RolePlay onLine RPoL Logo

, welcome to A conquista de Uhter

00:58, 2nd May 2024 (GMT+0)

02. Sol Invicto.

Posted by NarradorFor group 0
Dukac, O Sanguinario
player, 62 posts
Thu 1 Oct 2020
at 03:24
  • msg #87

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
Boa noite, irmãos! Suas armas, por favor.


Só pode ser brincadeira, até a minha adaga eles querem levar agora?! Vão sonhando! Dukac se aproxima do soldado e levanta os braços, pronto para ser revistado. Hoje estou desarmado, meu amigo. Mas se quiser, pode me revistar. A danada ficou presa no bucho do último herege que peguei! Hehehehe.

00:13, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 11 using 2d6+1 ((4,6)).
Jonin
player, 67 posts
Thu 1 Oct 2020
at 18:40
  • msg #88

Re: 02. Sol Invicto

Embora Jonin não nutrisse qualquer esperança de que uma adaga fosse um obstáculo crível entre ele e a morte, a ideia de se separar de um utensílio tão útil, especialmente naquela situação, não lhe agradava.

Amigo, ele diz, num tom amigável. Esse canivete mal descasca as maçãs que tanto adoro. Certamente, não representa ameaça a ninguém.

Jonin rolled 10 using 2d6+1. Convencimento.
Narrador
GM, 91 posts
Fri 2 Oct 2020
at 12:58
  • msg #89

Re: 02. Sol Invicto

Branco:
Agindo de forma natural ele saca sua adaga e entrega ao guarda. Boa noite irmão, teremos um encontro tranquilo essa noite, certo? Nenhum intrometido poderá nos surpreender?

O guarda recebe a sua arma e a coloca num enorme baú, junto com outras. Teria de ser um intrometido bem informado e sem amor à vida, não?, ele pergunta com ameaçadora seriedade. Logo, ele e os seus colegas desatam em risos amistosos. O sol prevalecerá, meu irmão!, o guarda disse de modo a despreocupá-lo, dirigindo-o à entrada das ruínas com um gesto de mão.

Gyles:
Não trago nenhuma como pode ver.

Não podia ser coincidência! Aquele soldado que terminava de se vestir, enquanto Gyles era revistado, devia ser o mesmo do ataque à caravana! Adiante, por favor!, o guarda disse indicando o castelo.

Dukac:
Dukac se aproxima do soldado e levanta os braços, pronto para ser revistado. Hoje estou desarmado, meu amigo. Mas se quiser, pode me revistar. A danada ficou presa no bucho do último herege que peguei! Hehehehe.

Os guardas riram de volta, correspondendo à mostra de virilidade, e revistaram-no displicentemente — uns tapinhas debaixo dos braços e na cintura. Pode passar, ele disse dispensando-o.

Jonin:
Amigo, ele diz, num tom amigável. Esse canivete mal descasca as maçãs que tanto adoro. Certamente, não representa ameaça a ninguém.

O responsável pela revista olhou preocupado para os lados. Ele estava convencido de que seria um preciosismo reter aquela faca de uso pessoal. Tá! Só não use isso lá dentro, viu!, respondeu com aparente impaciência, receoso de que vissem a sua frouxidão.

Djeli passou pela revista sem dar um pio. Na saída da barraca, ele deu um ligeiro toque de cotovelo em Dukac, mostrando que ele viu a sua manobra (e, provavelmente, que ele usou a mesma tática).

Presumivelmente, vocês foram os últimos a atracar na ilha. Não se viam mais barcos se aproximando e, ao que tudo indicava, a cerimônia já estava para ter início. Vocês atravessaram a ponte de madeira, sobre o que antes era o fosso do castelo, deixando o exterior iluminado por tochas para alcançar o lúgubre pátio interno.

O interior das ruínas era mal distinguido na penumbra. Seus olhos foram se acostumando, reconhecendo-o aos poucos. A maioria dos presentes trajava a mesma capa e máscara que vocês, e ocupavam as laterais do pátio. No corredor que se formou no centro, uma figura alta e esguia pôs-se a andar solenemente, acompanhada do seu séquito, em direção a um tablado central.

