Wraith
Filha de um ex integrante da SNLA, Scottish National Libertation Army, que conseguiu imigrar para os estados unidos usando um nome falso. Gwen é a filha unica de um casamento fracassado.

Sua mae a abandonou com apenas 1 ano e seu pai cuidou de sua criação. Durante anos ela viveu no interior dos estados unidos cercada de armas e amigos de seu pai. Quando chegou aos 13 anos ela foi com seu pai e alguns amigos caçar nas florestas proximas.

Durante a caçada um "amigo" de seu pai a encurralou na mata proxima e tentou estupra-la. Ela nao pensou duas vezes e puxou um pistola e matou o infeliz. Seu pai chegou correndo e vendo a cena começou a gritar com a menina, não acreditando nas historias dela.

Ela fugiu correndo pelo meio da mata e se escondeu em uma casa abandonada proxima, depois de algumas horas ela escutou barulhos do lado de fora e achando que fosse seu pai ela saiu para olhar. Um grupo de 3 homens armados estava do lado de fora e um deles era o irmão do homem que ela havia matado.

O medo fora tão grande que ela não conseguia se mover e um dos homens veio andando em sua direção e "passou" por ela. Gwen não estava entendendo nada, mas os homens não a estavam vendo, era como se ela não estivesse ali.

Foi assim que descobriu seus poderes e decidiu fugir dali e ir para a cidade grande.

Escolheu Nova York e utilizando seus poderes e o codinome de Wraith começou a fazer pequenos delitos. Fez fama rápido no submundo do crime de NY por causa de suas habilidades em recuperar coisas e invadir lugares muito seguros. Um dia ela foi abordada por um homem dizendo que tinha um serviço especial para ela, coisa simples, entrar em um quarto de hotel e roubar alguns documentos de uma pasta enquanto uma pessoa dormia e por um bom dinheiro, não pensou duas vezes e aceitou.

Seguiu até o quarto de hotel e flutuou até o quarto indicado, uma mulher escura na casa dos 50 anos estava dormindo e a pasta estava em cima da escrivaninha. Com cuidado atravessou a parede e entrou no quarto, olhou a pasta com cuidado para encontrar algum dispositivo de segurança e não achou nada, solidificou sua mão para abrir a pasta, mas para sua surpresa ao encostar na pasta um choque enorme a fez cair no chão totalmente sólida e antes de desmaiar viu a senhora em sua cama com um sorriso malévolo em seu rosto.

"Ora ora, o que achamos aqui?"