RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to A conquista de Uhter

06:40, 4th May 2024 (GMT+0)

01. A caravana para Dervis.

Posted by NarradorFor group 0
Narrador
GM, 42 posts
Mon 10 Aug 2020
at 22:34
  • msg #45

Re: 01. A caravana para Dervis

Gyles Redfearn:
Me diga um só bom motivo pra eu não te eliminar deste mundo... Só um... Se for bom quem sabe? Talvez ... Quem tem andou aqui?
O imolador estava ajoelhado sobre a sua vítima, que estava de bruços, ganindo de dor. Ele tinha quatro dedos enterrados nos rins do coitado, como se fosse um bolso. grrhhnnn... Mal... var, diz o homem antes de desmaiar.

Jonin e a família dervisiana saem da mata ao encontro do Pardo. Dukac os acompanha. A imagem de Gyles era tão hedionda que o ilusionista sentiu calafrios.

quote:
Prisioneiros irão nos atrasar, disse Dukac.
Não podemos sair executando prisioneiros. Vamos prendê-los e entregar às autoridades em Dervis, Jonin sugere em resposta.

aaaAAAAAAHHHIIIiiinnn!!!...

Branco:
Ele se volta para o bandido caído e enfia a adaga levemente em sua ferida mortal.
Vocês então veem Branco montado sobre outro salteador, torturando-o. Deus me mandou para expurgar vermes como você do nosso mundo!... cof! cof!, disse o homem com uma expressão delirante, tossindo sangue.

As convicções morais de Jonin estavam postas à prova tanto por inimigos, quanto por aliados. Não parecia haver espaço para misericórdia. E, de repente, o mago viu-se questionando as lições de Muligan.

Não sobrara nenhum escoltador vivo; e os mensageiros não foram páreos para os bandidos.

brrrrrOOOOoouuunnn..., ecoou o ribombo de um trovão ao longe. Um vento frio e úmido soprava de sudeste.

Poderemos pôr luto quando chegarmos em Dervis. Vamos! Com sorte encontraremos ainda algum animal de carga, convocou o Pardo.

Mas e se formos atacados novamente?! Temos de evitar a estrada! Do outro lado do morro há um córrego que deságua no Roncador, já no pé da serra. Se formos por lá não seremos rastreados e pensariam que não houve sobreviventes!, retrucou o velho dervisiano.

Estás louco, homem!? Seríamos muito mais lentos e alvo fácil! Além do mais, poderíamos ser pegos numa enxurrada se a tempestade nos alcançasse!, Talveg contestou de volta. Ele olhou para Dukac e Jonin e concluiu: Nossa única chance é seguirmos juntos. Vocês decidem que caminho devemos tomar.
Dukac, O Sanguinario
player, 22 posts
Mon 10 Aug 2020
at 23:22
  • msg #46

Re: 01. A caravana para Dervis

quote:
Ele olhou para Dukac e Jonin e concluiu: Nossa única chance é seguirmos juntos. Vocês decidem que caminho devemos tomar.

Dukac não precisou de muito tempo para avaliar qual era o melhor caminho. Sua vida como guerreiro já o pusera em situações semelhantes. Um caminho mais rápido e sem chance de outra emboscada é uma boa ideia. Mas enfrentar a fúria dos céus é loucura. Prefiro um inimigo que eu possa atacar. Respondeu ao velho.
quote:
Com sorte encontraremos ainda algum animal de carga.

Alguns cavalos se soltaram na batalha e ainda devem estar por perto. Como disse o capitão, podemos encontrar alguns. Aqueles que não são guerreiros podem usá-los e ir na frente. Finalizou, em um tom estranhamente benevolente.
Branco
player, 20 posts
Tue 11 Aug 2020
at 00:29
  • msg #47

Re: 01. A caravana para Dervis

Narrador:
Deus me mandou para expurgar vermes como você do nosso mundo!... cof! cof!