Só então vocês puderam divisar a horrenda cena: diante do tablado, estava montada uma enorme fogueira, em cujo pilar central estava atado um casal de jovens hobbits, completamente nus. Uma lembrança logo ocorreu-lhes:
Narrador:
Ao passar diante do Templo dos Quatro Deuses, vocês notaram uma senhora hobbit em pranto e aos berros: Meus filhos! Cadê minhas crianças?! Nem os guardas, nem os transeuntes davam atenção ao seu lamento.



Todos se ajoelharam quando o cortejo cerimonial avançou, com as suas vestes douradas. Seu líder ocupou o tablado e os outros o circundaram, reverentemente. Então, vocês viram: os membros dessa procissão macabra usavam máscaras de crânios! Seu líder cerimoniosamente abriu a capa e uma série de pergaminhos, que ele levava preso ao corpo, se desenrolaram cobrindo o tablado.


O homem (se é que era humano!) iniciou um discurso fervoroso, quase histérico. Os demais aclamavam com o mesmo fervor, apaixonado e violento. Aí dentro das ruínas não se viam guardas armados. E os hobbits, pelados naquele frio, pareciam exaustos e mal se mexiam.
Jonin
player, 69 posts
Fri 2 Oct 2020
at 19:39
  • msg #90

Re: 02. Sol Invicto

Ao ver os hobbits, Jonin fica tenso. Os malvarianos eram piores do que ele imaginava. Ele logo viu que o plano do grupo ia dar com os burros n'água, porque o ilusionista jamais conseguiria ficar parado vendo dois inocentes sendo queimados vivos.

Jonin se aproxima mais dos companheiros e, aproveitando o alvoroço dos seguidores da seita, sussurra.

Temos que salvar os hobbits. Gyles, você pode impedi-los de queimar, certo?

Dukac, O Sanguinario
player, 65 posts
Fri 2 Oct 2020
at 19:54
  • msg #91

Re: 02. Sol Invicto

Dukac entende a preocupação do companheiro e resolve unir o útil ao agradável. Antes de partir para o ataque, ele sussurra para Jonin. Aproveita a bagunça, salva as crianças.
O bárbaro puxa sua adaga e corre em direção ao líder, esbarrando em todos que estavam no caminho.

16:48, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 3,3 using d6,d8+2 ((3,1)).
Branco
player, 57 posts
Fri 2 Oct 2020
at 20:19
  • msg #92

Re: 02. Sol Invicto

Uma das poucas coisas que balançava levemente o emocional de Branco era a covardia com crianças. Ao ver os pequenos hobbits sente o sangue ferver, mas ainda assim ele tenta agir de forma prudente.
Jonin:
Temos que salvar os hobbits. Gyles, você pode impedi-los de queimar, certo?
Infelizmente acho que não podemos salvá-los sem comprometer nosso objetivo. Branco retruca friamente ainda pensando no plano.
Dukac:
Aproveita a bagunça, salva as crianças.
Eu ainda acho que... Antes que o ladino pudesse terminar o gigante levanta em disparada. Por um segundo Branco fica sem reação, Só pode ser brincadeira.... Sabendo que logo alí estaria cheio de guardas ele se levanta e se direciona próximo a entrada, tentando se camuflar na penumbra do castelo.
Gyles Redfearn
player, 76 posts
Fri 2 Oct 2020
at 21:21
  • msg #93

Re: 02. Sol Invicto

O imolador por um instante se vira intrigado já que estava vendo oferendas ao fogo, porém o alvo da adoração não era a Dama Vermelha e assim sendo o que via era considerada anátema ... Heresia que devia ser impedida, mas com um plano e não a solto ou bangu e vê Dukac fazendo sua ação e pensa Deixa pra lá.

O fogo não é tão submisso assim quando iniciado nada o impede de queimar... Mas ainda podemos deter os agente.

