favor, indicando qual das qualidades da lista você vai dar à arma. E também preciso que você descreva como você vai responder ao bandido com escudo. Se for atacá-lo com a arma de fogo, já pode rolar 2 d6 + modificador de INT.
Gyles Redfearn
player, 15 posts
Tue 4 Aug 2020
at 14:25
  • msg #57

Taverna do cospe-grosso

Vamos editar. Vou atacar usando 2d6 + Bonus de int ou Con e tomara que dê certo.
Gyles Redfearn
player, 16 posts
Tue 4 Aug 2020
at 14:48
  • msg #58

Taverna do cospe-grosso

Editado e ataque colocado no mesmo post.
Narrador
GM, 35 posts
Wed 5 Aug 2020
at 22:27
  • msg #59

Taverna do cospe-grosso

"Fighting fire with fire"

Se você tomar um dano de valor ímpar (depois de deduzido o valor da armadura), você rola 1 d4 e usa o resultado (X) para: (1) ganhar mais X ataques com o "burning brand"; dar +X para conjurar "burning brand"; ou (3) reduzir o dano em X.

Vocês agem como um grupo. Por isso começam com laços. Um resultado inferior a 6 pode colocar você ou alguém do grupo em sério perigo (no seu caso, foi resultado da falha em percepção).

Mas, olha, não se sintam injustiçados! Até porque a morte não é o fim nesse jogo... 3:)
Gyles Redfearn
player, 19 posts
Wed 5 Aug 2020
at 22:47
  • msg #60

Taverna do cospe-grosso

Faz parte. Bem nem esquenta não senti injustiça tava mais brincando com a minha situação ali.
Narrador
GM, 37 posts
Fri 7 Aug 2020
at 17:10
  • msg #61

Taverna do cospe-grosso

Gyles, eu preciso que você descreva melhor como vai se aproximar e como vai atacar. O dano vai ser 1 d8 (nessa jogada o -1 se anula com o +1 da arma).
Narrador
GM, 38 posts
Fri 7 Aug 2020
at 17:13
  • msg #62

Taverna do cospe-grosso

Branco:
Sabendo que não chegaria a tempo de impedir o ato...

Branco, você consegue chegar a tempo, sim! Pode editar lá. Mas, se quiser manter a jogada, tranquilo também!
Gyles Redfearn
player, 21 posts
Fri 7 Aug 2020
at 18:11
  • msg #63

Taverna do cospe-grosso

In reply to Narrador (msg # 61):

Ok editado.
Jonin
player, 20 posts
Sat 8 Aug 2020
at 03:42
  • msg #64

Taverna do cospe-grosso

Nao entendi uma coisa. Tirei 7, o que é considerado um sucesso parcial. So que a descricao da resposta a minha ultima acao pareceu mais uma falha.

Tipo, entenderia se dois tivessem fugido, mas um ficado. Agora, os tres ficarem e ainda desdenharem da magia me pareceu exagerado.
Narrador
GM, 39 posts
Sat 8 Aug 2020
at 15:23
  • msg #65

Taverna do cospe-grosso

Narrador:
Os bandidos são da capital!? E agora três deles apressavam-se atrás dos sobreviventes, com espadas erguidas; e você, Jonin, estava no caminho deles.

Pois, então: foi um sucesso parcial e, de fato, eles se detiveram e não te atacaram. Mas, isso gera uma complicação -- nesse caso, uma nova situação de perigo. Eu apenas usei um detalhe da sua manobra para a narrativa (que entendi ser a prestidigitação).

Prestidigitation:
You perform minor tricks of true magic. If you touch an item as part of the casting you can make cosmetic changes to it: clean it, soil it, cool it, warm it, flavor it, or change its color. If you cast the spell without touching an item you can instead create minor illusions no bigger than yourself. Prestidigitation illusions are crude and clearly illusions—they won’t fool anyone, but they might entertain them.


Não vejo exagero: os bandidos ficaram ao alcance de Dukac e Gyles; este ainda podendo atacá-lo de surpresa. É uma situação de perigo moderado e o desdém se explica pela natureza do truque (cantrip).
Jonin
player, 21 posts
Sat 8 Aug 2020
at 19:36
  • msg #66

Taverna do cospe-grosso

Acho que houve uma confusao. A acao nao foi prestidigitacao, foi Parley. Na verdade, intimidacao, mas nao tem um movimento especifico pra isso. So falei que usei prestigitacao, porque vc disse que nesse sistema é importante descrever as acoes com mais detalhe.

A ilusao nao era pra enganar eles, era pra dar subsidio ao fato de que Jonin tem poderes magicos e poderia mata-los.

Atrasar o ataque em um turno e ainda ser menosprezado nao me parece uma descricao de sucesso parcial. O sistema é novo, entao talvez nao tenhamos encontrado o ajuste fino. Deixo registrada a questao.
This message was last edited by the player at 19:40, Sat 08 Aug 2020.
Gyles Redfearn
player, 23 posts
Mon 10 Aug 2020
at 03:36
  • msg #67

Taverna do cospe-grosso

Só pra constar eu tenho um inimigo preso e eles tem outro ou só há um bandido vivo ainda?
Branco
player, 19 posts
Mon 10 Aug 2020
at 13:29
  • msg #68

Taverna do cospe-grosso

In reply to Gyles Redfearn (msg # 67):

Eu interpretei como dois. Jonin estava cercado por 3 bandidos, ele matou um, Dukac matou outro e você feriu o terceiro. Eu peguei um que já estava ferido por alguma outra coisa.
Narrador
GM, 41 posts
Mon 10 Aug 2020
at 21:21
  • msg #69

Taverna do cospe-grosso

É isso aí! Branco e Gyles têm um bandido imobilizado, cada um -- 2 no total.
Jonin
player, 25 posts
Tue 11 Aug 2020
at 03:48
  • msg #70

Taverna do cospe-grosso

Narrador, eu sei que vc ta tentando amarrar os posts numa narrativa, mas eu prefiro que as partes referentes ao Jonin nao incluam pensamentos, sentimentos ou raciocínios.

Por exemplo, vc escreveu isso:

quote:
Não parecia haver espaço para misericórdia. E, de repente, o mago viu-se questionando as lições de Muligan.

Mas pra mim o Jonin nao esta questionando nada. Ele tem suas conviccoes e esta confortavel com elas. Veja, vc nao escreveu algo como "ao ouvir as palavras de Jonin, Dukac/Branco questiona sua sanguinolencia". Se eles nao tiveram essa reacao, porque o meu PC teria?

Outra coisa, posso ganhar meu XP pelo laco com o Branco? Ja descobri o significado do pesadelo... :]
Narrador
GM, 43 posts
Tue 11 Aug 2020
at 11:39
  • msg #71

Taverna do cospe-grosso

(1) Nessa curta passagem eu quis apenas sugerir uma ideia de estranhamento diante daquele cenário; e não tirar sua autonomia.

    Se algo assim, subjetivo, ocorrer novamente com qualquer jogador, vocês podem retificar na próxima jogada ao narrar seus pensamentos e atos. Peço que me concedam a licença poética, e eu tentarei sempre ser o mais sutil possível.

(2) "When you reach the end of a session, choose one your bonds that you feel is resolved (completely explored, no longer relevant, or otherwise). Ask the player of the character you have the bond with if they agree. If they do, mark XP and write a new bond with whomever you wish."

    Por convenção, cada "sessão" é um tópico. Assim que este for encerrado, os jogadores debatem no OOC ("taverna") essa e outras questões; e, depois, registram no "Personagens e laços".
Jonin
player, 26 posts
Tue 11 Aug 2020
at 12:35
  • msg #72

Taverna do cospe-grosso

Achei um RPG Powered by the Apocalipse interessante: Brindlewood Bay https://www.drivethrurpg.com/p...7416/Brindlewood-Bay.

Os PC sao senhoras idosas investigando crimes que parecem ter contornos sobrenaturais. :]

Uma resenha:
quote:
Brindlewood Bay is brilliant in every way. I purchased it when it was the Deal of the Day, as it didn't seem like something I would actually play but might have some really interesting ideas.

I was wrong. I found a group to play it almost immediately, and it was incredible.

The concept is quirky and enticing. I never would have imagined I would want to play a game about elderly women solving mysteries, as I'm not typically drawn to mysteries in general, but the discordant and slow-burning supernatural elements create a sort of alchemy that I can't help but be giddy about. Furthermore, the character sheet makes it incredibly easy to jump in with ideas for fantastic matronly part-time-detectives with evocative but open-ended options and numerous opportunities to continue to define them during play.

Honestly, I'm not sure if I was more excited to run it after the first read-through or to try from the player side with one of the many intriguing ideas that quickly sprang to mind.

The mechanics are light and open-ended in the way that most PbtA games are, but they absolutely drive the themes of this game. I'm in love with the simple night-time mechanic -- where any challenge is ramped up to be more dangerous than the players realize, simply because it's night.

Furthermore, there is so much simple guidance for the GM that it seemed immediately runnable. You as a GM don't need to mastermind an intricate plan or predetermined mystery. You throw stuff at the players, embellish, see what sticks or flops, and even get to join in at the end to try and figure out what the hell is happening. Yes! This is such a great way to do mysteries.

Have I gushed enough yet? Oh yeah, the art! Cecilia Ferri is amazing. The images are few, but heartwarming and filled with emotion and characterization. I wish there was more, but would be incredibly unlikely at this price point. However, if you support The Gauntlet Patreon, it has been coming out with further Brindlewood Bay adventures as part of its latest codexes, which have more of this incredible art and are so much fun to read through.