Hunf... Branco bufa, ele não tinha tempo e as ferramentas necessárias para fazer um trabalho jus a sua reputação. Ele vê o grupo se reunindo, junto ao aviso da tempestade e conclui, Hora de ir. Ele limpa o sangue de sua faca na roupa do bandido e a guarda, ao se levantar ele diz, Bem, chegou a hora de você conhecer seu Deus então. Branco arrasta o bandido até a beira do penhasco pela gola, o deixa perigosamente perto da beirada e recua um passo. Avise-o que será um prazer enviar mais de vocês! diz o albino ao chutar o homem ferido, que cai penhasco abaixo. Branco se junto ao grupo e diz, como se nada tivesse acontecido, Vamos?
Gyles Redfearn
player, 24 posts
Tue 11 Aug 2020
at 03:09
  • msg #48

Re: 01. A caravana para Dervis

Malvar? Oh ele desmaiou. Mas já que cumpriu o combinado vou manter a minha palavra. Eu remendo o sujeito para que não morra e o deixo escondido em algum arbusto.

Ele volta a se juntar aos demais e limpando as mãos e logo questiona.

Seguiremos? Arranjaremos abrigo? Eu voto por encontrar abrigo, pois viajar sob forte chuva não me é agradável. Algum de vocês já tiveram conhecimento de alguém chamado Malvar? Parece que foi ele que mandou esses paspalhos atacarem a caravana talvez ele seja algum lorde criminoso?

Bom procuro algum lugar que possa servir de abrigo ou talvez ver uma cidade ou forte ao longe.

Discern Realities 00:08, Today: Gyles Redfearn rolled 6 using 2d6+1.  Discern Realities.
Jonin
player, 24 posts
Tue 11 Aug 2020
at 03:42
  • msg #49

Re: 01. A caravana para Dervis

Narrador:
Nossa única chance é seguirmos juntos. Vocês decidem que caminho devemos tomar.

Dukac, O Sanguinario:
Um caminho mais rápido e sem chance de outra emboscada é uma boa ideia. Mas enfrentar a fúria dos céus é loucura. Prefiro um inimigo que eu possa atacar.

Que seja. Quanto mais rápido chegarmos a Dervis, melhor, concorda Jonin.

Branco:
Vamos?

Com você? Não acho uma boa ideia. Alguém que mata tão casualmente quanto você só vai trazer mais problemas para nós, responde o ilusionista num tom seco. A imagem de seu pesadelo clara na sua mente.

Gyles Redfearn:
Seguiremos? Arranjaremos abrigo? Eu voto por encontrar abrigo, pois viajar sob forte chuva não me é agradável. Algum de vocês já tiveram conhecimento de alguém chamado Malvar? Parece que foi ele que mandou esses paspalhos atacarem a caravana talvez ele seja algum lorde criminoso?

Não sei quem é Malvar, mas acho melhor partirmos. Se a chuva nos pegar, procuramos um abrigo então.
Branco
player, 21 posts
Tue 11 Aug 2020
at 13:24
  • msg #50

Re: 01. A caravana para Dervis

Jonin:
Com você? Não acho uma boa ideia. Alguém que mata tão casualmente quanto você só vai trazer mais problemas para nós,

Branco
escuta o desaforo sem expressar emoção, ele não se ofende. Ora, vejo que o jovem mago não está preparado para o mundo real. Ele diz em tom de deboche, mas logo se torna sério. Sugiro que volte aos seus castelos e manções, pois aqui fora logo você entenderá que a morte não é problema, e sim a solução. Por fim ele conclui com um corte, demonstrando que não queria perder tempo discutindo. De qualquer forma, só estou seguindo a caravana, ou o que sobrou dela. Você não me escutará falar muito.
Jonin
player, 27 posts
Wed 12 Aug 2020
at 11:19
  • msg #51

Re: 01. A caravana para Dervis

Ah, sim, o "mundo real", a principal desculpa de quem gosta de justificar o injustificável. De qualquer maneira, sua voz não é o problema. Mas não posso impedir, você de seguir ou os outros de o aceitarem.

