RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to A conquista de Uhter

10:53, 19th April 2024 (GMT+0)

02. Sol Invicto.

Posted by NarradorFor group 0
Branco
player, 61 posts
Sat 10 Oct 2020
at 03:13
  • msg #112

Re: 02. Sol Invicto

Sem arma,ferido, e com Dukac ensandecido, Branco busca por alternativas para sair daquele ambiente desfavorável. O ladino procura por uma saída ao longo da ruína, mas era evidente que a criatua a sua frente os atacariam. Ele precisava derrubá-la primeiro. Com o coração pulsando forte o tempo parece desacelerar, ele avista o arco e flecha no chão e uma possível saída atrás da criatura. Branco se aproveita do momento de recuo, causado pelo ataque de Gyles, e investe contra a mesma. Ao se aproximar do arco ele desliza pelo chão, mantendo-se em movimento enquanto o pega, mira e atira a flecha. Entretanto, apesar do movimento rápido, Branco acaba se aproximando muito da criatura, colocando-o em uma situação de risco caso o dano causado não seja fatal.


00:09, Today: Branco rolled 3 using 1d8.  Dano.
00:09, Today: Branco rolled 7 using 2d6+2.  Volley.

Jonin
player, 74 posts
Sun 11 Oct 2020
at 00:51
  • msg #113

Re: 02. Sol Invicto

Tira ela daqui! Jonin ordena Djeli.

Ele tenta lançar seu feitiço de invisibilidade de novo, mas a tensão do momento atrapalha sua cocnentração e a a magia se desfaz.

Que se dane! Só espero conseguir salvá-lo! ele pensa e corre para a estaca onde o hobbit se encontra.

Jonin rolled 3 using 2d6. Invisibility.
This message was last edited by the player at 00:52, Sun 11 Oct 2020.
Narrador
GM, 99 posts
Tue 13 Oct 2020
at 21:26
  • msg #114

Re: 02. Sol Invicto

Jonin:
Tira ela daqui! Jonin ordena Djeli.

Que se dane! Só espero conseguir salvá-lo! ele pensa e corre para a estaca onde o hobbit se encontra.

A tentativa de encantamento do mago é malograda. Aflito, ele manda Djeli em busca de uma saída pelos fundos enquanto escala a fogueira novamente e começa a desatar as cordas em torno do hobbit. E, enquanto isso...

Dukac:
Em um movimento rápido, o bárbaro se levanta do rolamento e já parte para cima do sacerdote.

Em reconhecimento da sua derrota, e ciente de que não resistiria a outro golpe daquele, o inimigo encapuzado responde com um gesto brusco das mãos, espalhando uma labareda ao seu redor. Várias chispas acertaram os olhos de Dukac, causando-lhe uma dor cruciante e cegando-o momentaneamente. O bárbaro cambaleou para trás.

O fogo ateou-se rapidamente na fogueira e Jonin viu-se numa enrascada! Ele precisa ser ligeiro, ou o fogo alcançará os dois!

Além disso, o sacerdote sumiu! No lugar onde ele estava, apenas uma fumaça negra se dissipava.

Ao mesmo tempo, o imolador tenta conter o ataque das criaturas que se acercam:
Gyles:
Purificação pelo fogo!

Gyles se concentra, conjura dardos flamejantes e arremessa um contra o demônio. O dardo ribomba no peito da criatura e incendeia a sua túnica. Então, Branco passa deslizando no chão à sua frente e, habilmente, apanha o arco e desfere uma flechada. Os dois ataques sucessivos jogam a criatura contra um dos estandartes, pendurados nas ameias ao redor do castelo.

Logo, o fogo começa a se alastrar, tomando tudo que é inflamável no pátio — e com incrível rapidez! A chama mística parece ignorar o ar nevado da madrugada. Assim, o demônio toma novo impulso e avança, agora em chamas, contra Branco.

Três guardas com lanças adentram o pátio do castelo. Os outros três demônios se voltam para eles, rosnando. Duas criaturas se juntam sobre um mesmo guarda e caem sobre ele, dilacerando-o. O segundo guarda se atraca ao último demônio. E o terceiro guarda atravessa ambos, seu colega e o monstro, com a lança!