Conjurando archotes de fogo...
Narrador
GM, 92 posts
Sat 3 Oct 2020
at 21:08
  • msg #94

Re: 02. Sol Invicto

Jonin:
Temos que salvar os hobbits. Gyles, você pode impedi-los de queimar, certo?

Os hobbits presos à fogueira eram, na verdade, jovens adultos. Mas, à meia luz, as pequenas silhuetas causavam essa impressão sinistra. Temos de resgatá-los antes do nascer do sol!, avisou Djeli. Dukac impetuosamente respondeu:

Dukac:
Aproveita a bagunça, salva as crianças.
Branco:
Eu ainda acho que...

Era tarde demais! O ladino mal iniciou a frase e Dukac já avançava em meio ao cortejo cerimonial, sacando a sua adaga. E quando Branco se volta para cobrir a entrada das ruínas:

Gyles:
O fogo não é tão submisso assim quando iniciado nada o impede de queimar... Mas ainda podemos deter os agente.

quote:
Você por acaso não achou que passaria despercebido, né? Herege!

Um dos guardas estava bem atrás de Gyles! Branco viu o brilho da sua lâmina, prestes a perfurar-lhe as costas. E, no umbral de entrada das ruínas, outros dois guardas já fechavam o caminho com espadas nas mãos.

Gyles, você praticamente sentiu o hálito do guarda no seu cangote e ouviu o som da adaga sendo desembainhada às suas costas. O que você faz?

*   *   *

Dukac empunhou sua adaga como um caçador e investiu contra o cortejo, abrindo caminho à força bruta. Mas a sua ofensiva foi imediatamente percebida e o séquito do líder impediu o seu avanço! Três dos seguidores málvaros lançaram-se contra as suas pernas, e o bárbaro caiu estrondosamente de peito no chão. Sua adaga voou longe, chamando a atenção de todos. Um tumulto estourou no pátio!

HAHAHA! Tolo fratricida! Tínhamos um trato de cavalheiros, ou não?!, disse o líder com uma voz familiar a Dukac. E, então, ele começa a recitar uma espécie de prece num tom bem mais grave, inumano, e os pergaminhos que ele tinha preso ao corpo começam a pegar fogo. O líder tira a sua máscara, mas havia apenas uma sombra sob o capuz; e a máscara que ele tinha nas mãos começou a desdobrar-se. Várias máscaras se desprenderam da sua, ligadas por correntes, que também se incendiavam.


Ao mesmo tempo, os membros do seu séquito começaram a se contorcer, emitindo grunhidos infernais e se desfigurando. Matem esses hereges, meus filhos! O sol prevalecerá!!! Gritos de horror e pânico! Um pandemônio! O cortejo cerimonial havia se convertido em demônios, uma dúzia deles, prontos a atacar!


Dukac debateu-se e conseguiu se soltar de dois homens à base de pisões na cara. Mas agora ele estava sentado no chão e tinha um dos demônios agarrados à sua perna! O que você faz?
Gyles Redfearn
player, 77 posts
Sat 3 Oct 2020
at 23:22
  • msg #95

Re: 02. Sol Invicto

O que eu faço? Ora eu tento invocar o fogo purificador e vou usa-lo contra o safado. Vou fazer fogo e joga-lo na cara do inimigo.

Mas que digníssimo filho de uma p...


20:21, Today: Gyles Redfearn rolled 10 using 2d6+2.  Hack & Slash.
20:22, Today: Gyles Redfearn rolled 7 using 1d8.  Dano Flamejante.

Dukac, O Sanguinario
player, 66 posts
Sun 4 Oct 2020
at 01:40
  • msg #96

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
HAHAHA! Tolo fratricida! Tínhamos um trato de cavalheiros, ou não?!


Demônios?! Não pode ser... Mas o Bárbaro não teve muito tempo para pensar. Precisava se soltar e recuperar a adaga. Ele se livra de dois demônios e com mais um chute, tenta se livrar do terceiro. Dukac urrava ferozmente, só de imaginar que aquele poderia ser Zathyr. MALDITO!