Contudo, aviso: não vou deixar ninguém assassinar outra pessoa a sangue frio,
Jonin declara
Narrador
GM, 45 posts
Thu 13 Aug 2020
at 02:42
  • msg #52

Re: 01. A caravana para Dervis

Branco:
Avise-o que será um prazer enviar mais de vocês! diz o albino ao chutar o homem ferido, que cai penhasco abaixo.
Quando já era tarde demais, a mulher com a criança no colo abafou um grito de súplica: NÃ...!, virando de lado para que a sua filha não visse a execução. Os demais voltaram, então, ao assunto do caminho que deveriam tomar. Mas, a chegada de Branco intensificou o desconforto entre eles.

Enquanto isso, o imolador remove sua mão incandescente das costas do bandido e, no lugar, fica uma cicatriz cauterizada. Ele sai do bosque e reaproxima-se do grupo. A querela de Branco e Jonin é interrompida por sua pergunta:

Gyles Redfearn:
Algum de vocês já tiveram conhecimento de alguém chamado Malvar? Parece que foi ele que mandou esses paspalhos atacarem a caravana talvez ele seja algum lorde criminoso?
O casal dervisiano e Talveg se entrerolharam nervosamente. O que você falou, rapaz?, perguntou o Pardo. Seria até engraçado ouvir isso de um hobbit, que tinha o tamanho de uma criança — se este não fosse tão intimidador! E, antes que o respondesse, ele foi até o homem desmaiado e o revistou. O Pardo retornou com um diminuto saco de moedas e ficou atônito ao revelar o seu conteúdo.


Na mesma hora Jonin se recordou da carta que recebera: "E correm nas ruas de Dervis constantes rumores de sacrifícios pela glória dos Malvar, os 'filhos do Sol'". Para os aventureiros o símbolo cunhado na moeda não significava nada; mas pela expressão do Pardo e do casal de Dervis, era como um mal presságio.

O Pardo quebrou o silêncio, repetindo: Reúnam apenas o necessário. Temos que ser leves e ligeiros.

Gyles, a partir da trilha não se vê muito além dessa mata, o rio turbulento bem lá embaixo e as montanhas do outro lado do vale.

Detalhem que preparativos farão para a caminhada, que posição tomarão, e que função pretendem desempenhar no percurso* (desbravador, batedor, ou quartel-mestre).

[* v. "Undertake A Perilous Journey" (p. 3 do arquivo das fichas)]

Gyles Redfearn
player, 26 posts
Thu 13 Aug 2020
at 02:53
  • msg #53

Re: 01. A caravana para Dervis

Apoiando-se em seu cajado de madeira negra Gyles encara o pequenino e sua informação, mas não questiona mais já que pelo visto resolveram apertar o passo.

Certo...
Jonin
player, 30 posts
Thu 13 Aug 2020
at 12:26
  • msg #54

Re: 01. A caravana para Dervis

Seria bom recuoerar alguns cavalos, diz Jonin. Acompanhando o grupo. Ele fica de olho nos arredores, tentando encontrar alguma montaria.

Não sei qual o movimento, então segue um rolamento genérico: Jonin rolled 10 using 2d6. Procurando cavalos.
Dukac, O Sanguinario
player, 23 posts
Thu 13 Aug 2020
at 13:32
  • msg #55

Re: 01. A caravana para Dervis

Malvar...então não eram simples bandidos. Enquanto Dukac refletia sobro, o Pardo o interrompe com o chamado. O bárbaro recolhe seu capuz, jogado no campo de batalha, e recolhe sua bolsa com seus pertences. Pode deixar a dianteira da caravana comigo.

Já estava pronto para partir enquanto observava os outros terminarem os preparativos, ele aproveita e se aproxima de Jonin. Gostaria de ter uma conversa com você mago. Nem sempre fui assim, ele olha para as suas mãos enquanto fala, fui enganado por um demônio que me deixou assim com uma poção. Estou a procura dele, ficarei em dívida se conseguir me ajudar.

Acho que a ordem de posição na caravana seria batedor>desbravador>quartel-mestre certo? Ou não tem ordem? Caso seja assim eu quero ser o desbravador.
This message was last edited by the player at 13:34, Thu 13 Aug 2020.
Branco
player, 22 posts
Thu 13 Aug 2020
at 17:57
  • msg #56

Re: 01. A caravana para Dervis

Malvar... de novo esse nome, Branco pensa.