Fujam para o bosque! Eu sei onde encontrá-los depois!, disse o homem tirando a máscara rapidamente. Daí ele a recolocou e voltou a combater os outros dois monstros. Dava para ouvir mais guardas chegando lá de fora.




Dukac faz a próxima ação às cegas e com muita dor (3 de dano). Depois volta ao normal.

Branco está no chão. Pra atacar primeiro: -1. Pra levantar primeiro: defy danger.

Jonin rola 2d6+DEX para desatar a corda e saltar dali com o hobbit.

Sobram 2 usos para a arma de Gyles.

Dukac, O Sanguinario
player, 70 posts
Wed 14 Oct 2020
at 13:07
  • msg #115

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
Várias chispas acertaram os olhos de Dukac, causando-lhe uma dor cruciante e cegando-o momentaneamente. O bárbaro cambaleou para trás.

Dukac fica na defensiva e recua. Ele protege o rosto com uma mão e com a outra empunha sua adaga, mirando para todas as direções.
Narrador:
Fujam para o bosque! Eu sei onde encontrá-los depois!

O bárbaro começa pensar com mais racionalidade, mas ainda não estava disposto a fugir. Mesmo sem enxergar, ele procura por algum inimigo se guiando pelos sons e desviando das chamas.

10:04, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 6 using 2d6. cego(wis).

This message was last edited by the player at 13:09, Wed 14 Oct 2020.
Branco
player, 62 posts
Wed 14 Oct 2020
at 13:21
  • msg #116

Re: 02. Sol Invicto

Após o ataque Branco se ve em uma situação ruim. Próximo a criatura e com um arco e flecha ele não poderia fazer nada. Ele se levanta rapidamente e sai em um rolamento, ao final deste ele usa a inércia e se impulsiona de forma oposta ao demônio, ganhando mais distância ainda. Ainda no ar ele prepara a flecha, mira e atira na criatura. PORQUE VOCÊ NÃO MORRE!?!?

10:15, Today: Branco rolled 6 using 1d8.  Dano.
10:15, Today: Branco rolled 8 using 2d6+2.  Volley.
10:13, Today: Branco rolled 11 using 2d6+2.  Defy Danger - Dex.

This message was last edited by the player at 13:21, Wed 14 Oct 2020.
Gyles Redfearn
player, 82 posts
Wed 14 Oct 2020
at 15:07
  • msg #117

Re: 02. Sol Invicto

Com todos os possíveis desdobramentos passando na mente do imolador só uma pergunta ficava em sua mente Como sair dessa...


Temos que derruba-lo para então poder sair daqui.


12:06, Today: Gyles Redfearn rolled 2 using 1d8+1.  Dano + 1 Flamejante.
12:05, Today: Gyles Redfearn rolled 7 using 2d6+2.  Hack & Slash.

Jonin
player, 75 posts
Wed 14 Oct 2020
at 16:15
  • msg #118

Re: 02. Sol Invicto

Quão irônico – morrer queimado no inverno, Jonin pensa, mas rapidamente afasta o pensamento e se concentra em desatar os nó.

Calma, amigo! Vai dar tudo certo! diz meio para o hobbit, meio para si mesmo.

O nó, contudo, se mostra mais complexo e o ilusionista ainda briga com ele, quando as chamas começam a lamber a barra de sua túnica.

Jonin rolled 3 using 2d6. Desatar e correr.
Narrador
GM, 102 posts
Fri 16 Oct 2020
at 14:46
  • msg #119

Re: 02. Sol Invicto

A visão de um demônio em chamas não intimidou Branco. O ladino habilmente saiu do chão com uma cambalhota para trás, seguida de um salto, sem soltar do arco e da flecha.
Branco:
POR QUE VOCÊ NÃO MORRE!?!?

Branco atirou com absoluta precisão e a flecha atravessou a cabeça da criatura, pondo fim à sua condição demoníaca! Pelo visto, depois de mortas, as criaturas recobravam as suas feições humanas.