The game is worth it. More than worth it. Even if you don't foresee playing it immediately, read through it and bask in the brilliant design and quirky references; then stash it in an easily accessible folder for those game nights when you need to pull out something fast and simple. You'll all get hooked.

Narrador
GM, 44 posts
Thu 13 Aug 2020
at 01:49
  • msg #73

Taverna do cospe-grosso

Gyles, quando quiser inspecionar uma situação, ou uma pessoa, etc., você tem que especificar como fez, onde... descrever mais detalhadamente. Aí, a depender do resultado da rolagem, você pode fazer algumas perguntas (dá uma olhada na pág. 2 do arquivo com as fichas).

Entendi sua última jogada mais como uma espiada ao redor. Por isso, considerei a rolagem desnecessária.
Gyles Redfearn
player, 25 posts
Thu 13 Aug 2020
at 02:48
  • msg #74

Taverna do cospe-grosso

Era bem isso eu tava olhando pra ver se via alguma vila ou construção próxima e se não tivesse talvez uma caverna.
Jonin
player, 28 posts
Thu 13 Aug 2020
at 02:54
  • msg #75

Taverna do cospe-grosso

Ainda ha cavalos e carrocas pra usarmos?
Narrador
GM, 46 posts
Thu 13 Aug 2020
at 11:46
  • msg #76

Taverna do cospe-grosso

Carroças, talvez ainda haja uma ou outra funcional; cavalo vivo, tem que dar uma procurada.
Jonin
player, 29 posts
Thu 13 Aug 2020
at 12:21
  • msg #77

Taverna do cospe-grosso

Uma galeria que pode ser util pro jogo: https://www.sketchgoblin.co.nz/gallery.html
Narrador
GM, 50 posts
Mon 17 Aug 2020
at 11:29
  • msg #78

Taverna do cospe-grosso

Narrador:
Burning Brand:
Ao conjurar uma arma de puro fogo, 2 d6 + modificador de CON:

(≥10) - escolha duas das seguintes qualidades;
(7 a 9) - escolha uma.

- À mão (a arma tem alcance de até um braço);
- De arremesso, próximo (dá pra tacar em alguém num raio de poucos metros);
- +1 de dano;
- remova a qualidade de "perigosa".

Você pode usar sua INT em vez de STR ou DEX para atacar com essa arma. A arma sempre começa com as qualidades de flamejante (pode tocar fogo nas coisas); toque (precisa tocar a pele do alvo); e perigosa (se não tomar cuidado, haverá consequências). Você tem 3 ataques com essa arma. Depois tem que conjurar de novo.
Gyles, precise que você role os dados, escolha as qualidades da arma de fogo e descreva como vai tocar fogo no mato.

Branco, você viu, sim, de onde veio a flecha que matou o cara. Foi o Pardo que o acertou pelas costas!
Gyles Redfearn
player, 30 posts
Mon 17 Aug 2020
at 14:12
  • msg #79

Taverna do cospe-grosso

Um archote flamejante - Para arremesso (dá pra tacar em alguém num raio de poucos metros ou seja bom pro mato).
Narrador
GM, 51 posts
Mon 17 Aug 2020
at 14:37
  • msg #80

Taverna do cospe-grosso

11:13, Today: Gyles Redfearn rolled 13 using 2d6+2 2d6+1. Hack & Slash Burning Brand.

Nesse caso, são duas rolagens: (1) a primeira para conjurar a arma, usando CON; e depois (2) o ataque, usando INT.

Essa sua rolagem de agora te dá direito a 2 qualidades (pode ser arremesso e mais outra). Aí você descreve o ataque, por exemplo: "eu conjuro dardos flamejantes (assim) e os lanço (assado) em várias direções para incendiar o mato".
Gyles Redfearn
player, 31 posts
Mon 17 Aug 2020
at 15:47
  • msg #81

Taverna do cospe-grosso

E fiz duas rolagens só que em horários diferentes :)

18:52, Yesterday: Gyles Redfearn rolled 7 using 2d6+1.  Burning Brand.
11:13, Today: Gyles Redfearn rolled 13 using 2d6+2.  Hack & Slash.

Bem a segunda qualidade pode ser o +1 mesmo.
This message was last edited by the player at 15:47, Mon 17 Aug 2020.
Narrador
GM, 52 posts
Mon 17 Aug 2020
at 21:14
  • msg #82

Taverna do cospe-grosso

Ahhh... Eu não tinha visto! Então, Gyles, fica assim:

Burning brand (7) — você escolhe uma qualidade (arremesso, né?).

Volley (13) — essa é a manobra de ataque à distância.

*  *  *


Jonin, tem uma particularidade do mago que estamos esquecendo. Na verdade, um monte de jogadas passaram sem termos aplicado essa regra.

quote:
Cast A Spell (INT)
When you release a spell you’ve prepared, roll+INT. • On a 10+ the the spell is successfully cast and you may cast the spell again later. • On a 7-9 the spell is cast, but choose one:
• You draw unwelcome attention or put yourself in a spot. The GM will tell you how.
• The spell disturbs the fabric of reality as it is cast; take -1 ongoing to cast a spell until the next time you Prepare Spells.
• After it is cast, the spell is forgotten. You cannot cast the spell again until you prepare spells.

Note that maintaining spells with ongoing effects will sometimes cause a penalty to your roll to cast a spell.

Então, antes de eu avançar, preciso que você escolha uma dessas consequências (ou que deixe a meu critério).
Gyles Redfearn
player, 32 posts
Mon 17 Aug 2020
at 21:49
  • msg #83

Taverna do cospe-grosso

Sim o 13 é pra ataque a distancia botei Hack&Slash mas devia ser Volley.
Jonin
player, 35 posts
Tue 18 Aug 2020
at 03:09
  • msg #84

Re: Taverna do cospe-grosso

Narrador:
Jonin, tem uma particularidade do mago que estamos esquecendo. Na verdade, um monte de jogadas passaram sem termos aplicado essa regra.

Na verdade, eu venho usando. Lembra que quando eu rolava esse sucesso parcial, postava algo do tipo "infelizmente, o feitico chama a tencao de um bandido". Depois, nao escrevi mais, porque achei que vc estava ja incorporando o efeito na sua descricao.

To escolhendo sempre o "draw unwelcome attention or put yourself in a spot".
Narrador
GM, 53 posts
Tue 18 Aug 2020
at 12:22
  • msg #85

Re: Taverna do cospe-grosso

Beleza! Agora tô atento a isso. No momento em que outra consequência for preferível, é só pôr em laranja no final da mensagem.
Jonin
player, 39 posts
Thu 20 Aug 2020
at 21:58
  • msg #86

Re: Taverna do cospe-grosso

Ja tinha posto o xp do pulo que falhou na ficha. Aquele que vc colocou é o mesmo?
Narrador
GM, 57 posts
Thu 20 Aug 2020
at 22:51
  • msg #87

Re: Taverna do cospe-grosso

Vixe, era sim. Conserta lá pra gente, por favor?
Narrador
GM, 59 posts
Sat 22 Aug 2020
at 02:15
  • msg #88

Re: Taverna do cospe-grosso

Senhores, terminamos a primeira sessão!

(1) Quem quiser pode colocar uma última mensagem, antes de fecharmos o tópico.

"End Of Session", p. 3 do arquivo das fichas:

(2) Resolvam aqui seus laços.

(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.

(4) Depois, decidam coletivamente se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável.

(5) Deem uma passeada por essa imagem ilustrativa de Dervis e sua biblioteca:
https://upload.wikimedia.org/w...hanasius_Kircher.jpg

Aí depois a gente atualiza "Personagens e laços" e começaremos a próxima sessão ainda na semana que vem. Abs!
This message was last edited by the GM at 02:22, Sat 22 Aug 2020.
Branco
player, 30 posts
Sat 22 Aug 2020
at 17:22
  • msg #89

Re: Taverna do cospe-grosso

Branco:
Ele se esconde em uma mata que ainda não foi pisoteada e tenta se camuflar de qualquer perigo enquanto espera o resto dos membros se reunirem novamente.

Esse conta?

Sobre os laços, eu só tenho um: "Branco se sente em dívida com Dukac, por tê-lo salvado a vida." Não resolveu, e eu diria que só aumentou haha.

Por fim fora o fato de aprender sobre o culto secreto acho que não aprendemos nada ainda, nem vencemos um inimigo notável.
Gyles Redfearn
player, 38 posts
Sat 22 Aug 2020
at 17:36
  • msg #90

Re: Taverna do cospe-grosso

Não creio que tenha ocorrido nada a respeito de laços. Quanto a estar no personagem creio que Gyles só pode manifestar sua ojeriza contra a ordem vigente em seus monólogos contra inimigos se isso contar é claro XD.
Dukac, O Sanguinario
player, 32 posts
Mon 24 Aug 2020
at 03:10
  • msg #91

Re: Taverna do cospe-grosso

(2) Meu laço era conquistar a confiança do Jonin, preciso da aprovação dele para dizer se consegui.

(3) Acredito que a única vez foi quando enfrentei 3 bandidos. Conta?

(4)(i) Na minha opinião, não aprendemos.
(4)(ii) na minha opinião, também não. A não ser que um monte de bandidos conte como notável.
(4)(iii) Também acho que não.