Quando o Pardo mostra o que havia na sacola da vítima Branco da um riso discreto, Um Sol hum?!, talvez pela ironia de que ele, como albino, odeia a luz do dia. Ou por o "filhos do sol" da carta que recebera fazer mais sentido.

O ladino albino percebe a reação negativa do Pardo e do casal e fica interessado em lhes fazer algumas perguntas. Mas já passara da hora de continuar a viagem, e ele não queria ser emboscado novamente. A tempestade trazia grandes nuvens negras, transformando o dia em noite. As copas das árvores tornavam a beira da estrada um ambiente ainda mais escuro. Ele pensa em se aproveitar disso. Bem, eu irei observar a estrada na frente, o ambiente começa a ficar a meu favor e posso aproveitar isso.

Ao se preparar para avançar Branco verifica se sua bolsa ainda está bem presa. Ele também avalia alguns dos corpos dos emboscadores e coloca em sua bolsa o que julgar como útil.

OOC: Sugiro que eu fique como batedor, andando pela beira da estrada.
Procuro nos corpos alguma adaga para repor a minha perdida, dinheiro, a tal moeda com sol e qualquer coisa que possa levar na bolsa.

This message was last edited by the player at 18:27, Thu 13 Aug 2020.
Jonin
player, 31 posts
Fri 14 Aug 2020
at 03:07
  • msg #57

Re: 01. A caravana para Dervis

Dukac, O Sanguinario:
Gostaria de ter uma conversa com você mago. Nem sempre fui assim, ele olha para as suas mãos enquanto fala, fui enganado por um demônio que me deixou assim com uma poção. Estou a procura dele, ficarei em dívida se conseguir me ajudar.

O mundo é estranho mesmo. O cara com aparência de demônio parece mais humano que o albino.
Antes de me pedir, melhor saber duas coisas. Um, não sou exatamente o que de há de mais competente em profissionais de magia. Talvez você tenha mais sorte com um mago da cidade. Dois, não quero ter aquele tipo de conversa que tive ali atrás. Se você for sair por aí cortando garganta e jogando gente de penhascos, prefiro seguir meu caminho.

O que me diz?

Dukac, O Sanguinario
player, 24 posts
Fri 14 Aug 2020
at 03:28
  • msg #58

Re: 01. A caravana para Dervis

Jonin:
Antes de me pedir, melhor saber duas coisas. Um, não sou exatamente o que de há de mais competente em profissionais de magia. Talvez você tenha mais sorte com um mago da cidade. Dois, não quero ter aquele tipo de conversa que tive ali atrás. Se você for sair por aí cortando garganta e jogando gente de penhascos, prefiro seguir meu caminho.

O que me diz?

No tempo que estou na estrada nunca cheguei perto de uma pista, não sei se algum mago desta cidade poderá me ajudar. Também não posso lhe garantir que não irei matar ninguém. Mas reservo esse destino apenas aos inimigos em batalha.
Narrador
GM, 47 posts
Fri 14 Aug 2020
at 14:35
  • msg #59

Re: 01. A caravana para Dervis

O vento soprava às lufadas, varrendo para longe a poeira e o cheiro ferruginoso do campo de batalha no vale do Roncador.

Gyles já tinha recuperado seus pertences e aguardava os demais para partir. Da pedra onde estava sentado ele via Branco e o Pardo vasculhando os corpos. Foi aí que uma lembrança lhe ocorreu:
quote:
A primeira estranheza que vocês notaram foi a marcha forçada, sem repouso, que o capitão Talveg impôs (a despeito das reclamações). E ele enviava os cavaleiros da vanguarda à frente, como batedores, de tempos em tempos. O restante das pessoas não parecia ter percebido isso.

Depois, o capitão pegou um caminho nada costumeiro. Apesar do mau tempo que se anunciava no horizonte, em vez de seguir pela "Baixa dos peregrinos" (o que daria uns dois dias de viagem), ele seguiu para o "Passo do Roncador" (mais curto e mais perigoso).
Por que o Pardo tomou esse caminho? Por que a pressa? E por que a caravana foi atacada?!