Dukac deambulava às cegas, uma mão cobrindo o rosto ferido, e a outra empunhando a adaga ameaçadoramente. O bárbaro escutou o som inequívoco do combate às malditas criaturas e, tomado pelo furor da batalha, partiu em disparada apontando a adaga à frente! Assim, ele desastradamente atropelou entulhos e corpos em combustão, e a sua própria capa começou a pegar fogo.

Dessa forma, Branco mal tinha se livrado de um demônio em chamas, e agora tinha seu colega enlouquecido (também em chamas!) prestes a acertar-lhe uma facada! O que você faz?

Enquanto isso, o misterioso guerreiro infiltrado aparava os ataques de dois demônios, manejando sua lança com destreza. Sua técnica de combate em nada se assemelhava à brutalidade dos soldados locais — era quase um bailado! Segurava a lança como um bastão quando, dando um passo atrás, ele raspou o pé de uma das criaturas, derrubando-a, e no mesmo movimento deu uma estocada na barriga da outra.

Gyles:
Temos que derruba-lo para então poder sair daqui.

O imolador adiantou-se em auxílio do homem e lançou outro dardo flamejante. A criatura, que ainda se debatia, afundando a lança na barriga cada vez mais para alcançar o guerreiro, foi abatida! Contudo, Gyles não se atentou ao outro monstro que, de bruços no chão, cravou as garras na sua perna e estava prestes a mordê-lo! O que você faz?

Jonin:
Calma, amigo! Vai dar tudo certo!

Gente, podemos sair aqui por aqu... Djeli interrompeu-se ao ver o risco que Jonin e o outro hobbit corriam.

Agora é tudo ou nada! O mago precisa saltar com o hobbit através da pira, ou eles seriam consumidos pelo fogo sacrificial! E o fogo já castigava a ambos...

Outros quatro guardas chegaram à entrada do pátio. O infiltrado gritou: Rápido! Os intrusos fugiram pela mata! Atrás deles! Os quatro saíram no mesmo ímpeto com que chegaram. Talvez esses últimos instantes de penumbra tenham ajudado a ocultar os aventureiros... Talvez eles não tenham tanta sorte na próxima, pois havia guardas correndo em todas as direções!


Dukac tem +1 XP, +2 dano e precisa apagar o fogo da roupa.

Gyles tem +2 dano e só mais um ataque com a sua arma.

Jonin e o jovem hobbit têm +2 dano por queimadura.

Jonin
player, 77 posts
Fri 16 Oct 2020
at 15:51
  • msg #120

Re: 02. Sol Invicto

Jonin levanta o hobbit em seus braços. inspira e pula pelo fogo.

Aaaaaaaaah!

Jonin rolled 8 using 2d6. Salto.
Branco
player, 63 posts
Sat 17 Oct 2020
at 00:58
  • msg #121

Re: 02. Sol Invicto

Branco mal tem tempo de respirar e o gigante ensandecido vem em sua direção. Ele logo reconhece que é Dukac pela estatura. Está louco!? Ele grita enquanto tenta desviar. Dukac ainda o acerta, tirando o equilíbrio do ladino e o derrubando no chão. A diferença de massa corpórea entre os dois era tão grande que uma simples trombada para Dukac foi praticamente um ataque em carga para Branco. Ele cai no chão desajeitado e sente seu ombro esquerdo fisgar, uurrghh!!. Sem tempo para sentir dor ele logo se levanta, Temos que sair daqui AGORA! o ladino diz aos que estão mais próximo seguindo o conselho do homem que os ajudava. Sabendo que provavelmente não conseguiria atirar flechas com precisão com o ombro possívelmente deslocado ele o ajusta em seu torso e ao se direcionar a uma saída. No caminho ele pega a arma (espada ou adaga) de um dos guardas morto.

21:42, Today: Branco rolled 7 using 2d6+2.  Defy Danger - Dex.
Aplicar o dano pela rolagem

This message was last edited by the player at 00:58, Sat 17 Oct 2020.
Gyles Redfearn
player, 83 posts
Sat 17 Oct 2020
at 01:57
  • msg #122

Re: 02. Sol Invicto

Gyles dá um salto para trás no mesmo momento que joga o archote contra a criatura bradando um clamor de susto. Traiçoeira criatura. E cria novos archotes.