Se meu laço não resolver, irei mantê-lo.
Jonin
player, 41 posts
Mon 24 Aug 2020
at 11:48
  • msg #92

Re: Taverna do cospe-grosso

Foi mal aí, pessoal. Tentei postar ontem, mas a Rpol tava fora do ar.

Narrador:
(2) Resolvam aqui seus laços.

Eu resolvi meu laco com o Branco.

quote:
(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.

Jonin se colocou em perigo pra salvar a família.

quote:
(i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter

Saber sobre a seita de Malvar conta?

Dukac, O Sanguinario:
(2) Meu laço era conquistar a confiança do Jonin, preciso da aprovação dele para dizer se consegui.

Nao diria que o Jonin confia completamente no Dukac, mas aceitou ajudar ele, entao algum nivel de confianca existe.
Dukac, O Sanguinario
player, 33 posts
Mon 24 Aug 2020
at 13:02
  • msg #93

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
Nao diria que o Jonin confia completamente no Dukac, mas aceitou ajudar ele, entao algum nivel de confianca existe.

Pra Dukac é o suficiente. Laço resolvido.

(i) Também fiquei na dúvida sobre os Malvar, se o Narrador achar que vale como descoberta, por mim está legal.
This message was last edited by the player at 13:05, Mon 24 Aug 2020.
Narrador
GM, 60 posts
Mon 24 Aug 2020
at 19:31
  • msg #94

Re: Taverna do cospe-grosso

Galera, ficamos assim, então:

                     Branco    Gyles    Dukac    Jonin
LAÇOS:                0          0          +1         +1
ALINHAMENTO:     +1         0          0           +1
UHTER:                +1        +1        +1         +1
INIMIGOS:           +1        +1        +1          +1
ESPÓLIOS:            0           0          0          0

Vocês descobriram que os Malvar são uma seita organizada e armada. E vocês enfrentaram um inimigo notável, sim! Então, nesses quesitos todos ganharam XP.

Dukac e Jonin resoveram seus laços e precisam criar outros.

Pode deixar que eu ajusto o XP nas fichas.
Narrador
GM, 61 posts
Wed 26 Aug 2020
at 17:07
  • msg #95

Re: Taverna do cospe-grosso

Pessoal, tô meio agarrado no trabalho. Vou levar mais uns dias até voltar com a campanha. Se preferirem, parece que dá pra ativar notificações por email no rpol.

Até lá, peço que Dukac e Jonin escrevam novos laços.

Abs
Narrador
GM, 65 posts
Sat 29 Aug 2020
at 21:28
  • msg #96

Re: Taverna do cospe-grosso

Branco:
Oloko já virei até adjetivo haha.
Jonin:
É o glamour. :]

Gyles Redfearn:
Eis uma coisa que preciso saber sobre: A Dama Vermelha tipo verbete divindade de D&D só pra me orientar.

Eu cultuo do meu jeito já que o Gyles geralmente se posiciona contra estruturas ou hierarquias. Mas praticas geralmente quando tem uma confusão eu procuro "inflamar" os ânimos  insuflando o lado "oprimido" a se posicionar contra o lado opressor e causar a revolta.

Sacrifício... Espero que não estejamos falando de sacrifícios humanos. Tipo ai também preciso de alguns exemplos. Mas em geral ele gosta de causar "acidentes" em lugares de valor onde vai ferir o bolso da aristocracia, mas sem matar alguém claro.

Renovar bem acendo uma fogueira e a encaro por um longo período onde ele "fala" com o fogo assim dizendo.

Então, tô passando a mensagem de vocês pra cá. Vamos manter as mensagens fora do personagem aqui na Taverna. O tópico "Personagens e laços" é pra registrar o desenrolar da trama na ótica de cada personagem (atualização de laços, antecedentes de cada um, subida de nível, etc.).

Sobre o Imolador:

"Imolação" = ação ou efeito de imolar, de sacrificar ou de se sacrificar; ato de morrer ou de se matar em sacrifício às divindades espirituais.

Então, o lado anárquico e incendiário (no sentido psicológico) do personagem você explicou. Porém, o Imolador me parece mais um bruxo, que usa de magia sacrificial, em devoção a alguma força primordial, que se expressa nele através do fogo.

Pode ser sacrifício de animais (tipo a magia negra no desenho "Príncipe Dragão"¹), ou de si próprio (auto-imolação, como a Melisandre fez na batalha de Winterfell²), etc.

Tem que ser criativo! Nessa hora o jogador é que narra, fala dos seus deuses, como os cultua, como são seus rituais, etc.

Então, Gyles, pensa a esse respeito e depois responde lá no tópico "Personagens e laços". Isso é importante para o avanço da história.

Valeu! Abs

¹ https://youtu.be/TF96uIVbp4k
² https://youtu.be/cms7OAccfSk
This message was last edited by the GM at 21:31, Sat 29 Aug 2020.
Narrador
GM, 68 posts
Wed 2 Sep 2020
at 00:57
  • msg #97

Re: Taverna do cospe-grosso

Alguém vai fazer algo mais? Posso prosseguir?
Gyles Redfearn
player, 43 posts
Wed 2 Sep 2020
at 01:36
  • msg #98

Re: Taverna do cospe-grosso

De minha parte acho que sim to só pelo action XD.
Dukac, O Sanguinario
player, 38 posts
Wed 2 Sep 2020
at 02:05
  • msg #99

Re: Taverna do cospe-grosso

Pode prosseguir
Branco
player, 34 posts
Wed 2 Sep 2020
at 02:07
  • msg #100

Re: Taverna do cospe-grosso

Por mim ok.
Jonin
player, 47 posts
Fri 4 Sep 2020
at 02:41
  • msg #101

Re: Taverna do cospe-grosso

Nao sei quanto tenho de dinheiro.
Narrador
GM, 71 posts
Fri 4 Sep 2020
at 14:38
  • msg #102

Re: Taverna do cospe-grosso

Acho que você tá liso, cara hahahha
Gyles Redfearn
player, 46 posts
Fri 4 Sep 2020
at 14:49
  • msg #103

Re: Taverna do cospe-grosso

Serio? eu tinha 10 moedas de ouro se ele não tiver grana eu pago o café dele.
Dukac, O Sanguinario
player, 41 posts
Fri 4 Sep 2020
at 18:47
  • msg #104

Re: Taverna do cospe-grosso

Achei que só eu era pobre hahaha
Jonin
player, 49 posts
Sat 5 Sep 2020
at 03:02
  • msg #105

Re: Taverna do cospe-grosso

Gyles Redfearn:
Serio? eu tinha 10 moedas de ouro se ele não tiver grana eu pago o café dele.

Que a deusa lhe pague. :]
Dukac, O Sanguinario
player, 43 posts
Sat 5 Sep 2020
at 03:14
  • msg #106

Re: Taverna do cospe-grosso

pessoal, vou ficar fora o fim de semana, só conseguirei postar segunda a noite agora.
Narrador
GM, 74 posts
Wed 9 Sep 2020
at 15:34
  • msg #107

Re: Taverna do cospe-grosso

Sol Invicto (investigações):

Pessoal, pelo que entendi, vai ser assim: (i) Branco vai observar o mercado; (ii) Jonin e Gyles vão atrás de um bordel; e (iii) Dukac vai na direção da Academia Militar. Certo?

Então, peço que cada um de vocês descreva a ação da seguinte maneira:

(1) Uma descrição genérica daquilo que buscam. Por exemplo: "vou à procura de um prostíbulo / uma tenda de armas / etc...". Aí, joguem 2d6+WIS.

* Jonin e Gyles estão juntos, então apenas um de vocês fazem essa rolagem
** Branco é um profissa do submundo e tem +1 para essa rolagem

(2) Uma conversa com quem vocês encontraram. Diga, em termos gerais, quem é esse alguém: o vendedor da tenda / a chefe do bordel / etc. Descreva a conversa: deixando claro se você tem a intenção de pagar bem pela informação; ou que você vai machucar a pessoa se ela não abrir o bico; etc. Então, quem estiver falando rola 2d6+CHA.

* Se estiver subornando e der garantias de um bom pago, tem +1
** Se estiver intimidando e der provas de que é perigoso, tem +1
*** Se estiver indagando e convencer o PC de que as suas intenções estão alinhadas com as dele (bom, mau, neutro, caótico ou ordeiro), tem +1

**** O narrador vai julgar, no final, se essa conversa teve bônus e quanto foi

Depois que vocês descreverem as ações dessa forma, eu narro os desdobramentos.

Abraços!
Gyles Redfearn
player, 50 posts
Wed 9 Sep 2020
at 15:42
  • msg #108

Re: Taverna do cospe-grosso

Bom eu pretendia perguntar ao NPC que nos guiou a informação sobre a localização da taverna/bordel. Se teste ainda for necessário tudo bem.

Jonin eu jogo 2d6+1 na Wis e 2d6+0 Cha e você?
Jonin
player, 51 posts
Thu 10 Sep 2020
at 14:04
  • msg #109

Re: Taverna do cospe-grosso

Tenho +1 em ambos. Minha ideia era oferecer fazer um show pra clientela e contar uma historia alinhada coma  disputa entre Malvar e a religiao dominante, e ver o que os clientes do bordel comentavam.
Dukac, O Sanguinario
player, 46 posts
Thu 10 Sep 2020
at 15:02
  • msg #110

Re: Taverna do cospe-grosso

Bem bolada!
Gyles Redfearn
player, 51 posts
Thu 10 Sep 2020
at 15:41
  • msg #111

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
Tenho +1 em ambos. Minha ideia era oferecer fazer um show pra clientela e contar uma historia alinhada coma  disputa entre Malvar e a religiao dominante, e ver o que os clientes do bordel comentavam.