22:27, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 7 using 2d6+2.  Hack and Slash.
22:41, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 1 using 1d10.  pisão.

This message was last edited by the player at 01:41, Sun 04 Oct 2020.
Branco
player, 58 posts
Sun 4 Oct 2020
at 13:47
  • msg #97

Re: 02. Sol Invicto

Parecia que seu coração iria saltar pela boca. Lutar com homens era uma coisa, mas demônios?!E ainda sem armas! Eu não sou pago o suficiente pra isso!!, pensou o ladino. Branco se aproveitava dos trajes idênticos e se misturara aos cultistas humanos. Ele se direciona a um guarda, forjando uma voz de terror. Por favor, eu não quero morrer! Me dê algo para que eu possa me defender!
Jonin
player, 70 posts
Sun 4 Oct 2020
at 16:00
  • msg #98

Re: 02. Sol Invicto

Dukac, aqui! Jonin grita e joga sua adaga para o companheiro.

Ele, então, corre para algum lugar onde possa ficar invisível sem chamar atenção. Na falta de um, o ilusionista dará adeus à discrição e lançará o feitiço ali mesmo.

Jonin rolled 9 using 2d6+2. Invisibility.
Narrador
GM, 95 posts
Mon 5 Oct 2020
at 20:57
  • msg #99

Re: 02. Sol Invicto

Gyles:
Mas que digníssimo filho de uma p...

Gyles rolled 10 using 2d6+2.  Hack & Slash.
Gyles rolled 7 using 1d8.  Dano Flamejante.
Gyles rolled 8 using 2d6+1.  Burning Brand. Fiery, touch, dangerous, Hand, 2 usos.

Sob a iminência de um ataque fatal, o imolador conjurou a chama divina e suas mãos se inflamaram. Habilmente ele rodou para o lado oposto ao golpe de punhal e enterrou sua mão no rosto do inimigo. Seu punho atravessou máscara e crânio como se fossem feitos de queijo!

AAAAHHHH!!! Gritos de pavor irromperam e os demônios avançavam contra a multidão em polvorosa.

Tende fé, meus filhos! Não temais!, urgia o líder encapuzado, mas as pessoas puseram-se a correr ensandecidas!

Alguns soldados com arcos subiram as ameias (ou o que sobrava delas) do castelo e apontavam suas flechas para a muvuca, na procura dos invasores. Mas a visão dos demônios à solta parecia mexer com o moral deles.

Branco correu para o portal de entrada e dirigiu-se aos guardas que o bloquevam:
quote:
Por favor, eu não quero morrer! Me dê algo para que eu possa me defender!

QUIETO! PARA TRÁS!, eles gritavam apontando as espadas. Porém a multidão avançou com todo o ímpeto, fugindo dos monstros. Aquela avalanche de gente derrubou os guardas e quase levou o ladino junto!

Quanto mais medo alguém demonstrasse, mais atraía essas criaturas! Elas atacavam suas vítimas a mordidas e saltavam de um desesperado a outro. Os guardas nas ameias disparavam uma flecha ou outra contra a multidão, mas estavam à beira de debandar! Onde estão os malditos invasores?!

Jonin:
Dukac, aqui! Jonin grita e joga sua adaga para o companheiro.

O mago lança a arma, que desliza quase até o alcance das mãos de Dukac. Flechas zunindo, gente fugindo em pânico de demônios, Jonin lançou seu feitiço ali mesmo! Ali! Um deles é mago!, gritou um dos arqueiros, retesando o seu arco e apontando a sua flecha na direção de Jonin.

Dukac:
MALDITO!