22:56, Today: Gyles Redfearn rolled 6 using 2d6+1.  Burning Brand.
22:56, Today: Gyles Redfearn rolled 7 using 1d8+1.  Dano de Fogo.
22:56, Today: Gyles Redfearn rolled 10 using 2d6+2.  Hack & Slash.

This message was last edited by the player at 01:58, Sat 17 Oct 2020.
Dukac, O Sanguinario
player, 71 posts
Sat 17 Oct 2020
at 02:31
  • msg #123

Re: 02. Sol Invicto

Dukac esbarra em Branco e logo consegue enxergar melhor. Ele para a corrida abruptamente e acaba se arrastando por mais alguns centímetros. O bárbaro bate com as mãos nas sua capa em chamas e consegue abafar o fogo. Consciente, Dukac observa o panorama da batalha e não encontra o sacerdote. A situação não estava boa, era hora de bater em retirada. O bárbaro procura pelos companheiros numa última olhada e avista Jonin se preparando para pular a fogueira.
Jonin:
Aaaaaaaaah!

Dukac corre em direção ao mago e tenta ajuda-lo na sua aterrissagem.

23:28, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 4 using 2d6+1. Aid Jonin
23:06, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 10 using 2d6+1. Defy Danger (Con)
Fui ajudar e deu merda haha.

This message was last edited by the player at 02:32, Sat 17 Oct 2020.
Narrador
GM, 103 posts
Mon 19 Oct 2020
at 17:11
  • msg #124

Re: 02. Sol Invicto

Em seguida à desembestada de Dukac — e à trombada que jogou Branco longe! —, a visão do bárbaro voltou ao normal aos poucos. Ele bateu a roupa para apagar o fogo e observou o seu redor: ou eles fugiam agora ou seriam encurralados por dezenas de soldados bem armados!

Então, Dukac viu a tentativa desesperada do mago, mas não a tempo de acudi-lo:

Jonin:
Aaaaaaaaah!

Contra a luz da fogueira, viu-se a silhueta magra de Jonin, agarrado ao hobbit como uma criança grande, saltando em desespero. Ambos caíram no chão e o mago rolou para longe do fogo, apagando também a chama das suas vestes.

Entretanto, o impulso que ele tomou foi o suficiente para fazer ruir a fogueira e espalhar a lenha inflamada. O poste ao qual os hobbits estavam atados tombou, dispersando ainda mais brasa. Prontamente, uma verdadeira cortina de chamas separava Jonin, os hobbits e Djeli (na extremidade norte do pátio) dos demais.

Branco foi arremessado ao chão no choque contra Dukac, rolou por cima do obro e sentiu um fisgar de dor. Felizmente, o osso estava no lugar. Seu arco se rompeu com o impacto, mas logo o ladino viu uma espada entre os caídos.

Branco:
Temos que sair daqui AGORA!

O colapso da fogueira atraiu a atenção de mais guardas.

Gyles:
Traiçoeira criatura. E cria novos archotes.

O imolador leva a mão à cara da criatura, que lhe agarrava a perna, e detona a sua cabeça! E, mais uma vez, a sua chama mística se extingue.

Cerca de uma dúzia de guardas chegam correndo pela ponte de madeira à entrada do pátio. Ah!... Finalmente, reforços! O sol prevalecerá!, diz o infiltrado, fingindo uma posição de combate a vocês com a lança. Ele recua, ao passo que o destacamento avança e o seu chefe ordena aos homens que tomem posição. Alguns arqueiros, com o arco preso ao ombro, começam a subir para as ameias. Uma cinzenta claridade começa a despontar a leste...


Branco tem +2 de dano e uma espada.
Dukac estava afastado demais de Jonin para tentar alcançá-lo a tempo.
Gyles não tinha como conjurar outra arma no mesmo turno. Aliás, tem que descrever mais a jogada!