Uma boa ideia sim como tens melhores rolamentos então sugiro prosseguir com o intento. Em caso de falha podemos bolar uma estratégia alternativa envolvendo subornos.
Narrador
GM, 75 posts
Thu 10 Sep 2020
at 18:48
  • msg #112

Re: Taverna do cospe-grosso

Tacale pau, então, Jonin!

E o Gyles, ainda que não role dados, descreve também o que vai fazer enquanto isso.
Gyles Redfearn
player, 52 posts
Thu 10 Sep 2020
at 20:12
  • msg #113

Re: Taverna do cospe-grosso

Tá certo. Só nos coloca no lugar ai postarei algo :).
Narrador
GM, 76 posts
Fri 11 Sep 2020
at 20:07
  • msg #114

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
Jonin rolled 5 using 2d6+1. Informação. Nossa, foi muito ruim.

Jonin, essa foi a rolagem para encontrar o bordel (WIS), ou para entreter os presentes (CHA)? Falta uma rolagem aí.

Gyles, é só descrever sua ação agora que eu avanço. Valeu! Abs
Gyles Redfearn
player, 54 posts
Fri 11 Sep 2020
at 21:34
  • msg #115

Re: Taverna do cospe-grosso

Ok postei ação.
Jonin
player, 53 posts
Fri 11 Sep 2020
at 23:32
  • msg #116

Re: Taverna do cospe-grosso

Achei que era pra escolher uma ou outra. Bom, foi a de entreter os presentes. Segue a do bordel:

20:31, Today: Jonin rolled 13 using 2d6+1.

Po, agora eu maximizo o dado.

Ah, ganhei 1 xp pelo rolamento pifio no palco?
This message was last edited by the player at 23:34, Fri 11 Sept 2020.
Dukac, O Sanguinario
player, 47 posts
Sat 12 Sep 2020
at 00:46
  • msg #117

Re: Taverna do cospe-grosso

Boa pergunta, tb tirei 4 num roll
Narrador
GM, 78 posts
Sat 12 Sep 2020
at 02:44
  • msg #118

Re: Taverna do cospe-grosso

Ganhou, sim! Já ajustei as moedas e XP de vocês.
Gyles Redfearn
player, 55 posts
Sat 12 Sep 2020
at 03:04
  • msg #119

Re: Taverna do cospe-grosso

Oh. Que decepção. Resta dar o fora dali antes que sejamos linchados.
Narrador
GM, 79 posts
Mon 14 Sep 2020
at 23:04
  • msg #120

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
O feitiço dura até você atacar alguém ou eu cancelá-lo. É perfeito pra nossa situação. Talvez seja mais indicado você ser o espião, porque aí fico liberado pra usar magia se precisar, explica Jonin.

Ah, ok. Mas não tenho ideia se isso contaria como um ataque para o feitiço.

Invisibility:
1st Level Illusion (ongoing)
Touch an ally: nobody can see them. They’re invisible! The spell persists until the target attacks or you dismiss the effect. While the spell is ongoing you can’t cast a spell.

Vou dar uma canja aqui: enquanto o mago sustenta a invisibilidade (dele e/ou do outro), ele não pode conjurar outra magia.

Give Me Fuel, Give Me Fire:
When you gaze intensely into someones eyes, you may ask their player “what fuels the flames of your desire?” they’ll answer with the truth, even if the character does not know or would otherwise keep this hidden.

O imolador precisaria ter a atenção do interlocutor e fazer a pergunta entre aspas. Logo, não teria como usar essa habilidade enquanto estivesse invisível.

Gyles:
Ah não não falo de tortura, mas sim de uma capacidade minha de fazer as pessoas admitirem a verdade perante a chama redentora.

A propósito, a habilidade te permite descobrir "o que alimenta a chama dos seus desejos". Tipo o protagonista da série "Lúcifer". A pessoa vai falar das ambições e coisas afins.
This message was last edited by the GM at 23:10, Mon 14 Sept 2020.
Gyles Redfearn
player, 59 posts
Tue 15 Sep 2020
at 01:47
  • msg #121

Re: Taverna do cospe-grosso

Entendi. Ainda pode ser útil, mas realmente não combina com invisibilidade.
Narrador
GM, 84 posts
Tue 22 Sep 2020
at 01:08
  • msg #122

Re: Taverna do cospe-grosso

Alguém quer responder o Jonin, ou descrever mais alguma ação? Posso prosseguir?
Dukac, O Sanguinario
player, 53 posts
Tue 22 Sep 2020
at 13:14
  • msg #123

Re: Taverna do cospe-grosso

Imaginei que a colocação dele foi direcionada a algum npc. Por mim pode prosseguir.
Gyles Redfearn
player, 65 posts
Tue 22 Sep 2020
at 13:25
  • msg #124

Re: Taverna do cospe-grosso

Por mim tudo bem seguir
Branco
player, 45 posts
Tue 22 Sep 2020
at 22:21
  • msg #125

Re: Taverna do cospe-grosso

Também achei que era pra um NPC.
Jonin
player, 60 posts
Tue 22 Sep 2020
at 22:44
  • msg #126

Re: Taverna do cospe-grosso

Na verdade, joguei pra ver se vcs achavam uma boa ideia, mas tranquilo. Pode prosseguir.
Dukac, O Sanguinario
player, 55 posts
Thu 24 Sep 2020
at 01:14
  • msg #127

Re: Taverna do cospe-grosso

Bom, eu não tenho moeda pra contratar o bardo, mas estou de acordo de vir com a gente e dividir, caso vcs aceitarem.
Gyles Redfearn
player, 67 posts
Thu 24 Sep 2020
at 05:19
  • msg #128

Re: Taverna do cospe-grosso

Cara até tinha algum dinheiro exatas 5 moedas, mas é claro que concordaria em rachar pra pagar o salário do homem.
Branco
player, 47 posts
Thu 24 Sep 2020
at 13:00
  • msg #129

Re: Taverna do cospe-grosso

Se for dividir tem que ver quanto cada um vai dar, já que o total é impar. Se não quiserem pagar eu financio tudo.
Gyles Redfearn
player, 68 posts
Thu 24 Sep 2020
at 13:02
  • msg #130

Re: Taverna do cospe-grosso

Racho de boas só não queria ficar zerado.
Branco
player, 48 posts
Thu 24 Sep 2020
at 13:03
  • msg #131

Re: Taverna do cospe-grosso

Vamos ver se Jonin vai entrar no racha, se concordar. Se ele não tiver dinheiro eu pago 3 moedas então.
Jonin
player, 62 posts
Thu 24 Sep 2020
at 14:51
  • msg #132

Re: Taverna do cospe-grosso

Querer entrar no racha, até quero, mas nao tenho dinheiro.
Gyles Redfearn
player, 69 posts
Fri 25 Sep 2020
at 05:04
  • msg #133

Re: Taverna do cospe-grosso

Sem galho a gente cobre por agora e bem talvez possamos pilhar algum dinheiro futuramente.
Dukac, O Sanguinario
player, 57 posts
Sat 26 Sep 2020
at 01:40
  • msg #134

Re: Taverna do cospe-grosso

Uma opção que a gente teria era o Jonin fazer uma ilusão em uma moeda de ouro comum, pro cara achar que é uma moeda Malvar, mas acho que esse feitiço não tá memorizado né?

Outra opção que tem e eu vi que vc memorizou, é o de invisibilidade. Da pra deixar alguem invisível. O problema é que eles já viram nós 5, teria que arrumar algum tipo de distração.

Que tal o Jonin passar a moeda dele disfarçadamente pro bardo, fingir que vai embora, se esconde, fica invisível e volta. Será que tem como? Pensando em alguma maneira de resolver isso sem violência hahaha
Branco
player, 50 posts
Sat 26 Sep 2020
at 01:46
  • msg #135

Re: Taverna do cospe-grosso

Talvez fingir que esqueceu a moeda, saí, para na esquina e volta invisivel. Daí a gente inventa uma desculpa e manda o barqueiro ir. Mas precisamos de algo pra saber que ele já entrou no barco, talvez encostar em um de nós. De qualquer forma, estou receoso com essa sensação de estar sendo observado, sinto cheiro de merda.
Jonin
player, 64 posts
Sat 26 Sep 2020
at 14:04
  • msg #136

Re: Taverna do cospe-grosso

A ilusao é um cantrip, nao precisa ser memorizado. Resta saber s eo Narrador considera ele suficiente pra mudar a aparencia de uma moeda.

Outro problema é a egnte planejar tudo isso ai na frente do cara.

Posso encanta-lo tambem (charm person), mas se fizer isso e nao funcionar, pod eferrar tudo.

Charm Person Enchantment ongoing
The person (not beast or monster) you touch while casting this spell counts you as a friend until they take damage or you prove otherwise.