O bárbaro pelejava para desvencilhar-se dos agressores. Seu último pisão resvalou pelo rosto do monstro, que escalava seu corpo com as presas escancaradas. O demônio, então montado no tórax de Dukac, tenta morder seu pescoço, mas o bárbaro o impede com o braço. Seus dentes cravam na sua carne como lâminas frias!
Narrador rolled 3 using 1d8.  Mordida.
Dukac, O Sanguinario
player, 67 posts
Mon 5 Oct 2020
at 22:07
  • msg #100

Re: 02. Sol Invicto

Em meio a fúria, Dukac escuta o chamado do companheiro e o barulho de metal deslizando no chão. No entanto, a arma não caiu próxima o suficiente e o bárbaro precisou se arrastar por mais um metro até alcança-la. Dukac aproveita que o demônio estava distraído com seu braço e enterra a adaga no pescoço da criatura.

18:46, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 7 using 2d6+1. Defy Danger (dex)
18:49, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 11 using 2d6+2. Hack and Slash
18:49, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 4 using 1d10. Dano

Jonin
player, 71 posts
Tue 6 Oct 2020
at 03:15
  • msg #101

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
Ali! Um deles é mago!, gritou um dos arqueiros, retesando o seu arco e apontando a sua flecha na direção de Jonin.

Jonin amaldiçoa a falta de sorte, mas sabe que tem a vantagem da invisibilidade e se move rapidamente para longe do local onde se encontrava. Apostava que o guarda atiraria no último local onde o estivera.

Ele procura um local a salvo dos demônio e tenta identificar algum dos presentes.

Onde diabos está aquele bardo?!

Gyles Redfearn
player, 79 posts
Tue 6 Oct 2020
at 04:55
  • msg #102

Re: 02. Sol Invicto

Gyles parte em auxilio de Dukak e aproveita que a mesma está distraída com ele pra ataca-lo no flanco desprotegido.

Não vacile perante o perigo... A Dama Vermelha observa.


01:54, Today: Gyles Redfearn rolled 4 using 1d8+1.  +1 Fogo .
01:54, Today: Gyles Redfearn rolled 13 using 2d6+2.  Hack & Slash.
Esqueci o +1 do fogo no ataque anterior

This message was last edited by the player at 04:56, Tue 06 Oct 2020.
Branco
player, 59 posts
Tue 6 Oct 2020
at 13:15
  • msg #103

Re: 02. Sol Invicto

Branco consegue manter o equilibrio com o atropelo da multidão e perde a paciencia com o fingimento. Ele se aproveita que o guarda caiu e avança para desarmá-lo. Ao tomar sua arma com certa luta ele aproveita para matar o guarda que ainda está caído. Chega desse joguinho!

OOC:
10:13, Today: Branco rolled 5 using 1d8.  Dano.
10:13, Today: Branco rolled 9 using 2d6+1.  Hack and Slash.
10:11, Today: Branco rolled 9 using 2d6+2.  Defy Danger - Dex.

Narrador
GM, 96 posts
Wed 7 Oct 2020
at 18:55
  • msg #104

Re: 02. Sol Invicto

quote:
Dukac aproveita que o demônio estava distraído com seu braço e enterra a adaga no pescoço da criatura.

O bárbaro enfiou até quase o cabo da arma na garganta da criatura, que soltou a mordida para dar um urro de dor, que mais soou como um gargarejo de sangue. Ao que o imolador de repente disse:

Gyles:
Não vacile perante o perigo... A Dama Vermelha observa.

e, com um golpe de mão espalmada, estourou a lateral do demônio, projetando-o para longe de Dukac. A criatura ainda tremia e rosnava, caída no chão, com uma fumaça negra escapando do peito aberto.

Branco:
Chega desse joguinho!

Quando o ladino ganhou a espada e degolou o guarda, o fluxo de pessoas se interrompeu diante dele. Assassino!, berrou um deles à sua frente, no pátio, olhando estarrecido para a lâmina ensanguentada. Atrás de Branco outros soldados málvaros chegavam correndo, vindo da armaria. Um dos arqueiros nas ameias percebeu o ocorrido e atirou na sua direção. Você tem uma fração de segundo para reagir! O que você faz?

HAHAHA! O Sanguinário trouxe seus amiguinhos?! Um covarde dissidente e outro albino!?, escarneceu o sacerdote. Peguem-nos!, ordenou às suas criaturas, apontando com dedos semelhantes a garras.