Jonin:
Seria bom recuperar alguns cavalos.
quote:
Um cavalo dispara na contramão, em pânico, arrastando um corpo crivado de flechas, ainda preso pelo estribo.
Jonin se recorda da cena durante a batalha e caminha por alguns minutos na direção de onde eles vieram. Viu o corpo do cavaleiro à beira da estrada; e, mais à frente, na mata, o seu cavalo, que resfolegava com a sua aproximação. Delicadamente Jonin acalmou o animal e o trouxe de volta pelas rédeas.

No meio do caminho ele foi abordado pelo bárbaro, ao que se seguiu uma conversa conciliatória.

O Pardo já tinha reabastecido sua aljava e, agora, lavava o rosto e os seus pequenos braços com a água de um cantil de couro que encontrou. Ao lado dele, Branco repôs sua adaga, tirada de um prévio membro da caravana, além de coletar umas quantas moedas.

Ajudem-me aqui!, pediu o senhor dervisiano, para desvirar uma pequena carroça. Ela tinha alguns danos, mas ainda estava íntegra. Arrearam o cavalo que Jonin trouxe. Mãe e filha se sentaram; e seu marido apanhou as rédeas do cavalo. Talveg jogou na carroça a sua bolsa de viagem e escolheu caminhar ao lado dos aventureiros.

brrr-boooommmm!..., retumbavam os trovões.

É hora de partir, senhores!, declarou Talveg.

E, assim, os sobreviventes da caravana seguiram sua viagem.


*   *   *


A estrada para Dervis serpenteava montanha abaixo, em paralelo com o rio Roncador. Branco adiantava-se aos demais constantemente, a fim de assegurar o caminho. Numa das curvas da estrada, o ladino esperou o grupo sobre um grande matacão, abismado diante da paisagem ainda ensolarada. Era Dervis e sua biblioteca que se anunciavam ao longe.


Ao alcançarem o sopé da montanha, Talveg interrompeu o silêncio com um aviso: Sugiro escondermos a carroça e soltar o animal aqui. Pode ser que estejam no nosso encalço, atrás de sobreviventes.

O caminho adiante fazia um enorme contorno, circundando o charco da planície entre os rios Roncador e Dervis.

Se formos em linha reta, disse ele apontando para o charco, seremos mais rápidos e o matagal nos encobrirá da vista de perseguidores. Vocês decidem. O casal olhou para vocês com apreensão, indefesos.

E o alerta do Pardo veio bem a tempo! À distância, na estrada atrás de vocês, ouvia-se o latido de cães chegando. Quem quer que fossem esses salteadores, alguém não queria que vocês chegassem vivos a Dervis.


Branco tem +12 moedas, 4 delas com o cunho do sol.

Branco e Dukac rolam 2 d6 + WIS; para as tarefas de batedor e desbravador, respectivamente. Se Jonin ou Gyles quiserem fazer o papel de quartel-mestre, rolam também (procurando víveres e ervas medicinais).

This message was last edited by the GM at 19:49, Sat 15 Aug 2020.
Dukac, O Sanguinario
player, 25 posts
Fri 14 Aug 2020
at 23:17
  • msg #60

Re: 01. A caravana para Dervis

Apesar de ter gosto pela batalha, Dukac sabia que aquele não era o melhor momento para um confronto. Gostei da sugestão, capitão, não sabemos quantos estão vindo. Ele se vira para os outros. Recolham apenas o necessário e escondam o resto no mato, com sorte podem voltar para buscar algum dia. O bárbaro faz contato visual com Branco e usa sinais para indicar que iriam entrar na mata. Capitão, cuide da retaguarda. Eu vou na frente, mas não posso abrir caminho com minha espada se não seremos rastreados. E rapidamente Dukac desaparece no matagal.

20:14, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 8 using 2d6 ((6,2)) Desbravador.