Gyles Redfearn
player, 71 posts
Sat 26 Sep 2020
at 14:39
  • msg #137

Re: Taverna do cospe-grosso

Claro que não deve ser paranoia, mas acho que o fazer ficar invisível é uma boa diz que vai buscar a moeda e que esperemos por ele, mas só que não volta ai o barqueiro vai perder a paciência e "ir sem ele" só que o colega invisível obviamente já vai ter embarcado.
Branco
player, 51 posts
Sat 26 Sep 2020
at 17:37
  • msg #138

Re: Taverna do cospe-grosso

O problema de sair pra buscar a moeda é que é muito estranho ir no barqueiro que só aceita essa moeda e não te-la. Acho que a ilusão seria o que levantaria menos suspeitas. O problema é que o Jonin só tem a moeda certa, e eu já trouxe uma moeda comum pra esse tipo de emergência. Meu personagem destacou esse problema antes de sair da taverna e pediu para que improvissásemos algo, será que é factível eu tentar pagar 2 com a moeda falsa já imaginando que o Jonin faria algo? Mas se falhar ai ferrou de vez.
Dukac, O Sanguinario
player, 58 posts
Sat 26 Sep 2020
at 17:59
  • msg #139

Re: Taverna do cospe-grosso

Se falhar a gente vai pro plano B.


https://www.google.com/imgres?...oJC_kQMygAegUIARCTAQ
Narrador
GM, 88 posts
Sat 26 Sep 2020
at 18:14
  • msg #140

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Jonin (msg # 136):

O cantrip de ilusão não engana. Tá na regra.

Agora, o plano de encantamento e o de invisibilidade são factíveis. Além disso, apesar de o cara não se mostrar aberto a negociações, eu não disse que era impossível.

Boa sorte! 3:)
Branco
player, 52 posts
Sat 26 Sep 2020
at 21:12
  • msg #141

Re: Taverna do cospe-grosso

Eu arriscaria no encantamento, chama o cara no canto e tenta fazer 5 por 4 haha
Dukac, O Sanguinario
player, 59 posts
Sat 26 Sep 2020
at 22:12
  • msg #142

Re: Taverna do cospe-grosso

É mesmo, parece a solução mais segura mesmo
Dukac, O Sanguinario
player, 63 posts
Fri 2 Oct 2020
at 18:59
  • msg #143

Re: Taverna do cospe-grosso

Pessoal, não tem guardas lá dentro, eis então que vai minha proposta indecente. Eu mato o cara que parece o líder. Vai começar uma bagunça generalizada, vcs se misturam e tentam se misturar e procurar alguma coisa no castelo. Eu como devo perder o disfarce, terei de fugir nadando. O que acham?
Branco
player, 56 posts
Fri 2 Oct 2020
at 19:27
  • msg #144

Re: Taverna do cospe-grosso

Acho que a gente pode esperar um turno, observar a sala e a serimonia pra tentar entender um pouco mais a situação. Talvez tentar matar o lider de forma mais sutil.
Jonin
player, 68 posts
Fri 2 Oct 2020
at 19:36
  • msg #145

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin aprova essa ideia, mas ele vai tentar salvar os hobbits.
Dukac, O Sanguinario
player, 64 posts
Fri 2 Oct 2020
at 19:38
  • msg #146

Re: Taverna do cospe-grosso

Pode deixar que o Dukac vai criar a abertura pra resgatar os hobbits então MUAHAHAHAH
Gyles Redfearn
player, 75 posts
Fri 2 Oct 2020
at 21:12
  • msg #147

Re: Taverna do cospe-grosso

Ow... Quantos inimigos tem ali? Tipo não sou contra resgates heroicos, mas suicídio não me faz muito alento em minha mente. Bem agora o que posso ou não fazer com o fogo pelo que parece eu não tenho todo esse controle, pelo menos não agora. Esse rolador de dados me odeia só pode.
This message was last edited by the player at 21:22, Fri 02 Oct 2020.
Narrador
GM, 93 posts
Sun 4 Oct 2020
at 00:24
  • msg #148

Re: Taverna do cospe-grosso

Gyles, você precisa primeiro conjugar a arma! Dá uma olhada na regra dessa manobra (burning brand), que eu traduzi aqui há um tempo.

Se você for bem sucedido, aí pode manter os resultados do ataque que você já rolou.
Gyles Redfearn
player, 78 posts
Sun 4 Oct 2020
at 00:36
  • msg #149

Re: Taverna do cospe-grosso

Achei que já tinha jogado, bem vou rolar pra isso.
Narrador
GM, 94 posts
Mon 5 Oct 2020
at 19:39
  • msg #150

Re: Taverna do cospe-grosso

Consultei alguns fóruns sobre combate desarmado e, como não temos "monge" nessa campanha, vou adotar a seguinte regra para dano nesses casos (p. 23):

quote:
It threatens bruises and scrapes at worst: d4 damage

It’s likely to spill some blood, but nothing horrendous: d6 damage

It might break some bones: d8 damage

It could kill a common person: d10 damage


Então, sempre vai depender da ficção. Vocês podem até adiantar a rolagem do dano, mas se não for coerente, eu rolo novamente.
Jonin
player, 73 posts
Sat 10 Oct 2020
at 15:18
  • msg #151

Re: Taverna do cospe-grosso

O Jonin ainda ta invisivel, ou o empurrao contou como "ataque". E tem o menino hobbit na estaca ainda, certo?
Narrador
GM, 98 posts
Sat 10 Oct 2020
at 18:43
  • msg #152

Re: Taverna do cospe-grosso

É, eu considero que a sua manobra dispersou a magia de invisibilidade. E ainda tem o homem hobbit preso à fogueira.
Jonin
player, 76 posts
Wed 14 Oct 2020
at 16:16
  • msg #153

Re: Taverna do cospe-grosso

Falhar magia tambem da xp? Se sim, tenho dois agora, do spell e do nó.
Narrador
GM, 100 posts
Wed 14 Oct 2020
at 20:50
  • msg #154

Re: Taverna do cospe-grosso

Dá, sim! Atualizei o teu já!

São algumas poucas as jogadas que não dão XP no erro.
Dukac, O Sanguinario
player, 75 posts
Sat 24 Oct 2020
at 13:22
  • msg #155

Re: Taverna do cospe-grosso

Final do capítulo 2

(2) Resolvam aqui seus laços.

Laço: Dukac deseja conquistar a confiança de Jonin, para que o ajude a encontrar o demônio Zathyr.
Acho que por ter tomado a dianteira para ajudar os hobbits, Dukac pode ter conseguido mais confiança de Jonin. Concorda Jonin?

(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.
Partir igual um maluco pra atacar o líder da seita em meio a um monte de fiéis, mediante a uma desigualdade esmagadora.Desafiar, sozinho, um grupo de bandidos no beco de Dervis.

(4) Depois, decidam coletivamente se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável.

(i)   Acho que aprendemos muito mais sobre a seita Malvar
(ii)  Sim, fizemos o líder fugir!
(iii) Acho que não conseguimos nada

+1 nível: +1 str, habilidade Smash!
This message was last edited by the player at 13:38, Sat 24 Oct 2020.
Branco
player, 67 posts
Sat 24 Oct 2020
at 13:39
  • msg #156

Re: Taverna do cospe-grosso

Final do capítulo 2

(2) Resolvam aqui seus laços.

Laço: Branco se sente em dívida com Dukac, por tê-lo salvado a vida.
Branco ainda não conseguiu retribuir o favor a Dukac, mantendo o lanço.

Laço: Branco sente um respeito por Gyles, por incitar um ato de "justiça" e de subversão.
Não houve situação que pudesse alterar o respeito de Branco por Gyles.

(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.
Tentativa de intimidação e extorsão da Sábia.
Subterfúgio no mercado de Dervis em busca de informações.
Seguir o jovem bandido sem ser visto.
Saque do velho caído no antigo armazem.
Camuflagem na penumba do castelo (msg #92).

(4) Depois, decidam coletivamente se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável.

(i)   Seita Malvar é liderada por demônio
(ii)  Líder da seita e diversos guardas
(iii) Acredito que os hobbits terão papel importante na história

+1 nível
-8 XP
+1 Dex
Habilidade: Shoot First
Dukac, O Sanguinario
player, 77 posts
Sat 24 Oct 2020
at 14:03
  • msg #157

Re: Taverna do cospe-grosso

A campanha está ótima, a descrição dos locais e das cenas estão impecáveis!

Vou aproveitar os dias e pensar em algum laço novo.
Gyles Redfearn
player, 86 posts
Sun 25 Oct 2020
at 13:03
  • msg #158

Re: Taverna do cospe-grosso

Final do Capitulo 2

(2) Resolvam aqui seus laços

Laço: Gyles acredita ter conhecido um pouco mais Jonin e visto que o mesmo ainda precisa aprender mais sobre os populares vide o que ocorreu no bordel e agora além de pensar que o mesmo deve pensar por si mesmo ele acha que ele precisa ter mais contato com os simples, ou seja, o povo.

Laço: Gyles vê um certo niilismo em Branco e acredita que talvez se o mesmo for guiado sob uma direção possa ter grande utilidade.

Laço: O forte Dukac ainda é um certo mistério e ouvindo uma frase aqui e ali Gyles pensa que deve conversar com o mesmo para melhor conhece-lo.

(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.

Gyles tem repulsa por fanatismo cego e enfrentar o culto lhe trouxe grande satisfação ainda mais agora que foi constatado que o mesmo tem poderes malignos o que vai contra o seu ideal de renovação de ordem social.

(4) Depois, decidam coletivamente se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável.

(i) Os Malvares não são apenas arruaceiros e bebados, mas sim cultistas orientados por poder demoniaco, ou seja não querem apenas poder politico, mas algo mais.
(ii) Os cultistas são dividos em vagabundos que aparentam não saber nada sobre o poder demoniaco e os "abençoados" pelo mestre demônio vide o chefe.
(iii) Os hobbits sem duvida não como objetos, mas a meu ver eles são mais do que meras vitimas escolhidas ao acaso.