Os guardas fizeram tal qual Jonin o previra. O mago imediatamente correu para junto das ameias, fora da linha de visão dos arqueiros (e do meio do alvoroço!), que dispararam onde ele estava um segundo antes.

Jonin:
Onde diabos está aquele bardo?!

Jonin seguiu esgueirando-se pelo muro, circundando o tumulto... Até que o mago viu Djeli, atrás da fogueira que o sacerdote parecia proteger. O bardo estava cortando as amarras da jovem hobbit, furtivamente. Quando ele finalmente conseguiu soltá-la e apanhá-la no colo, parte da estrutura de lenha ruiu.

O líder encapuzado se virou no mesmo instante. O QUÊ?! SEUS VERMES HERÉTICOS! NÃO IMPEDIRÃO DE CONCLUIR O RITUAL! Desse modo, das suas mãos arqueadas em garra uma bola de fogo começou a crescer!


Branco pode esticar a jogada! Por exemplo, rola um defy danger, descreve a cena e a ação seguinte.
Branco
player, 60 posts
Wed 7 Oct 2020
at 20:52
  • msg #105

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
Assassino!
Narrador:
HAHAHA! O Sanguinário trouxe seus amiguinhos?! Um covarde dissidente e outro albino!?
Um elogio de cada vez pessoal! Branco respondeu de forma cômica tentando amenizar o fato de que lutava em uma sala com demônios. Enquanto tirava a espada de sua vitima ele escutou o som do arco ao ser tencionado. Sabendo que não havia tempo para se desviar ele tenta guiar a espada instintivamente para bloquear a flecha. Infelizmente se reflexo não estava nos melhores dias e a flecha o acerta. Urghhh!! Ao ver o número de soldados aumentando, e agora ferido, ele sabe que não teria chance. Ele recua para próximo de Dukac e Gyles e fica de costas a eles, enquanto tenta proteger seu lado, Que tal um plano B? Matamos todos e saímos vivos dessa...


17:43, Today: Branco rolled 5 using 2d6+2.  Defy Danger - Dex.
+1 XP

This message was last edited by the player at 20:53, Wed 07 Oct 2020.
Dukac, O Sanguinario
player, 68 posts
Thu 8 Oct 2020
at 01:26
  • msg #106

Re: 02. Sol Invicto

Dukac logo se levanta, após o demônio ser atirado para a lateral. O bárbaro estava tão ensandecido de raiva que não respondeu a ninguém. Nem a ajuda de Gyles, o comentário de Branco e a provocação do sacerdote. Ele parte em velocidade e aproveita para tomar impulso em uma caixa que estava por perto. Os demônios que cercavam o líder só podiam observar aquela figura voadora se aproximando de seu mestre. Com um rugido primal, Dukac caiu por cima do sacerdote, enterrando a adaga em seu peito.

22:08, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 8 using 1d10. Dano.
22:08, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 11 using 2d6+2. Hack and Slash.

Gyles Redfearn
player, 80 posts
Thu 8 Oct 2020
at 13:10
  • msg #107

Re: 02. Sol Invicto

Temos que pegar esse bufão sacerdotal logo a frente, mas o problema é o caminho... Diz Gyles

OOC: quantos bichos tem até o sacerdote?
Joguei ataque para caso tiver algum bicho no meu caminho.
10:09, Today: Gyles Redfearn rolled 3 using 1d8+1.  Dano + 1 Flamejante.
10:08, Today: Gyles Redfearn rolled 10 using 2d6+2.  Hack & Slash.

Jonin
player, 72 posts
Fri 9 Oct 2020
at 02:00
  • msg #108

Re: 02. Sol Invicto

Jonin corre na direção de Djeli e dos hobbits. Sua intenção ;e tirá-los do caminho da bola de fogo.

Fiz um rolamento genérico para a ação, mas não inclui nenhum atributo. A ideia é dar aquela empurrada para que eles saism da linha de ataque.