Pessoal, achei que seria a melhor jogada e acabei adiantando um pouco pq não teria tempo para os personagens discutir uma estratégia, se acharem que tem algo melhor pra fazer posso editar depois

Gyles Redfearn
player, 27 posts
Fri 14 Aug 2020
at 23:55
  • msg #61

Re: 01. A caravana para Dervis

Gosto do seu jeito de pensar e admito que talvez seja o melhor a se fazer dadas as circunstâncias. Diz Gyles ao ouvir o plano de Talveg
Branco
player, 23 posts
Sat 15 Aug 2020
at 00:17
  • msg #62

Re: 01. A caravana para Dervis

Branco acena com a cabeça para Dukac e se embrenha na mata. O albino rapidamente some de vista sem fazer nenhum barulho. Ele utiliza sua roupa, que o cobria completamente, junto com o mato alto, para se tornar praticamente invisível. Quando ele se aproxima da próxima curva ele reduz o passo e caminha com cautela observando a região em busca de algum perigo.

OOC: Branco rolled 3 using 2d6+1.  Batedor.
Jonin
player, 32 posts
Sat 15 Aug 2020
at 01:55
  • msg #63

Re: 01. A caravana para Dervis

Narrador:
Jonin se recorda da cena durante a batalha e caminha por alguns minutos na direção de onde eles vieram. Viu o corpo do cavaleiro à beira da estrada; e, mais à frente, na mata, o seu cavalo, que resfolegava com a sua aproximação. Delicadamente Jonin acalmou o animal e o trouxe de volta pelas rédeas.

Ao longo do caminho, Jonin procura por ervas e frutos silvestres que pudessem auxiliar na cura dos membros do grupo ou na sua nutrição. A região parecia repleta dessas plantas e o ilusionista conseguiu encher os bolsos de seu casaco, bem como seu chapéu.

Dukac, O Sanguinario:
No tempo que estou na estrada nunca cheguei perto de uma pista, não sei se algum mago desta cidade poderá me ajudar. Também não posso lhe garantir que não irei matar ninguém. Mas reservo esse destino apenas aos inimigos em batalha.

Não peço que não lute, só que não aja como um assassino, responde Jonin. Ah, me chamo Jonin, acrescenta, estendendo a mão.

A ideia de cruzar um charco fechado por matagal a pé não era contemplada com alegria pelo ilusionista, mas tampouco era a de ser chacinado por bandidos e seus cães raivosos. Jonin dá de ombros e concorda silenciosamente com o plano.

Jonin rolled 12 using 2d6+1. Quartel-mestre.
Narrador
GM, 48 posts
Sat 15 Aug 2020
at 20:47
  • msg #64

Re: 01. A caravana para Dervis

De um lado da estrada, numa capoeira mais alta à beira do charco, os homens empurraram a carroça para dentro do alagadiço, ocultando-a com arbustos. Cada um levou consigo seus parcos bens pessoais.

O grupo entrou, então, no charco, do outro lado da estrada, em fila indiana. Branco tomou a vanguarda, adiantando-se pelo matagal à espreita de eventuais ameaças. Dukac o seguiu, conduzindo o grupo com cautela, tateando o solo firme, atento à presença de cobras, atoleiros e plantas espinhosas. O casal dervisiano ia logo atrás, tentando abafar o choro da sua filha. Em seguida, iam Gyles e Jonin, enlameando suas longas vestes e observando ervas que possam ser úteis. E o Pardo cobria a retaguarda, com seu arco já semi-retesado.

O batedor albino sumia na mataria e reaparecia, silenciosamente, conforme o grupo o alcançava. Até que, num dado ponto, ele demorou a reaparecer.

Bem lá atrás de vocês, os latidos de cães foram se aproximando. Agora, pareciam ter se detido na beira da estrada, eram bastante insistentes e ecoavam charco adentro.

O rapaz está demorando... o que será que houve?, sussurrou o senhor atrás de Dukac. Ele olha para trás e, para espanto de todos, o Pardo também já não estava! Maldito! Ele nos traiu!

De repente, disparos isolados de flechas zuniam na direção de vocês. Não dava para ver bem de onde, o mato encobria. Instintivamente, todos se agacharam. O que vocês fazem?

Branco, você avançava taticamente, vez ou outra levantando-se acima do mato como um suricato, para observar o arredor. E, numa dessas disparadas à frente do grupo,  a fria lâmina de um sabre atravessou-lhe o caminho, pousando no seu pescoço. Nem mais um passo, herege!


Jonin garantiu que nenhuma ração precise ser consumida; e juntou ervas para fazer um emplastro com os efeitos de uma poção de cura.