Subida de Level - +1 Con, Habilidade: This Killing Fire
Branco
player, 68 posts
Mon 26 Oct 2020
at 14:28
  • msg #159

Re: Taverna do cospe-grosso

A aventura está bem legal e detalhada, agora que vai começar a parte de magia que vai ficar doido!
Dukac, O Sanguinario
player, 78 posts
Mon 26 Oct 2020
at 22:35
  • msg #160

Re: Taverna do cospe-grosso

Bem lembrado, tem os hobbits!
Jonin
player, 80 posts
Tue 27 Oct 2020
at 14:54
  • msg #161

Re: Taverna do cospe-grosso

Final do capítulo 2

(2) Resolvam aqui seus laços.

Laço: Jonin quer garantir que Dukac também não seja um homicida desalmado

Acho que tá rolando, certo, Dukac?

E concordo com a resolução do seu laço.

Vou pensar em novos laços.

(3) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui.
Jonin arriscou a vida pra salvar os hobbits e jogou a faca pro Dukac.

(4) Depois, decidam coletivamente se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável.

Concordo com as listas dos outros. Os hobbits nao sao espolio, mas acho que resgatar vidas deveria contar como um "tesouro".

A gente ganha xp com essas coisas?
Dukac, O Sanguinario
player, 79 posts
Tue 27 Oct 2020
at 22:22
  • msg #162

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin:
Laço: Jonin quer garantir que Dukac também não seja um homicida desalmado</i>
Acho que tá rolando, certo, Dukac?

Está sim.
Branco
player, 69 posts
Wed 28 Oct 2020
at 00:29
  • msg #163

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Gyles Redfearn (msg # 158):

Concordo em tentar o laço, mas vai ser dificil convercer o cara haha.
Narrador
GM, 106 posts
Sat 31 Oct 2020
at 18:57
  • msg #164

Re: Taverna do cospe-grosso

Beleza, pessoal!

Então o XP ficou assim: Dukac (+4), Branco (+3), Gyles (+3) e Jonin (+4).

Subam de nível, quem já tem XP suficiente e atualizem as fichas.

Atualizem também os seus laços! Depois, descrevam na tópico "Personagens e laços".

Expliquem também como o personagem "evoluiu", física e psicologicamente (aparência, comportamento, etc.)

OBS: Façam isso antes de recomeçar a campanha. Pra mim é muita coisa coordenar todas as fichas! Inclusive, não vou conseguir escrever todo dia, mas vou tentar manter um ritmo e constância agradáveis! Estamos escrevendo uma história que já está bem bacana! Valeu! Abs
Narrador
GM, 110 posts
Sat 31 Oct 2020
at 21:10
  • msg #165

Re: Taverna do cospe-grosso

Aliás, os itens que vocês não levaram consigo para a ilha foram destruídos. Atualizem seus inventários também!
Dukac, O Sanguinario
player, 81 posts
Sun 1 Nov 2020
at 00:33
  • msg #166

Re: Taverna do cospe-grosso

Parece que os Malvar tem uma forte ligação com o fogo. Será que Gyles é realmente um aliado?

Laço: Questionar Gyles sobre seu passado e entender sobre as magias de fogo.
Gyles Redfearn
player, 87 posts
Sun 1 Nov 2020
at 00:53
  • msg #167

Re: Taverna do cospe-grosso

Ok só pra constar eu tinha 4 na ficha ai posso somar esses 3 e fico com 7 é isso?

Bem na moral eu só deixei na estalagem foi a comida e o cajado que sobreviveu na fogueira ... Bem esse por story reasons sobrevive XD.
Narrador
GM, 111 posts
Sun 1 Nov 2020
at 13:02
  • msg #168

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Dukac, O Sanguinario (msg # 166):

Dukac, tem só que reescrever esse laço (que é bom!). Algo do tipo: "desconfio que Gyles possa estar do lado dos málvaros".

E todos vocês, mesmo que não tenham resolvido um laço, podem escrever outro(s) agora (com justificativas). Esse é o momento.
Branco
player, 71 posts
Mon 2 Nov 2020
at 00:00
  • msg #169

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Narrador (msg # 168):

Não consegui pensar em nada coerente de novo pro meu personagem.
Narrador
GM, 112 posts
Mon 2 Nov 2020
at 12:34
  • msg #170

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Gyles Redfearn (msg # 167):

É isso, Gyles! Inclusive, acho que você adicionou uma habilidade na sua ficha, mas ainda não passou de nível. Precisa de 8 XP pra ir pro segundo nível. Ajeita lá, por favor, se eu não estiver enganado.

E quanto ao cajado que você deixou, tem que revirar os escombros e procurar, depois que o incêndio baixar. Os outros também podem procurar depois. Provavelmente vai envolver uma rolagem de dados.
Gyles Redfearn
player, 90 posts
Mon 2 Nov 2020
at 15:10
  • msg #171

Re: Taverna do cospe-grosso

Mas que coisa tenho certeza que falhei em mais coisas pra ganhar xp. ^^"
Narrador
GM, 113 posts
Mon 2 Nov 2020
at 19:31
  • msg #172

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Gyles Redfearn (msg # 171):

Dá um confere, então. É possível que eu não tenha atualizado sua ficha adequadamente.

É até bem observado: vou deixar pra cada jogador atualizar as suas coisas. Senão, fica muita coisa pra eu acompanhar.

Depois me diz se engolimos barriga em alguma jogada. Valeu!
Gyles Redfearn
player, 91 posts
Tue 3 Nov 2020
at 02:53
  • msg #173

Re: Taverna do cospe-grosso

De boa confio no que ocorre e bem eu sou meio perdido nesse sistema então vou seguindo o fluxo (confesso que prefiro um D&D hehe).
Jonin
player, 81 posts
Tue 3 Nov 2020
at 03:03
  • msg #174

Re: Taverna do cospe-grosso

Meu spellbook queimou? Vou atualizar amanha.
Jonin
player, 82 posts
Thu 5 Nov 2020
at 03:09
  • msg #175

Re: Taverna do cospe-grosso

Precisava saber se perdi o spellbook ou nao.
Narrador
GM, 115 posts
Thu 5 Nov 2020
at 12:41
  • msg #176

Re: Taverna do cospe-grosso

Jonin, achei que fosse uma pergunta retórica. Vocês vão ter que voltar lá depois e revirar os escombros pra descobrir.

Inclusive, Gyles, tem que reescrever sua ação. Vocês ainda estão no porão com Inae e Oriag. Depois vai ter o momento de busca nos destroços da taverna.
This message was last edited by the GM at 12:45, Thu 05 Nov 2020.
Gyles Redfearn
player, 93 posts
Thu 5 Nov 2020
at 13:32
  • msg #177

Re: Taverna do cospe-grosso

Que coisa achei que pudesse ter feito isso antes de descer, mas ok reescrito.
This message was last edited by the player at 13:34, Thu 05 Nov 2020.
Jonin
player, 83 posts
Thu 5 Nov 2020
at 23:38
  • msg #178

Re: Taverna do cospe-grosso

Narrador:
Jonin, achei que fosse uma pergunta retórica.

Nao, ne, narrador? O spellbook é uma parte essencial do personagem, tanto que é um move. Sem ele, so tenho dois feiticos, aqueles que memorizei no dia anterior: charm person e invisibilidade. Ë como se vc tivesse falado pros outros "Ai, vcs voltam e estao sem o braco da arma."

Acho que a cena se moveu rapido demais. Como o proprio Gyles postou, o Jonin teria revirado os escombros, antes de seguir um desconhecido
Branco
player, 74 posts
Fri 6 Nov 2020
at 00:44
  • msg #179

Re: Taverna do cospe-grosso

Gyles:
No porão...

O imolador ainda via a devastação e preocupado ele olhou os arredores ainda ficou mais apreensivo pelo estado dos pequeninos, mas graças aos dons da senhora de Jakin eles viveriam mais um dia.

A segurança é relativa. Infelizmente eles acharam este lugar. Diz ele olhando os escombros.

Corrija-me se estiver errado, mas não era possível Gyles ver os escombros de dentro do porão.
Gyles Redfearn
player, 94 posts
Fri 6 Nov 2020
at 03:20
  • msg #180

Re: Taverna do cospe-grosso

A ideia é que eu fiz isso antes de ir pro porão. A edição do post anterior pode te mantido resquícios da antiga mensagem.
Narrador
GM, 116 posts
Fri 6 Nov 2020
at 12:01
  • msg #181

Re: Taverna do cospe-grosso

Companheiros, estamos escrevendo essa história juntos. Então, narrador e jogadores precisam comungar de uma boa vontade. Já deixei claro antes que não tenho a intenção de prejudicar nenhum personagem injustamente!

Como coautores, precisamos dar ritmo e constância à história. Por isso, a cada um ou dois dias eu vou seguir com a narrativa. Posso às vezes acelerar ou retardar demais, mas é sempre visando a uma história mais empolgante!

Lembrem da cena que descrevi:
Narrador:
(...) Uma alta labareda terminava de consumir os destroços do antigo edifício.

Portanto, Gyles AINDA não recuperou o seu cajado (edite a mensagem, por favor). E Jonin AINDA não recuperou o seu grimório. Deixem rolar a cena! Eu disse que vocês vão poder revirar os escombros depois, quando o incêndio tiver se extinguido.