Jonin rolled 10 using 2
d6.
Narrador
GM, 97 posts
Fri 9 Oct 2020
at 19:53
  • msg #109

Re: 02. Sol Invicto

quote:
Narrador rolled 4 using 1d6.  Flechada (Branco).

A reação de Branco teria sido certeira, não fosse pelo peso da espada, que ele calculou mal. A flechada rasgou-lhe o antebraço e a espada caiu da sua mão. Sob a ordem do sacerdote, as criaturas que escaparam do pátio agora voltavam para atacá-lo e a seus companheiros. Os arqueiros nas ameias debandaram. Mas os soldados da armaria já estavam próximos à entrada do pátio, tentando conter o tumulto e a retirada dos guardas.

O ladino avançou para o centro do pátio do castelo, reunindo-se a Gyles e Dukac. Um dos arqueiros estava caído a alguns passos de distância, com seu arco e flechas, mas o demônio que o abateu estava em cima dele e virou-se para vocês, bramindo.

Branco:
Que tal um plano B? Matamos todos e saímos vivos dessa...
Gyles:
Temos que pegar esse bufão sacerdotal logo a frente, mas o problema é o caminho...

E o imolador o surpreendeu com uma tapona flamejante! O monstro capotou de lado! Ele sofreu danos moderados e se levantou ainda mais furioso. Porém, o pior é que o brilho ígneo da mão de Gyles se apagou — ele precisa conjurar novamente uma arma!

Dukac se levantou, louco de raiva! Seu sangue pulsava a galope! Ele arrancou e tomou tamanho impulso numa pilha de escombros, que voou por cima dos outros com o corpo vergado para trás! Com as duas mãos o bárbaro enterrou a sua adaga nas costas do sacerdote e eles rolaram algumas vezes pelo chão! O bárbaro pôs-se de pé na inércia do próprio movimento, pronto para outra investida. Já o líder encapuzado, este se apoiava nas coisas para se reerguer.

Nesse mesmo instante, Jonin chegou correndo e saltou, engalfinhando-se com Djeli e a mulher hobbit, e rolaram para longe da fogueira. Ninguém se machucou. Já de pé, o mago entendeu o alerta de Djeli:

Djeli:
Temos de resgatá-los antes do nascer do sol!

O céu começava a clarear lentamente e parecia haver um perfeito alinhamento da fogueira e do castelo com a direção leste. Jonin tinha certeza de que tratava-se de algum ritual de invocação...

Agora, entre vocês e o chefão já não há mais criaturas "vivas". Mas ainda há quatro delas no pátio, que ainda representam ameaça. Os espectadores fugiram, todos. E na entrada, do lado de fora, mais soldados se acercam.

Nos fundos do castelo pode ser que haja alguma saída, ou uma brecha nas ruínas...
Dukac, O Sanguinario
player, 69 posts
Sat 10 Oct 2020
at 01:01
  • msg #110

Re: 02. Sol Invicto

Narrador:
... e eles rolaram algumas vezes pelo chão! O bárbaro pôs-se de pé na inércia do próprio movimento, pronto para outra investida.

Em um movimento rápido, o bárbaro se levanta do rolamento e já parte para cima do sacerdote. Entretanto, a imprudência do ataque custou caro. Partir para outro ataque assim que se levanta acabou deixando Dukac meio desorientado.

21:53, Today: Dukac, O Sanguinario rolled 6 using 2d6+2. Hack and Slash.

Gyles Redfearn
player, 81 posts
Sat 10 Oct 2020
at 02:16
  • msg #111

Re: 02. Sol Invicto

O imolador suspira em descontentamento já que a criatura ainda está de pé e ele novamente apela para o sortilégio a qual tem acesso.

Purificação pelo fogo!

Burning Brand - Archote Flamejante: +1 damage; Throw Near
23:16, Today: Gyles Redfearn rolled 3 using 1d8+1.  Dano.
23:15, Today: Gyles Redfearn rolled 11 using 2d6+2.  Hack & Slash.
23:14, Today: Gyles Redfearn rolled 10 using 2d6+1.  Burning Brand.

Sign In