Próximos à saída, ao norte da cortina de fogo: Jonin, Djeli e os hobbits; ao sul da cortina de fogo: todos os demais. Estes últimos precisam rolar DEX ou CON para enfrentar o fogo... ou ficar e enfrentar os ôme.

Dukac, O Sanguinario
player, 72 posts
Mon 19 Oct 2020
at 21:39
  • msg #125

Re: 02. Sol Invicto

o bárbaro freia a corrida até Jonin, era tarde demais para ajudar. Por sorte, o mago aterrissou no lado próximo a saída. O barulho das pisadas fortes chamou a atenção de Dukac, que alerta aos colegas daquele lado das labaredas. Não podemos mais ficar aqui, vamos rápido! E com toda sua brutalidade, ele sai correndo em direção ao fogo, sem intenção alguma de tentar pular.

Seu corpo e suas roupas resistem as chamas e logo ele chega ao outro lado.Com um aceno, o bárbaro chama os colegas para o outro lado, em direção a saída.

17:39, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 10 using 2d6+1.  Defy Danger (Con).
Gyles Redfearn
player, 84 posts
Mon 19 Oct 2020
at 23:22
  • msg #126

Re: 02. Sol Invicto

Hora de uma retirada estratégica? Sim... É uma bela ideia. Corro pra saída.

Certo ao me deparar com as chamas que bloqueiam o caminho ele para respira fundo se concentra e então olha como se estivesse vendo um velho amigo e com certo tato ele diz Que se curve a minha vontade! e ele faz aquele movimento "Moisés abre o Mar Vermelho" torcendo para que dê certo.

Zuko Style

When you bend a flame to your will, roll+WIS. On a 10+ it does as you command, taking the shape and movement you desire for as long as it has fuel on which to burn. On a 7-9 the effect is short-lived, lasting only a moment.

20:21, Today: Gyles Redfearn rolled 11 using 2d6+1.  Zuko Style.


Mantendo as chamas a margem ele diz Passem!
This message was last edited by the player at 01:14, Tue 20 Oct 2020.
Jonin
player, 78 posts
Mon 19 Oct 2020
at 23:47
  • msg #127

Re: 02. Sol Invicto

Jonin urge Djeli a levar os hobbits para o barco.

Nos encontramos lá!
o ilusionista diz e volta para ajudar os companheiros.
Branco
player, 64 posts
Tue 20 Oct 2020
at 00:14
  • msg #128

Re: 02. Sol Invicto

Vendo a passagem se abrir pelo fogo ao comando de Gyles, Branco se apressa para aproveitar a oportunidade. Ao cruzar com o imolador ele faz um aceno positivo com a cabeça. Do outro lado ele contém a conversa e apenas segue em direção a saída.
Narrador
GM, 104 posts
Wed 21 Oct 2020
at 19:40
  • msg #129

Re: 02. Sol Invicto

Dukac, intempestivo que era, atravessou as chamas em velocidade e incólume.

Gyles:
Que se curve a minha vontade!
Passem!

Branco aproveitou a passagem criada por Gyles, e o imolador logo o seguiu. Algumas flechas passaram zunindo e estalaram contra os muros de pedra da ruína. Um misto de fumaça e vapor atrapalhava a mira dos arqueiros. Peguem-nos! Não deixem que escapem!, bradava o comandante.

Jonin:
Nos encontramos lá! o ilusionista diz e volta para ajudar os companheiros.

Jonin deixou os hobbits protegidos com Djeli no que deveria ter sido um salão do castelo. Mas, quando estava prestes a voltar para o pátio, Dukac, Branco e Gyles chegam às carreiras, atropelando-o salão adentro; e, imediatamente, uma saraivada de flechas pipocam no muro.

Djeli liderou a retirada, carregando a jovem hobbit no ombro e deixando o seu irmão para outro carregar (decidam quem).

Havia uma fissura no muro, aos fundos desse salão escuro, por onde feixes luz entravam. Era estreita, mas cada um à sua vez pôde passar se espremendo (o bárbaro teve maiores dificuldades!).