E ainda:
Narrador:
Antes que Branco concluísse o pensamento, Oriag, o aprendiz da Sábia, apareceu no seu campo de visão. Ele estava num casebre em frente à taverna, no outro lado da rua, escondido sob um capuz e atrás de uma porta entreaberta. Oriag fez um gesto discreto com a cabeça, indicando que vocês o seguissem.

Vocês não seguiram um desconhecido.
_______________________________

Aliás, peço que cada jogador atualize logo os seus laços no tópico "personagens e laços".
Narrador
GM, 117 posts
Tue 10 Nov 2020
at 13:06
  • msg #182

Re: Taverna do cospe-grosso

Pessoal, a gente vai dar uma pausa nessa campanha.

Eu estou com muita coisa pra estudar! E o Jonin já me disse também que precisaria sair.

Num momento mais oportuno a gente pode retomá-la. Agradeço a parceria! Espero que tenham curtido a história até aqui! Valeu! Abraços!
Gyles Redfearn
player, 95 posts
Tue 10 Nov 2020
at 14:26
  • msg #183

Re: Taverna do cospe-grosso

Certo. Em outra oportunidade então.
Branco
player, 75 posts
Tue 10 Nov 2020
at 14:51
  • msg #184

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Narrador (msg # 182):

Beleza, vamos aguardar.
Dukac, O Sanguinario
player, 85 posts
Tue 10 Nov 2020
at 14:52
  • msg #185

Re: Taverna do cospe-grosso

Abraço pessoal! Até a próxima.
Jonin
player, 84 posts
Tue 10 Nov 2020
at 23:17
  • msg #186

Re: Taverna do cospe-grosso

Po, nao queria enterra o jogo com minha saida. Mas, enfim, foi legal. :]
Narrador
GM, 123 posts
Tue 26 Jan 2021
at 10:20
  • msg #187

Re: Taverna do cospe-grosso

Lain:
Lain era perita em conseguir sobreviver na floresta e seu senso de localização a mantinha no caminho certo na maioria das vezes. Aquela região, no entanto, lhe era desconhecida, assim como as cidades que preenchiam todo o vale. As evitava, preferindo a certeza da natureza, mas sentia-se cada vez mais perdida e como uma estranha naquelas terras.

Um dia parou nas margens de um rio para descansar e encher seu cantil. Estava incerta sobre a direção a seguir e preferiu aproveitar a pausa para tentar se orientar. Foi quando um homem de cabelos longos e manto de seda se aproximou. Tinha os olhos curiosos, mas gentis. Não portava arma ou qualquer outra coisa que significasse ameaça.

Trocaram algumas palavras, e ele revelou que se chamava Roman e morava em uma aldeia dos arredores do rio. Percebendo que Lain parecia perdida, se ofereceu para orienta-la e ajuda-la a encontrar seu caminho, sugerindo lugares para evitar e atalhos seguros para tomar. Ela aprendeu sobre as cidades, seus costumes e como evitar chamar a atenção sendo uma forasteira.

Lain decidiu confiar no rapaz e seguiu suas dicas, conseguindo assim esquivar-se de um grupo de ladrões que assaltava viajantes e prosseguir em paz o resto de seu percurso.

Lain espera um dia retribuir a Roman toda a ajuda que conseguiu.

Lain, esse espaço aqui a gente usa pra conversa fora do personagem.

Estou copiando a sua sugestão de laço, porque eu tinha uma sugestão diferente. Essa primeira cena de vocês no jogo já poderia resultar no laço com o Roman. Mas fica a critério de vocês. Proponho esperar o desenrolar da cena, como se vocês ainda não se conhecessem.
Narrador
GM, 132 posts
Sun 7 Feb 2021
at 20:20
  • msg #188

Re: Taverna do cospe-grosso

Pessoal, vamos aos informes:

(1) Lain, desculpa a mancada que eu dei naquele teu tiro de arco. Considera como se tivesse optado pelo dano completo, que depois eu restituo tuas flechas!

(2) Roman, eu tinha de seguir com a história, então movi teu personagem. Vamos tentar manter um ritmo de postagens a cada 1-2 dias. A cena tem que seguir para o jogo continuar animado.

(3) No início desse tópico (03-c) vocês vão se encontrar. Então, usem as próximas cenas para definir seus laços. Dukac e Branco, que já se conheciam, podem fazer laços entre si também. Observação: todos ganham 1 XP assim que definirem os novos laços (apaguem os laços antigos e atualizem as fichas).

(4) Acabei de atualizar o mapa principal com as localidades que já conhecemos.

Abraços!
This message was last edited by the GM at 21:02, Sun 07 Feb 2021.
Narrador
GM, 133 posts
Mon 8 Feb 2021
at 18:05
  • msg #189

Re: Taverna do cospe-grosso

Branco, sugiro descrever um laço mais claro, que possa ser resolvido depois. Por exemplo: Branco sente uma estranha afeição por Lain.

Dukac, a mesma coisa. Sugiro algo do tipo: Lain desperta um afeto em Dukac, que busca protegê-la.


Estamos vendo um triângulo amoroso se formar? Amor livre? Woodstock? Não perca! Logo após os comerciais...

Dukac, O Sanguinario
player, 94 posts
Mon 8 Feb 2021
at 19:56
  • [deleted]
  • msg #190

Re: Taverna do cospe-grosso

This message was deleted by the player at 20:03, Mon 08 Feb 2021.
Branco
player, 84 posts
Tue 9 Feb 2021
at 15:29
  • msg #191

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Narrador (msg # 189):

Eu achei que já estava bem claro. "Branco não compreende o que Lain lhe transmite." remete a uma jornada de autodescoberta do personagem pra tentar entender esse sentimento que lhe é novo. PS: Não é amor, por agora no máximo empatia haha.
Branco
player, 86 posts
Tue 9 Feb 2021
at 19:03
  • msg #192

Re: Taverna do cospe-grosso

In reply to Branco (msg # 191):

Pessoal editei a minha mensagem #83 do tópico "03-c. Rufam os tambores (A Resistência)" para ficar mais coerente com o personagem. Deem uma olhada para ficarem por dentro.
Dukac, O Sanguinario
player, 96 posts
Tue 9 Feb 2021
at 21:04
  • msg #193

Re: Taverna do cospe-grosso

Também atualizei o Laço com Branco na msg #4 do tópico "03-c. Rufam os tambores (A Resistência)".
Narrador
GM, 159 posts
Wed 17 Mar 2021
at 19:51
  • msg #194

Re: Taverna do cospe-grosso

"End Of Session", p. 3 do arquivo das fichas:
(1) Resolvam aqui seus laços

(2) Se tiverem agido conforme seu alinhamento ao menos uma vez, citem a passagem aqui

(3) Depois, advoguem em seu favor se: (i) aprenderam algo novo e importante sobre Uhter; (ii) venceram um inimigo notável; e (iii) se conquistaram um espólio notável

Marque +1 XP para cada uma das perguntas (1, 2, 3-i, 3-ii e 3-iii) e subam de nível.

Aí depois atualizem o tópico "Personagens e laços". Descrevam lá também as modificações físicas, psicológicas, etc. da sua evolução.

Começaremos a próxima sessão em breve! Obrigado e abraços!
Dukac, O Sanguinario
player, 119 posts
Thu 18 Mar 2021
at 00:18
  • msg #195

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
    Movido pelo dever senso moral, Dukac deseja proteger Lain até que ela se sinta em segurança. - Não acho que estamos numa situação 100% segura, mas na minha opinião, está melhor do que antes. Então pra mim resolveu, e pra você, Lain?

    Dukac sente que precisa aumentar a confiança com Branco, para tê-lo como aliado. - Acho que a elaboração do plano para invadir a vila correu bem, dependendo da confiança dos 2. Além disso, Branco salvou Dukac da morte!

(2) Alinhamento: Dukac foi contra a ordem de Oriag e matou o prisioneiro (msg #28)

(3)(i) Descobrimos que os Ceifadores de Kesh estão trabalhando em conjunto com os Málvaros.
(ii) Matamos a criatura da caverna.
(iii)Não consegui pensar em nenhum espólio notável, acho que não resolveu.

Pela minha contagem, +5XP
This message was last edited by the player at 00:19, Thu 18 Mar 2021.
Branco
player, 108 posts
Thu 18 Mar 2021
at 00:53
  • msg #196

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
Branco se sente em dívida com Dukac, por tê-lo salvado a vida. - Branco salvou a vida de Dukac, "pagando" a dívida.
Branco desconfia das intenções dos elfos. - O combate coordenado com Lain eliminou, temporariamente, a desconfiança com os elfos, uma vez que ela teve várias chances de eliminar o ladino.

(2) Alinhamento: Eliminei um guarda de Poaret de forma furtiva.

(3)(i)   Descobrimos que os Ceifadores de Kesh estão trabalhando em conjunto com os Málvaros.
(3)(ii)  Matamos a criatura da caverna.
(3)(iii) Não consegui pensar em nenhum espólio notável, acho que não resolveu.

+5 XP

OBS: Farei novos laços até sexta pela manhã.
Lain
player, 25 posts
Thu 18 Mar 2021
at 03:15
  • msg #197

Re: Taverna do cospe-grosso

1 - Laços:

Movido pelo dever senso moral, Dukac deseja proteger Lain até que ela se sinta em segurança. - Acho que resolveu pq cheguei viva no final xD

Branco desconfia das intenções dos elfos - Acredito que foi concluído pois trabalhamos juntos como aliados

2 - Alinhamento:

Deixei de atacar os sentinelas de Poaret que estava designada para interceptar os besteiros que faziam a ronda.