Branco tem +1 XP.

This message was last edited by the GM at 11:06, Sun 16 Aug 2020.
Jonin
player, 33 posts
Sun 16 Aug 2020
at 03:41
  • msg #65

Re: 01. A caravana para Dervis

Se ficarmos aqui, vamos terminar como almofada de alfinete, sussurra Jonin. Melhor continuarmos avançando, mas abaixados.
Gyles Redfearn
player, 28 posts
Sun 16 Aug 2020
at 05:07
  • msg #66

Re: 01. A caravana para Dervis

Concordo com você. Nem ao menos estamos cientes de onde as flechas estão vindo. Gyles força a vista tentando ver arqueiros enquanto rasteja na mata.
Branco
player, 24 posts
Sun 16 Aug 2020
at 13:24
  • msg #67

Re: 01. A caravana para Dervis

Hunf, tá de brincadeira. Hoje não é meu dia de sorte. Branco pragueja mentalmente enquanto levanta as mãos. Herege?, ele tenta uma manobra ousada, Estou a serviços de Malvar amigo, fui contratado para me infiltrar no grupo. Se me deixar provar mostro-lhe o pagamento. Ele termina a fala apontando para a bolsa que estava nas suas costas.

OOC: Vou apostar no parley, mas joga pra mim ai que esses dados não gostam de mim.
Dukac, O Sanguinario
player, 26 posts
Sun 16 Aug 2020
at 14:02
  • msg #68

Re: 01. A caravana para Dervis

Narrador:
Maldito! Ele nos traiu!

Maldição! Só faltava essa! Dukac acena com a cabeça para os outros. Muito bem, seguimos abaixados por enquanto. Mas sugiro nos afastarmos um pouco mais a frente, assim os arqueiros terão mais dificuldades em nos acertar.
Narrador
GM, 49 posts
Sun 16 Aug 2020
at 21:43
  • msg #69

Re: 01. A caravana para Dervis

Jonin:
Melhor continuarmos avançando, mas abaixados.
Gyles:
Concordo com você. Nem ao menos estamos cientes de onde as flechas estão vindo.
Dukac:
Mas sugiro nos afastarmos um pouco mais a frente, assim os arqueiros terão mais dificuldades em nos acertar.
Manter-se em movimento foi uma decisão sábia! Vocês apertaram o passo e, logo atrás, duas flechas cortaram o mato, enterrando-se no lamaçal. Nessa disparada, agachados, ouvia-se o farfalhar do mato, as pisadas nas poças, as respirações ofegantes e as flechas silvando no ar. Como animais lutando pela sobrevivência, a audição era a sua condutora. Dava até para ouvir a vibração das cordas a cada disparo! — sinal de que os perseguidores estavam próximos.

Branco:
Estou a serviços de Malvar amigo, fui contratado para me infiltrar no grupo. Se me deixar provar mostro-lhe o pagamento.
O ladino pôde observar de soslaio a hesitação do seu inimigo. O homem fez um "pssst!", e do mato atrás dele veio outro salteador. Este prendeu seu arco no ombro e arrancou o saco de moedas da cintura do Branco. Retirou uma das moedas cunhadas e mostrou ao homem com o sabre: "A serviço de Malvar"?! Ora, que ghhhaa! A frase foi interrompida com um palmo de flecha saindo-lhe pela boca. O Pardo havia lhe dado um tiro certeiro! Numa fração de segundos o portador do sabre se distraiu, até entender o que ocorreu. Isso lhe deu uma chance fugaz de reagir! O que você faz?

O restante do grupo ouve um pouco adiante, à direita:
quote:
"A serviço de Malvar"?! Ora, que ghhhaa!

E, à esquerda, um braço se levanta acima do mato, balançando uma tocha acesa.

Pega!, vocês escutam lá de trás na estrada. Em seguida, os cães param de latir e seus rosnados se aproximam de vocês aceleradamente! O que vocês três fazem?

Narrador, on behalf of Branco, rolled 7 using 2d6-1 ((3,5)).
This message was last edited by the GM at 00:06, Mon 17 Aug 2020.
Sign In