Ouvia-se a peleja dos guardas para alcançá-los, vindo do pátio, e contornando as ruínas no alto das ameias. Eles não tardariam até alcançar algum ponto na linha de tiro. Além disso, o eco de vozes mais ao fundo indicava que outros soldados já circundavam o castelo no encalço de vocês.

Foi só então que vocês notaram um pio insistente vindo da borda da mata. Uma coruja parecia estar deliberadamente tentando chamar a atenção de vocês, piando de asas abertas. Djeli abriu um sorriso: Irmão!, disse e partiu correndo. A coruja levantou voo e embrenhou-se na mata. Djeli foi atrás dela.
Dukac, O Sanguinario
player, 73 posts
Wed 21 Oct 2020
at 23:02
  • msg #130

Re: 02. Sol Invicto

DukacDjeli levantar um dos hobbits e prontamente pega o outro e joga no ombro. Para o bárbaro, o peso do jovem era insignificante, até sua antiga montante de aço era mais pesada. Do outro lado do muro, Dukac se vê perdido diante da floresta. Só conseguia pensar em chegar aos barcos, mas naquela altura era impossível. Deve estar cheio de guardas, ai se eu tivesse com a minha espada...Distraído em seus pensamentos, o Sanguinário não notou pio insistente, mas exclamação aliviada de Djeli logo o despertou. A corrida do bardo em direção a mata mostravam a certeza de alguém tinha uma opção melhor do que se arriscar na doca. Decidido, o bárbaro seguiu logo atrás.
Gyles Redfearn
player, 85 posts
Thu 22 Oct 2020
at 03:01
  • msg #131

Re: 02. Sol Invicto

O imolador ainda se recuperava e pensava no próximo movimento, mas vendo que Djeli corria floresta adentro atrás de uma coruja aos gritos de que era enviada pelo irmão não restava outra opção se não segui-lo.

Gyles segue o halfing.
Branco
player, 65 posts
Thu 22 Oct 2020
at 13:20
  • msg #132

Re: 02. Sol Invicto

Seu coração voltava a bater em velocidade normal e o ambiente de sombras trazia tranquilidade para Branco. Ele olhava para os pequenos hobbits e sente que o serviço não valeu a pena, Não estou sendo pago o suficiente pra isso... Djeli entra na mata com uma clara segurança, que após os eventos recentes Branco não conseguia ter. Ele se move com cautela e alerta os outros, Mantenham-se alerta, ainda não estamos compleamente seguros...
Jonin
player, 79 posts
Thu 22 Oct 2020
at 23:10
  • msg #133

Re: 02. Sol Invicto

Djeli havia se mostrado um aliado providencial. Jonin quase se congratulara por ter tido a ideia de trazer o bardo.

A existência do irmão penoso deDjeli reforçou a ideia do ilusionista de que havia uma organização clandestina atuando contra os málvaros. A questão era se a Senhora sabia e, se sim, porque não os avisou.

Jonin segue Djeli e os outros mata adentro.
Narrador
GM, 105 posts
Fri 23 Oct 2020
at 13:58
  • msg #134

Re: 02. Sol Invicto

A vegetação era densa o suficiente para conservá-los ao abrigo da vista alheia. Era até mesmo difícil acompanhar aquele pique, em fila indiana e à meia-luz. Vez ou outra, quando a coruja pousava num galho, Djeli interrompia a corrida e todos se agachavam.

Talvez vocês tenham até duvidado da sanidade do homem, que seguia uma coruja tão convictamente. Mas, aí, ficou claro numa dessas entrepausas, que havia homens da guarda málvara por perto. Dava para ouvi-los vasculhando a mata.

Depois de um percurso tenso, em que as respirações e o farfalhar das folhas soavam demasiadamente alto, vocês alcançaram uma minúscula praia rochosa. Entre as pedras estava ancorado um grande bote de madeira, com remos deitados no seu interior.

A coruja já não estava lá e Djeli embarcou sem demora. Entretanto, conforme o restante do grupo embarcava, na boca da mata atrás de vocês via-se um homem negro e peludo zelando vocês. Em verdade, era... um elfo!?