3 - Conquistas:

i. Aprendi que Poaret aparenta ser valiosa o suficiente tanto para os hobbits quanto para os málvaros.
ii. Matamos a criatura da caverna.
iii. Ganhei uma besta e novas flechas, pra mim é valiosíssimo xD

+6XP
Narrador
GM, 160 posts
Thu 18 Mar 2021
at 17:17
  • msg #198

Re: Taverna do cospe-grosso

Dukac

(1) Laços: +2 XP

(2) Alinhamento: +1 XP

(3) Conquistas: (i) +1 XP, (ii), +1 XP, (iii) 0.

Somatório: +5 XP

Branco

(1) Laços: +2 XP

(2) Alinhamento: +1 XP. Você pode mudar para maligno, se quiser.

(3) Conquistas: (i) +1 XP, (ii), +1 XP, (iii) 0.

Somatório: +5 XP

Lain

(1) Laços: +1 XP (você só tinha um laço com Roman, que se desfez)

(2) Alinhamento: +1 XP. Você pode mudar para bondosa, se quiser.

(3) Conquistas: (i) +1 XP, (ii), +1 XP, (iii) ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Somatório: +4 XP e +1 de chorinho pra passar de nível!


Subam de nível, atualizem os personagens e laços, no tópico correspondente, e as suas fichas!

This message was last edited by the GM at 17:20, Thu 18 Mar 2021.
Narrador
GM, 166 posts
Mon 29 Mar 2021
at 13:27
  • msg #199

Re: Taverna do cospe-grosso

Pessoal,

estive pensando aqui e decidi o seguinte:

(1) o somatório final de moral dos hobbits não passará de -1 a +3

(2) tentativas que deram errado podem ser refeitas (em caso de 6- não ganha XP de novo). E, se estiver de acordo com a ficção, dá praz fazer mais de um teste no mesmo dia. Por exemplo: Dukac já mandou cavar buracos e tudo [inclusive, tem que pôr tudo no mapa!]; dá pra tentar arrumar as armadilhas e fazer alguma coisa a mais no mesmo dia.

Abs
Dukac, O Sanguinario
player, 143 posts
Sat 8 May 2021
at 00:09
  • msg #200

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
    Dukac deseja reencontrar Branco e que ele retorne ao grupo. - Resolvido

    Dukac tem curiosidade de ouvir uma história do povo de Lain. - Resolvido

(2) Alinhamento: Arremeçar partes de um corpo para intimidar o inimigo.

(3)(i) Descobrimos que Oriag é um elemental.
(ii) Matamos Omak e boa parte do exército.
(iii)Pegamos a carroça com vários tesouros.

+6XP
Branco
player, 131 posts
Sat 8 May 2021
at 00:42
  • msg #201

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
    Branco deseja descobrir o que motiva Dukac a ajudar as pessoas. - Não Resolvido

    Branco deseja descobrir o que Lain está fazendo no continente. - Não Resolvido

(2) Alinhamento: Buscar informações nos guetos.
                         Ataques nas névoas.

(3)(i) Descobrimos que Oriag é um elemental.
(ii) Matamos Omak e boa parte do exército.
(iii)Pegamos a carroça com vários tesouros.

+4XP
Lain
player, 47 posts
Sat 8 May 2021
at 13:22
  • msg #202

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:

Lain quer impedir que a vida de Dukac seja posta em risco novamente. - Resolvido

Lain não confia em Branco. - Não resolvido, to com muito pé atrás ainda =x

(2) Alinhamento:

Ajudei os hobbits sem cobrar nada em troca (tudo que eu peguei de iniciativa própria foi a roupa do defunto) e tentei interceder para que eles ficassem com todo o dinheiro encontrado.

(3) Conquistas:

(i) As tropas de Daesha estão no continente, os elfos negros estão ligados aos málvaros de alguma forma, Oriag é um elemental em treinamento para um dia substituir a Sábia.

(ii) Derrotamos Omak, seus dois imoladores e parte do exército dos Ceifadores

(iii) Ganhei o medalhão e encontramos a navalha e os olhos na carroça

+5XP
Dukac, O Sanguinario
player, 169 posts
Mon 19 Jul 2021
at 02:01
  • msg #203

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
       Dukac deseja manter viva a memória de Kirah, ensinando a Lain um dos costumes de seu povo. - Não resolvido
       Dukac deseja convencer Branco a não seguir o caminho da ganância. - Não resolvido

(2) Alinhamento: Matei um tirano, Kaan.

(3)(i)  Descobrimos sobre o nijd.
   (ii) Matamos o troll.
   (iii)Pele de lobão.

+3XP
This message was last edited by the player at 00:22, Thu 22 July 2021.
Branco
player, 156 posts
Mon 19 Jul 2021
at 02:35
  • msg #204

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
Branco deseja descobrir o que motiva Dukac a ajudar as pessoas. Resolvido, +1XP
Branco deseja descobrir o que Lain está fazendo no continente. Resolvido, +1XP

A história de Dukac e sua jornada intrigou Branco, que se sente motivado a ajudar o bárbaro a encontrar seu inimigo.

Novo laço: Branco deseja ajudar Dukac a encontrar o paradeiro do demônio.

A justificava de Lain para ajudar as pessoas não parece convencer Branco. Mas talvez a ação tenha mais impacto do que o motivo, e talvez isso lhe traga alguma paz de espírito.

Novo laço: Branco quer tentar ajudar as pessoas como Lain.

(2) Alinhamento:
Não consegui identificar nada com o alinhamento.

Determinado a ajudar os outros, Branco tenta passar a não pensar de forma individualista. Seu alinhamento passa para Neutral.

(3) Conquistas:
(i)  Descobrimos sobre o nijd. +1XP
(ii) Matamos o troll. +1XP
(iii)Nenhum achado.
This message was last edited by the player at 21:07, Mon 19 July 2021.
Lain
player, 73 posts
Mon 19 Jul 2021
at 16:11
  • msg #205

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:

Lain tem curiosidade em saber o que representam as runas desenhadas no tronco de Dukac. - Não Resolvido

Lain não confia em Branco. - Vou dar como resolvido, pois acho que esse sentimento mudou

Novo laço:
Lain consegue ver uma certa humanidade em Branco e que por trás de sua fachada insensível, se esconde uma pessoa atormentada pelas próprias vivências.

Lain gostaria de se aproximar mais de Branco para tentar entendê-lo.

(2) Alinhamento:

Ajudei a filha do taverneiro e tentei convencer Dukac e Branco a fazer algo por Sharu.

(3) Conquistas:

(i) Aprendi sobre a situação de Sharu, que o domínio Malvar na região é bem mais forte e bem estabelecido do que eu imaginava e que eles contam com um exército de orcs.

(ii) Acho que só o troll mesmo, já que o Kaan o Dukac matou sozinho.

(iii) Nenhum espólio. Mas o arco que comprei na feirinha é de origem élfica, o que pra mim tem seu valor xD Conta? hahaha EDIT: não conta =/

+4XP
This message was last edited by the player at 21:18, Mon 19 July 2021.
Lain
player, 83 posts
Thu 26 Aug 2021
at 22:51
  • msg #206

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:

Lain tem curiosidade em saber o que representam as runas desenhadas no tronco de Dukac. - Não resolvido

Lain gostaria de se aproximar mais de Branco para tentar entendê-lo. - Não resolvido

(2) Alinhamento:

Acho que nenhuma ação específica em relação ao alinhamento.

(3) Conquistas:

(i) Agora sabemos que os málvaros perderam (ou estão muito perto de perder) o domínio de Sharu.

(ii) Nenhuma derrota notável. Ajudamos a ir contra o exército Malvar, mas não sei se vale hahahahah

(iii) Nenhum espólio.

+3XP
This message was last edited by the player at 23:02, Sun 29 Aug 2021.
Branco
player, 166 posts
Fri 27 Aug 2021
at 17:09
  • msg #207

Re: Taverna do cospe-grosso

(1) Laços:
Branco deseja ajudar Dukac a encontrar o paradeiro do demônio. Não resolvido
Branco quer tentar ajudar as pessoas como Lain. Não resolvido

(2) Alinhamento:
Me infiltrei disfarçado de Omak. +1 XP

(3) Conquistas:
(i)  Nenhuma descoberta
(ii) Nenhuma eliminação
(iii)Nenhum achado.
This message was last edited by the player at 16:57, Sat 28 Aug 2021.
Dukac, O Sanguinario
player, 179 posts
Fri 27 Aug 2021
at 17:16
  • msg #208

Re: Taverna do cospe-grosso

Capítulo 5(b)

(1) Laços:

Dukac deseja manter viva a memória de Kirah, ensinando a Lain um dos costumes de seu povo. - Resolvido

Dukac deseja convencer Branco a não seguir o caminho da ganância. - Resolvido

Dukac que salvar a vida de Lain. - Resolvido

(2) Alinhamento:

Acho que nenhuma ação específica em relação ao alinhamento.

(3) Conquistas:

(i) Acho que não descobrimos nada.

(ii) Se a ceita málvar contar como um inimigo, expulsa-los de uma cidade pode ser considerado uma superação.

(iii) Nenhum espólio.

+4XP
Sign In