Assim que o último embarcou, Djeli afastou o bote da margem com o remo e, silenciosamente, levou a mão ao peito, como um gesto dervisiano de agradecimento. Seus olhos estavam marejados.

Mas, nesse mesmo instante, uma voz sombria ecoou por todo o bosque: muahahaha! Fujam, ratinhos! Corram o quanto puderem! E, então, um ruído de pisoteio surgiu e aumentou na direção de vocês, como o estouro de uma manada. Eram soldados málvaros que convergiam para a praia.

Assim, sem nenhum gesto de despedida, o enigmático elfo se virou de frente para o bosque e pôs-se de quatro. Uma cena bizarra!... Mais ainda quando suas costas começaram a arquear, sua musculatura a tremer, e o corpo todo a transfigurar-se num enorme lurso!

Jonin:

Lurso (alt. wolbear)

Vocês viram o mago encolher-se no bote, absolutamente pálido!

O lurso avançou bosque adentro; e, vocês, mar afora. O vento invernal que varria a foz do rio Dervis já não permitia escutar o que se passou a partir dali na ilha. Com um certo esforço coletivo, vocês venceram a correnteza do rio e atravessaram para a margem continental. Atingiram, enfim, uma barra arenosa onde desembarcaram.

Daí, vocês caminharam por meio dia, em terreno encharcado, rumo à cidade. Exaustos, as pernas pesando como chumbo, portando vestes málvaras chamuscadas e dois hobbits nus. Mas, com uma boa dose de sorte e de furtividade, vocês passarão sem ser vistos, já que que toda Dervis ainda deve estar descansando das festividades...

*   *   *

Aqui se encerra o capítulo 2. Descrevam para onde estão indo e como o farão até lá. O próximo capítulo vai ser retomado a partir daí.

Depois, eu quero que vocês advoguem em favor próprio sobre os itens de XP: resolvam seus laços (criem outros mais, se quiser); se agiu conforme o alinhamento; se aprenderam algo importante sobre esse mundo; se venceram um inimigo notável; se pilharam um tesouro memorável; q.v.
https://dungeon-world.com/down...orld_Play_Sheets.pdf

Em seguida, quem tiver XP pra passar de nível, pode fazê-lo e atualizar as fichas (character details). Descrevam na ficção como o personagem mudou e justifique essa evolução (tópico Personagens e laços).

Ah, façam críticas e sugestões na taverna! Vou precisar de uns dias de folga, mas em breve a gente retoma a campanha.

Obrigado! Abração!

Dukac, O Sanguinario
player, 74 posts
Sat 24 Oct 2020
at 13:08
  • msg #135

Re: 02. Sol Invicto

Ainda no bote, suficientemente afastados da ilha, Dukac veste seu manto vermelho em um dos hobbits. Se cobre com isso, vai morrer de frio se andar pelado por ai.

Após uma longa jornada, próximos aos portões da cidade, o bárbaro adverte aos companheiros. Melhor irmos pra taverna pelos becos, não podemos chamar atenção, ainda mais com esses garotos. Dukac insistia em chama-los dessa forma. Ele logo toma a dianteira, desejando apenas chegar em um local seguro para descansar.
This message was last edited by the player at 13:12, Sat 24 Oct 2020.
Branco
player, 66 posts
Sat 24 Oct 2020
at 13:20
  • msg #136

Re: 02. Sol Invicto

Branco se espanta ao ver o Elfo distante na praia. Ele só havia ouvido falar sobre esses seres, mas nunca havia visto um. A transformação em um Lurso foi igualmente espantosa, porém o ladino conteve as reações exageradas. No caminho de volta ele se questionava porque Djeli o chamava de irmão e o que eles realmente foram fazer naquele lugar. Um sentimento de enganação o dominava enquanto Branco encarava Djeli e sua confiança no bardo ia reduzindo ao longo da viagem. Vai ter que me explicar muita coisa.... Ao chegar na cidade sua preocupação era, assim como a do bárbaro, chegar na taverna sem ser visto. Ele seguiu pelos becos e em momento nenhum demonstrou empatia pelos prisioneiros resgatados.
Sign In